Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
TWT ICE
Veterano
# ago/19
· votar

A regra é clara, so é ataque ao meio ambiente se o proprio jair for la cortar as árvores

Como vai culpar ele por algo que nao fez?

brunohardrocker
Veterano
# ago/19
· votar

LeandroP

Tu não sabe da Missa a metade. rs

TWT ICE

Isso é um ataque ao bom senso.

Fidel Castro
Veterano
# ago/19 · Editado por: Fidel Castro
· votar

brunohardrocker

Se eu não me engano, o salto em 2004 foi por causa da criação do DETER

Longe de ser apologista do Lula, mas o DETER surgiu no governo dele logo no começo e evidentemente que o primeiro resultado resultaria numa piora gigantesca dos números, como todo aumento de controle. Depois realmente teve uma reduzida constante. A Ministra do Meio Ambiente era a Marina Silva, vale lembrar

Fidel Castro
Veterano
# ago/19
· votar

Vou votar na Centro Esquerda pra variar 2022

É onde mais respeitam as liberdades individuais

brunohardrocker
Veterano
# ago/19
· votar

Fidel Castro

"O INPE enfatiza que o DETER é um sistema expedito de Alerta desenvolvido metodologicamente para suporte à fiscalização. A informação sobre áreas é para priorização por parte das entidades responsáveis pela fiscalização e não deve ser entendida como taxa mensal de desmatamento. O número oficial do INPE para medir a taxa anual de desmatamento por corte raso na Amazônia Legal brasileira é fornecido, desde 1988, pelo projeto PRODES."

http://www.obt.inpe.br/OBT/assuntos/programas/amazonia/deter

Vale reforçar que, se olhar o gráfico, há altas e baixas de desmatamento também nos anos 1990.

Outra coisa, vamos comparar os números absolutos. Pelo amor de Deus.

brunohardrocker
Veterano
# ago/19
· votar

Fidel Castro
Centro Esquerda
É onde mais respeitam as liberdades individuais

Acho que a forma mais eficaz de não respeitar liberdades individuais, é parecer que as respeitam.

brunohardrocker
Veterano
# ago/19
· votar

Os meteorologistas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que também monitora o clima no país, ainda não verificaram influência das queimadas no aumento na nebulosidade que tornou o céu da capital tão escuro.

"O vento até pode trazer essa fumaça de queimadas, mas teria que ser bem intenso o incêndio. Geralmente, isso ocorre mais com fumaça de vulcões", diz Caroline Vidal, meteorologista do Inpe.

https://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2019/08/dia-vira-noite-em-s p-com-frente-fria-e-fumaca-vinda-de-queimadas-na-amazonia_83733.php

Drinho
Veterano
# ago/19
· votar

Que que está havendo com a Amazônia alguém pode explicar?
Bolsonaro foi lá escondido e tacou fogo em tudo e é por isso que surgiram dezenas de ativistas nas minhas redes sociais em um dia que deveria ser de festa por um sequestrador de ônibus ter sentado no colo do capeta?

entamoeba
Membro Novato
# ago/19 · Editado por: entamoeba
· votar

um dia que deveria ser de festa por um sequestrador de ônibus ter sentado no colo do capeta?

Com uma faca, 100 ml de gasolina e uma arma de brinquedo. Deve ser praticamente impossível de prender um sujeito perigoso desse nível! Só matando mesmo!

brunohardrocker
Veterano
# ago/19
· votar

Ah claro, policiais tem que ter olho biônico e visão de raio x agora.

entamoeba
Membro Novato
# ago/19
· votar

brunohardrocker
Ah claro, policiais tem que ter olho biônico e visão de raio x agora.

Não. Policiais têm que evitar matar, sempre que for possível. Têm que ter técnica e preparo para agir.

Retardado de direita não acha isso importante, né?

Pleonasmo
Membro Novato
# ago/19
· votar

entamoeba
Com uma faca, 100 ml de gasolina e uma arma de brinquedo. Deve ser praticamente impossível de prender um sujeito perigoso desse nível! Só matando mesmo!

Minha nossa, quando eu penso que o ameba vai melhorar....

entamoeba
Membro Novato
# ago/19
· votar

Drinho
brunohardrocker
Pleonasmo

Vocês discordam disso? "Policiais têm que evitar matar, sempre que for possível. Têm que ter técnica e preparo para agir."

renatocaster
Moderador
# ago/19
· votar

brunohardrocker

Acho que a forma mais eficaz de não respeitar liberdades individuais, é parecer que as respeitam.

Olha o malabarismo dialético, hahahaha.

brunohardrocker
Veterano
# ago/19
· votar

entamoeba

Diante do fato (ônibus com 37 pessoas sequestradas) e você sugerindo que a polícia deveria desconfiar da quantidade de gasolina e da arma de brinquedo e ter prendido o sujeito, quem está em posição de ser interrogado é você.

Fidel Castro
Veterano
# ago/19
· votar

brunohardrocker

É que normalmente quando em um gráfico de monitoramento da um pico, é pq mudou a qualidade da base de dados

renatocaster
Moderador
# ago/19
· votar

Que que está havendo com a Amazônia alguém pode explicar?
Bolsonaro foi lá escondido e tacou fogo em tudo

É muita desonestidade intelectual não atribuir os acontecimentos recentes na Amazônia as políticas do governo atual. Muita, mas muita mesmo. Vc pode até ficar alheio a situação ou não se importar, mas negar é foda. Aí já é sacanagem.

Eu só quero ver aonde vcs vão parar com isso, na boa.

-Dan
Veterano
# ago/19
· votar

entamoeba
Vocês discordam disso? "Policiais têm que evitar matar, sempre que for possível. Têm que ter técnica e preparo para agir."

Já foi o tempo que pra apoiar policia matadora era necessário disfarçar cara. Acorda.

-Dan
Veterano
# ago/19
· votar

renatocaster
É muita desonestidade intelectual não atribuir os acontecimentos recentes na Amazônia as políticas do governo atual. Muita, mas muita mesmo. Vc pode até ficar alheio a situação ou não se importar, mas negar é foda. Aí já é sacanagem.

Eu só quero ver aonde vcs vão parar com isso, na boa.

Ser apoiador incondicional do mito, só com muita desonestidade intelectual mesmo. Esse tópico comprovou isso.

makumbator
Moderador
# ago/19
· votar

entamoeba
Não. Policiais têm que evitar matar, sempre que for possível.

Eu concordo que tem que evitar matar sempre que possível (o que quase nunca acontece pelo Brasil), mas nesse caso específico, acho que tinha que meter bala no cara. E mesmo a decisão de agir atirando não é imune a riscos.

Lembro do caso do atirador de elite aqui no BR que há muitos anos matou o criminoso e a refém (estilhaços do disparado mataram a moça) em um sequestro em uma casa de classe média (não lembro a cidade). Recordo do pai dela depois que entrou em casa e foi gritar na varanda ao ver a filha morta.

Mas nem sempre é possível evitar a mortandade do criminoso.

Drinho
Veterano
# ago/19 · Editado por: Drinho
· votar

entamoeba

"Policiais têm que evitar matar, sempre que for possível. Têm que ter técnica e preparo para agir."

Eu concordo, é exatamente o que fazem nos estados unidos, pedem por gentileza para se render uma vez (evitando matar), não respeitando é feito o disparo, aqui é bem mais tranquilo para o marginal, essa palhaçada teve que demorar 3 horas para terminar, nos eua em menos de 30 minutos estava resolvido, eles não brincam com esse tipo de coisa, que que custava o cara não fazer isso ou que que custava ele ter descido do ônibus numa boa?
O marginal assumiu o risco, entrar na jaula do leão com fome e não querer ser depenado é muita inocência ainda mais com esse governador que entrou lá (não sei se é bom ou ruim), mas parece que ele é virado no jiraia pra cortar pescoço de bandido, acho que nunca na história do Brasil demorou 3 horas para derrubar um bandido desse tipo, normalmente os sequestros duravam dias de lenga lenga para terminar num desfecho ruim, o que me leva a crer que muito provavelmente tenha o dedo desse governador nesse caso.
Tentaram conversar com o sujeito e ele não quis contribuir, partindo do principio que os passageiros estão sob efeito de ameaça e ninguém vai pagar pra ver se arma é de brinquedo, o marginal foi abatido, não volta a assaltar nunca mais (nem com arma de mentira nem com arma de verdade) e não teremos que sustenta-lo na prisão.

Aleluia.

Disclaimer:

Se você acha razoável ficar brincando de apostar a vida alheia para constatar se uma arma é de mentira ou de verdade ou para tentar fazer um marginal que nada tem a perder mudar de idéia, você é só mais um dos doentes que fomentam o excesso de coragem de bandidos perigosos que estão convictos que podem fazer o que quiserem porque sabem que o pior que pode acontecer é passarem 30 anos na cadeia com redução de pena em caso de bom comportamento assegurada por lei.

Fico feliz que isso tenha acontecido, aqui em santo andré há alguns anos mataram aquela menina Eloá porque ficaram brincando de apostar que o marginal ia sair numa boa. Não tem lógica brincar com esse tipo de coisa.

renatocaster
Não sei nem do que se trata véio, por isso perguntei...

brunohardrocker
Veterano
# ago/19
· votar

renatocaster

Realmente, esse período de seca que atinge o cerrado mato-grossense, Rondonia e uma porção da Bolívia todos os anos, com a umidade do ar chegando a 12, bem como as queimadas. O leste da Bolívia e o Paraguai em chamas. Tem que mandar a conta para o Biroliro.

renatocaster
Moderador
# ago/19
· votar

brunohardrocker

Beleza, vamos pegar uma fotografia menor da situação para fazer parecer que toda a situação envolvendo a Amazônia é decorrente apenas de fenômenos climáticos. Não tem nada mais rolando além disso, né...são apenas as queimadas.

makumbator
Moderador
# ago/19
· votar

renatocaster

Mas realmente tem a época de maior incidência de queimadas (tanto naturais quanto provocadas pelo homem). E o momento é justamente esse. Todo ano tem isso, e depois há um crescimento da cobertura de vegetação nessas mesmas áreas. É um ciclo anual.

Obviamente que isso não quer dizer que não exista aumento ao longo dos anos, mas é preciso ponderar cada momento.

Fazendo uma analogia grosseira, é como culpar apenas o aquecimento global por tempestades no período natural de tempestades, ou do calor excessivo no ponto alto do verão.

Drinho
Veterano
# ago/19
· votar

É muita desonestidade intelectual não atribuir os acontecimentos recentes na Amazônia

quais são?

renatocaster
Moderador
# ago/19 · Editado por: renatocaster
· votar

makumbator

Mas realmente tem a época de maior incidência de queimadas (tanto naturais quanto provocadas pelo homem). E o momento é justamente esse. Todo ano tem isso, e depois há um crescimento da cobertura de vegetação nessas mesmas áreas. É um ciclo anual.

Mas eu não tô negando isso, ué. O problema é reduzir os assuntos recentes associados à AMAZÔNIA a somente isso. É disso que eu tô falando.

Não tem nada rolando além disso? Ainda nem entrei no mérito de ser certo ou errado, mas não tem nada? Políticas ambientais, demarcações, área desmatada, etc...esse movimento não está existindo? É tudo fake news, conspirações da imprensa? As falas do governo são blefes?

A gente deve agir com naturalidade, pois não existem razões para nos preocupar? Tudo que está sendo falado é apenas para criar um clima hostil ao presidente? Tô perguntando de boa mesmo.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/19
· votar

É muita desonestidade intelectual não atribuir os acontecimentos recentes na Amazônia as políticas do governo atual.

Vcs tão achando que tá queimando até Manaus, mas a situação não bem assim não.
Por mais de uma década vivi na chapada dos parecis acordando de manhã tirando as catota grossa de fuligem dentro do nariz no mês de agosto.

Queimam tudo, arranca os toco e planta soja! Porra! Eu vi uma cidade crescer na base disso.

Todo ano isso acontece e a cada ano que passa é pior.
E desde a era Lula, mas é isso aí, comemorem as exportações de soja agora.

brunohardrocker
Veterano
# ago/19 · Editado por: brunohardrocker
· votar

renatocaster
Beleza, vamos pegar uma fotografia menor da situação para fazer parecer que toda a situação envolvendo a Amazônia é decorrente apenas de fenômenos climáticos. Não tem nada mais rolando além disso, né...são apenas as queimadas.

Eu moro no meio das queimadas. Todos os anos o céu se fecha de fumaça branca entre agosto e setembro.
Se o fogo acontece em terras agricultáveis, é porque é um acidente. Não há interesse nenhum do produtor em queimar os nutrientes do próprio solo. O próprio agricultor toma providencias para apagar o fogo, com bombeiros, pulverizadores e caminhões pipa da própria fazenda.
Tem fogo na Chapada dos Guimarães, que é um parque nacional, e não há nenhum interesse em produzir por lá.
A seca nesse período é tão forte que um simples alumínio de marmita deixado próximo ao capim pode refletir a luz do sol e ascender um fogo. São grandes irresponsabilidades, claro. Mas quase nunca se descobre as origens desses incêndios.
Se for em reservas de proteção dentro de fazendas, ao menos no MT, o satélite consegue puxar a origem do fogo e até mesmo as imagens de movimentações de veículos suspeitas ao início do fogo.

makumbator
Moderador
# ago/19 · Editado por: makumbator
· votar

renatocaster

Ainda nem entrei no mérito de ser certo ou errado, mas não tem nada? Políticas ambientais, demarcações, área desmatada, etc...esse movimento não está existindo?

Não sei se há. Pode ser que isso já esteja afetando a região e produzindo mais queimadas, mas pode ser que não. É difícil obter informações corretas na grande mídia lacradora.

Viciado em Guarana
comemorem as exportações de soja agora.

Eu não comemoro. Soja é horrível. Pior que café. É incompreensível a quantidade de mercado que esse grão nojento possui no mundo. Se fosse espaço pra pecuária aí tudo bem, pois churrasco é vida.

brunohardrocker
Veterano
# ago/19
· votar

Na verdade eu nunca vi a Amazônia ser tão ao sul (na região do cerrado) como depois que o Biroliro se tornou presidente:

Mapa dos focos de calor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora