Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Reforço que não respondo mais pelas palhaçadas do Bolsonaro e seus 3 filhos mais velhos. Pela Laurinha até vai, mas pelo resto da familia, não.
Mas quem insiste no discurso de petista enrustido não está colaborando em nada. Não os apoiarei.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Acho que o melhor caminho e o mais fácil, é a renúncia.

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar


brunohardrocker

"caminho e o mais fácil, é a renúncia."

Se ele fizer isso agora, quando a epidemia vai entrar no seu auge no Brasil, vai ficar com uma fama de covarde pro resto da vida.

Eu falei aqui antes dele ser eleito, peitar a Globo é suicídio. Ontem o JN bateu nele 1.5 hs.

O Lulla passou 30 anos fazendo bravata contra a Globo, quando se elegeu fez boquete pros Marinho.

Não estou dizendo que concordo, mas o jogo é esse, Bozo até acertou uns socos na Globo, mas não vence. Na verdade já começa a bambear.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Lelo Mig
Se ele fizer isso agora, quando a epidemia vai entrar no seu auge no Brasil, vai ficar com uma fama de covarde pro resto da vida.

Ele já se enterrou. Pra quem tá com uma melancia na bunda, o que é mais uma azeitona?

solitude
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: solitude
· votar


Vocês acham que geral tem que ficar em casa e travar a economia? Vocês acham que tem que congelar salário? Vocês acham que foda-se a gripezinha? Se estivessem no poder o que fariam?

Gente, por favor, não existe essa dicotomia economia-vida, em nenhum momento ela existiu.

Não confundam economia com mercado. Economia é alocação de recursos, produzir as coisas e levá-las de um lugar pro outro, só isso. E o mercado é uma forma de fazer essa alocação, onde seu acesso aos recursos essenciais depende da sua capacidade de consumo (renda). Nesses momentos é o mercado que fica incapaz de cumprir esse papel, porque a renda deixa de existir. E quando um modelo falha, ou se torna insuficiente, a gente usa outro, nem que seja de forma temporária.

Isso não é coisa de socialista não, é até comum em época de guerra, o Roosevelt fez isso nos EUA durante a 2ª. Não tem mistério, ainda mais num país como o nosso, que é autossuficiente em produção de comida, energia elétrica e outros elementos mais importantes no curto prazo.

Claro que isso é perigoso porque depois as pessoas vão ficar se perguntando como que elas tavam conseguindo comer sem trabalhar, e isso pode gerar questionamentos inconvenientes. Não sei se foi isso que incentivou a Second Bill of Rights do FDR em 1944, por exemplo. Mas se for o caso é só fazer um esforçozinho de propaganda depois e pronto.

Drinho
Veterano
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar


Se ele fizer isso agora, quando a epidemia vai entrar no seu auge no Brasil, vai ficar com uma fama de covarde pro resto da vida.

Bolso é o menos prejudicado nessa história, ainda que esteja bambeando com a galera tentando ferrar com ele, ele tem popularidade significativa, certamente maior do que todo mundo acha que tem.
IBOPE, DATAFOLHA e GLOBO não são nem de longe bons exemplos de termômetro para a popularidade do Bolsonaro, nunca acertaram uma.

Não importa se vão derrubar ele ou se ele vai renunciar, ele se reelege deputado na próxima sem grandes dificuldades e vai continuar gozando da boa vida sustentada com o dinheiro do pagador de imposto, vida essa que ele jamais deveria ter abandonado.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mar/20
· votar


makumbator
Eu acho que o Bolsonaro até se preocupa verdadeiramente com o lance da economia

Acho que se preocupa mesmo é com eleição e com o poder. O Bozó não aceita ser contrariado. Isso já ficou evidente para todos. Ou seus ministros andam na coleirinha, ou estão fora. Tão dizendo até que o Mandetta já vai cair e quem vai assumir é um almirante. Aguardemos.


) tem como fundo a própria sobrevivência eleitoral.

Como eu disse, acho que no fundo a grande questão é a eleitoral. Basta ver a resposta dele pro Dória na reunião emergencial de governadores do sudeste.Ele sabe que sem um bom resultado na economia a popularidade baixa. E isso acontece com qualquer chefe do executivo. Pense num cara asno e polêmico quanto o Bozo.

Drinho


Como eu disse, o problema não é nem ser liberal. O problema é a falta de alguma medida de proteção aos trabalhadores autônomos, informais e microempresas.

Neste momento, em vez de o governo estar causando terrorismo sobre a população com ameaça de perda de empregos e passar fome, deveria dar suporte às empresas para manter uma remuneração, ainda que reduzida, dos trabalhadores.

Alguns economistas do front Liberal estão afirmando que este é o momento do governo abrir os cofres e dar suporte para que a população possa seguir confinada e evitar o caos no SUS, ou as consequências econômicas podem ser até piores após a pandemia. O que o Bozo, o Guedes e alguns megaempresarios fizeram? terrorismo.

JJJ
Só tem um problema: calma, bom-senso, equilíbrio... quando o Presidente da República é o Jair... esse é o nosso maior problema.

O homi segue Olavo de Carvalho, Trump e os bolsonarinhos. O pior é que ainda tem um bom rebanho que muda de opinião da água pro vinho, de acordo com o que diz o mito.

Num grupo de família no whatsapp alguns parentes estavam se demonstrando preocupados com o Coronavírus e até bem informados. Agora já estão lá defendendo reabertura do comércio, escolas e replicando tudo que o mito fala.

Buja
Eu acho que o povo fez o contrario da contra-mao.
Mandou fechar todas as lojas, e so deixar os serviços essenciais.


Óbvio que alguns governadores e prefeitos exageraram na dose. Tem prefeito de interiorzinho com 30 mil habitantes que mandou fechar fronteira e só entra quem apresentar comprovante de residência. Quem viaja carregando comprovante de residência?

Daí a gente pega esse exemplo que vc deu de comércios que mal cabem 3 pessoas, em tese poderiam continuar abertos. Por outro lado, vou dar um exemplo aqui de perto de casa pra vc ver que o problema pode ser mais complexo. Tem um barber shop na avenida principal do bairro onde moro. O espaço lá é pra no máximo 4 pessoas, mas os manos se juntam lá na porta pra bater papo e tomar a breja. Isso é o normal de todo dia.

É complicado. Eu acho que os governadores adotaram medidas muito rígidas. Mas isso foi na urgência de baixar os decretos. Algumas coisas precisarão de ser revistas ao longo do confinamento. Por exemplo, os caminhoneiros não estão tendo pontos de apoio para se alimentar ou para consertar os caminhões na estrada. Isso é crítico, porque daqui a pouco comeu a ter desabastecimento e isso aqui vai virar o quê? Um Walking Dead?

Mas se não tiver um decreto, o povo não passa a se prevenir e se isolar por conta própria. Um dia antes do Caiado baixar o decreto em Goiás eu acompanhei um marceneiro em uma madeireira aqui da capital pra comprar os materiais, porque ele vai fazer uns armários aqui pra casa. Lá estava muito cheio e o pessoal se cumprimentando com apertos de mão e tapinha nas costas, como se já não houvesse as recomendações em contrário.

Se deixar correr frouxo, isso aqui fica no nível da Espanha ou Itália. E sabemos que o SUS mal tem leitos de UTI para os casos normais. Pense numa pandemia. Estou muito preocupado com os rumos que isso vai tomar aqui no Brasil. Muito mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Pigeonsslayer

Sobre os leitos de UTI, não quero tomar posição alguma, somente trazer dados. Não é motivo de despreocupação alguma, o sistema pode lotar muito fácil, mas eu vi um ranking que aponta o Brasil como o quarto país em número de leitos de UTI por 100 mil habitante. Mais da metade é da rede particular, porém, num momento como esse, o governo deve usar os da rede particular para atender o sus.

Nº Leitos UTI

Testes / mi hab

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Neguinho até agora não entendeu que o problema é arrombar a Saúde Pública.

A Suiça é um dos Países mais ricos do planeta. A contaminação lá, está acima da média mundial (percentual), apesar disso, não tem nenhuma morte, porque a saúde é de primeiríssima. Mas, os médicos estão alertando que é preciso reduzir o contagio, senão vai colapsar os hospitais. Eles só aguentam por mais 30 dias se não reduzir o fluxo.

Se na Suiça esta assim, imagina se esculachar aqui?

O segredo básico é não deixar todo mundo adoecer ao mesmo tempo.

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar


Quanto a economia, nossos bisavós passaram por pior em 1918 (até o presidente da República morreu), e nós estamos aqui.

O País faliu não

Drinho
Veterano
# mar/20
· votar


Pigeonsslayer

Eu, como defensor de práticas liberais, como fazem países decentes, acho que nesse momento o estado tem que entrar com a mão cheia, não tenho dúvida disso.

Ser liberal não é ser anarquista.

O problema é que a ausência de liberdade durante décadas no Brasil, fez dele um país de população pobre, com um estado sensível á qualquer coisa.
Quando eu falar de liberdade, não pense apenas em carga tributária.

Ou seja, agora que precisamos do estado rico, para injetar dinheiro na saúde e amortizar os prejuízos, o que vamos ter é 200 conto por cabeça.

Se está difícil para Suíça, Itália, EUA, França e por aí vai, países que são um mar de dinheiro, imagine para nós.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mar/20
· votar


Drinho

Se está difícil para Suíça, Itália, EUA, França e por aí vai, países que são um mar de dinheiro, imagine para nós.


Mas não temos reservas? Se não for pra usar agora, que hora será?

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


A saída é pegar todos moradores de rua e crackeiros e botar na casa, tipo, do Roberto Justus.

Cabe gente pacaraio lá.

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


Pigeonsslayer
Mas não temos reservas?

Tem. Está na mao de politicos e ricos.
Ou seja, nao tem.

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


Lelo Mig
crackeiros

Lelo tentando uma vaga para si mesmo na suíte do Justus...

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar


Buja
Tem. Está na mao de politicos e ricos.
Ou seja, nao tem


O que causa revolta é isso, quem podia ajudar nessa hora é quem vem causar terrorismo na população. Não custa citar novamente: PR, Madero, Havan, Santander, Giraffas e todos os outros crápulas que surgirem com a mesma lenga lenga.

Em tempo, Paulo Guedes

Drinho
Veterano
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar


Pigeonsslayer

Quando as pessoas falam das reservas, parece que tem 20 anos de PIB guardado. Na verdade tem uns trocados lá que basta dar uma chacoalhada no câmbio para qualquer ministro queimar o dinheiro rapidinho se não tomar cuidado.

O Brasil tá bem longe de ser o tio patinhas, tudo o que tem de reserva de valor é 1/5 do que os EUA vão injetar na economia agora sem sequer coçar o bolso, dando risada.


Por esse motivo, eu honestamente nem sei o que precisa acontecer para liberarem essa grana. Creio que o momento seja oportuno para usar sim e que provavelmente seja uma decisão do parlamento, mas e o resto?

Eu, pessoalmente acho que tem que usar, o negócio tá muito feio, mas não acredito que usem, o risco do Brasil já é um lixo, se usar essa grana já era, vai ter que chamar o Lula para ele encher o pote mais uma vez kkkkk, afinal só ele consegue.

Provavelmente não estão relutando de usar esse dinheiro atoa.

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar


makumbator

"Lelo tentando uma vaga para si mesmo na suíte do Justus..."

Na mesma cama dele... Ele andou falando que é meninão, fortão, saradão, atleta, que não pega Corona. Quero ver se não pega gonorreia naquela bunda branca....kkkk

LeandroP
Moderador
# mar/20
· votar


Lelo Mig

Vai encher o copinho dele?
rs

Drinho
Veterano
# mar/20
· votar


bunda branca

Já lembra até a cor da bunda do cara...

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


Drinho

O importante não é a cor, e sim o movimento.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Com capa ou sem capa?

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


brunohardrocker
Com capa ou sem capa?


Você chupa bala com ou sem o invólucro?

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


makumbator

A capa que eu me refiro é aquela que protege contra o covid.

Com gel ou sem gel?

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


brunohardrocker
Com gel ou sem gel?

Com lubrificação é sempre mais fácil né?

st.efferding
Membro
# mar/20
· votar


Com lubrificação é sempre mais fácil né?

Alguém joga 'painal' no twitter do Bostoliro para ele fazer uma nova busca

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


st.efferding

Ele vai achar que é só isso aqui:

https://en.wikipedia.org/wiki/Painal

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar


O paraíso do st.efferding

https://mapas.guiamais.com.br/cravinhos-sp/comercio-de-produtos-agrope cuarios/produtos-agropecuarios/12959628-2/fazenda-painal

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/20
· votar


https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,o-presidente-sou-eu-diz -bolsonaro-sobre-fala-de-mourao-em-defesa-do-isolamento,70003249598

Até quando o Mourão vai aguentar essa humilhação?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


em breve, teremos episódio semelhante ao da carta de temer à dilma, com mourão e bolso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora