Autor |
Mensagem |
LeandroP Moderador |
# jan/20
· votar
JJJ
Eu também votei nele.
makumbator
Tanto faz é como nenhum dos dois te agrada, você abriu mão de escolher, oras. Eu deixei de votar pra prefeito em SP no primeiro turno, e não houve segundo turno. Paguei a multa. Tanto faz.
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/20
· votar
LeandroP
Não participou da festa da democracia.
|
makumbator Moderador
 |
# jan/20
· votar
LeandroP Tanto faz é como nenhum dos dois te agrada, você abriu mão de escolher, oras.
Eu escolhi não votar em nenhum dos dois. Isso não é escolha? Você pode não gostar, mas é uma opção não apenas possível como perfeitamente legal em termos eleitorais (assim como o voto em branco, que já faz alguns anos passou a ser igual ao nulo).
Se deixassem a legislação do jeito que deveria ser (voto opcional) aí nem multa você precisaria pagar por não ir. Viu só? Estou defendendo sua liberdade e o senhor nem me valoriza como deveria.
|
LeandroP Moderador |
# jan/20
· votar
makumbator
O senhor está preso à semântica. Não estou te julgando. Tanto faz, oras.
|
makumbator Moderador
 |
# jan/20
· votar
LeandroP
Eu quero te dar mais liberdade e você não aceita. Vou ter que te enfiar liberdade goela abaixo?
|
Silspiders Membro Novato |
# jan/20
· votar
Votei no Ciro também... Não gostei da estratégia do PT nessas eleições, devido ao perigo de dar nesse bandido que meteram na presidência. No segundo evidente que votei no Haddad.
Sou petista mas antes disso voto é estratégia, não é pessoal. Alguns votaram no Bolsonaro para poder portar arma na cinta, veja sono tamanho da estupidez. Bolsonaro decretou e o STF, congresso pressionaram e ele mesmo já revogou.
|
makumbator Moderador
 |
# jan/20 · Editado por: makumbator
· votar
Silspiders Alguns votaram no Bolsonaro para poder portar arma na cinta
Na zona rural agora é legal andar com armas de fogo na cinta em toda a área da propriedade, e antes não podia (antes era só na sede).
Bolsonaro devia fazer uma jogada de mestre e decretar que toda a extensão do Brasil é área rural. Aí seria um belo xeque-mate!
Se ele fizer isso eu finalmente encomendo minha espingarda calibre 12 pump.
|
# jan/20
· votar
"Não sou petista, eu votei no Ciro no primeiro turno!"
|
# jan/20
· votar
Não entendi, Bruno.
|
LeandroP Moderador |
# jan/20
· votar
makumbator
goela abaixo
Loffa, biffo!
|
LeandroP Moderador |
# jan/20
· votar
brunohardrocker
Não tinha busão. Tinha acabado de mudar de cidade. Eram 3 ônibus pra ir votar. O primeiro demorou mais de uma hora. Perdi a paciência e voltei pra casa.
|
Drinho Veterano |
# jan/20
· votar
nunca subestime um brasileiro, quase colocaram a turma do barbudo safado pela quinta vez, foi por pouco..
|
LeandroP Moderador |
# jan/20
· votar
Drinho
Pois é. E em troca colocaram este estrupício.
|
Lelo Mig Membro
 |
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
LeandroP
"E em troca colocaram este estrupício."
De qualquer forma não tinha outro jeito, não dava prá votar no Haddad.
Além dele ter sido um prefeito abaixo da linha do sofrível, um dos piores prefeitos da cidade de São Paulo de todos os tempos, dar "carta branca" depois de todas as merdas que o PT fez, seria inaceitável.
Votei branco no segundo turno, mas de forma alguma, assim como nosso amigo makumbator, me arrependo, porque não acho que seria melhor (talvez também não fosse pior) se Haddad fosse eleito.
Então, democrata que sou, contra o voto obrigatório, exerci meu direito de não pactuar com nenhum dos lados e lavar minhas mãos.
E, infelizmente, os PTistas se habituaram e se colocarem como vítimas e atribuírem seus fracassos sempre a conta dos outros. Ou seja, Haddad não perdeu porque é um bosta insignificante e sem carisma com uma vice Zé Ruela? perdeu porque EU votei em branco? Ahh pára com isso!
O mesmo aconteceu quando Lulla, para se reeleger fez pacto com inimigos históricos, agiu feito uma putinha sem caráter, pagou boquete pro Collor, pro Maluf e pro Sarney e depois o PT veio chorar pelo Temer no poder. Quem colocou Temer no poder foi o PT.
Votei branco, não me arrependo e quero que se foda... Mano Brow foi o único PTista que enxergou a realidade e se portou de forma digna. O PT têm sim, culpa de toda essa merda... e muita culpa.
|
Drinho Veterano |
# jan/20
· votar
LeandroP
Exato, pela primeira vez.
|
# jan/20
· votar
Pode até achar que o Haddad não foi um bom prefeito, mas daí achar que deputado que não fez porra nenhuma em 33 anos seria a opção aceitável na presidência...
Cada qual com seu igual.
|
LeandroP Moderador |
# jan/20 · Editado por: LeandroP
· votar
Drinho Exato, pela primeira vez.
kkkkkkkk boa!
Lelo Mig Além dele ter sido um prefeito abaixo da linha do sofrível, um dos piores prefeitos da cidade de São Paulo de todos os tempos, dar "carta branca" depois de todas as merdas que o PT fez, seria inaceitável.
Não acho que ele foi o melhor prefeito, mas também não considero medíocre. A sua avaliação como prefeito coincidiu com o momento de bestialização do PT, orquestrado pela elite insatisfeita. Ele fez as ciclofaixas que, segundo a Globo, os novos empreendedores que entregam coisas de bicicleta utilizam rs
Ou seja, Haddad não perdeu porque é um bosta insignificante e sem carisma com uma vice Zé Ruela? perdeu porque EU votei em branco? Ahh pára com isso!
Depende do pleito. Pra reeleição na prefeitura ele perdeu por isso mesmo. Tanto que nem houve segundo turno. Perdeu porque as pessoas se absteram de votar, e eu fui um deles.
Pra presidente tivemos esses nomes:
Alvaro Dias Cabo Daciolo Ciro Gomes Fernando Haddad Geraldo Alckmin Guilherme Boulos Henrique Meirelles Jair Bolsonaro João Amoêdo João Goulart Filho José Maria Eymael Marina Silva Vera Lúcia
Como vemos acima, não foi por falta de opção. Dava pra tirar do jogo o PT e o Bolsonaro. Mas, acabou que terminou com os dois no segundo turno. Se você não votou no segundo turno, tanto faz, não vou te julgar por não ter votado e nem é essa a questão, e nem tenho este direito. Como eu disse antes, tanto faz. Quem não votou, abriu mão de escolher entre um e outro, Eu tô errado em dizer que abriu mão? Se preferir eu faço um esforço e escolho outro termo mais delicadinho.
Agora, se você acha que pra governar o candidato deve ser o imaculado revoltado que não precisa de apoio de quem também foi eleito, é muita ingenuidade. Sem contar aqueles que não são eleitos e não saem de lá. Empresários que fazem lobby estão sempre lá (esses não têm nosso voto). Quem muda é o presidente, o deputado, o senador.
De qualquer forma não tinha outro jeito, não dava prá votar no Haddad.
Que bom que você votou em branco. Seria no Bozo.
|
# jan/20 · Editado por: Silspiders
· votar
Uma escolha difícil.
|
# jan/20
· votar
LeandroP
O voto em Jair Bolsonaro foi por alinhamento de ideias. Ninguém votou no Paulo Guedes, da mesma forma que ninguém votou em Michel Temer.
Quem se isentou e votou em branco ou nulo abriu mão de não apenas escolher um candidato, mas de impedir a barbárie que estamos vivendo.
É tão responsável quanto? É racista, homofóbico, nazista? Um analfabeto político, talvez? Não iria tão longe. Existem muitos perfis do isentão...
|
# jan/20
· votar
Qual vai ser a raça pura? Não sei se eu me enquadro.
|
entamoeba Membro Novato |
# jan/20
· votar
Silspiders Quem se isentou e votou em branco ou nulo abriu mão de não apenas escolher um candidato, mas de impedir a barbárie que estamos vivendo.
Votar não é exatamente escolher, também é endossar. Só votei nessas eleições por causa da direita, sobretudo, do Bolsonaro. Não me senti nada à vontade ao votar no PT - nada contra o Haddad -, mas fui forçado.
No primeiro turno, votei no Ciro. Meu último voto tinha sido no Cristovam Buarque, lá em 2006. Acho que deixar de votar também é uma escolha, e, para mim, nunca quis dizer "tanto faz". Era como dizer, "sinto muito, mas não gostaria que nenhum desses candidatos fosse presidente".
Votar no menos pior é trágico! A polarização é antidemocrática!
Infelizmente, o voto nulo ou branco não vale nada, mas deveria!
Ou talvez devesse existir o voto negativo. O risco seria pasteurizar demais, ao invés de polarizar.
|
# jan/20
· votar
entamoeba Meu último voto tinha sido no Cristovam Buarque,
"Prisioneiros de velhos esquemas teóricos, não foram capazes, nem tiveram interesse nem ousadia para radicalizar na formulação de um novo rumo para o Brasil. Pelo erro de cooptar os intelectuais, pagamos um alto preço de não contar com a crítica do presente, nem com novas ideias para o futuro. O que o stalinismo fez com o uso da força, nós fizemos pelo aparelhamento de nossa inteligência."
https://www.poder360.com.br/opiniao/brasil/nos-falhamos-reconhece-cris tovam-buarque/
|
# jan/20
· votar
brunohardrocker Qual vai ser a raça pura? Não sei se eu me enquadro.
Você é filho de gaúchos, né? Grandes chances ter sangue 100% europeu! Use filtro solar quando estiver na lavoura e não vão te confundir com mestiços!
|
# jan/20 · Editado por: entamoeba
· votar
brunohardrocker "Prisioneiros de velhos esquemas teóricos, não foram capazes, nem tiveram interesse nem ousadia para radicalizar na formulação de um novo rumo para o Brasil. Pelo erro de cooptar os intelectuais, pagamos um alto preço de não contar com a crítica do presente, nem com novas ideias para o futuro. O que o stalinismo fez com o uso da força, nós fizemos pelo aparelhamento de nossa inteligência."
Não votaria no Cristovam de novo. A justificativa que ele deu para se posicionar a favor do impeachment foi patética. Era um sujeito com bom nível intelectual, mas se perdeu completamente na política.
E o texto que você mencionou não é ruim.
|
Lelo Mig Membro
 |
# jan/20
· votar
LeandroP
Concordo com quase tudo que escreveu, apenas duas ressalvas, com relação a isso:
"Agora, se você acha que pra governar o candidato deve ser o imaculado revoltado que não precisa de apoio de quem também foi eleito, é muita ingenuidade. "
Aceito as alianças, mas exijo um minímo de coerência. Se aliar com inimigos mortais sob a desculpa de " viabilizar um projeto de governo"? Prá mim foi inaceitável.
Independente de você concordar ou não, meu rompimento com o partido e minha desfiliação se deu por conta disso. Nunca perdoei o Lulla por isso, nem o PT. Tudo que eu respeitava no Lulla rompeu-se aqui, e daí pra frente ele só sentou cada vez mais em cima.
"Que bom que você votou em branco. Seria no Bozo."
É aqui que vocês não entendem. Não, eu não votei nem votaria Bozo. Por isso votei branco. Eu nunca aceitei o voto no menos pior. No fundo nem acho que Haddad é menos pior... seria tão ruim quanto.
Votar em branco é uma opção democrática dentro de um paradoxo de democracia com voto obrigatório.
|
# jan/20 · Editado por: Silspiders
· votar
Sempre por trás de um antipetista, independente da vertente, existe uma coisa: ódio.
Dizer que deixou de ser petista depois das alianças espúrias, coisa que concordo e que também me revoltou, é desprezar tudo o que o pobre conseguiu justamente por causa dessa paz na governança que o PMDB proporcionou. Vale mais criticar o PT por ter feito a aliança do que o PMDB por fazer o jogo duro da, chantagem, da anti-política.
Quer dizer: na política o errado é o político. Uma contradição de ingenuidade tocante.
Portanto esse tipo de antipetista aí é nada mais que um elitista barato. Foda-se se nos sertões brasileiros a comida chegou, foda-se se o Velho Chico levou água para muitas regiões de seca no nordeste, foda-se as políticas de ações afirmativas levaram o preto pra faculdade, foda-se a menor taxa de desemprego da história.
Foda-se que tudo isso não teria acontecido se o partido dos trabalhadores não tivesse sido, veja só, político.
O que vale mesmo é a moral torta de um ignorante que não sabe o que é a política, perfil de um bolsonarista.
|
LeandroP Moderador |
# jan/20
· votar
Lelo Mig
Eu entendo o que você quer dizer. Eu via o Lula se candidatando e perdendo. Perdia todas. O discurso dele poderia agradar as massas, mas não agradava a elite. Nem no período do império se governava sem apoio das elites. D. Pedro II teve imensa dificuldade pra governar, tanto que sofreu o golpe que deu origem a república. Mesmo sendo imperador, seu espírito era republicano, e era o que ele desejava. Mas, no meu entendimento foi prematuro. O povo não era e ainda não é republicano. Voltando ao presente, eu também não gosto deste tipo de aliança, ideologicamente falando. Mas como, dentro de um regime democrático, não costurar alianças, sabendo que há poderes que vão além do executivo, legislativo e judiciário? O Bolsonaro tem que costurar alianças, senão não governa. Qualquer outro presidente tem que fazer isso. E aí é o talento individual, digamos assim. É a arte da persuasão, a arte de fazer política. No congresso, se não houver interesse, a coisa não anda. E quando anda, pára no senado. São poderes, aonde a ideologia se confronta com valores e o político é colocado à prova.
Não era a minha vontade o Haddad ser presidente. Mas, apenas pra efeito de comparação, as diferenças entre ele e este estrupício do presidente são gritantes. O Bolsonaro usava como argumento que ele não precisa ser economista pra escolher um ministro da economia, ele não precisa ser artista pra escolher um ministro da cultura. E ele está certo! Ele precisa saber delegar. Bem, eu não preciso dizer mais nada sobre a equipe que ele delegou as respectivas funções.
Também sou contra o voto obrigatório. Por princípios democráticos, gostaria que todos votassem. Mas, se é obrigatório, não é democrático. Bem como se for uma ditadura, não pode ser comunista. Mas, isso é outro papo.
|
LeandroP Moderador |
# jan/20
· votar
E o Moro, que disse não participar do programa Roda Viva se tiver alguém do The Intercept.
O que ele tem medo de responder? É sim e não. É veja, porém, entretanto, contudo. Quem não deve não teme!
Mas, pelo jeito vai ser bate-papo, confete João Dória.
|
makumbator Moderador
 |
# jan/20
· votar
Hey Lelo e Entamoeba! Vocês não votaram no Haddad, então são Bolsonaristas. Venham aqui me abraçar!
Já podemos formar uma milícia! Mas o Bruno fica no comando, afinal ele ao menos votou no mito. Combinado?
LeandroP E o Moro, que disse não participar do programa Roda Viva se tiver alguém do The Intercept.
A história original não é bem essa. O cara do Intercept se convidou publicamente para o Roda Viva do Moro, sem nem falarem antes com a produção, e o programa recusou imposição externa sobre quem deveria formar a bancada. Aí depois ficou um furdúncio se deveriam ou não colocar alguém do site e se o Moro deveria ou não participar nesses termos.
Fique sabendo que em uma participação do Lula no mesmo Roda Viva anos atrás, o PT também vetou um jornalista em específico, recusando-se a participar caso o mesmo estivesse na bancada. E aí? Ele estava com medo também?
O que é bom a gente mostra, o que é ruim a gente esconde...isso vale pra todos.
|
LeandroP Moderador |
# jan/20
· votar
makumbator
Pois é... Enquanto o Lula servir de bode expiatório, nada muda nessa porra rs A gente pode criticar tudo, desde que não exista algum suposto precedente do Lula. Pra ser honesto, nem sei dessa imposição do Lula no Roda Viva.
|