Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# nov/19
· votar


Eu não sou ateu, mas o Deus que eu acredito pode não ser o seu.

brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar


LeandroP
JJJ

Que tal ler o comentário todo?

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar


neo? cara, essa idéia é muito antiga... jesus falou pra dar a cesar o que é de cesar e a deus o que é de deus, assim separou o estado da religião, e isso foi há dois mil anos atrás

neo?

entamoeba
Membro Novato
# nov/19
· votar


brunohardrocker
Eu não acredito em ninguém que defenda o estado laico

Idiota.

Sem novidade.

Lelo Mig
Membro
# nov/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


LeandroP
acabaramosnicks
entamoeba
JJJ

Este "neoateu" que o Bruno emprega é na tentativa de um tom pejorativo.

Essa galera acha que chamar alguém de ateu de mcdonalds ou ateu modinha, desqualifica o ateu. Tipo você pode se converter ao cristianismo a qualquer momento, porém se o cara vira ateu é porque foi convencido num chat.

É uma ideia idiota. Na verdade tem origem no receio pelo crescimento do ateísmo. O ateísmo cresce pouco, nunca vai ser maioria, mas hoje as pessoas podem expressar sua descrença o que dá a impressão que esta aumentando.

Eu sou ateu há muitas décadas, muito antes da Internet, acho que antes do McDonalds no Brasil...kkkk, então não me sinto enquadrado. Mas, ainda assim penso, quando vejo a tentativa de menosprezar um ateu novo: Porque nunca é tarde para ser cristão e ateu novato é pejorativo?

brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar


acabaramosnicks
neo? cara, essa idéia é muito antiga... jesus falou pra dar a cesar o que é de cesar e a deus o que é de deus, assim separou o estado da religião, e isso foi há dois mil anos atrás

Fora de contexto.

entamoeba
brunohardrocker
Eu não acredito em ninguém que defenda o estado laico

Idiota.
Sem novidade.


Analfabetismo ou desonestidade.

brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar


Lelo Mig
Este "neoateu" que o Bruno emprega é na tentativa de um tom pejorativo.

Essa galera acha que chamar alguém de ateu de mcdonalds ou ateu modinha, desqualifica o ateu.

Só nos casos de um ateu desqualificado.

Lelo Mig
Membro
# nov/19
· votar


brunohardrocker

"Só nos casos de um ateu desqualificado"

Dito por um cristão qualificado? Ou, no caso, a qualificação do cristão não importa?

brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar


Lelo Mig

Se fugiu do foco, é desqualificado. Você está fugindo do foco há horas só porque embarcou no mé do acabaramosnicks e o tópico vai virando uma salada sem fim.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# nov/19
· votar


Esse Bruno alegra os meus dias, assim como o Jeremias.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# nov/19
· votar


P.S. Não o da Bíblia

-Dan
Veterano
# nov/19
· votar


brunohardrocker
Por isso o que falei e vc pelo visto não entendeu.

Assim, te entender é foda mesmo.

Você acredita que o governo atual é defensor do estado laico?

Sua resposta é não, então. O atual governo não defende a laicidade do estado.

Dissociar valores religiosos de uma sociedade é quase como dissociar valores culturais. Não tem como. O seu mimimi sobre isso ferir o estado laico é por motivos puramente estéticos.

Aí voltamos à lógica, que é seu calcanhar de aquiles. Para você, como não é possivel dissociar religião das posições do debate, é natural a religião influenciar o Estado e vice versa. Logo, na sua concepção, fere-se o estado laico sempre, e isso é normal.

Só que a conclusão não pode ser: 'como o Estado não é laico e nunca o será, o Estado laico não é ferido". Jênio.

Eu já penso que sim, deve-se dissacioar ao máximo a religião do estado, como prega a constituição. E usar come critério o grau de terribilidade evangelizadora o de uma pessoa para nomea-la a um cargo vai de exatamente contra isso, respondendo também ao Lelo Mig.


São baits comparáveis aos critérios de vocês sobre manchetes que lhes convém. Que bom que vc morde. E continua fugindo do assunto.


Não existe imunidade a viés Bruno. Seu ponto é esse?

entamoeba
Membro Novato
# nov/19
· votar


Pigeonsslayer
Jeremias.

Aquele que se pudesse matava mil?

Lelo Mig
Membro
# nov/19
· votar


brunohardrocker

Ninguém "fugiu de foco" nenhum camarada, são dezenas de vezes que você usa esse argumento cada vez que não têm nada a dizer, mas diz por conta da necessidade gigantesca de ser o dono da verdade. O único que enxerga entre um bando de cegos, o único que entende entre um bando de ignorantes, o único que não é enganado entre um bando de idiotas.

Você têm essa necessidade de estar sempre certo e divide tudo apenas em certo ou errado. Pessoas, situações, costumes, coloca tudo em caixinhas com rótulos de bom ou ruim. Ignora toda a complexidade do ser humano e as variáveis que as circunstâncias possuem. O universo é extremamente diverso para ser resumido de forma tão ordinária.

entamoeba
Membro Novato
# nov/19
· votar


brunohardrocker
Analfabetismo ou desonestidade.

Só acho tua opinião uma merda, mesmo!

Nem acho que você deva ser burro, sabe? Você só é viciado em ser idiota!

Pigeonsslayer
Membro Novato
# nov/19
· votar


entamoeba
Aquele que se pudesse matava mil?

Quase isso... aquele que se pudesse "matarramil"

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/19
· votar


brunohardrocker
jesus falou pra dar a cesar o que é de cesar e a deus o que é de deus, assim separou o estado da religião, e isso foi há dois mil anos atrás

Fora de contexto.


vou contextualizar então:
João 6:15
15 Então Jesus, sabendo que estavam para vir pegá-lo a fim de fazê-lo rei, retirou-sea novamente para o monte, sozinho.b

João17:14,16
14 Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os odeia, porque eles não fazem parte do mundo,a assim como eu não faço parte do mundo.16 Eles não fazem parte do mundo,a assim como eu não faço parte do mundo.b

João 18:36
36 Jesus respondeu:a “Meu Reino não faz parte deste mundo.b Se meu Reino fizesse parte deste mundo, meus assistentes teriam lutado para que eu não fosse entregue aos judeus.c Mas o fato é que o meu Reino não é daqui.”

Marcos 12:13-17
13 A seguir, enviaram-lhe alguns dos fariseus e dos partidários de Herodes, para apanhá-lo nas suas palavras.a 14 Ao chegarem, eles lhe disseram: “Instrutor, sabemos que o senhor é verdadeiro e que não busca agradar a homens, pois não olha para a aparência das pessoas, mas ensina o caminho de Deus em harmonia com a verdade. É permitido* ou não pagar a César o imposto por cabeça? 15 Devemos pagar ou não devemos pagar?” Percebendo a hipocrisia deles, ele lhes disse: “Por que vocês me põem à prova? Tragam-me um denário para eu ver.” 16 Trouxeram-lhe um, e ele lhes perguntou: “De quem é esta imagem e inscrição?” Responderam-lhe: “De César.”b 17 Jesus disse então: “Paguem a César o que é de César,c mas a Deus o que é de Deus.”d E ficaram maravilhados com ele.

brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar


-Dan
Assim, te entender é foda mesmo.

Volta la e leia de novo, ou não fale nada.


Sua resposta é não, então. O atual governo não defende a laicidade do estado.


Vc não tem procuração pra falar por mim. Ainda mais com essa má vontade de interpretar um raciocínio completo, focando num recorte.

Aí voltamos à lógica, que é seu calcanhar de aquiles. Para você, como não é possivel dissociar religião das posições do debate, é natural a religião influenciar o Estado e vice versa. Logo, na sua concepção, fere-se o estado laico sempre, e isso é normal.

Raso demais, outro raciocínio curto, com conclusão tirada da bunda. Tu pode ter apoio dos demais aqui, por conveniência, mas vergonha vc não tem.

Só que a conclusão não pode ser: 'como o Estado não é laico e nunca o será, o Estado laico não é ferido". Jênio.


Tirou da bunda denovo.

Eu já penso que sim, deve-se dissacioar ao máximo a religião do estado, como prega a constituição. E usar come critério o grau de terribilidade evangelizadora o de uma pessoa para nomea-la a um cargo vai de exatamente contra isso, respondendo também ao Lelo Mig.

Porque vc é um neoateuzinho com ouvido de vidro que tem um siricutico com qualquer tipo de relação entre religião e estado.
Se for dissecar essa prosa aí, dá pra encontrar hipocrisia em 2 segundos.

brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar


Jonas Kahnwald

Fora de contexto.

Aqui estamos falando sobre outra coisa.

brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar


Lelo Mig
Você têm essa necessidade de estar sempre certo e divide tudo apenas em certo ou errado.

Não tenho, cara. Se quer diálogo saudável, não impossibilite o diálogo.

Lelo Mig
Membro
# nov/19
· votar


brunohardrocker

Tá certo Bruno... entendi! Não é você que esta sempre certo é o outro que esta sempre errado.

Deixa quieto...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/19
· votar


brunohardrocker

dentro de contexto

sua afirmação "fora de contexto" não tem embasamento algum

makumbator
Moderador
# nov/19
· votar


Lelo Mig
Tá certo Bruno... entendi! Não é você que esta sempre certo é o outro que esta sempre errado.

Deixa quieto...


Ah, mas todo mundo é meio assim aqui hein. Bruno é assim, mas o Entamoeba também, o Dan, eu, e até você.

LeandroP
Moderador
# nov/19
· votar


Bora tomar ayahuasca o/

Lelo Mig
Membro
# nov/19
· votar


makumbator

Você anda comendo o Bruno?

O culpado aqui é o Bruno, é ele que "nóis vai queimar na fogueira"... o resto não importa.




makumbator
Moderador
# nov/19
· votar


Lelo Mig
Você anda comendo o Bruno?

Rapaz, eu tento, mas ele fica com esse papo de que é conservador, e que quer uma esposa. Você acha que eu devo partir pra outra? Bom, ele é que está perdendo.

brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar


makumbator

Não transo ursos. Só tenho parceria o/

Lelo Mig
Membro
# nov/19
· votar


makumbator

"Você acha que eu devo partir pra outra?"

Investir em conservadores costuma render a longo prazo. Via de regra eles levam vida dupla quando mais velhos.

brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar


Lelo Mig
Investir em conservadores costuma render a longo prazo. Via de regra eles levam vida dupla quando mais velhos.

Respeita que eu, assim como você, sou pai de família.

Lelo Mig
Membro
# nov/19
· votar


brunohardrocker

Relaxa! aqui tá no campo da brincadeira, não no da ofensa. Posso não respeitar algumas de suas ideias, mas o sujeito eu respeito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora