Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# nov/19 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Lelo Mig
o pessoal de direita não é muito chegado a obter cultura

Então o pessoal mais conservador não é chagado no forró pé de serra, na música gaucha, no chamamé, na musica caipira, filmes clássicos, novelas de época, teatro regional?

O que é cultura?

Lelo, o que é cultura?

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar


Vai que é tua lelo, ele mordeu direitinho, é só dar o tranco pra fincar o anzol e ir puxando com calma
perdeu a linha

makumbator
Moderador
# nov/19
· votar


O Lelo só gosta de funk proibidão/ostentação. Essa é a verdadeira cultura dos novos tempos. Se você discorda, é racismo.

LeandroP
Moderador
# nov/19
· votar


Noto que mesmo tendo os melhores professores, estudado nos melhores cursos, muita gente se forma e continua sendo tapada. Pode até ter um bom conhecimento técnico, mas é tapada. E não é difícil observar...

brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar


Não ser tapado = curtir as coisas que a Marcia Tiburi curte.

brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar


Mas Lelo, o que é cultura?

entamoeba
Membro Novato
# nov/19
· votar


Marcia Tiburi

Cruzes!

brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar


Tá tendo choradeira petista no facebook sobre os municípios que serão demolidos pelos tratores do Biroliro.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/19
· votar


Tá e quem saiu feliz nesse leilão aí? O Paulo Guedes deve tá puto que não apareceu o livre mercado, nunca mais vai poder vender a Petrobrás porque só ela quer explorar esse petróleo, a oposião tava acusando o governo de entreguista, dizendo que o negócio valia 1,3 trilhão, e no fim ficou tudo pra Petrobrás por 70 milhões (huehuehue).

Acho que tem que ser assim daqui pra frente: todo mundo tem que ficar puto e acabou.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/19 · Editado por: Black Fire
· votar


Tá tendo choradeira petista no facebook sobre os municípios que serão demolidos pelos tratores do Biroliro.

Na real eu duvido muito que isso passe na Câmara. Pelo menos no RS, que é onde eu conheço bem a política de base, mas acredito que no resto do país não seja diferente, muitas das bases eleitorais dos deputados são feitas justamente nesses municípios menores e altamente dependentes: os deputados tem aliança com vereadores e prefeitos, visitam esses municípios volta e meia, conseguem alguma emenda e levam muito voto. Então vai ter a esquerda contra, nem que seja por birra, e o centrão contra por fisiologismo, não passa.

Lelo Mig
Membro
# nov/19
· votar


brunohardrocker

"forró pé de serra, na música gaucha, no chamamé, na musica caipira, filmes clássicos, novelas de época, teatro regional?"

Essa é sua definição de cultura? Que decepção...

"O que é cultura?"

Como existem N definições para tal, é legítimo que você me faça esta pergunta, porque deixará claro o que pretendo quando uso esta palavra.

Não sei se você sabe, mas existe uma grande diferença entre dançar o Carimbó ou estudar o Carimbó. Porque ele existe? qual suas origens? qual o significado de sua simbologia? e etc.

De qualquer forma, ainda que reconheça essa cultura popular do exemplo acima, "não erudita", de costumes, música, danças e etc, não é a ela, que me refiro ao utilizar o termo.

Quando me refiro a cultura, é quase sempre no sentido intelectual, me refiro a quem busca informação nas ciências (exatas e humanas), nas artes, na filosofia e etc, busca entender, interpretar, resumindo: Estuda!

Mas, se prefere, entre as inúmeras definições prefiro a "genérica": "Cultura é todo o complexo, que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade", somados a uma "definição filosófica elitista" onde, "Cultura é informação, ou seja, um conjunto de conhecimentos teóricos e práticos que se aprende e se transmite aos contemporâneos e aos vindouros", porém, associada à aquisição de conhecimentos universais, científicos, ou seja, erudição. (sim, é um conceito elitista).

Mas, para você entender melhor, na prática, ao que eu me referia naquele texto, proponho uma inversão:

Cite alguns intelectuais de direita brasileiros? (farei vista grossa a astrólogos e youtubers).

brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar


Lelo Mig
"forró pé de serra, na música gaucha, no chamamé, na musica caipira, filmes clássicos, novelas de época, teatro regional?"

Essa é sua definição de cultura? Que decepção...


É o mais fino da cultura brasileira.
Mas você já está fugindo da raia, eu falei sobre cultura que a direita consome e você já mudou o assunto para definição de cultura.

23:59 > Essa é sua definição de cultura? Que decepção...
00:00 > Como existem N definições para tal,

Não sei se você sabe, mas existe uma grande diferença entre dançar o Carimbó ou estudar o Carimbó. Porque ele existe? qual suas origens? qual o significado de sua simbologia? e etc.

Claro que é diferente: quem dança e vive a cultura está muito mais próximo dela do que quem simplesmente a estuda. Geralmente quem estuda tal cultura já está olhando de fora, com todo o poder da sua caneta.

De qualquer forma, ainda que reconheça essa cultura popular do exemplo acima, "não erudita", de costumes, música, danças e etc, não é a ela, que me refiro ao utilizar o termo.

Quando me refiro a cultura, é quase sempre no sentido intelectual, me refiro a quem busca informação nas ciências (exatas e humanas), nas artes, na filosofia e etc, busca entender, interpretar, resumindo: Estuda!


E como você mede que a esquerda é melhor que a direita nos estudos?
Em humanas existe a doutrinação, então não deveria contar. Em exatas a esquerda é meia duvidosa, olhando para a média.

Cite alguns intelectuais de direita brasileiros? (farei vista grossa a astrólogos e youtubers).

Você desconhece?

LeandroP
Moderador
# nov/19
· votar


Cultura agora é gospel, manolos... A Lei Rouanet é capaz até de mudar de nome, tipo Lei Malaquias ou outro velho barbudo do pé sujo.

Espero que seja fake news a captação de recursos por parte das igrejas (que não pagam impostos).

LeandroP
Moderador
# nov/19
· votar


brunohardrocker
Não ser tapado = curtir as coisas que a Marcia Tiburi curte.


WTF

entamoeba
Membro Novato
# nov/19
· votar


brunohardrocker
Você desconhece?

Tá ganhando tempo?

Lelo Mig
Membro
# nov/19
· votar


Escreveu, escreveu e não disse porra nenhuma.

Deixa quieto!

makumbator
Moderador
# nov/19
· votar


LeandroP
brunohardrocker
Não ser tapado = curtir as coisas que a Marcia Tiburi curte.


WTF


Você prefere a Marilena Chaui?

Zebreiro
Veterano
# nov/19
· votar


Black Fire
Tá e quem saiu feliz nesse leilão aí?

Os municípios que recebem os royaties

LeandroP
brunohardrocker

Cultura = justificativa para obter mamata

Close

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar


Bruno no início da página:: "Lelo, o que é cultura?"
Bruno depois da resposta do Lelo: "ocê já mudou o assunto para definição de cultura

JJJ
Veterano
# nov/19
· votar


Zebreiro
Cultura = justificativa para obter mamata

Convence o Aurélio a colocar essa pérola como nova definição no dicionário...

renatocaster
Moderador
# nov/19
· votar


Nesse leilão da Petrobras, teve a Petrobras comprando coisa que já era da Petrobras.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar


renatocaster
daí a petrobrás, que gastou uma grana pra poder vender e quer ganhar dinheiro, vende por um preço maior do que o que foi gasto antes. A própria petrobrás compra. Adivinha quem vai pagar a diferença?

JJJ
Veterano
# nov/19
· votar


https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/11/07/bolsonaro-transfere-s ecretaria-de-cultura-para-ministerio-do-turismo.ghtml

Bola lá na puta que pariu.

Se vai mexer, porque não coloca na porra da Educação, caralho?!? MEC era "Ministério da Educação e Cultura". Até o regime militar deixou assim! A sigla ficou, o significado foi pro espaço.

entamoeba
Membro Novato
# nov/19
· votar


JJJ

É que cultura, para essa gente, é showzinho exótico pra gringo ver.

Você acha que dá para explicar para um Bolsonaro (ou para um Hardrocker) o que é cultura?

Zebreiro
Veterano
# nov/19
· votar


undefined

Zebreiro
Veterano
# nov/19
· votar


JJJ
Convence o Aurélio a colocar essa pérola como nova definição no dicionário...


Cultura é qualquer coisa que eu falar que é cultura. É uma prática organizada para a reprodução da sociedade

Crime é cultura? Sim, organiza a sociedade
Putaria é cultura? Sim, emprenha as v4dias e reproduz a sociedade
Ameba no OT é cultura? Sim, diverte pessoas enquanto elas trabalham para reproduzir a sociedade

Por isso que idiota fica defendendo a cultura ocidental ou a contra cultura da contra hegemonia esquerdista

LeandroP
Moderador
# nov/19
· votar


E o leilão?
Fiquei esperando uma iniciativa da iniciativa privada, mas quem comprou foi a Petrobrás que estaria quebrada... E comprou o que seria, digamos, dela mesma. A outra iniciativa foi a estatal chinesa.
Que cousa!

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar


LeandroP
Esse leilão foi um fiasco em vários sentidos na minha visão de leigo, aposto que pra quem é PRO, chega a ser trágico se não cômico

entamoeba
Membro Novato
# nov/19
· votar


Zebreiro
Cultura é qualquer coisa que eu falar que é cultura.

Não é essa a acepção usada em Ministério da Cultura.

É feio abusar da polissemia para se fazer de idiota!

LeandroP
Moderador
# nov/19
· votar


Cultura é Turismo (agora)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora