Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar


Pedro_Borges

Na verdade foi o Carlos, o pitbull.

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar


Bola fora da medicina. Era pra deixar sucumbir.

makumbator
Moderador
# set/19 · Editado por: makumbator
· votar


Carluxo foi politicamente incorreto, mas tem um fundo de verdade nas palavras. As mudanças são muito lentas na democracia. Se eu fosse ditador as mudanças seriam muito mais rápidas.


Pela volta da democracia nos moldes gregos! Apenas os cidadãos devem participar da vida política. Essa democracia que existe hoje pelo mundo é uma corruptela da original.

JJJ
Veterano
# set/19
· votar


WC

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar


makumbator

Mas quem participa da política são os cidadãos. Todo político é também um cidadão. O problema é que o Brasil é cheio de cidadão filho da puta.

Se é pra implantar regime totalitário vamos começar cancelando esse seu nick aí seu makumba, porque o Brasil do cidadão de bem é um país só pra "patriotas", cristãos (evangélicos, de preferência), heterosexuais, agropecuaristas, armamentistas e de direita.

Qualquer coisa fora disso titio bozo manda pra Cuba ou Venezuela. Brasil, adeque-se, ou deixe-o.

makumbator
Moderador
# set/19 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ

Já falei sobre o nobre WC aqui. Hoje ele seria taxado de misógino, esnobe, beligerante, elitista, imperialista, racista, bêbado, apologista da obesidade e fumo, e claro, ele era branco cis.

Hitler seria admirado por seu amor aos animais, vegetarianismo, apologista dos exercícios físicos, popular, patriota, e claro, homem vindo do povo e seguindo seus sonhos (como os coachs nos ensinam a fazer).

makumbator
Moderador
# set/19 · Editado por: makumbator
· votar


Pigeonsslayer
Mas quem participa da política são os cidadãos.

Mas na Grécia antiga o filtro era maior. Não era qualquer um que seria cidadão. Só quero a democracia original. Vocês preferem os covers?

Se é pra implantar regime totalitário vamos começar cancelando esse seu nick aí seu makumba

Só sou favorável ao totalitarismo se eu for o ditador. E nesse caso eu não cancelaria meu nick.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


makumbator
Só sou favorável ao totalitarismo se eu for o ditador. E nesse caso eu não cancelaria meu nick.

Exu Tata Caveira acima de todos.

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


Governo planeja cobrar imposto de 0,4% para saques e depósitos em dinheiro.

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/09/governo-planeja-cobrar-i mposto-de-04-para-saques-e-depositos-em-dinheiro.shtml?utm_source=face book&utm_medium=social&utm_campaign=compfb&fbclid=IwAR3fxxG_t03C-n3QOU xDmYllc7E9V37hb4J_BDGYwXH0NG1psjK94o7vOtU

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


LeandroP

Vc ficará contente que os ricos, que realizam as maiores transações bancárias irão recolher mais?

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


Deputado de vcs aqui:

https://mobile.twitter.com/zeca_dirceu/status/1171497618255466501

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


Caraleo!
Nem derrubei a bebida do copo e o garçom já vem passar o pano.
Eficiente!

Fidel Castro
Veterano
# set/19
· votar


brunohardrocker

Não é tão simples.

CPMF é um negócio que adiciona um custo agregado SINISTRO.

Eu não concordo; mas entendo o motivo. Direto no consumo é o método mais nazista de tributar, mas o mais fácil de arrecadar. Na renda é o mais correto, mas o mais difícil de tributar considerando que é só constituir endereço fiscal externo, que pra quem realmente seria tributado, acaba compensando o custo e trabalho.

CPMF é o meio caminho. Foda que isso exponencializa no consumo mesmo assim

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


Fidel Castro

Guedes pretende desonerar a folha, o IR de quem ganha até 5mil, e argumenta que sonegadores e traficantes irão recolher tb.
Eu acho o imposto bem ridiculo. Mas parece que é o que tem pra hoje.
O que acha?

Lelo Mig
Membro
# set/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


CPMF é um imposto tosco, mal desenvolvido, nas coxas... qualquer economista meia boca sabe que é um imposto mequetrefe com efeitos colaterais sérios, como incentivar transações em dinheiro vivo e fora da circulação bancária o que enfraquece o sistema.

Nenhum País minimamente civilizado adotou este tipo de tributação, só paisinho de merda tipo Paquistão, Paraguay, Equador... só lixo. Brasil insistindo na sua condição de paisinho de bosta.

E quem acha que é um imposto democrático, igual para todos, não sabe porra nenhuma de finanças, isso é balela de político.

A volta da CPMF só comprova a incapacidade do governo em gerar riquezas e aquecer a economia.

É o governo assumindo que não sabem trabalhar e partindo pro assalto a mão armada.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


Tb não sei qual a dimensão da geração de emprego simplesmente por desoneração da folha. Deve ser muito pequena.
Dai a nova cpmf atinge o consumo e diminui o poder de compra do consumidor.
No Brasil o cara tem que caminhar encima da corda.

Fidel Castro
Veterano
# set/19
· votar


brunohardrocker

Mesma opinião do Ministro Guedes. É uma merda, mas é o que da pra hoje.

Teoricamente falando, tinha que ser tudo na renda. Mas se até eu que sou pequeno, retiro lucro em Seychelles mto fácil, imagina quem é realmente grande?

O ruim é o impacto em cadeia que é absolutamente SINISTRO, ICMS é fichinha perto disso. Impacta a precificação global de qualquer atividade econômica e gera assimetrias absolutamente bizarras. Não sei como colocar isso sem arregaçar um caminhão de setor, espero que o Guedes e equipe saibam.

Mas, no final das contas, essa guerra por superávit nas contas públicas poderia ser melhor atacada pela ponta da despesa/custo, não receita. O estado é estupidamente ineficiente. Aumentar a arrecadação é premiar a ineficiência, gerando assimetria de estímulos e criando um problema estrutural macroeconômico.

Fidel Castro
Veterano
# set/19
· votar


A grosso modo, sabe quantas operações de futuro de soja estão envolvidas em uma safra? Uma tonelada. E se toda entrada e saída para a estrutura de hedge tomar mais X% no custo? Qual o preço final da safra?

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar


brunohardrocker


Deputado de vcs aqui


Ha ha. Foi engraçado. Mas em tempos de Bolsonaro e Olavo, esse daí ficou na média.

Drinho
Veterano
# set/19
· votar


CPMF

Se esquerdista não aplaudir depois dessa eu não sei mais que que eles querem da vida.

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


Drinho
Se esquerdista não aplaudir depois dessa eu não sei mais que que eles querem da vida.


Ué?! Era ruim e agora é bom?

Hora de dormir...
ouvindo umas canções de Theodor Adorno

JJJ
Veterano
# set/19
· votar




entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar


Drinho
CPMF

Se esquerdista não aplaudir depois dessa eu não sei mais que que eles querem da vida.


"esquerdista" não é fã de imposto. Imposto é um meio para um fim. O fim dos "direitistas" não interessam aos "esquerdistas".

Aproveita e responde essa, porque há suspeitas sérias sobre o mestre Guedes:

Se o cara é o chefe da PF e tá com o judiciário na coleira, isso implica que ele e seus protegidos são inocentes, uma vez que a condenação precede a culpa.

Concorda, Drinho?


renatocaster
Moderador
# set/19
· votar


makumbator

Já falei sobre o nobre WC aqui.

O querido Washington Cumpadi

JJJ
Veterano
# set/19
· votar


renatocaster

Não, era o Wanderley Cardoso.

Drinho
Veterano
# set/19 · Editado por: Drinho
· votar


Era ruim e agora é bom?

Eu continuo achando ruim, mas o poder de arrecadação disso é forte, você rouba a população inteira em parcelas mínimas, acho que nenhum outro imposto faria igual...

Os fins dos quais o Ameba defende são alimentados por dinheiro de quem trabalha, portanto acredito que os esquerdistas devam ficar felizes com isso.

Embora eu ache ruim, se tirar de outro lado já é melhor do que nada.

Drinho
Veterano
# set/19
· votar


Aproveita e responde essa, porque há suspeitas sérias sobre o mestre Guedes:

Se o cara é o chefe da PF e tá com o judiciário na coleira, isso implica que ele e seus protegidos são inocentes, uma vez que a condenação precede a culpa.


Do que está falando? Não entendi sua pergunta.

Fidel Castro
Veterano
# set/19
· votar


Drinho

Esquerda Fabiana gosta de imposto de renda e só

Esquerda raiz não existe imposto

Não conheço qual tipo bizarro de esquerda que na verdade não seja um fisiologista travestido goste de CPMF

Black Fire
Gato OT 2011
# set/19
· votar


Imposto pra todo mundo pra aliviar burguês safado: Se esquerdista não aplaudir

Esse manja.

Fidel Castro
Veterano
# set/19
· votar


De acordo com as definições populares de esquerda, o Bolsonaro é esquerda em tudo.

Contra liberdades individuais: check
Mais imposto: check
Nepotismo e aparelhamento do estado: check
Mamador de teta do governo: check desde sempre
Autoritário: check
Discurso altamente ideológico: check
Colocou um MinFaz pra conciliar/conchavar com o empresariado e acalmá-lo: check
Opressão de opositores: check
Joga pra torcida: check

Miraram na direita, e acertaram o centro-fisiologismo com discurso de boteco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora