Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# nov/19
· votar


makumbator
Você prefere a Marilena Chaui?


Não sei o porquê de eu preferir uma à outra.
A Chaui ao menos está certa em relação à classe média.

entamoeba
Membro Novato
# nov/19
· votar


Marilena Chaui é boa para falar de Espinosa e Merleau-Ponty.
Márcia Tibuiri é boa para falar de Adorno e Flusser.

Só que a Márcia (figura pública) é encantada com psicanálise. Quem cai nessa armadilha desanda a falar merda. Da Marilena, sei muito pouco.

brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar


entamoeba
Você desconhece?
Tá ganhando tempo?

Estou evitando entrar em arapucas. Ele já deixou claro que desqualificaria qualquer sugestão. Então tem que escapar das arapucas para poupar energia.

E no fim, fez igual a você.

Lelo Mig
Escreveu, escreveu e não disse porra nenhuma.
Deixa quieto!

Não disse o que você queria, né?


acabaramosnicks
Bruno no início da página:: "Lelo, o que é cultura?"
Bruno depois da resposta do Lelo: "ocê já mudou o assunto para definição de cultura


E o curso de interpretação para adultos, já concluiu?

brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar


Cultura, para os exemplares OTenses de esquerda, é tudo aquilo que não tem nada a ver com a cultura em que eles estão inseridos.

Fidel Castro
Veterano
# nov/19
· votar


Eu adorei o leilão, puta vol no dólar

entamoeba
Membro Novato
# nov/19
· votar


brunohardrocker
Cultura, para os exemplares OTenses de esquerda, é tudo aquilo que não tem nada a ver com a cultura em que eles estão inseridos.

Cultura - nessa acepção utilizada em Ministério da Cultura, por exemplo - , é prescritiva. Diz respeito ao que deveríamos cultivar.

O Sallqantay deu o exemplo de crime e putaria como cultura. Isso faz parte da nossa cultura, não tenha dúvidas! Mas não é desejável!

Ciência faz parte da nossa cultura, mas não é o foco das ações de um Ministério da Cultura. Por quê? Ciência não é desejável?

Talvez, seja porque a acepção de cultura utilizada se refira às manifestações artísticas populares e eruditas, bem como ao patrimônio material.

Há, de um lado, a preservação da memória cultural, e, de outro, o estímulo às manifestações artísticas contemporâneas.

entamoeba
Membro Novato
# nov/19
· votar


Fidel Castro
Eu adorei o leilão, puta vol no dólar

Acho que nem quando derrubaram a Dilma o dólar esteve tão alto.

Zebreiro
Veterano
# nov/19
· votar


É feio abusar da polissemia para se fazer de idiota!

Cultura é o próprio campo da picaretagem semântica par excellance. Como inexiste teste empírico para validar as coisas, vale tudo

Aí a educação vai a reboque dessa putaria do caraleo

makumbator
Moderador
# nov/19
· votar


A cultura que o OT esquerdista gosta é desse nível aqui:

https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/11/08/defesa-d e-rennan-da-penha-pedira-liberacao-do-dj-apos-decisao-do-stf.htm

LeandroP
Moderador
# nov/19
· votar


O Lula tá livre!

makumbator
Moderador
# nov/19
· votar


LeandroP

Será que o Adélio tem algum primo por aí?

LeandroP
Moderador
# nov/19
· votar


makumbator

Por quê?
Acha que ele vai ter que dar outra facada no bozo pra encantar o gado de novo?

makumbator
Moderador
# nov/19
· votar


LeandroP

Não sei ué. Estamos abertos a todas as opções de mercado.

JJJ
Veterano
# nov/19
· votar


makumbator
A cultura que o OT esquerdista gosta é desse nível aqui:
https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/11/08/defesa-d e-rennan-da-penha-pedira-liberacao-do-dj-apos-decisao-do-stf.htm


E se ele for da turma do MC Reaça?

makumbator
Moderador
# nov/19
· votar


JJJ
E se ele for da turma do MC Reaça?

No fim é a mesma turma, turma da bandidagem. Cadeia neles. Ah, espera, não pode mais.

Black Strat
Membro Novato
# nov/19 · Editado por: Black Strat
· votar


https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/11/juizes-mandam-soltar-petis ta-jose-dirceu-e-ex-tucano-eduardo-azeredo.shtml

A data de hoje ficará conhecida como o dia nacional da pizza.

Velho, 20 anos pra conseguir prender um tucano e o Lula consegue soltar ele. Pqp.

Black Strat
Membro Novato
# nov/19 · Editado por: Black Strat
· votar


Quanto mais eu leio sobre o resultado prático dessa decisão do STF mais frustrante se torna esse país.

Os tribunais superiores serão inundados de recursos protelatórios, isso é uma piada. Se a coisa já era devagar, vai parar. Advogados se especializarão mais do que nunca em enrolar.

A delação premiada vai acabar. Ninguém mais vai fazer pois ninguém mais será preso.

Aberrações como prisão preventiva e temporária serão usadas de forma indiscriminada pois são literalmente as únicas maneiras de prender alguém. Cunha e Cabral estão nessa, o que é um absurdo.

Não tem como alterar o artigo 5º da constituição pois é cláusula pétrea. Mas da pra alterar o CPP, só que essa alteração acabaria indo pro STF onde poderia ser invalidada.

Que desgraça.

JJJ
Veterano
# nov/19
· votar


Black Strat

Cara, calma. O Congresso pode sim mudar a parada. O que não pode é o Judiciário legislar. Tudo que foi feito - com o "nobre" objetivo de prender um monte de gente - foi casuísmo e malabarismo jurídico. O típico fim-justificando-os-meios de sempre.

Tem um ditado inglês (acho que não tem por aqui - pelo menos nunca ouvi) que diz que "não existe caminho errado pra fazer a coisa certa" (tradução livre).

É isso aí. A coisa certa é o Congresso alterar a lei, de modo que fique claro que, depois da instância "x" o réu pode ser preso.

O resto é coisa de república das bananas.

JJJ
Veterano
# nov/19 · Editado por: JJJ
· votar


Briga no parquinho

https://yt3.ggpht.com/W_So9nXNuiLrUpRAL_YF6SfoHQ4kd5zOZ_O9ftkJ65fRGdMM o-jRrZpXrBFtEkpqgldGOR5arpVACnw=s640-nd

Adendo: por quê diacho todo mundo que não toca guitarra acha que tem que fazer careta quando pega uma???

brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar


Olavistas brigam porque não escutam o Olavo.

brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar


Numa coisa o Olavo perderia pra mim se eu fosse um guru: eu jamais confiaria em Lobão, Frota e toda a cambada de "ex-progressistas".

Seria como confiar naquela prima do Jones, que queria refundar a Arena no interior do RS, aos 17 anos, com piercing no nariz. Deu no que deu.

Fidel Castro
Veterano
# nov/19
· votar


brunohardrocker

Onde foi parar aquela peça? Ela errou o timing só

makumbator
Moderador
# nov/19
· votar


JJJ
É isso aí. A coisa certa é o Congresso alterar a lei, de modo que fique claro que, depois da instância "x" o réu pode ser preso.

O resto é coisa de república das bananas.


Aí meu querido, a galera corrupta/bandida entra com pedido no STF pra julgar se a nova lei é inconstitucional e com a formação atual dos ministros vão conseguir. Então voltaria tudo na mesma. Os ministros vão alegar que estão alterando cláusula pétrea da constituição, e que portanto só fazendo outra pra mudar.

brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar


Fidel Castro

Anos atrás pergutei para ela num post se ela ainda queria refundar a Arena e ela me respondeu que virou left-lib.

makumbator
Moderador
# nov/19
· votar


brunohardrocker
Anos atrás pergutei para ela num post se ela ainda queria refundar a Arena e ela me respondeu que virou left-lib.



É tipo aquela mina ex-Femen aqui no Brasil, mas de sinal trocado.

LeandroP
Moderador
# nov/19
· votar


Dia bom pra tomar uma cerveja gelada.
Indo pra sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e ver os amigos.

makumbator
Moderador
# nov/19
· votar


LeandroP
Indo pra sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e ver os amigos.

Dessa vez a visita ao amigo não vai ter revista íntima né? Deve ser melhor assim mesmo...ou será que com a revista era melhor? Por mim isso depende do porte do agente. Se for o Japonês da federal aí nem vale o esforço.

LeandroP
Moderador
# nov/19
· votar


makumbator

Você tá com inveja porque ele não está na sua cidade.
Mas, se quiser, pode vir fazer uma visita íntima pra mim.
Traga o KY

JJJ
Veterano
# nov/19
· votar


makumbator
Os ministros vão alegar que estão alterando cláusula pétrea da constituição, e que portanto só fazendo outra pra mudar.

Não creio. Só tem que ser feito direito. Se for, dá certo. Quem deu a dica foi o próprio STF.

makumbator
Moderador
# nov/19 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
Não creio.

Eu aposto minha vida que o Gilmarzão alegaria isso (obviamente que de maneira florida, em um discurso erudito de 50 minutos).

Quem deu a dica foi o próprio STF.

Não, quem deu a dica foi o Toffoli, que parece ser um cara que gostaria de um meio termo na questão. Mas não "existe" o STF, cada ministro ali é seu próprio STF. São ilhas isoladas.

LeandroP
Traga o KY

That is a deal!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora