Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


O que quer dizer então?

Drinho
Veterano
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar


Lelo Mig

Cara, é surreal que os dois candidatos que foram para o segundo turno, tenham ido para o segundo turno.

Um fazia propaganda usando o nome de um investigado/condenado e o outro não falava nada com nada. É baixaria mesmo, não tem o que falar duma barbaridade dessas.

Mas é a realidade, quando você já tem ciência que é por aí que a população vai seguir, não tem muito o que fazer, já que eu sou obrigado a perder tempo saindo de casa eu vou escolher entre o que não fala nada com nada e o representante do PCC. É o que temos pra hoje.

Os menores até tentam, mas sem chance cara...

Silspiders
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Ela pinça palavras... Bem ao seu estilo.

Um elogio involuntário, obrigado.

Mas ela "pinça" conceitos. Você precisa ser mais atento para falar qualquer coisa. Mas não creio que consiga tão cedo...

Aliás, você critica isso, mas você, eu, entamoeba, makumbator, lelo, JJJ, todos aqui fazem isso. Destacam determinado trecho de uma postagem e comentam em cima.

Debate é assim. Você que pensa e faz errado.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Ja sei qual é a da Gabriela Prioli. Mais um tempo e o estrelato vai se desmanchar.

Advogados que agem como advogados 24 horas por dia e tem suas habilidades para convencer que focinho de porco é tomada.

Não vai durar.


Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Você tem que explicar, não repetir.

Eu sei ler.

Ficou confuso. Não vai durar onde? Não vai durar o quê? Seu emprego? Sua fama? O que existe aí que vai acabar?

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Você não é capaz de explicar sem dar margem para a minha interpretação? Tente!

Não é uma arapuca!

É uma chance para você não parecer imaturo.

solitude
Membro Novato
# mar/20
· votar


Um fazia propaganda usando o nome de um investigado/condenado

Eu só gostaria de fazer uma nota sobre isso aqui, como alguém que tem família no Nordeste. Pra grande parte das pessoas nessa região, e em outras regiões também, ele não é um "investigado/condenado". Ele foi a cabeça de um governo que pela primeira vez os tratou como seres humanos.

E não é exagero isso, conversando com essas pessoas dá pra perceber a diferença. E eu tenho memória das coisas que eu via em viagens pelo lugar, e sei o que vejo hoje, e foi uma mudança enorme mesmo.

Novamente, eles sabem que o Lula é cheio de problemas. Mas o centro do posicionamento político é a condição material, e pra muitas dessas pessoas - especialmente fora de centros urbanos - o governo do cara foi revolucionário mesmo.

Ou seja, a gente só coloca a corrupção do Lula como o fator mais relevante na sua carreira porque o governo dele não fez nenhuma diferença relevante pro nosso padrão de vida. Por isso é tão absurdo pra nós o Haddad chegar no segundo turno. Mas pra essas pessoas não foi esse o fator mais relevante dos mandatos dele.

É um caudilhismo chato, que atrapalha o progresso e em certo nível até a democracia? Sem dúvidas. Mas quem sou eu pra julgar? Eu nunca soube o que é passar fome e ser tratado diariamente em condições subhumanas, e muito menos soube o que é alguém chegar e literalmente acabar com isso (não pra todos, obviamente, mas pra muitos - que são os que continuam fiéis à figura dele).

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


solitude, paciência, caro, mas por isso tudo o que você escreveu, será taxado de apaixonado, fanático e, O PIOR, petista.

Mas é nisso tudo aí mesmo.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: entamoeba
· votar


brunohardrocker
O eleitorado da Marina/Eduardo é a esquerda verde.

Não acho que Eduardo Giannetti seja de esquerda (que é o Eduardo que interessa nessa história). O eleitorado, como já expliquei aqui, não é nada! O povo nem sabe o que é direita ou esquerda, vide os bolsomínions e neopentecostais que acham que ser de esquerda é querer que o Brasil vire uma Venezuela.


não esqueceram aquela aliança convicta com o Aécio

Isso não teve peso nenhum para mim. Em um quadro comparativo, em relação as posições de cada candidato em cada questão, as posições da Marina não se alinhavam com a de nenhum dos blocos, que eram relativamente homogêneos.


acho que o Novo ainda precisa ganhar muito espaço pra consolidar um candidato a presidente.

Sim, os bolsomínios não morreram! Depois que o processo de desilusão for completo, vão procurar outro demagogo para lamber as bolas.

Novo é uma merda de partido! O jogo deles é a demagogia de que não gastam as verbas disponíveis, que devolvem o dinheiro do fundo partidário, que não recebem salários, esse tipo de ladainha! Conversa para otário aplaudir! Querem elitizar a política, mas não pela qualidade intelectual, pela condição socioeconômica.


Lelo Mig
Amoedo têm duas faculdades têm uma carreira consolidada como administrador de empresas, profissional respeitado, conhece muito sobre a área financeira e bancos.

É um cara que tem meio bilhão de patrimônio, mas é um analfabeto político. O que ele quer na política, afinal? Ele está entediado e precisa de um hobby?

O Novo é um partido antidemocrático, com algumas ideias "diferentes", a maioria delas, demagógicas. É um partido da elite econômica. A mesma classe de analfabetos com diploma que apoia o Bolsonaro hoje! Acham que os políticos só podem se lançar candidatos se eles próprios encontrarem quem financie sua candidatura! Quem é que consegue isso?? Imagine quantos favelados você precisa juntar para bancar uma candidatura! Uma favela inteira deve render o que o Amoedo tira com dois ou três vizinhos dele.

O negócio dele é o mesmo tipo de "liberalismo" do Guedes: foder mais ainda com quem já tá fodido para que quem já está rico enriqueça ainda mais. Ele é desses meritocratas mais tapados, sem nenhuma sensibilidade social.


É preciso para com essa cultura de "votar no menos pior". Isso não é democracia.

Não acho que o povo seja culpado. Acho que ele é induzido a agir assim por causa do formato de nossas eleições.

O pessoal da matemática, da ciência política, criativos e pessoas de áreas afins poderiam se reunir para tentar bolar um modelo de voto que impossibilitasse o chamado voto útil.

Não sei se seria complicado para o eleitor distribuir pontos para os candidatos. Por exemplo: cada eleitor tem 6 pontos para distribuir, sendo que no máximo ele pode dar 3 para cada candidato. Os pontos podem ser positivos ou negativos, à sua escolha. Assim, quem estiver dividido, pode votar em mais de um; quem estiver preocupado com um candidato perigoso, pode dar pontos negativos para ele.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Caralho! Tenho que trabalhar! preciso parar de fazer textão! ahahahaha

solitude
Membro Novato
# mar/20
· votar


Mas o centro do posicionamento político é a condição material

E outra nota: é por isso que ninguém em periferia se importou muito com Bolsonaro elogiando torturador.

Primeiro que os caras já vivem sob um estado policial, diferente de nós - democracia de verdade eles nunca viram, já que nem o direito pleno de ir e vir eles tem.

Segundo que eles tavam vindo de seguidas falhas da Dilma, e depois do Temer (que eles associam ao PT), não viram melhorias significativas nas suas condições, e votaram no cara que conseguiu se pintar como o contrário disso tudo aí.

Desse ponto de vista, o de prestar atenção no que aconteceu com as condições materiais do trabalhador comum, não é surpreendente que o segundo turno seja Bolsonaro x Haddad não. E é por isso que na questão de análise o materialismo histórico acerta tanto.

solitude
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: solitude
· votar


Silspiders
solitude, paciência, caro, mas por isso tudo o que você escreveu, será taxado de apaixonado, fanático e, O PIOR, petista.

Mas é nisso tudo aí mesmo.

Ah, acho que não vão fazer isso.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


entamoeba

Eduardo Jorge.

vão procurar outro demagogo para lamber as bolas.

Diz que o Novo é demagogo só por ter um conjunto de crenças oposto ao seu, ou por outro motivo mesmo?

Novo é uma merda de partido! O jogo deles é a demagogia de que não gastam as verbas disponíveis, que devolvem o dinheiro do fundo partidário, que não recebem salários, esse tipo de ladainha! Conversa para otário aplaudir! Querem elitizar a política, mas não pela qualidade intelectual, pela condição socioeconômica.

Mas é só isso que você conhece sobre o partido, ou conhece mais alguma coisa?

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

"foder mais ainda com quem já tá fodido para que quem já está rico enriqueça ainda mais. Ele é desses meritocratas mais tapados, sem nenhuma sensibilidade social."

Não vejo ele desta forma não. Acho que existe uma espécie de veganismo político (já falei isso em outro post), que acredita que quem é de esquerda é moralmente superior. Vejo com suspeita essa gente que se diz muito boazinha e preocupada com os pobres.

Eu, respeito sua opinião, mas não acredito muito nisso não. Vejo o mundo por uma outra ótica, talvez até motivado pelo meu desgosto pessoal com a esquerda, ainda que nem por isso tenha me debandado para a direita.

Como disse, não acho que o Brasil precisa(va) de viés ideológico na eleição de 2018, (e claro que aqui é opinião puramente pessoal), acho que o Brasil precisava de alguém que nunca esteve na política (prá deixar claro o "não queremos mais os mesmos")... e consequentemente pudesse alavancar a economia. Naquele momento era o que eu achava que o País precisava, e não por mim, pelo coletivo. De certa forma, é o que continuo achando, já que o cenário continua ruim.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar


brunohardrocker
Em questão de capacidade e competência, sem sombra de dúvidas. Mas não dá para considerarmos só a competência em eleições, no Brasil

Nem é restrito à direita isso aí. Na verdade aqui no Brasil, além do que disse o Lelo de que brasileiro não perde voto, há uma espetaculização das campanhas eleitorais. Na verdade nem sei se isso se restringe a Brasil. Um belo exemplo disso foi o espetáculo em torno da eleição do Trump. Neste sentido, Ciro, Meirelles e Amoedo se situam num mesmo limbo. Canditados com currículo e preparo, mas sem espressividade. Eu entendo isso.

makumbator
É que ele tinha chance real de ganhar

Eu sei, mas aí que está. Em primeiro turno o jogo é outro. Dava tempo de botar o pé no freio e pensar "o cara é louco", e fechar em outro nome. Me lembro muito bem de que naquele momento em que o nome de Bolsonaro estava começando a surgir no cenário político nacional, já havia muita gente dizendo que o cara era perigoso, que o discurso dele era autoritário, que a democracia estava em risco (* faço um adendo depois do parágrafo) e muita gente relativizou dizendo que aquilo era só marketing, mas que no fundo o cara era gente boa. Deu no que deu.

* O PT usou o mesmo discurso de democracia em risco, mas ajudou a polarizar a eleição colocando o poste. Lembra que havia pesquisas apontando que o Ciro tinha chances de ganhar no segundo turno?


Drinho
Pra que que vc ia perder tempo votando em Ciro e candidatos? Era líquido e certo que tomariam uma surra.

Bom, eu "perdi" o meu tempo votando no Ciro. Porque entendo que não dá pra votar em 1º turno como se já fosse o 2º. Mas infelizmente a população brasileira ainda não está preparada para racionalizar desta forma. Ficou evidente tanto pelos votos da direita quanto da esquerda.

Meirelles.

Quem que vai votar nesse porra véio?


Novamente, pelo menos era melhor preparado que o Bolso. Realmente o cara é uma água de batata que não agrega as massas. Mas pelo menos não é o tiozão maluco do whatsapp. O Ciro até que se saiu bem melhor do que ele. Conseguir 11% dos votos contra "Lula é Haddad, Haddad é Lula", até que foi um bom feito.

EDIT: tem muito petista que até hoje considera o Ciro traidor do Lulla, mas não fez o mea culpa de que o PT jogou contra a defesa da democracia.


Lelo Mig
O brasileiro têm uma cultura antiga de "não desperdiçar o voto", votar em quem vai ganhar ou têm chances de ganhar... Isso é uma bobagem, uma ignorância que nasceu em currais eleitorais, capitaneadas por coronéis e persiste até hoje.

O duro é que este comportamento se manifesta já a partir do 1º turno, que pela lógica deveria ser o momento de afastar os piores e garantir um 2º turno um tequinho mais decente. Mas brasileiro não entende a lógica de haver um 1º turno com uma penca de candidatos e um 2º só com os dois mais votados. Aí fica nessa lógica ridícula e danosa de votar como se estivesse torcendo pro "Curintia".

Achar que a culpa do Bolsonaro estar no poder, por exemplo, é de quem não votou no Haddad é má fé, é desonesto ou ignorância. Se Haddad estivesse no poder fazendo uma merda de governo, (o que com certeza faria), a direita estaria culpando quem não votou no Bolsonaro.

Falácias...

Com isso você tira o direito individual de não compactuar com ninguém, porque o fato de eu achar um bandido não significa que o outro não seja também. É a ditadura que os grandes partidos promovem há décadas.


Concordo plenamente.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


brunohardrocker
Diz que o Novo é demagogo só por ter um conjunto de crenças oposto ao seu

Cara, eu expliquei: o que o Novo propõe é antidemocrático em um país pobre! Tente entender primeiro.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: entamoeba
· votar


Lelo Mig
Vejo o mundo por uma outra ótica, talvez até motivado pelo meu desgosto pessoal com a esquerda

Não gosto dos políticos da esquerda, também. Eu nunca gostei do Lula, por exemplo, e fui surpreendido positivamente por várias ações do governo dele (e decepcionado pela corrupção do mensalão e pelo cabideiro de empregos que se tornaram alguns órgãos públicos).


e consequentemente pudesse alavancar a economia.

Acho que o fato do sujeito ser do mercado não o credencia para saber o que fazer com a economia do País. Com a visão elitista (elitismo socioeconômico) do Novo, a única coisa que dá para esperar é um jeba no orifício corrugado do trabalhador com o pretexto de que aquilo é "bom para a economia".

Drinho
Veterano
# mar/20
· votar


Pra grande parte das pessoas nessa região, e em outras regiões também, ele não é um "investigado/condenado". Ele foi a cabeça de um governo que pela primeira vez os tratou como seres humanos.

É lamentável, deprimente...
Quem precisa de um prato de comida não pode ser julgado, não há o que falar, a única coisa que eu posso dizer para essas pessoas é que o ciro defendia as mesmas coisas sem ter assaltado ninguém e é uma pena elas não terem esse discernimento...

Porque entendo que não dá pra votar em 1º turno como se já fosse o 2º
É não dá, mas 6 meses antes do primeiro turno todo mundo já sabia o que ia acontecer...

Ciro traidor do Lulla
Na verdade o contrário, eu sou do lado direito, mas quando o cara é foda tem que reconhecer. O Ciro é um puta dum cara fodido, ele é social democrata no estilo europeu, a melhor coisa que ele fez pra vida dele foi sair de perto dessa gente, por questões até morais, independente de popularidade, é um baita dum talento desperdiçado pela baixa capacidade de se comunicar com o povão.

E o Lula? Foda-se o Lula, qual a diferença de Fernandinho Beira Mar pra Lula? Nenhuma. Ambos são criminosos condenados. Se tem gente no país que ainda o apoia, só nos resta lamentar.

Custou popularidade pro Ciro? Talvez, mas paciência, não dá pra ter tudo.

solitude
Membro Novato
# mar/20
· votar


Drinho
o ciro defendia as mesmas coisas

Todos os políticos defendiam e defendem as mesmas coisas no discurso. A questão é qual motivo eles teriam pra acreditar nesses políticos, em vez de acreditar no que eles de fato viram pessoalmente entregar a promessa.

Claro que o Ciro era um candidato muito superior ao Lula. Mas ele entregou as coisas no Ceará - por isso ele ganhou no estado, afinal. Mas por que um pernambucano acreditaria nele? Um baiano? Um mineiro?

E a diferença entre o Lula e o Fernandinho Beira-Mar é que o segundo não entregou nada disso, né? Não ficou uma comparação legal não.

Como eu disse: pra gente, Lula não entregou absolutamente nada significativo, então focamos nos outros aspectos do cara (na verdade eu não foco na corrupção dele, acho uma crítica meio superficial e acho que ele teve problemas muito mais graves, mas é óbvio que esse foi um). Pra uma parcela dos pobres, que formam a maior parte da população brasileira (mais da metade dos brasileiros ganham menos de 1 salário mínimo hoje), o importante é outra coisa.

Pra mim seu post começou com você dizendo que "quem precisa de comida não pode ser julgado" e terminou com você fazendo exatamente isso.

solitude
Membro Novato
# mar/20
· votar


Faço a comparação do Ciro com o Lula porque obviamente o Haddad era só um proxy.

JJJ
Veterano
# mar/20
· votar


brunohardrocker
mas iria amarelar e ser obrigado a se atucanar.

Não creio. O Nojo, digo, Novo é mais radical que o bozo em vários sentidos, no que diz respeito a estado mínimo, ultra liberalismo econômico... a receita dos caras pra essa crise é laissez faire, laissez passer total. O Zebra, digo, Zema já está pensando em como abrir a porteira aqui em Minas.

Drinho
Veterano
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar


Pra mim seu post começou com você dizendo que "quem precisa de comida não pode ser julgado" e terminou com você fazendo exatamente isso.

De forma alguma, quem precisa de um prato de comida não pode ser julgado mesmo.

Quando falei do Lula criminoso e comparei-o com outro criminoso, foi para responder o outro colega que falou que os petistas dizem que ciro traiu lula, não estou falando com as pessoas que passam dificuldade.

Agora, enquanto existir a cultura dos fins justificam os meios (o que também é questionável porque lula teve rentabilidade acima de qualquer coisa nessa história), vai ficar difícil ter debate e sinceramente acho que a maior parte das pessoas discordaria do que você está falando, principalmente em um cenário onde haviam outros candidatos com propostas para o povo.

Quando você diz que uma crítica por corrupção é superficial, aí fica mais difícil ainda ter um debate, afinal eu parto do principio que corrupção é uma coisa inadmissível e você não.

Não to nem falando que você tá certo e eu errado ou vice-versa, mas é um nível de divergência gigantesca, o fato de você achar que tudo bem o lula ser ladrão em prol dos mais necessitados faz com que nem jesus te convença que seria no mínimo razoável experimentar um outro candidato que não tivesse ligação com essa turma.

Mas por que um pernambucano acreditaria nele? Um baiano? Um mineiro?

É justamente o que eu disse, só nos resta lamentar, não há o que falar.

Drinho
Veterano
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar


Pra uma parcela dos pobres, que formam a maior parte da população brasileira (mais da metade dos brasileiros ganham menos de 1 salário mínimo hoje), o importante é outra coisa.


Isso é uma coisa importante só para finalizar.
Mais da metade dos brasileiros ganha menos de um salário mínimo, eu não sabia deste dado, partindo do principio que esse dado é correto, não podemos esquecer que mais da metade dos brasileiros preferiu bolsonaro á haddad.

Ok, o nordeste merece respeito, mas o nordeste não é o Brasil inteiro, me leva a crer que no mínimo, a população brasileira ficou bem indignada com os acontecidos, o que torna a roubalheira mais importante do que essa "outra coisa".

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


solitude

"depois do Temer (que eles associam ao PT)"

Mas não pode dissociar, camarada, esse é o grande problema do PT (não fazer auto crítica) e um dos contra sensos do partido.

Se o PT fez a opção de se aliar a deus e o diabo, ele tem de assumir as consequências e suas responsabilidades. Temer era o vice escolhido PT.

Essa opção pelas alianças a qualquer preço, que se difundiu no PT, desde a aliança com Maluf e Sarney é um dos motivos do PT ter esfacelado.

Lulla nesse aspecto é tão promíscuo que se amanhã, para vencer uma eleição, ele tiver de se aliar a Bolsonaro, ele o faz; eu não tenho a mínima dúvida.

Drinho
Veterano
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar


Lulla nesse aspecto é tão promíscuo que se amanhã, para vencer uma eleição, ele tiver de se aliar a Bolsonaro, ele o faz; eu não tenho a mínima dúvida.

Eu também não e vou além, se Pinochet levantar da cova e Lula precisar fazer uma aliança com ele para ganhar, pode ter certeza que faz.

Pra chamar voto, o Lula é mestre, gostemos ou não, temos que reconhecer, o cara é foda.
Sabia que agradar o pobre é barato e nunca escondeu de ninguém.
Mais foda que o Lula pra chamar voto só o Bolsonaro que falou um monte de merda, não foi no debate e quando subiu no poder cortou recurso de todo lugar kkkkkk.

Mas diferente do Lelo Mig, eu entendo isso como parte do jogo, não vejo muito como fugir dessas bizarrices para subir no poder.

solitude
Membro Novato
# mar/20
· votar


Drinho
o fato de você achar que tudo bem o lula ser ladrão em prol dos mais necessitados

Ué, mas eu nem expressei minha opinião sobre o Lula em detalhes. Eu tava explicando a mente das pessoas que ainda o apoiam.

Inclusive votei no Ciro no 1º turno. Quase votei no Boulos por maior afinidade ideológica e por outros motivos que deixariam esse post muito longo, mas fiquei com medo de um 2º turno Haddad x Bolsonaro.

não podemos esquecer que mais da metade dos brasileiros preferiu bolsonaro á haddad

Certamente. Mas como eu disse aqui:

Segundo que eles tavam vindo de seguidas falhas da Dilma, e depois do Temer (que eles associam ao PT), não viram melhorias significativas nas suas condições, e votaram no cara que conseguiu se pintar como o contrário disso tudo aí.

Uma parcela grande da classe trabalhadora, especialmente nos centros urbanos e nas regiões fora do Norte e Nordeste, sofreu muito com a crise da Dilma e do Temer, e resolveu apostar no Bolsonaro. Fez todo o sentido do mundo pra eles: sofremos com X nos últimos anos, esse cara aqui diz que é o oposto de X, vamos votar nele e ver o que acontece.

Resumindo: o Nordeste, e em parte ainda o Norte, ainda votam no PT porque as mudanças foram gigantescas nas regiões, e o efeito dessas mudanças permanece. Nas outras, a mudança foi muito menor, e quaisquer mudanças que aconteceram passaram longe de compensar o desastre dos governos Dilma e Temer na vida dessa parcela - e essas pessoas abandonaram de fato o PT.

Ou seja, não é uma indignação com a corrupção em si, é novamente a questão das condições materiais sendo determinantes pra decisão política. Não tem como escapar disso na sociedade em que a gente vive.

Drinho
Veterano
# mar/20
· votar


Ué, mas eu nem expressei minha opinião sobre o Lula em detalhes. Eu tava explicando a mente das pessoas que ainda o apoiam.

Ok, se você estava falando por eles, desculpe, entendi errado.

solitude
Membro Novato
# mar/20
· votar


Lelo Mig
Mas não pode dissociar, camarada

Eu não disse que podia!

Não expressei minha opinião pessoal sobre o PT, ela é baseada na concepção materialista e ficaria muito grande o post. Mas não tenho afinidade nenhuma pelo partido não. Só tava tentando explicar a visão de quem ainda é apoiador dele (de fora da classe política, evidentemente).

Essa opção pelas alianças a qualquer preço, que se difundiu no PT, desde a aliança com Maluf e Sarney é um dos motivos do PT ter esfacelado.

Certamente. Digo, a gente interpreta o problema dessas associações de forma bem diferente, mas concordamos que o esfacelamento em última instância veio daí.

solitude
Membro Novato
# mar/20
· votar


Drinho
Tranquilo

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


solitude

"não tenho afinidade nenhuma pelo partido não"

Não teria problemas se tivesse... tranquilo. Eu não tenho "inimigo favorito"... sou o cara aqui neste fórum que mete o pau no PT, no PFL, no PSOL, no PMDB, no PSDB, etc... até no clube do bolinha....kkk

"a gente interpreta o problema dessas associações de forma bem diferente"

Eu entendo a forma como você vê... e até concordo que meu "purismo" não funciona na prática, é utópico.

Mas, prezo por um mínimo critério ideológico/moral/ético... não consigo votar num candidato que se alia a quem julgo "do mal", mesmo sabendo que as vezes não há outro caminho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora