Autor |
Mensagem |
Drinho Veterano |
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar
Eu votei no Bolsonaro pro Haddad não entrar e não tenho vergonha de assumir, tinha Ciro, Alckmin, Meireles, caras experientes, mas eles não tinham a menor chance.
E se tiver mais dez segundo turno entre bolsonaro e qualquer um da esquerda que não é a esquerda sofisticada eu vou votar no bolsonaro nas 10.
Se fosse haddad contra daciolo no segundo turno, eu votava no daciolo.
Alguém aqui uma vez usou o termo esquerda latrino americana, e realmente, esquerda latrino americana não dá, é dar os ratos para o gato cuidar.
|
solitude Membro Novato |
# mar/20 · Editado por: solitude
· votar
Lelo Mig Não teria problemas se tivesse... tranquilo. Eu não tenho "inimigo favorito"... sou o cara aqui neste fórum que mete o pau no PT, no PFL, no PSOL, no PMDB, no PSDB, etc... até no clube do bolinha....kkk
kkkkkk tranquilo, mas é que eu preciso deixar isso claro, senão as pessoas podem me interpretar errado.
Eu entendo a forma como você vê... e até concordo que meu "purismo" não funciona na prática, é utópico.
Não é nem pelo purismo, eu também acho inadmissível o PT se associar a figuras como essas, e acho uma prática desqualificante pra qualquer político. Sou igualmente purista, e não acho que é uma posição utópica não. Mas é que meus motivos pra achar isso inadmissível são bem diferentes.
|
Lelo Mig Membro
 |
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Drinho
Eu também não tenho a menor vergonha de meu voto e nenhum arrependimento por minha decisão, todos sabem aqui.
Eu, no primeiro turno, até os 45 minutos do segundo tempo, estava dividido entre Ciro (por maior afinidade ideológica) e Amoedo (por achar que deveria colocar alguém totalmente novo e que pudesse alavancar a economia). Decidi pelo Amoedo, em frente a urna, por acreditar que, naquele momento, alavancar a economia era a coisa mais importante para o País. Pensei: "Talvez um governo liberal faça a engrenagem girar mais rápido, invista na indústria, gere empregos mais rapidamente". decidi arriscar.
No segundo turno anulei. Nunca, em momento algum pensei em votar em nenhum dos dois. Bolsonaro por questões óbvias e Haddad porque achava que o voto nele representava chancelar a cagada que o PT aprontou e porque não gostei da administração dele em SP (apesar de como "pessoa" não ter nada contra ele).
Eu me arrependeria se eu achasse que o Haddad no poder seria menos pior que o Bolsonaro, mas eu não acredito nisso, sinceramente.
Haddad lidaria com um congresso totalmente de oposição, caso vencesse, teria uns 30% de ódio popular à Lulla direcionado a ele, enfrentaria uma pressão gigante dos empresários e etc. Acho ele fraco, muito bunda mole, até "bonzinho"... não acho que ele conseguiria administrar.
|
Drinho Veterano |
# mar/20
· votar
Lelo Mig
Eu também era simpático ao amoedo, mas sem chance né, se até os dinossauros ficaram pequenos para o mito, imagine amoedo.
|
entamoeba Membro Novato |
# mar/20 · Editado por: entamoeba
· votar
Drinho não podemos esquecer que mais da metade dos brasileiros preferiu bolsonaro á haddad.
É melhor esquecer, porque isso não aconteceu! São 150 milhões de eleitores para 210 milhões de habitantes. Para cravar que a maioria preferiu o retardado, Bolsonaro teria que ter ganho com mais de 70% dos votos, incluindo nulos, brancos e abstenções.
Bolsonaro teve pouco menos de 58 milhões de votos, em um segundo turno com 42 milhões de brancos, nulos e abstenções. Ele foi escolhido por 39% dos eleitores, que representam 28% da população.
|
Silspiders Membro Novato |
# mar/20
· votar
O cara acha que 58 milhões é metade dos brasileiros...
|
Drinho Veterano |
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar
entamoeba
Ele continua sendo o mais votado ameba, pode dar a desculpa que quiser. Se os demais optaram por anular, vamos fazer o que? Voto de quem anulou é desprezado.
E isso não altera a questão colocada para o outro colega, portanto altere metade dos brasileiros para metade dos eleitores com votos válidos, que na prática é o que define eleição.
Qualquer brasileiro com idade para votar, pode votar, se não colocaram haddad lá é pq dessa vez o filme tá queimado.
|
Drinho Veterano |
# mar/20
· votar
Silspiders
Desculpe, só substituir por eleitor com voto válido.
|
Silspiders Membro Novato |
# mar/20
· votar
Tá
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mar/20
· votar
Eu votei no Bolsonaro pro Haddad não entrar e não tenho vergonha de assumir
Mas deveria.
metade dos brasileiros 58 milhões
E deveria ter vergonha de não saber fazer conta de porcentagem também.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mar/20
· votar
Quem votou no bozolino deveria estar agora com a cabeça enfiada num buraco que nem um avestruz de tanta vergonha.
Se você não fica nem vermelho de falar que votou naquele idiota e ainda fala isso de boca cheia então você está sendo muito bem representado por ele no Planalto.
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/20
· votar
https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,mandetta-a-bolsonaro-es tamos-preparados-para-ver-caminhoes-do-exercito-transportando-corpos,7 0003252107
Não posso ler a matéria toda porque é para assinantes.
|
Lelo Mig Membro
 |
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
brunohardrocker
Esse Mandetta tem me surpreendido... positivamente.
"Não posso ler a matéria toda ..."
BRASÍLIA — Ao frisar que a pandemia de coronavírus não é uma “gripezinha”, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apresentou cenários possíveis para a doença no Brasil e advertiu o presidente Jair Bolsonaro e outros ministros durante reunião tensa neste sábado, 28, que, se morrerem mil pessoas, será o correspondente à queda de quatro Boeings. Depois, perguntou: “Estamos preparados para o pior cenário, com caminhões do Exército transportando corpos pelas ruas? Com transmissão ao vivo pela internet?”
Conforme o Estado apurou, Mandetta fez um apelo para o presidente criar “um ambiente favorável” para um pacto entre União, Estados, municípios e setor privado para todos agirem em conjunto, unificar as regras e medidas e seguir sempre critérios científicos. Sugeriu, inclusive, a criação de uma central de equipamentos e pessoal, para possibilitar o remanejamento de leitos, respiradores e até médicos e enfermeiros de um Estado a outro, rapidamente, dependendo da demanda.
O ministro também pediu ao presidente para não menosprezar a gravidade da situação nas suas manifestações públicas e, por exemplo, não insistir em ir a um metrô ou um ônibus em São Paulo, como chegou a aventar em entrevista coletiva. Mandetta deixou claro que, se o presidente fizesse isso, seria obrigado a criticá-lo. E Bolsonaro rebateu que, nesse caso, iria demiti-lo.
Ainda conforme fontes informaram ao Estado, Mandetta também disse que ele e sua equipe não vão pedir demissão no meio da crise, mas estão prontos a sair depois dela se for o caso. Ele, inclusive, se colocou à disposição para assumir a função de “bode expiatório”, em caso de fracasso, e se comprometeu a não capitalizar politicamente, em caso de sucesso. Disse que não tem ambições políticas nem reivindica nenhuma posição de destaque.
Apesar desses momentos mais tensos, ministros presentes consideraram que o resultado foi bom e que a reunião serviu como um “freio de arrumação”, até porque, de outro lado, todos, inclusive o próprio Mandetta, concordaram com a preocupação de Bolsonaro em preservar ao máximo a economia, o funcionamento dos transportes e da infraestrutura em geral.
Estavam presentes, além de Bolsonaro e Mandetta, os ministros Fernando Azevedo (Defesa), Sérgio Moro (Justiça), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria do Governo), Braga Neto (Casa Civil), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e André Mendonça (AGU) e Antonio Barra Torres (Anvisa). Um dos temas foi justamente o risco de uma enxurrada de ações na Justiça, com Estados, municípios e União questionando medidas uns dos outros. Esse, inclusive, foi tema da primeira reunião do sábado de Bolsonaro, que foi com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.
Carreatas. Os que viram a entrevista coletiva de Mandetta com sua equipe, após a reunião com o presidente, disseram que, apesar de mais sutil, ou subliminar, ele basicamente repetiu o que disse no Palácio da Alvorada. Em ambas, defendeu a uniformização das medidas de isolamento, disse que alguns setores realmente precisam funcionar e que o vírus não apenas mata pessoas como afeta todo o sistema de um País. Além disso, deu um freio na versão de que a hidroxicloroquina é uma “panaceia” e vai curar a doença a curto prazo.
Na coletiva, o ministro criticou as carreatas pela reabertura do comércio. Os atos foram defendidos por Bolsonaro, que chegou a compartilhar vídeos nas redes sociais. “Fazer movimento assimétrico de efeito manada... Daqui a duas semanas, três semanas, os que falam ‘vamos fazer carreata’, vão ser os mesmos que ficarão em casa. Não é hora”, disse Mandetta.
Na reunião de presidentes e primeiros-ministros do G-20 na quinta-feira, Bolsonaro falou com entusiasmo do uso do medicamento no combate ao coronavírus e dos prazos para a conclusão das pesquisas, mas Mandetta é bem mais cauteloso. “Estamos na pista, mas os estudos são muito incipientes”, disse o ministro.
Aliados de Mandetta no DEM e seus assessores na Saúde garantem que ele não será desleal, não pede demissão e sempre repete que não abandonará o barco em meio à tempestade, ou seja, quando a pandemia começa a entrar na sua fase mais crítica. Ontem, os mortos já chegaram a 114. Nesse momento, seu esforço é para ajustar o tom com o presidente, o ministro da Economia, Paulo Guedes, governadores e prefeitos.
|
makumbator Moderador
 |
# mar/20 · Editado por: makumbator
· votar
brunohardrocker
Não posso ler a matéria toda porque é para assinantes.
Então assine! Eu assino a Folha pra ajudar um comunista estagiário a almoçar, você pode fazer o mesmo para os fascistas do Estadão.
Lelo Mig Apesar desses momentos mais tensos, ministros presentes consideraram que o resultado foi bom e que a reunião serviu como um “freio de arrumação”
Esses consensos duram 5 minutos pro Bolsonaro. Segunda feira ele já vai estar mandando brasa no twitter de novo...
|
Lelo Mig Membro
 |
# mar/20
· votar
makumbator
"Esses consensos duram 5 minutos pro Bolsonaro. Segunda feira ele já vai estar mandando brasa no twitter de novo..."
Kkkkkk....pior é que é verdade. E se um filhão der conselho no churras de amanhã.... ai que fudeu de vez.
|
Pigeonsslayer Membro Novato |
# mar/20
· votar
makumbator Esses consensos duram 5 minutos pro Bolsonaro. Segunda feira ele já vai estar mandando brasa no twitter de novo...
Parou de trollar Makumba?
|
makumbator Moderador
 |
# mar/20 · Editado por: makumbator
· votar
Pigeonsslayer Parou de trollar Makumba?
Claro que não! Um artista não abandona o palco. Até imaginei o churras da milícia com cerveja Corona que o Lelo sugeriu. Melhor que Glacial.
|
Lelo Mig Membro
 |
# mar/20
· votar
makumbator
"cerveja Corona que o Lelo sugeriu."
Cerveja Corona é boa prá caramba.
|
Silspiders Membro Novato |
# mar/20 · Editado por: Silspiders
· votar
makumbator
Esses consensos duram 5 minutos pro Bolsonaro. Segunda feira ele já vai estar mandando brasa no twitter de novo...
É isso mesmo. Lembro que a primeira reunião que ele fez com os governadores saiu falando fino, mudando um pouco o tom. Conversando com um amigo disse a ele que esse mentecapto não é capaz de mudar de opinião assim, e tão logo voltaria ao looping infinito de ignorância e começaria a repetir as sandices que já estava falando.
Foi na manhã do dia em que ele fez o último pronunciamento.
|
Silspiders Membro Novato |
# mar/20 · Editado por: Silspiders
· votar
Da série: você não é mais presidente
Bolsonaro encolhe, é enquadrado por militares e pode ser forçado à renúncia
|
Drinho Veterano |
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar
Viciado em Guarana
Fico não veio. Vergonha devia ter quem tentou colocar o Haddad nessa merda, depois de tudo que já tinha acontecido, é insano, é tão tosco que um maluco psicopata conseguiu ganhar do cara. Não sei nem como o Haddad fazia aquela propaganda idiota “Haddad é lula” e não ficava com vergonha dele mesmo. Bolsonaro ter ganhado o segundo turno com o monte de merda que fala, sem ter pisado no debate, não é surpresa pra ninguém, basta ver o nível lastimável da concorrência.
E com relação a porcentagem, estava falando de eleitores que não anularam meu jovem, vai fingir que não entendeu também?? Hehe.
|
Silspiders Membro Novato |
# mar/20 · Editado por: Silspiders
· votar
Parece que a Gabriela Prioli (dessa vez sem o corretor interferir) vai causar demissão em massa no programa Grande Debate da CNN. Agora quem perde as estribeiras é o mediador, que sai dessa posição para se colocar como debatedor, comportamento inadmissível para tal posto.
https://twitter.com/tododiaprioli/status/1243560486161076230?s=19
Como assim um jornalista não reconhece a relação entre fato (dados técnicos) e opinião? Sem saber que dados técnicos não são opinião jamais poderia mediar um debate.
|
Drinho Veterano |
# mar/20
· votar
Lelo Mig Você tem histórico de atleta, pode menosprezar a situação.
|
-Dan Veterano
 |
# mar/20
· votar
Drinho
|
Silspiders Membro Novato |
# mar/20
· votar
Essa do Caetano é demais.
|
Drinho Veterano |
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar
-Dan Pq cara? Explica ae para mim.
|
Drinho Veterano |
# mar/20
· votar
Bolsonaro encolhe, é enquadrado por militares e pode ser forçado à renúncia
que diabos é forum?
|
Drinho Veterano |
# mar/20
· votar
Paulo Guedes mandando muito.
|
Silspiders Membro Novato |
# mar/20
· votar
que diabos é forum?
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mar/20
· votar
Finalmente o Mandetta tá virando homem.
As opções estão bem claras nessa situação: Faz o que é certo ou cai junto com o seu "presidente".
brunohardrocker Se você estiver no pc desativando o javascript pro site você consegue ler.
|