Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


entamoeba

Porque não especifiquei que eles também criticaram, respectivamente, o Moro e os jornalistas.

Ok. Depois eu também vou procurar o que cada um falou. Não vi o Roda Viva do Moro também...hahah!


Foi o Drinho. Procurei duas vezes, mas não achei mais.

Ah! Viu só? Perdeu a aula grátis de economia.

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar


brunohardrocker
Tratores para produzir comida para matar o fome de quem precisa comer. O Guedes tá certo.

Errado. 70% da sua comida é produzida por agricultura familiar.

Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/dino/agricultura-familiar-70-da-su a-comida-e-produzida-assim/

Os tratores em larga escala maximizam o lucro dos já milionários dos latifundios.

Sei que sua vontade de defender o Guedes é enorme, mas não dá pra distorcer a realidade para isso.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Nem me dei o trabalho de assistir

10s ouvindo um mentiroso é tempo perdido.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


-Dan
Errado. 70% da sua comida é produzida por agricultura familiar.

O senhor também está errado. 100% da agricultura é familiar, afinal, os latifundiários também tem parentes e se dedicam de corpo e alma ao negócio. É tudo uma grande família (a diferença é que eles ganham mais que os pequenos produtores).

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


makumbator
k. Depois eu também vou procurar o que cada um falou. Não vi o Roda Viva do Moro também...hahah!


Spoiler: Colunistas de jornais querendo colocar o Moro contra a parede, querendo que ele não aja como um ministro do governo, mas como um colunista de jornal.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


-Dan
brunohardrocker
Tratores para produzir comida para matar o fome de quem precisa comer. O Guedes tá certo.

Errado. 70% da sua comida é produzida por agricultura familiar.


Agricultores familiares também possuem tratores.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Não são mutuamente excludentes. Os caras do site podem achar que os jornalistas fizeram boas perguntas no programa, e o Constantino pode achar que o entrevistado se saiu bem nas respostas a essas mesmas perguntas. Qual a contradição?

Entendi que ele achou "engraçado" as duas coisas e não as colocou antagonicamente.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


brunohardrocker
Agricultores familiares também possuem tratores.


E latifundiários também tem família. As pessoas são mais parecidas do que se pensa.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


makumbator

Muito bem observado!

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar


esquivaram para piadinhas

os minions estão acuados

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


-Dan

Que mané piada. Família é instituição séria e sagrada para conservadores (não que eu seja um, mas compreendo o apego que eles tem por essa instância social).

Acuada está é a esquerda com os índices hilários pra reeleição do Bolsonaro (não que eu vá votar nele, mas também não votarei na esquerda).

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Há algum objetivo escuso da esquerda com essa mania de dicotomizar a agricultura familiar e a de exportação.

Acho que eles acreditam que são duas classes com ideologias opostas e que podem conquistar o voto da mais popular.

JJJ
Veterano
# jan/20
· votar


Não sei se alguém já falou sobre a Regina Duarte...

Enfim... Dentro dos padrões culturais das figuras que o governo tem colocado na área, é até um alívio, à primeira vista. Pelo menos conhece o assunto e, apesar de algumas posições estranhas, não é fascista nem débil mental.

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


-Dan

"Errado. 70% da sua comida é produzida por agricultura familiar."

Vou repetir aqui o que já escrevi "por aí"... o foco esta errado.

O Brasil é um País de merda, com uma indústria de merda, merda em tecnologia, é quase um riponga vendedor de artesanato querendo ser "executivo" na feira mundial de tecnologia e ciências.

Não vejo problema nenhum em ser o riponga vendedor de artesanato. Vejo problema em o País não se assumir e ter uma obsessão, antiga, doentia, tanto da esquerda quanto da direita, de ser "país do futuro", "em desenvolvimento", "sentar com os grandes", "fazer parte do grupo X", "ter voto na ONU" e o caralho. Não é!

O Brasil esta (ou esteve) entre as 10 economias do mundo mas isso é meio que ilusão. Quem não produz tecnologia não têm lugar entre os grandes, ou seja, você pode ter grana prá ir na festa, mas não vai ser convidado.

Então, ainda que nossa agricultura não tenha o modelo ideal, e seja um tanto predatória, no momento é ela quem sustenta a porra deste país! E a parte do PIB onde a indústria nacional é representativa não é em fabricação é em extração (minério, borracha, etc) e manipulação de matéria prima (siderúrgicas e etc), que são mais agressivas ainda que o agronegócio.

O Brasil tem que alavancar outros setores, crescer de verdade, produzir tecnologia e informação. Até chegar lá, bem ou mal, tem que parar de dar tiro no pé, de querer matar o "pai de família", quem tá bancando a parada.

Tem mais gente comendo por causa da soja do que passando fome por causa dela... acreditem. Acabem com o agronegócio prá ver a merda que vai dar.

Ahh, em tempo, o fato de a comida em nossa mesa vir da agricultura familiar não significa que ela banca o país. Quem tá comprando "tomografos computadorizados" e "tatuzões" prá fazer metrô é o dinheiro do agronegócio.

Tanto é que em 16 anos de governo de esquerda, ninguém mexeu com o agro negócio... não dá prá matar a galinha dos ovos de ouro, pelo menos por enquanto, mesmo que ela esteja cagando na nossa sala. Temos de aturar por enquanto.

JJJ

"... Regina Duarte"

Mano, essa galera come coco, não é possível.

Eu não votei Bolsonaro, nem votaria, todo mundo sabe, mas, porra a Regina Duarte esta sendo coerente... caraio, a mulher fez campanha pro Bolsonaro, demonstrou sua posição publicamente antes das eleições.

Gilberto Gil (que sou fã enquanto músico e compositor) mas como servidor não fez porra nenhuma, só zanzou prá baixo e prá cima falando bosta, dando show e incorporando pai Joaquim e o escambal, pôde ser ministro... porque a Regina Duarte não pode?

Silspiders
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: Silspiders
· votar


esquivaram para piadinhas

Pensei que fosse sempre piada...

Brunohardrocker, sem zoeira, sério mesmo, deixa eu lhe informar sobre agricultura familiar e agricultura patronal.

Agricultura familiar é um termo que corresponde à atividade de um núcleo familiar, composto por pai, mãe e filhos, principalmente, às vezes primos, irmãos e demais agregados, que possuem um pedaço de terra e nele cultivam alimentos variados e por vezes gados. Eles não compram carros velhos, compram tratores velhos. Vivem bem, pois além de comerem o alimento que cultivam fornecem para o comércio geralmente local.

Esses tratores que você deve estar imaginando, desses colossais (colheitadeiras) que colhem 20 a 60 sacas de grãos ou cana por hora, essas aberrações maiores que um apartamento aí não estão na mão do pequeno agricultor, mas na do patrão, dono de áreas equivalentes a cidades pequenas onde habitam 5 mil pessoas, por exemplo.

Manjou?

Você está fazendo uma confusão que eu poderia dizer que é um delírio. Espanta-me muito como esses cusões que estão pendurados nos 13 pentelhos que lhe despontaram mês passado não o advirtam no reservado quando você parece uma criança de 5 anos superdotada argumentando.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Silspiders
Agricultura familiar é um termo que corresponde à atividade de um núcleo familiar, composto por pai, mãe e filhos, principalmente, às vezes primos, irmãos e demais agregados, que possuem um pedaço de terra e nele cultivam alimentos variados e por vezes gados.

Nossa! Ninguém sabia disso!


Lelo Mig
mas como servidor não fez porra nenhuma, só zanzou prá baixo e prá cima falando bosta

Tem aquela história hilária que o Lobão sempre conta:

https://www.youtube.com/watch?v=a9khiAYDlKQ


Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Nossa! Ninguém sabia disso!

Eu sinceramente penso o Bruno e você não sabiam (não precisa agradecer, inclusive). Você nem tanto, porque pouco falou sobre isso, ou nem falou, não leio quase nada do que você escreve, mas o Bruno escreveu que a esquerda dicotomiza a agricultura familiar da patronal, como se não fossem duas atividades fafalmente dicotômicas, e, ainda, numa tentativa desastrosa de equiparar as duas categorias - diferentes não muito além da atividade - citou que o agricultor familiar também compra tratores, como se tivesse descoberto a pólvora... Você, sarrista muito talentoso, engraçadíssimo, poderia ter direcionado os seus talentos humorísticos para ele e, inteligente como é, alertá-lo ao fato de que tratores são veículos que podem desafiar a obsolescência programada desse universo capitalista, mas perdeu a oportunidade de arrancar aplausos. Em vez disso preferiu bancar o demente, coisa que você não é, e me dar esse enquadro "vem cá vamos ser crianças novamente" aí. Fiquei xatiado.

Na cabeça desses minions, além de eco, passa uma ideia de que só haja tratores novos, gigantes, que não cabem no planeta B-612 do Pequeno Príncipe. Tratores não envelhecem, mas desaparecem. Tratores não depreciam, antes disso são enterrados. Sei lá... É uma viagem lisérgica que eu adoraria experimentar.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Silspiders
Eu sinceramente penso o Bruno e você não sabiam

Ah, e eu agradeço sim! Quando vai sair seu livro sobre esse assunto do qual pouco se conhece? Vai ter financiamento da FAO ou algo assim?


É uma viagem lisérgica que eu adoraria experimentar.


basta ir em uma rave, oras!

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Quando vai sair seu livro sobre esse assunto do qual pouco se conhece?

Qual o assunto você imagina que eu não domino? São muitos, mas um montão mesmo, mas qual o seu palpite?


basta ir em uma rave, oras!

Não sei se acho coisa que me faça alucinar a esse ponto.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Silspiders

São muitos, mas um montão mesmo, mas qual o seu palpite?


Sexo anal? Consentido, é claro...e aí, domina ou não?

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Sim. Falo abertamente sobre isso, ainda que não seja praticante passivo.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Silspiders
ainda que não seja praticante passivo.

Puro preconceito...

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Mas já arregou, pô!? Tava falando de agricultura familiar e tal...

Quer falar de cu, tem o Bruno aí, manda ver...

Eu fico apenas limitado a explicitar a sua inépcia e covardia.

:-*

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Silspiders
Quer falar de cu

O que me lembra esterco, que tem relação com agricultura. Viu só? Nem saímos do assunto.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Agricultura FAMILIAR! Nota 5, para estudar um pouquinho mais.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Silspiders

Basta tomar activia diariamente e toda a família de produtores vai poder fornecer esterco para a agricultura FAMILIAR!

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Não somente, embora o uso de compostagem seja prática recorrente na agricultura familiar, mas esterco dos animais que criam.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Mas claro que você sabia, né.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


E eu fico tocado com o seu carinho com o Bruno, sabia? É lindo! Com a sua conversa estranha ele já deve ter apreendido o que é agricultura familiar e patronal.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Silspiders
deixa eu lhe informar sobre agricultura familiar e agricultura patronal.

Sério que você quer me ensinar isso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora