Autor |
Mensagem |
Drinho Veterano |
# ago/19
· votar
Os EUA tem criminalidade alta comparada com outros paises desenvolvidos,
Os países desenvolvidos tem no maximo 50 milhões de pessoas
Os EUA tem 300
Para uma população deste tamanho os EUA vão muito bem obrigado (em todos os aspectos) doa a quem doer.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# ago/19
· votar
Drinho As taxas são proporcionais à população. Por isso citei a taxa de homicídios pra 100.000. Aprendeste estatística na universidade brunohardrocker?
Para uma população deste tamanho os EUA vão muito bem obrigado (em todos os aspectos) doa a quem doer.
Concordo, os números são bons, comparados a números de países pobres, principalmente, mas as taxas de violência, quando comparadas com países com IDH semelhante são bem altas. A taxa de homicídios, por exemplo é 5 vezes maior do que as dos países da Europa desenvolvida e 2 vezes maior do que a maioria dos países do Leste Europeu
|
# ago/19
· votar
Mas, de qualquer forma, os números dos EUA, na maior parte do país, estão longe de sugerir violência endêmica, isso é coisa de quem vê muito seriado.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# ago/19
· votar
leite de soja do BOM
Isso não existe, cara!
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/19
· votar
Viciado em Guarana
Quanto tempo tomando leite de soja pra chegar naquele shape que tu gosta?
|
entamoeba Membro Novato |
# ago/19
· votar
shape que tu gosta?
Ginecomastia?
|
Viciado em Guarana Veterano |
# ago/19
· votar
brunohardrocker Quanto tempo tomando leite de soja pra chegar naquele shape que tu gosta?
Com 2 semanas e você já fica assim:
https://pbs.twimg.com/media/D8LTnvdX4AYz0TN?format=jpg&name=large
|
Drinho Veterano |
# ago/19
· votar
Black Fire A conta de 100 mil habitantes só está olhando para a fração de 100 mil habitantes e nada além disso. Ela descarta que prover segurança em uma área maior que a Europa com quase 70% da população da UE certamente é muito mais difícil do que se dedicar aos problemas da Irlanda ou mesmo do Canadá que tem terra mas não tem gente. Por isso insisto na idéia de que os EUA são a melhor referência de país grande em todos os aspectos que existe até o momento.
Austrália e Canada não valem porque são grandes mas não tem população significativa.
|
LeandroP Moderador |
# ago/19
· votar
O que o governo está fazendo pra segurar o preço do dólar?
Queimando a reserva de U$ 380 bilhões que o Petê deixou quando quebrou o país.
|
JJJ Veterano
 |
# ago/19
· votar
makumbator Já vi que não vai rolar jantarzinho
Macho não vai a jantarzinho, vai ao boteco...
Black Fire
quantos segundos um governador de um Estado nos EUA, onde a polícia tivesse a taxa de letalidade da polícia do RJ, duraria no cargo?
No atual governo? Talvez fosse promovido a Secretário de Defesa... kkkkkk
|
JJJ Veterano
 |
# ago/19
· votar
Drinho Black Fire
Olha, eu não sou profundo estudioso da violência no EUA, mas andei vendo umas estatísticas bem brabas uns tempos atrás. Cidades como Detroit, Baltimore, Chicago... Me pareceram índices compatíveis com cidades bem violentas do nosso terceiro mundão.
Claro que a média nacional não sugere alarmes; estou me referindo a localidades específicas.
|
Lelo Mig Membro
 |
# ago/19
· votar
JJJ
Muita babação de ovo com os EUA, experts em se venderem como a"melhor" Nação, heróis do planeta e demais patriotadas via Holywood.
Tem morador de rua prá caralho, muita gente na miséria e longe de oportunidades, a violência é alta sim. Têm cultura endêmica de violência. O índice de "cowboy" alcoólatra que espanca mulher e filhos é bem alto também.
O consumo e o tráfico de drogas é alto e a corrupção policial também.
Não é o paraíso que muitos acreditam não. Ah... e qualquer número oficial publicado por estadunienses devem ser vistos com uma certa desconfiança. Apesar de no geral serem uma Nação relativamente honesta, são paranóicos em "serem os melhores e maiores", então o "hábito" de alterarem números a seu favor é comum.
|
Fidel Castro Veterano |
# ago/19
· votar
Detroit, Seattle e Chicago por exemplo não são perigosas, tem muito crime bobo e de gangue, mas não chega sequer perto do estado de guerra que é o Rio
|
renatocaster Moderador
 |
# ago/19
· votar
A quantas anda a privatização dos Correios, alguém sabe? Até o presente momento, é a única bola dentro possível desse governo mequetrefe.
|
renatocaster Moderador
 |
# ago/19
· votar
mas não chega sequer perto do estado de guerra que é o Rio
O RJ tem que ser um case de estudo à parte. Não dá para comparar com o resto do país, aqui rola muita coisa fora da curva.
|
# ago/19
· votar
Drinho Onde essa insistência se ampara? Você não pode sair catando subjetividade só porque acha. Se for assim, eu digo que o Brasil é o país mais seguro que faz fronteira com a Argentina e a Venezuela e melhor exemplo. Não é assim que funciona, você não inventa critérios.
|
# ago/19
· votar
Privatização dos Correios.
|
Lelo Mig Membro
 |
# ago/19
· votar
renatocaster
"O RJ tem que ser um case de estudo à parte. Não dá para comparar com o resto do país, aqui rola muita coisa fora da curva."
Não é tão complexa essa análise não... é só dar uma olhada na história do RJ e entrelaçar alguns pontos.
Durante décadas o burguês carioca, com a conivência das autoridades, deu comida ao pequeno monstro que cresceu e virou o que é hoje.
O carioca médio, romantizava os malandros e malandragem, fazia poemas ao "a esperto que se dá bem" (malandro é malandro, mané é mané) e aceitou o dinheiro da contravenção patrocinando suas escolas de samba, seus times de futebol e seus deputados.
O neto do bicheiro é o atual traficante, e os caras, agora, são os donos do Rio.
99% dos políticos do Rio são corruptos envolvidos com o crime, 99% da polícia idem, 75% dos empresários também.
Parece que só o carioca continua fingindo não ver o que o Brasil inteiro vê.
Sou paulista, aqui o crime é igual ou até maior, mas a situação é diferente, a história é outra. A polícia, ainda que em parte corrupta também, é inimiga do criminoso e não aliada. A guerra entre polícia e bandido aqui é declarada e isso, de certa forma, é bom para a população.
O PCC controla os presídios, mas não controla as ruas, ou seja, em liberdade o crime é meio "desorganizado" e os carcereiros paulistas têm a função de manter a "coisa morna" nos presídios.
Pode observar que aqui a coisa desanda na rua, quando desanda dentro dos presídios. Existe algum controle.
No RJ não há controle algum.
|
# ago/19
· votar
renatocaster A quantas anda a privatização dos Correios, alguém sabe? Até o presente momento, é a única bola dentro possível desse governo mequetrefe.
Privatizar em si, é sempre belo e moral.
Só que mesmo um sujeito leigo feito eu, já consegue visualizar um monte de poréns, que poderiam ser observados e que me soam estranhos. Acho que não basta privatizar, é preciso fazer uma boa privatização e não uma má privatização.
|
renatocaster Moderador
 |
# ago/19
· votar
brunohardrocker
Só que mesmo um sujeito leigo feito eu, já consegue visualizar um monte de poréns, que poderiam ser observados e que me soam estranhos. Acho que não basta privatizar, é preciso fazer uma boa privatização e não uma má privatização.
Cara, na boa, sem mimimi. Aquela troça lá tem que fechar o olho, privatizar e foda-se.
Lelo Mig
Não é tão complexa essa análise não...
A análise não é complexa mesmo não, apesar da sua visão ser um pouco romântica, está correta. Complexa é a resolução do problema. Na verdade, não é nem complexa. É impossível.
|
JJJ Veterano
 |
# ago/19
· votar
brunohardrocker Privatizar em si, é sempre belo e moral.
Sempre? Cuidado com essa palavra.
Ainda mais vindo de alguém que está num fórum de música...
Se a arte ficar atrelada apenas ao que dá lucro (o objetivo maior da privatização), a qualidade acaba de vez. Se ainda temos alguma disseminação de arte de boa qualidade, uma parte relevante vem de esforços públicos, seja na música erudita, no teatro, nas artes plásticas, no balé, no cinema, nos museus, etc.
Não é algo restrito ao Brasil, mas aqui é pior e mais dependente ainda do Estado. Porque, se em alguns países a iniciativa privada ajuda a incentivar a cultura, aqui ela pouco se lixa, com raras e honrosas exceções.
|
# ago/19
· votar
renatocaster Cara, na boa, sem mimimi. Aquela troça lá tem que fechar o olho, privatizar e foda-se.
Ok, mas se for mal privatizada, cair na mão de grupos de interesse, virar monopólio, entrar em concordata, mamar no BNDS, nas regulamentações, virar campeã de reclamações, aí vamos ter que aguentar os petistas por 20 anos tendo saudades de quando a empresa era estatal.
JJJ
Não falei sobre cultura e educação.
|
Drinho Veterano |
# ago/19 · Editado por: Drinho
· votar
Black Fire
Desculpa companheiro, ninguém está ignorando a proporção de x pra 100000 habitantes nem criando subjetividade onde não tem.
Dizer que os EUA tem mais violência para 100 mil habitantes do que os demais países desenvolvidos é o mesmo que dizer que na floresta amazônica tem mais galhos para 100000 cupins do que na serra do mar.
Mais ainda, os EUA são um país desenvolvido com densidade populacional de pais subdesenvolvido ou você conhece algum outro país desenvolvido com 300 milhões de habitantes? Acha mesmo que prover segurança para cada 100 mil dinamarqueses é igual a prover segurança para cada 100 mil americanos?
Se você entendeu que eu disse que os EUA é mais seguro do que a Holanda você entendeu errado.
|
sandroguiraldo Veterano |
# ago/19
· votar
Na verdade, não é nem complexa. É impossível. Eu tenho uma teoria que, se aplicada corretamente, resolve o problema.
O RJ fica no litoral ok? Vamos corta-lo do continente e deixar o mar fazer o resto.
brunohardrocker BNDS O que o Bola de Neve Sergipe tem a ver com isso?
|
makumbator Moderador
 |
# ago/19 · Editado por: makumbator
· votar
sandroguiraldo O RJ fica no litoral ok? Vamos corta-lo do continente e deixar o mar fazer o resto.
Rio nem é de longe das cidades mais violentas do Brasil. No Nordeste tem outra capitais (e mesmo cidades do interior) com índices BEM piores. Proponho então a separação do Nordeste (e sim, e eles também tem litoral), do restante do Brasil. Podemos chamá-los de Sudão do sul do norte, da América do Sul.
|
Lelo Mig Membro
 |
# ago/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Só prá constar, as cidades mais violentas do Brasil, com maior índice de homicídios por 100 mil habitantes são:
Fortaleza (CE) Belém (PA) Vitória da Conquista (BA) Maceió (AL) Aracaju (SE) Feira de Santana (BA) Recife (PE) Salvador (BA) João Pessoa (PB) Manaus (AM) Porto Alegre (RS) Macapá (AP) Campos de Goycatazes (RJ) Campina Grande (PB) Teresina (PI) Vitória (ES)
Como podem ver o NE é maioria no ranking. A Bahia é o estado com mais cidades, apesar da maconha e da fama de que baiano é pacato.
Os gaúchos, que se acham civilizados, europeus e querem se separar do Brasil, não devem nada aos nordestinos no quesito "vamô mata!".
|
renatocaster Moderador
 |
# ago/19
· votar
sandroguiraldo
O RJ fica no litoral ok? Vamos corta-lo do continente e deixar o mar fazer o resto.
Não vai adiantar, a oferenda vai voltar.
makumbator
Rio nem é de longe das cidades mais violentas do Brasil. No Nordeste tem outra capitais (e mesmo cidades do interior) com índices BEM piores.
Isso estatisticamente. Mas eu acho que em nenhum outro lugar do Brasil ninguém sente a sensação de insegurança igual aqui. Os episódios de violência do RJ tem uma característica peculiar em relação aos demais estados, mesmo os que sejam comprovadamente mais violentos em números.
|
Lelo Mig Membro
 |
# ago/19
· votar
renatocaster
"ninguém sente a sensação de insegurança igual aqui."
Justamente por conta do que falei acima: O crime no resto do País é individual, desorganizado e caótico.
No Rio, o crime organizado assusta muito, porque comanda o crime, a polícia, a secretaria de segurança e o tribunal. O cidadão esta totalmente desamparado.
No resto do Brasil você morre pelo caos. No Rio morre pela ordem.
|
# ago/19 · Editado por: brunohardrocker
· votar
edit
|
# ago/19 · Editado por: brunohardrocker
· votar
edit
|