Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# nov/19
· votar


makumbator
Mas com os brigadistas de ongs de defesa ambiental colocando fogo nas matas fica difícil! Assim nem Jorge Jesus salva!

Ah a clássica desonestidade intelectual de um bolsominion

brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar


a clássica desonestidade intelectual

https://pm1.narvii.com/6769/cf663f4ddab47e29c377fa92bc13d29d954cd372v2 _hq.jpg

-Dan
Veterano
# nov/19
· votar


brunohardrocker

Independente de pormenores, você acredita que o governo atual é defensor do estado laico e que as medidas do atual governo contribuem para o aumento do desmatamento?

Para ter uma opinião nesses assuntos, você vai checar o DNA do jornalista, a marca da camisa do secretario, só porque você amajairbolsonaroeiráprotegelo?

Ou você toma conclusões apenas se baseando em "meu professor de história comeu minha namorada", logo existe complô e uma grande doutrinação esquerdista conspiratória nas escolas brasileiras?

Decida se você vai ser o cavaleiro ultra criterioso ou o hipócirta patético cara.

makumbator
Moderador
# nov/19
· votar


-Dan
Ah a clássica desonestidade intelectual de um bolsominion

Reclama lá com o delegado da polícia civil e com o juiz da audiência de custódia. Não tenho nada com isso! Não decretei a prisão dos brigadistas da gasolina.

Você está muito nervoso Dan, acho que a possível queda do Cruzeiro está afetando seu espírito. Tenha calma! Hahaha!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/19
· votar


A queda do cruzeiro será minha única alegria futebolistica esse ano, tomara que aconteça

brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar


-Dan
Independente de pormenores, você acredita que o governo atual é defensor do estado laico

O estado laico não deve ser defendido pelo governo, ele deve ser respeitado. E o governo atual não o fere simplesmente por tocar no assunto sobre eventos que acontecem a respeito da maior religião presente em seu território, nem da menor. É preciso ter menos ouvido de vidro ao ouvir falar sobre o assunto. Não dá pra imaginar que o estado laico esteja sendo ferido ao menor sinal de alguém falando em "fé" dentro do ambiente político.

que as medidas do atual governo contribuem para o aumento do desmatamento?

Desde as eleições, eles têm falado em tomar decisões de maior bom senso sobre as leis ambientais. Não da pra dizer que muito desmatamento é sensato e nem que desmatamento 0 é sensato. Isso já deveria fazer pensar um pouco antes de falar que sensatez é o mesmo que incentivo.
Não é. Repito, não é.


Para ter uma opinião nesses assuntos, você vai checar o DNA do jornalista, a marca da camisa do secretario, só porque você amajairbolsonaroeiráprotegelo?

Daqui em diante vc já ta dando a classica fugida no assunto com um apelo ao absurdo. Não enrola e responda o que foi perguntado lá.

st.efferding
Membro
# nov/19
· votar


A queda do cruzeiro será minha única alegria futebolistica esse ano, tomara que aconteça

E depois se diz cristão, desejando o mal aos outros

Lelo Mig
Membro
# nov/19
· votar


Inri Cristo para presidente do Brasil!

Inri Cristo

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# nov/19
· votar


morre uma neomulher pra cada vez que alguem usa o termo bolsominion nao ironicamente. Vamos proteger nossas princesas de tromba

-Dan
Veterano
# nov/19
· votar


makumbator
Você está muito nervoso Dan, acho que a possível queda do Cruzeiro está afetando seu espírito.

Hahahhaha bem isso. Inacreditavel essa queda

-Dan
Veterano
# nov/19
· votar


brunohardrocker
O estado laico não deve ser defendido pelo governo, ele deve ser respeitado. E o governo atual não o fere simplesmente por tocar no assunto sobre eventos que acontecem a respeito da maior religião presente em seu território, nem da menor. É preciso ter menos ouvido de vidro ao ouvir falar sobre o assunto. Não dá pra imaginar que o estado laico esteja sendo ferido ao menor sinal de alguém falando em "fé" dentro do ambiente político.

O estado laico é uma garantia consittucional.

Reperguntando:

Você acredita que o governo atual é defensor do estado laico?

Evidencias que o estado laico está sendo ferido existem várias. Todas as nomeações de pessoas terrivelmente evangélicas pautando as polítcas públicas orientadas por crença, como a ministra pastora evangelica, é uma ofensa ao estado laico. Um governo que se declara publicamente comprometido com os valores da familia cristã é uma ofensa ao estado laico.

A não ser que você pense, convenientemente, que todas essas orientações não gerem nenhum efeito prático nos atos da administração pública, conferindo apenas um carater demagógico aos discursos.

que as medidas do atual governo contribuem para o aumento do desmatamento?

A resposta sua a essa pergunta é "não é"?


Daqui em diante vc já ta dando a classica fugida no assunto com um apelo ao absurdo. Não enrola e responda o que foi perguntado lá.

Foi só ironia, da flexibilidade para suas tomadas de conclusões sobre o assunto escola sem partido, sobre a parceria huck e Lula, talvez agora da noticia que postou sobre ong e incendios, e da criteriosidade férrea e paladina quando a noticia é uma fala literal de um membro do governo que voce ama.

renatocaster
Moderador
# nov/19
· votar


Desde as eleições, eles têm falado em tomar decisões de maior bom senso sobre as leis ambientais.

Tô falando, só com uma coça bem dada que se resolve isso.

makumbator
Moderador
# nov/19
· votar


-Dan
A não ser que você pense, convenientemente, que todas essas orientações não gerem nenhum efeito prático nos atos da administração pública, conferindo apenas um carater demagógico aos discursos.


Não foi pra mim a colocação, mas eu acho que até tem efeitos práticos, mesmo que menores e possivelmente passageiros. Mas é preciso lembrar que ao mesmo tempo que o estado deveria se manter laico (coisa que na prática já não acontecia totalmente mesmo antes), também não há proibição de que pessoas "terrivelmente" religiosas façam parte do governo.

O estado é laico mais pra inglês ver (fica bonito dizer que ele não é religioso), não é sem razão que FHC passava a ir a missa só no período eleitoral, e a Manuela "iphone" D'àvila fez o mesmo. Se parecer ateu não se elege.

No fundo acho que não vai mudar nada estruturalmente e de maneira definitiva ter pessoas ultra religiosas no governo, assim como também acho que não faria diferença ter pessoas ultra ateístas ocupando os mesmos cargos. Acho que a religião (de matiz cristã, no nosso caso) vai continuar a ditar os rumos de certas medidas de governo, como sempre foi aqui.

Del-Rei
Veterano
# nov/19
· votar


Esse papo de religião e política me remeteu ao novo livro do Lula:

Lula e a Espiritualidade – oração, meditação e militância.

https://lula.com.br/leia-o-prefacio-do-livro-lula-e-a-espiritualidade- oracao-meditacao-e-militancia/

Aproveitando o embalo do momento.... Já que atualmente se fala muito sobre saúde mental... O cara aproveitou o gancho e vai se colocando nesse meio...

Um aceno de longe!!!

LeandroP
Moderador
# nov/19 · Editado por: LeandroP
· votar


Lelo Mig

É claro que não se deve tirar os olhos de cima. Agora, acusar e fazer circo sem provas, é picaretagem. E daí pega fácil os tiozão do zapzap.

makumbator

De ontem essa:

https://oglobo.globo.com/sociedade/sustentabilidade/mpf-diz-que-invest igacao-federal-nao-tem-indicios-da-participacao-de-brigadistas-em-ince ndios-no-para-24105405?fbclid=IwAR1aVZM38ZEeJcY0-XCiypWol_ntXxeW24vJEV RbsgRnr4hJMCTcCw8GMhY

A fonte é Globo. Pode ser que desagrade os boicoteiros que não perderam o final da novela

Del-Rei
Veterano
# nov/19
· votar


LeandroP
A fonte é Globo. Pode ser que desagrade os boicoteiros que não perderam o final da novela

A merda é essa... A gente não tem acesso aos dados da investigação, então fica difícil saber os fatos. Cada órgão diz uma coisa e a gente só pode escolher em quem acreditar, mas não é garantia de nada...
:/

Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# nov/19
· votar


LeandroP

Assino embaixo do que o Del-Rei escreveu. Como saber se a investigação da PF está mais correta que a da polícia civil?

O juiz da audiência de custódia deve ter analisado os indícios e provas. Pois bem, ele manteve as prisões.

Del-Rei
Esse papo de religião e política me remeteu ao novo livro do Lula:

Lula e a Espiritualidade – oração, meditação e militância.


Cara, esses presidiários sempre dizem que foram convertidos e saem "transformados" da cadeia. Hahah!

-Dan
Veterano
# nov/19
· votar


makumbator
Não foi pra mim a colocação, mas eu acho que até tem efeitos práticos, mesmo que menores e possivelmente passageiros. Mas é preciso lembrar que ao mesmo tempo que o estado deveria se manter laico (coisa que na prática já não acontecia totalmente mesmo antes), também não há proibição de que pessoas "terrivelmente" religiosas façam parte do governo.

O estado é laico mais pra inglês ver (fica bonito dizer que ele não é religioso), não é sem razão que FHC passava a ir a missa só no período eleitoral, e a Manuela "iphone" D'àvila fez o mesmo. Se parecer ateu não se elege.

No fundo acho que não vai mudar nada estruturalmente e de maneira definitiva ter pessoas ultra religiosas no governo, assim como também acho que não faria diferença ter pessoas ultra ateístas ocupando os mesmos cargos. Acho que a religião (de matiz cristã, no nosso caso) vai continuar a ditar os rumos de certas medidas de governo, como sempre foi aqui.


Isso daí é o argumento do "não vai adiantar nada.. nada vai mudar mesmo", que também é conveniente.

-Dan
Veterano
# nov/19
· votar


makumbator

Assino embaixo do que o Del-Rei escreveu. Como saber se a investigação da PF está mais correta que a da polícia civil?


sai noticia de produtores rurais pró bolsonaro planejando atear fogo pra dar recado pro bolsonaro.

silencio.

sai noticia de latifundiarios desmatando terra ilegalmente

"tem que ver isso aí"

sai noticia de uns maluco de ong sendo acusado de atear fogo .

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHLÁÁÁÁAÁÁÁ TRIGGERED!

Seu bolsominion!

Lelo Mig
Membro
# nov/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Del-Rei

"Lula e a Espiritualidade – oração, meditação e militância."

Do Lulla eu só compro um livro se for: Como preparar drinks e aperitivos.

makumbator
Moderador
# nov/19 · Editado por: makumbator
· votar


-Dan
Isso daí é o argumento do "não vai adiantar nada.. nada vai mudar mesmo", que também é conveniente.

Você não me entendeu. Não é que eu ache que não vai adiantar ou coisa parecida. Eu realmente acredito que a máquina como um todo não consegue ser alterada de maneira estrutural por algumas pessoas "terrivelmente evangélicas" que fiquem alguns anos no governo. Acho que o sistema como um todo previne grandes mudanças radicais (isso pode ser bom ou ruim, dependendo do ponto de vista).

E eu sou ateu e realmente não ligo que pessoas religiosas ocupem cargos de poder.

sai noticia de produtores rurais pró bolsonaro planejando atear fogo pra dar recado pro bolsonaro.

silencio.


Houve prisões de produtores rurais ativamente pró Bolsonaro por conta disso ou apenas rumores? Se houve prisões desculpe por eu não ter ficado sabendo.

E você tem que admitir que o fato de brigadistas contra o fogo serem presos acusados de colocarem fogo na floresta chama muito mais a atenção do que produtores rurais fazendo o mesmo.

É a velha máxima do jornalismo: o cachorro morder o rabo não é notícia, mas quando o rabo morde o cachorro aí é primeira página.

TRIGGERED!

Você que está trigado com essas notícias. pra mim tudo isso é normal.

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# nov/19
· votar


Vontade de tascar um beijão no makumba

Lelo Mig
Membro
# nov/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"Acho que a religião (de matiz cristã, no nosso caso) vai continuar a ditar os rumos de certas medidas de governo, como sempre foi aqui."

Haja visto a questão do aborto, que sempre foi discutida em cima da moral religiosa e quase nunca sob a luz da ciência.

Discípulo do fogo preto

"vontade de tascar um beijão no makumba"

Ele deixa, mas vai te comer na sequência.

LeandroP
Moderador
# nov/19
· votar


Del-Rei
makumbator
A merda é essa... A gente não tem acesso aos dados da investigação, então fica difícil saber os fatos. Cada órgão diz uma coisa e a gente só pode escolher em quem acreditar, mas não é garantia de nada...

lúcido!

Pigeonsslayer
Membro Novato
# nov/19
· votar


Lelo Mig
Ele deixa, mas vai te comer na sequência.

Não teria sido justo essa a intenção do discípulo?

brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar


-Dan
O estado laico é uma garantia consittucional

Por isso o que falei e vc pelo visto não entendeu.

Você acredita que o governo atual é defensor do estado laico?

Quem defende o estado laico é neoateu geração rede social que acha isso o maior barato. Eu não acredito em ninguém que defenda o estado laico, eu acredito em quem realmente tem a sensatez de não ferir a liberdade de crença alheia.

Evidencias que o estado laico está sendo ferido existem várias. Todas as nomeações de pessoas terrivelmente evangélicas pautando as polítcas públicas orientadas por crença, como a ministra pastora evangelica, é uma ofensa ao estado laico. Um governo que se declara publicamente comprometido com os valores da familia cristã é uma ofensa ao estado laico.

Dissociar valores religiosos de uma sociedade é quase como dissociar valores culturais. Não tem como. O seu mimimi sobre isso ferir o estado laico é por motivos puramente estéticos.

A resposta sua a essa pergunta é "não é"?

Leia a resposta, não fuja da raia.



Foi só ironia, da flexibilidade para suas tomadas de conclusões sobre o assunto escola sem partido, sobre a parceria huck e Lula, talvez agora da noticia que postou sobre ong e incendios, e da criteriosidade férrea e paladina quando a noticia é uma fala literal de um membro do governo que voce ama.

São baits comparáveis aos critérios de vocês sobre manchetes que lhes convém. Que bom que vc morde. E continua fugindo do assunto.

brunohardrocker
Veterano
# nov/19 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Lelo Mig
Haja visto a questão do aborto, que sempre foi discutida em cima da moral religiosa e quase nunca sob a luz da ciência.

Por mais que religiosos atuem no debate, os argumentos não são religiosos. A base é que o aborto é crime, não que o aborto é pecado.

A ciência pode explicar as coisas, mas não pode dizer se é crime ou não. Crime tem natureza ética ou moral, não científica.

Lelo Mig
Membro
# nov/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


-Dan

"Evidencias que o estado laico está sendo ferido existem várias. Todas as nomeações de pessoas terrivelmente evangélicas pautando as polítcas públicas orientadas por crença, como a ministra pastora evangelica, é uma ofensa ao estado laico. Um governo que se declara publicamente comprometido com os valores da familia cristã é uma ofensa ao estado laico."

Cara, sou ateu, mas vou discordar de você nessa parte. Um presidente têm a liberdade de nomear alguém terrivelmente evangélico, terrivelmente católico, terrivelmente espirita, terrivelmente budista, terrivelmente ateu.... etc.

Alguns grupos evangélicos apoiaram Bolsonaro da mesma forma que grupos católicos apoiaram o PT por muito tempo. Este tipo de aliança sempre existiu e se um grupo de sem tetos, empresários, sindicalistas e etc, podem apoiar um partido/candidato porque um grupo religioso não pode fazê-lo?

O que não pode é legislar pela Bíblia, pelo Alcorão e etc. Infelizmente a religião sempre foi o "língua de cobra" do poder o "Uriah Heep" ao lado do presidente, ainda mais agora, com um governo baba ovo de estadunienses.



LeandroP
Moderador
# nov/19
· votar


brunohardrocker
Quem defende o estado laico é neoateu geração rede social que acha isso o maior barato.

Mano...

JJJ
Veterano
# nov/19
· votar


Quem defende o estado laico é neoateu geração rede social que acha isso o maior barato.

Carai...

Primeiro: estado laico ou secular (ex: EUA, França) não é a mesma coisa que estado ateu (ex: antiga URSS, China de Mao).

Segundo: "neo" é o cacete... o germe da ideia de separação entre Estado e igreja vem lááááááá de trás, Revolução Francesa, ou até antes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora