Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


É o meu jeitinho

by xuxa meneghel

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/20
· votar


estado do Viciado em Guarana
Roraima

Eu vou tomar isso como uma ofensa pessoal.

JJJ
Veterano
# mar/20 · Editado por: JJJ
· votar


Silspiders
Só uma consideração: o comportamento de vocês comigo foi de corporativismo. Não sei ao certo quando começou...

Cara... eu confesso que estranhei muito, quando da sua "estréia" neste tópico, me colocando contra a parede em relação ao meu post inicial. Sobre o Moro, lembra?

Posso ter entendido errado o tom da prosa? Pode ser. As palavras escritas não tem muita "emoção", então o tom depende muito de quem lê e como recebe o que lê. Eu recebi mal, cara, bem mal. Até porque já tinha mudado de ideia àquela altura e achei que você entrou de sola, violentamente, do nada.

A minha reação (só posso falar por mim, claro) não foi de "corporativismo", foi de surpresa e perplexidade. E fui meio grosso na resposta, inclusive. Mas foi uma reação natural.

Imagina a cena abaixo:

Gente que se conhece há anos, conversando numa mesa de bar. Galera contando piada, falando merda, se xingando de vez em quando. Um fala pra outro "ah, você é um viadinho mesmo...", e o outro retruca "viadinho é o caralho, você que é um mané!" e um minuto depois estão brindando com uma cerveja. Do nada, vem alguém da mesa ao lado, que ninguém conhece, e começa a "brincar", no mesmo tom, como se fosse íntimo ali. É estranho, cara...

Todo mundo, até onde eu lembro, quando entrou no fórum, principalmente aqui no OT, entrou de mansinho, aos poucos, tentando entender como a coisa rola, falando uma coisinha aqui, outra ali, não se metendo em polêmica. Você entrou chutando o balde... Ou pelo menos foi a impressão que ficou, pra mim.

Talvez você já acompanhasse o fórum, de longe. Você me conhece do meu canal no Youtube. Então eu entendo que, pra você, nós já éramos "conhecidos". Mas, do nosso ponto de vista, foi como na situação acima: do nada, alguém que ninguém sabe quem é, entrando de sola na conversa, no mesmo tom (às vezes até num tom mais ardido, né?...), cobrando posições, xingando e tudo mais.

Se você acha que a reação foi de "corporativismo", tudo bem... Pra mim, foi uma reação totalmente natural.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Viciado em Guarana
Eu vou tomar isso como uma ofensa pessoal.

Cara, eu fiquei com Rondônia na cabeça e não Roraima. Mil desculpas, nosso eterno rottweiller puppy.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Lelo Mig
JJJ

Vocês estão com muita paciência com o Silspiders.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Posso ter entendido errado o tom da prosa? Pode ser

Não fui suave na abordagem mas também não fui agressivo do jeito que você entendeu, JJJ.
E também a nossa prosa não terminou por aí. Fui atrás da sua resposta e fui de boa contigo.

Desculpe se te ofendeu. Não sabia mesmo que havia sido assim.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Senão teria me desculpado antes.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Vocês estão com muita paciência com o Silspiders.

Eu já (desculpe novamente... Você não conhece esse advérbio, mas é só uma palavrinha, não liga), bem eu já acho que a paciência é demasiada para você.

Visões diferentes, né.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Silspiders
· votar


makumbator

Existem outras ocorrências médicas além do coronavírus. A não ser que você tenha algum laudo ou prova de que ele inventou tudo, me parece incorreto fazer tais afirmações. Não concorda?

Meu, estava vendo o debate daquele Tomé Abduch, que disse à Grabriela Priori que o Caio Copano está com COVID-19. Então há outras ocorrências médicas além disso, mas não foi o caso do liberaloide. Lamentável, né.

O caso é que no debate que eu desenterrei ele estava sendo reducionista e chamando os alertas em relação à pandemia de mero alarmismo, defendendo a aglomeração de 15/03, e chamando a doença de gripezinha.

As voltas que a terra plana dá, né...

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

"Você trabalhava diretamente para o PT ou fazia militância apenas?"

Nessa época, início e estruturação do partido, 90% não "trabalhavam" para o partido, eram todos voluntários, exercendo militância por acreditar na causa, por ideal. Fiz panfletagem, boca de urna, (quando era legal) montagem de palcos e shows para comícios...

Com o tempo, boa parte (claro que não todos), começaram a criar uma relação parasitária com o partido, aquela coisa de "troca de favores"... Milita há tanto tempo, merece um cargo quando fulano se eleger.

O PT conforme foi conseguindo as secretarias, prefeituras e governos, começou a dar "emprego" prá um monte de militante sem qualificação. Gente que começou a vagabundear e roubar em cargos públicos, igualzinho faziam os outros.

Com a ascensão do Lulla a presidência, a coisa esculachou de vez.

A Luiza Erundina, que você pode divergir politicamente em muitos aspectos, mas te garanto é uma pessoa íntegra, rompeu com o partido em 1998. Mais prá frente, já no PSOL, ela abandonou a aliança com o, então candidato a prefeito, Haddad, (marionete do Lulla) após foto dele abraçadinho com Maluf, com quem havia se aliado.

Grande parte da esquerda, sem a integridade dela, segue fingindo não ver o quanto o PT se corrompeu, para não deixar de receber suas migalhas.

Por isso citei acima que não confio no Boulos, não passa de um comensal do PT, assim como os ratos são dos homens.

Essa esquerda não me interessa.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


'O brasileiro pula no esgoto e não acontece nada', diz Bolsonaro sobre coronavírus

Drinho
Veterano
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar


Haddad, (marionete do Lulla) após foto dele abraçadinho com Maluf, com quem havia se aliado.

Ok, mesmo que haja alguns poucos políticos com essa suposta "integridade", eu não vejo isso como um problema.

Um monte de gente mete o pau no doria com a história do bolsodoria, ou essa foto de haddad, lula e maluf e sabe lá deus quantas armações se criam em troca de popularidade.

Vejo mais como efeito colateral, além da demonstração descarada de uma falta de integridade que provavelmente 90% dos políticos já tem e todo mundo sabe. Já falei aqui outras vezes que se ser político fosse menos interessante talvez teria gente melhor e mesmo isso não extinguiria a cagada. A polícia é um exemplo, não há nada que a policia ofereça que faça alguém querer ser policial e mesmo assim existe gente interessada no cargo.

Se faz parte do jogo, as pessoas vão usar do que for possível para se eleger, mesmo que não seja integro, o processo exige popularidade e não tem o que fazer. Se usam e abusam até do que é ilegal (isso eu não concordo), imagine do que não é integro.

Porra, lembra da manuela davila e haddad no culto?
Aquilo rende piada até hoje e é assim mesmo, sem popularidade não se chega lá.

Grande parte da esquerda, sem a integridade dela, segue fingindo não ver o quanto o PT se corrompeu, para não deixar de receber suas migalhas.

Eu não conheço muito de PT, tirando o que todo mundo sabe, mas por viver no ABC, conheço muitas pessoas que conhecem o partido desde o início e vejo que a indignação deles é a mesma que a sua.

Por isso citei acima que não confio no Boulos, não passa de um comensal do PT

Da esquerda, o melhor candidato disparadamente é o Ciro na minha opinião, embora me incomode as diferentes posturas que ele adota dependendo da platéia e muitas vezes omitir verdades que ele sabe para não perder popularidade, mais uma vez, faz parte do jogo.

Não dá pra negar que o cara é fodido, experiente, honesto (até onde me consta) e tem os disgnósticos na ponta da língua.

Podem chamar bolsonaro de louco incompetente ou lula de ladrão analfabeto, mas que pra chamar popularidade esses caras são mestres, isso são e nesse aspecto o Ciro é nível "fraldinha" perto deles, até porque a cada 10 pessoas, 9 não entendem o que o Ciro fala.

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

"Da esquerda, o melhor candidato disparadamente é o Ciro na minha opinião"

O problema é que essa dicotomia ligada diretamente a ideologias políticas radicais "Ditadura Militar" de um lado e "Ditadura Comunista" do outro afastou o eleitor de apreciar o que mais deveria num político: se ele é inteligente, se possui cultura e capacidade intelectual para o cargo.

É mais importante para o Brasil, hoje, ter alguém com cultura, preparo e informação, do que ser de esquerda ou direita.

Afirmo isso, sem dúvida, porque o que o País precisa de imediato, tanto a esquerda quanto a direita podem dar, podemos achar exemplos em Países socialistas, Democratas sociais e Capitalistas: Educação, Saúde, Emprego.

Seja um governo social, visando a melhor distribuição, seja um governo liberal, visando o fortalecimento do livre mercado, não é possível, agora, sem botar a economia prá girar e crescer. E isso só acontece com emprego. E para trabalhar é preciso gente saudável e educada.

Neste aspecto, Ciro, realmente é um oasis no meio de tantos idiotas.

Dos candidatos em 2018, Cabo Daciolo, Guilherme Boulos, Jair Bolsonaro, José Maria Eymael, Vera Lúcia, não possuem competência pra gerir um carrinho de pipoca na frente do jardim da infância.

- Marina, Fernando Haddad, João Goulart Filho, Geraldo Alckmin são águas de salsicha, inexpressivos e bundas moles.

- Alvaro Dias é um cachaceiro fanfarrão.

- Sobraram Ciro Gomes, que deveria ser a escolha racional da Esquerda, Meirelles e Amoedo aos de Centro e de Direita.

O Brasil decidiu pelo pior cenário possível.

JJJ
Veterano
# mar/20
· votar


Silspiders

tranquilo

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Lelo Mig
Amoedo

Ele me parece um Bolsonaro de sapatênis.

Minha impressão é que Meirelles e Alckmin eram os menos piores à direita e que Marina era uma candidata aceitável mais ao centro. Ciro era o mais preparado, de uma maneira geral.

JJJ
Veterano
# mar/20
· votar


entamoeba

Concordo plenamente. Amoedo é um Bolsonaro com pedigree.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Lelo Mig

Interessante ler tuas histórias sobre ter pulado do barco do partido.
Eu tive um amigo petista na época da faculdade que militava pelo partido. Nas primeiras eleições da Dilma, largou mão do partido por ter colocado o Temer de vice.
Coerências pessoais devem ser valorizadas.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


entamoeba

O eleitorado da Marina/Eduardo é a esquerda verde. Acredito que eles não esqueceram aquela aliança convicta com o Aécio.

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba
JJJ

"Ele me parece um Bolsonaro de sapatênis."

Ideologias à parte, o que Bolsonaro fez na vida? O que administrou? Foi um militar inexpressivo que abandonou a carreira, para virar deputado e passar 25 anos dormindo nas câmaras por onde passou.

Amoedo têm duas faculdades têm uma carreira consolidada como administrador de empresas, profissional respeitado, conhece muito sobre a área financeira e bancos. Ele assumiu um banco falido e fez o banco dar lucro, por conta disso foi contratado pelo Unibanco. Administrou bancos fora do Brasil.

Você pode até me dizer que acha ele excessivamente liberal, capitalista, burguês, etc... não discordaria.

Mas, despreparado?

A pressão de administrar um banco privado, se bobear, é maior do que a de um presidente da república.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Amoedo é um Bolsonaro com pedigree.

Discordo. Na questão da comunicação, que é onde mais se rende críticas a um executivo, ele é bem diferente. Nos projetos de governo pode até dar uma aproximada, mas iria amarelar e ser obrigado a se atucanar.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Amoedo

Um Bolsonaro de grife.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Porém, acho que o Novo ainda precisa ganhar muito espaço pra consolidar um candidato a presidente.
Amoedo saiu vitorioso nesse sentido. Barganhou até eleitorado decepcionado com o PT.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mar/20
· votar


Drinho
Lelo Mig

Por tudo isso que o Lelo falou aí acima, e o que o Joseph Conrad disse uma ou duas páginas atrás, rompi com o PT no segundo mandato da Dilma e votei no Ciro na última eleição.

No Dilma x Aécio votei nulo. Na última eleição votei no Ciro no 1.o turno e no Haddad no segundo, sem simpatia alguma, apenas pela postura anti-bozo. Eu sempre digo, apesar de muitos não compreenderem, que não sou cirista, isto é, não nutro fanatismo por ele e posso tranquilamente mudar de ideia se surgir alguma persona que me convença mais que ele dentro do meu conjunto de valores.

Da mesma forma, não entendi porque a saída da direita foi justamente Bolsonaro, quando havia outras opções no baralho. Amoedo ou Henrique Meirelles estariam superando esta crise com muito mais dignidade e racionalidade que o Bozo.

Pra mim não há desculpas. Quem votou no Bozo no segundo turno eu até entendo a motivação do anti petismo. Mas quem votou nele no 1.o turno o fez por se identificar com toda a ignorância, preconceito, selvageria e totalitarismo desse crápula. Se projetaram no maledetto e enxergaram a oportunidade de expressar toda a sua podridão através de seu mito. Daqui pra frente quem permanece apoiando este crápula é cretino, ignorante e mau caráter do nível Regina Duarte pra baixo. Estes não tem mais salvação.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Pigeonsslayer
Da mesma forma, não entendi porque a saída da direita foi justamente Bolsonaro, quando havia outras opções no baralho. Amoedo ou Henrique Meirelles estariam superando esta crise com muito mais dignidade e racionalidade que o Bozo.

Em questão de capacidade e competência, sem sombra de dúvidas. Mas não dá para considerarmos só a competência em eleições, no Brasil. Você está falando em direita. A massa lá fora não escolhe voto se baseando nisso. Aí tu analisa o marketing. Qual a expressão política de Meirelles e Amoedo?
O Alckmin que tinha o maior investimento em campanha, teve uma péssima votação por só ter aparecido para o Brasil em época de eleição e naquele estilo bunda mole de sempre.

Competência é uma coisa, probabilidade de ser eleito é outra.

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


Pigeonsslayer
Da mesma forma, não entendi porque a saída da direita foi justamente Bolsonaro

É que ele tinha chance real de ganhar (como de fato ganhou). Apostar no Meirelles (por exemplo) seria como a esquerda jogar suas fichas de vitória no Boulos (e não no Haddad).

Drinho
Veterano
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar


pela postura anti-bozo

Isso é uma coisa que nego também não aceita que faz parte do jogo.

Eleições nunca são surpresa e desde o começo já tem dois ou três favoritos.

É mais comum você votar para não entrar alguém do que o oposto.

Pra que que vc ia perder tempo votando em Ciro e candidatos? Era líquido e certo que tomariam uma surra.

A guerra descarada era PT contra Bolso, o bolso tava tão forte que sequer precisou colar no debate e o Cagad só foi longe por causa do partido e o nome de luiz inácio, se não também não ganharia nem pra vereador em presidente prudente.

Talvez na próxima o Ciro venha sim com mais força, mas sei não, o cara é muito fraco no merchan.

Pega um cara que é fodido, talvez o melhor de todos, até do que o Ciro.

Meirelles.

Quem que vai votar nesse porra véio?

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Ja sei qual é a da Gabriela Prioli. Mais um tempo e o estrelato vai se desmanchar.

Advogados que agem como advogados 24 horas por dia e tem suas habilidades para convencer que focinho de porco é tomada.

Não vai durar.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Bom... Ela já resistiu ao Copano, agora esse Abduch também deverá ser mandado embora por causa da sua última declaração.

Ela está durando...

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pigeonsslayer
brunohardrocker
makumbator
Drinho

"Da mesma forma, não entendi porque a saída da direita foi justamente Bolsonaro"

O brasileiro têm uma cultura antiga de "não desperdiçar o voto", votar em quem vai ganhar ou têm chances de ganhar... Isso é uma bobagem, uma ignorância que nasceu em currais eleitorais, capitaneadas por coronéis e persiste até hoje.

Numa democracia, você têm direito de votar em quem quiser, inclusive branco ou nulo.

Achar que a culpa do Bolsonaro estar no poder, por exemplo, é de quem não votou no Haddad é má fé, é desonesto ou ignorância. Se Haddad estivesse no poder fazendo uma merda de governo, (o que com certeza faria), a direita estaria culpando quem não votou no Bolsonaro.

Falácias...

Com isso você tira o direito individual de não compactuar com ninguém, porque o fato de eu achar um bandido não significa que o outro não seja também. É a ditadura que os grandes partidos promovem há décadas.


É preciso parar com essa cultura de "votar no menos pior". Isso não é democracia.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Silspiders

Ela pinça palavras pra fazer interpretação e dar lição de moral bem ao seu estilo, que leu "não vai durar" e tirou da cartola que isso tem a ver com demissão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora