Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# set/19
· votar



Como é que é? Cheirou quantos pinos hoje filho?
Se todo mundo sonegar o estado (que não produz nada) vira pó e todo mundo vai continuar produzindo pode ficar tranquilo.


Segundo o famoso sociólogo que mora na minha cabeça.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/19
· votar


Maluco não entende relações fundamentais do Estado e do capitalismo. E acha que o Estado pode inexistir por um movimento de sonegação e o capitalismo continuaria existindo sem a outra parte da sua dialética. Não é à toa que nego acredita em Paulos Guedes.

Drinho
Veterano
# set/19
· votar


LeandroP

Sim, com o rabo cheio da grana até nós conseguimos promover o bem comum.

Ainda que bem comum seja um conceito abstrato, uma vez que oque é bom pra mim não necessariamente é bom para você.

Drinho
Veterano
# set/19
· votar


Black Fire
Tem razão, vou parar de acreditar no cara porque você e o ameba possuem muito mais a ensinar aqui no fórum do que ele.

st.efferding
Membro
# set/19
· votar


Maluco não entende relações fundamentais do Estado e do capitalismo.

Reductio nego naum sabium

Black Fire
Gato OT 2011
# set/19
· votar



O que o BF quis dizer é que o Estado existe para garantir a propriedade privada e, por conseguinte, i status quo


Não só, capitalismo não é só propriedade privada, sem Estado pra garantir a separação, ainda que imperfeita, de poder político e econômico, não existe sujeito de direito, muito menos livre contratação, o que existe é o que existia antes fe existir o Estado burguês: relações de servidão-senhorio.

só reforcei que não existe estado sem poder econômico que o sustente.

Bem-vindo à Dialética!

st.efferding
Membro
# set/19
· votar


Drinho

Você é que perde seu tempo aqui, esperando explicação por parte deles após o NNS. Eles são incapazes disso, logo ficam na trollagem mirim.

Aprenda com o Bruno, que é mestre na counter-trolling.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/19
· votar


Drinho
Não, você tem que parar de acreditar no cara porque você é ignorante pra caralho, e é bastante evidente aqui, imagina em um debate na vida real, sem o Google, deve parecer um tiozão do zap. Leia um pouco de forma independente, depois você escolhe alguém pra aderir. É saudável.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/19
· votar


Você é que perde seu tempo aqui, esperando explicação por parte deles após o NNS. Eles são incapazes disso, logo ficam na trollagem mirim.

Tu espera o quê? Que cada maluco que aparece com uma ideia de bosta (o Estado vai desaparecer se todo mundo sonegar imposto, maa o capitalismo vai continuar existindo sem o Estado) receba explicações infinitas e pacientes sobre.seus erros? Que que é isso aqui? A pré-escola?

Drinho
Veterano
# set/19
· votar


maa o capitalismo vai continuar existindo sem o Estado

Uai filho, se a verdade te machuca me desculpa. Quando conseguir provar que o ser humano vai deixar de trabalhar porque o estado deixou de existir mudo de idéia e passo a acreditar em você.

To esperando até agora você me explicar como que baixa juro no país e eu que sou o ignorante?

Hehe

Black Fire
Gato OT 2011
# set/19
· votar



Uai filho, se a verdade te machuca me desculpa. Quando conseguir provar que o ser humano vai deixar de trabalhar porque o estado deixou de existir mudo de idéia e passo a


Mas é um jegue mesmo.

Parabéns cara, escreva um livro de sociologia.

Drinho
Veterano
# set/19
· votar


Mas é um jegue mesmo

Belo argumento, tá de parabéns.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/19
· votar


Que compreensão de capitalismo é essa que se reduz a "pessoas trabalhando"? De que autor veio isso? Acho que faltam compreensões básicas do que é capitalismo, das relações jurídicas implicadas, da necessidade de circulação, do papel do monopólio da coerção.
Um pouco de Marx ou Weber não fazem mal a ninguém. A outra opção é ficar fazendo demonstrações de ignorância em fórum de Internet e postando risadinhas.

Drinho
Veterano
# set/19 · Editado por: Drinho
· votar



Que compreensão de capitalismo é essa que se reduz a "pessoas trabalhando"?


Sem charlatanismo mais uma vez amigão, se entendeu isso entendeu errado porque não se esforçou nem um pouco. Todo mundo trabalha na Coreia do Norte ou em qualquer lugar do mundo.

Ninguém aqui nega que o estado garante propriedade privada, nem propriedade de meio de produção por via jurídica e etc (ainda que metralhadora e canhão também garantam).

O que estou dizendo é que, de uma forma ou de outra, numa situação utópica o individuo continuaria produzindo e fazendo trocas voluntárias, mesmo que sem garantias do estado.

Tá claro agora?

Eu concordo plenamente que o estado é um mal necessário mesmo sendo imoral, gastão e mais atrapalhando do que ajudando.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


Maluco não entende relações fundamentais do Estado e do capitalismo. E acha que o Estado pode inexistir por um movimento de sonegação e o capitalismo continuaria existindo sem a outra parte da sua dialética. Não é à toa que nego acredita em Paulos Guedes.


Paulo Guedes não é ancap.

Drinho
Veterano
# set/19
· votar


Paulo Guedes não é ancap.

brunohardrocker
eu também não sou

Black Fire
Gato OT 2011
# set/19
· votar


Drinho
Numa situação utópica o kid bengala tem inveja do meu pênis.

Capitalismo não existe sem livres produtores e livres consumidores, não há um nem outro sem um ente que garanta a igualdade formal entre os indivíduos e não permita a coação privada. É por isso que não existia capitalismo na sociedade feudal, ou um servo podia pegar seu salário e comprar o que bem entendesse? E também não existia o Estado, na concepção moderna do termo, porque a relação entre um e outro é dialética. O Estado moderno surge quando o capitalismo moderno surge e vice-versa.
Só no mundo utópicos indivíduos vivem em perfeita harmonia sem nenhuma coerção pública ou privada e mantendo intacto o sistema de produção e de trocas, unicamente por que todo mundo se convenceu de algum princípio ético malacabado. O mundo real, quando desaparece o Estado é a Somália, cada senhor da guerra pega o pedaço que puder controlar e quem pode mais chora menos.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/19
· votar


Essas utopias são tipo a historianha do HHH do rei governando sabiamente o país que é sua propriedade privada, aí você vai ver na realidade como isso acontece e é a história do Congo Belga.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/economia-e-negocios/após-demissão-b olsonaro-enterra-de-vez-a-cpmf/ar-AAHblND?ocid=spartandhp

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


Não vai ter CPMF.

JJJ
Veterano
# set/19
· votar


Não vai ter Copa.

Ops...

Drinho
Veterano
# set/19 · Editado por: Drinho
· votar


não há um nem outro sem um ente que garanta a igualdade formal entre os indivíduo
Só no mundo utópicos indivíduos vivem em perfeita harmonia sem nenhuma coerção pública ou privada e mantendo intacto o sistema de produção e de trocas

Eu não neguei isso oras, mais uma vez você está defendendo uma coisa que eu não estou atacando, eu insisti que o sistema de produção e troca continuaria a existir, integro ou não integro, seguro ou inseguro, igual ou desigual.

E olha o que eu achei:

https://unjobs.org/duty_stations/mgq

até na somália tem mercado tá vendo?

mais ainda, esse próximo link é do Mises, claro que é uma fonte que te incomoda, mas veja que interessante, diz que a Somália melhorou sem o estado em comparação ao que era antes, tenho certeza que ainda é uma merda, mas não é tão utópico assim né?

https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1031

Black Fire
Gato OT 2011
# set/19 · Editado por: Black Fire
· votar


O importante aqui é que todo mundo perceba como como dar corda pra esse Drinho é total perda de tempo, eu já tinha sugerido isso anteriormente, mas faltava demonstrar.
Eu afirmei que Estado sem capitalismo não existe, ele contestou, e a contestação vem com base na imaginação dele:numa situação utópica o individuo continuaria produzindo e fazendo trocas voluntárias.
Ou seja, pra debater contra este sujeito não basta você provar as coisas baseado na realidade, é necessário que conteste mundos e categorias imaginárias que ele venha a propor:

A Terra é redonda.
Pode ser, mas existem universos utópicos onde planetas são planos, portanto não se pode afirmar que a Terra é redonda.

Debater com esse cara é pra nego mais doente que ele.

Vou nessa.

Paz

Drinho
Veterano
# set/19 · Editado por: Drinho
· votar


Black Fire

https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1031

A Somália melhorou sem estado animal. Não sou anarquista, mas com a ausência dele segundo o artigo o país melhorou em vários aspectos, se a fonte não é confiável pra você paciência.

Doente é você que vive nesse troca troca com teus amigos estatistas e quer que o mundo concorde com vocês.

Doente é você que não explica como baixa juro no país e acha que sabe como faz.

Doente é você que desconsidera o contexto da conversa e fala que eu tiro coisas da minha imaginação...

Se você sente prazer anal falando tuas bobagens e mentindo pros outros problema é teu. A mim você não engana.

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


Drinho
Ainda que bem comum seja um conceito abstrato

O bem comum é ruas e estradas asfaltadas, atendimento médico, transporte público, educação.

O Estado é quem mais incorpora obras privadas no país. Você pega uma construtora grande ou de médio porte, eles têm um projeto de arquitetura, o governo entra como incorporador, fazendo o papel que seria dos bancos. Isso promove, entre outras coisas, o emprego.

Não vejo o Estado como o problema, mas aqueles que colocamos lá pra cuidar dos interesses do Estado.

Drinho
Veterano
# set/19
· votar


estradas asfaltadas, atendimento médico, transporte público, educação.

Ok aqui eu não discordo.

st.efferding
Membro
# set/19
· votar


Black Fire
Tu espera o quê? Que cada maluco que aparece com uma ideia de bosta (o Estado vai desaparecer se todo mundo sonegar imposto, maa o capitalismo vai continuar existindo sem o Estado) receba explicações infinitas e pacientes sobre.seus erros? Que que é isso aqui? A pré-escola?

De você nunca, tanto pela (falta de) capacidade intelectual como pela estabilidade emocional. O nosso negócio aqui é ser #pré-escola #APAE e #exploderetocolite

#teambrunohardtroller

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


>23:59: dar corda para o Drinho
>00:00: como dar corda pra esse Drinho é total perda de tempo
>00:01: dar corda para o Drinho

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


Trabalho em frente a uma unidade do CAPS.

Vou colocar o nome de vocês na lista.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


Drinho

Use esta carta contra o BF:
https://veja.abril.com.br/mundo/liberland-o-pais-sem-governo-e-sem-cob ranca-de-impostos/

Diga: "chama de utopia agora porra"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora