Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# ago/19
· votar

Nego nunca se posiciona, sempre espera os outros se posicionarem para reagir com truco.

Postei o vídeo porque localizei no YouTube, era de meu interesse e compartilhei a informação no tópico. Daí vem aquele que nunca sai para o ataque cobrar posicionamento, para trucar depois.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/19
· votar

Gostaria de levantar a suspeita de o bruno ser um bot. Moderação, favor verificar. Ninguém tem de 12 a 18 horas diárias pra postar 240 posts de chorume todos os dias.

Fidel Castro
Veterano
# ago/19
· votar

Long story short

Eu sempre serei crítico de governo

Esse toma mais pq parte dele é disléxico e o chefe de estado adotou a política da groselha distribuída

Drinho
Veterano
# ago/19 · Editado por: Drinho
· votar

entamoeba
Ameba, eu teria que ser muito vaidoso para te responder sua provocação da forma que merece mas realmente não faz meu estilo, então vamos ficar na discussão política/econômica e permita que eu continue me referindo á você como débil mental e jumento celestino que nos enriquecemos mais.

Você acredita na engenharia do mundo, com instrumentos artificiais oriundos de mentes férteis (que não funciona em lugar pobre nenhum) e eu acredito no poder do dinheiro, aquele que põe o pão na sua mesa (se é que você trabalha)

LeandroP
Que PIB bródi?
Não tem mais China rasgando dinheiro aqui não, agora é na raça, vai dar um trabalho da peste, todo mundo quer PIB mas sempre vai ter uma desculpa para não fazer o que faz os estados unidos pra ter pib razoável para 200 milhões de pessoas....
condições de empreender diferentes, dificuldade de financiamento, pouco acesso a tecnologia e blá blá blá....
enquanto a gente reclama aqui, os caras rasgam dinheiro lá e acessam o que querem quando querem ....
E com relação a temer ser de direita, sim, mas alguém colocou ele lá né, não temos o que fazer, não é porque é de direita que é grandes coisas....
A gente fala mal da esquerda porque geralmente a esquerda custa mais caro pro nosso bolso do que a direita, mas ladrão ou incompetente tem nos dois lados, veja o macri lá na argentina (é um liberal fazendo um monte de merda), vão colocar a turma da cretina de volta e o que tá ruim vai ficar pior, é bem provável que enquanto os venezuelanos fogem pra cá pelo norte, os argentinos entrarão pelo sul e não deve demorar muito pra isso começar a acontecer.

LeandroP
Moderador
# ago/19
· votar

Drinho

Saberia me dizer quem são os parceiros comercial do Brasil?
Preciso atualizar a lista.

JJJ
Veterano
# ago/19
· votar

Drinho
vão colocar a turma da cretina de volta e o que tá ruim vai ficar pior, é bem provável que enquanto os venezuelanos fogem pra cá pelo norte, os argentinos entrarão pelo sul e não deve demorar muito pra isso começar a acontecer.

O que impressiona é essa dualidade excludente que parece ser uma espécie de patologia latrino-americana... O Macri fez merda? Então tira o Peròn do túmulo! Inacreditável. Será que não tem nada de novo lá?

De qualquer forma, eu prefiro ser otimista. E se a "cretina" tiver aprendido alguma coisa com os vários erros do passado? E se o "poste" não for tão poste assim e impuser uma agenda mais moderna? E se eles conseguirem fazer um bom governo? Ou você acha isso impossível?

brunohardrocker
Veterano
# ago/19
· votar

Fidel Castro
Eu sempre serei crítico de governo
Esse toma mais pq parte dele é disléxico e o chefe de estado adotou a política da groselha distribuída

Os holofotes estão todos encima dele, inclusive aqui no OT.

Seria interessante se a galera aqui esquecesse o presidente por um minuto e fosse atrás de analisar ministros.

JJJ
Veterano
# ago/19 · Editado por: JJJ
· votar

Seria interessante se a galera aqui esquecesse o presidente

Infelizmente, não há como...

Entenda, Bruno... as "groselhas", mesmo sendo groselhas, podem ter consequências...

Drinho
Veterano
· votar

LeandroP

Saberia me dizer quem são os parceiros comercial do Brasil?
Cara não sei como está hoje, acredito que os 3 principais ainda sejam China, Estados Unidos e Argentina....
A balança comercial com china e eua provavelmente ainda é positiva pro nosso lado mas nada comparado ao que foi naquela época que todo mundo amava o lula e ninguém entendia o porquê e com a argentina que não agrega nada a ninguém provavelmente é negativa, eles não tem dinheiro nem pra eles, quem dirá pra nós.....

JJJ
hahaha, impossível é uma palavra forte, não sei se é impossível, eu só acho bastante improvável, eles já estavam destruindo o país antes do macri (como fez o pt aqui) não acredito que seriam os guardiões da saúde fiscal. Partidos de esquerda (os decentes) são muito conhecidos por transformar os recursos públicos em benefício para a sociedade, mas também são conhecidos por não estarem muito preocupados que isso custe destruição de emprego, destruição de moeda, destruição de cofre público no longo prazo, para eles como o país tem poder de emissão de moeda tá tudo fácil (nós não temos este poder em casa, se a gente quebra tem que dar um jeito) e este é o ponto que eu falo toda hora aqui, quando o país suporta a gastança está tudo certo e todo mundo fica feliz.

Só que essa gente não aceita que Brasil e Argentina não suportam, são países de terceiro mundo, com fama de mal pagador, com população grande subdesenvolvida, com uma industria patética pro tamanho que têm.

Se você colocar a turma da gastança nos eua, inglaterra, alemanha, noruega e suiça vai rodar que é uma maravilha, quando eles começarem a quebrar um pouco o povo já arranca fora, vem o outro pra consertar antes de virar catastrófico, depois eles voltam e o negocio anda no longo prazo.

Na America do sul já passou do nível de catástrofe, pra consertar esse tipo de cagada é um trabalho dos infernos, o que tá melhorzinho é o chile (mas também não é nenhuma potência europeia).

A venezuela conseguiu a proeza de ser um país miserável como um país africano possuindo um oceano de petróleo.

Nunca duvide do poder de destruição de um esquerdista (principalmente se ele for mal intencionado), nada supera.

brunohardrocker
Veterano
# ago/19
· votar

O silêncio do entamoeaba sobre o debate é ensurdecedor.

Fidel Castro
Veterano
# ago/19
· votar

Os holofotes estão todos encima dele, inclusive aqui no OT.

Mas esse é o papel do Presidente, do Diretor Executivo, etc...

entamoeba
Membro Novato
# ago/19 · Editado por: entamoeba
· votar

Drinho
eu teria que ser muito vaidoso para te responder sua provocação

Olha, quanto mais você se gabar, pior fica! Já sei que tua escrita é porca e que teu raciocínio é fraco. Se você estudou em boas escolas e tem boa formação, a coisa tá feia para você. Você ficaria bem na fita se fosse ex-menino de rua, alfabetizado com vinte anos de idade, cursando o nono ano em um supletivo.

brunohardrocker
O silêncio do entamoeaba sobre o debate é ensurdecedor.

Só você que ficou em silêncio sobre o debate! Eu já disse tudo o que tinha para dizer. De um lado, há a ciência. Do outro, acusações descabidas de um lunático retardado. A terceira parte não participou do debate.

Sua vez.

entamoeba
Membro Novato
# ago/19
· votar

brunohardrocker
Seria interessante se a galera aqui esquecesse o presidente por um minuto e fosse atrás de analisar ministros.

Tipo o Salles e o Weintraub?

Pigeonsslayer
Membro Novato
# ago/19
· votar

Outra bola "dentro" do que era esperado do governo do "mito", talkey?

https://veja.abril.com.br/politica/noruega-suspende-repasse-de-r-130-m ilhoes-para-o-fundo-amazonia/

Obs.: antes que perguntem, só li a manchete dessa mídia marrom.

makumbator
Moderador
# ago/19
· votar

Pigeonsslayer

Mas é bola dentro mesmo.Ficar recebendo dinheiro da Noruega pra repassar pra ONG é furada. Veja se os noruegueses deixam que alguém conteste a caça a baleias que eles fazem? Isso aí a Globo não mostra!

Pigeonsslayer
Membro Novato
# ago/19
· votar

makumbator

Êta Globo da porra. Sobre as baleias, não temos ainda a solução.

Mas sobre o desmatamento fica fácil de resolver: segundo o deputado pesselista é só mandar sementinhas amazônicas pra reflorestar a Noruega.

Drinho
Veterano
# ago/19
· votar

entamoeba
senta lá ameba....

makumbator
Moderador
# ago/19
· votar

Pigeonsslayer

Bolsonaro tinha que mandar um "Whale lives matter" como resposta pra Noruega.

https://res.cloudinary.com/teepublic/image/private/s--5LrcOi2i--/t_Pre view/b_rgb:191919,t_Watermark/c_limit,f_jpg,h_630,q_90,w_630/v15480089 41/production/designs/4047000_0.jpg

JJJ
Veterano
# ago/19
· votar

makumbator

Se ele fosse contra a caça até podia...

makumbator
Moderador
# ago/19 · Editado por: makumbator
· votar

JJJ
Se ele fosse contra a caça até podia...

Não importa ele ser a favor ou contra a caça, o lance é a ironia com a posição da Noruega no assunto (preservem a Amazônia aí enquanto a gente navega nossos baleeiros pelos mares do norte).

Biroliro está lendo nosso fórum:

https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/201 9/08/15/bolsonaro-sobre-noruega-nao-e-aquela-que-mata-baleia-e-explora -petroleo.htm

brunohardrocker
Veterano
# ago/19
· votar

makumbator

Quando eu falei de reflorestar a Alemanha, ele também deve ter lido e seguido a dica.
Vou bolar alguma alfinetada nos franceses.

JJJ
Veterano
# ago/19
· votar

Tem agente infiltrado aqui... vamos ter que descobrir quem é esse x9... kkkkkk

Pigeonsslayer
Membro Novato
# ago/19
· votar

makumbator
preservem a Amazônia aí enquanto a gente navega nossos baleeiros pelos mares do norte

Minha posição particular é contra o abate de baleias. Algo que lamentavelmente um país admirável em vários aspectos como o Japão, também faz. Infelizmente se tratam de culturas arraigadas difíceis de se livrar.

Mas, convenhamos Makumba, em termos de relações internacionais, o que pesa mais, baleias ou a Amazônia?

Veja, eu não estou dizendo que a Noruega é isenta de culpas ambientais, inclusive me passa o valor de uma camiseta dessas "Whales Lives Matter" (ha ha) mas o Biroliro conseguiu perder mais de 300 milhões em financiamento exterior em coisa de 1 semana.

Eita groselhas caras.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# ago/19
· votar

JJJ
Tem agente infiltrado aqui... vamos ter que descobrir quem é esse x9... kkkkkk

Hummm.... difícil apontar um dedo. He he he!

Drinho
Veterano
· votar

preservem a Amazônia aí enquanto a gente navega nossos baleeiros pelos mares do norte

é...

acho que a briga é desnecessária como praticamente todas que o bolsonaro compra, não sei nem pra onde iria esse dinheiro do fundo, mas moral eles realmente não têm...

Pigeonsslayer
Membro Novato
# ago/19
· votar

Drinho

E dinheiro a gente realmente não têm (e estamos perdendo)

JJJ
Veterano
# ago/19 · Editado por: JJJ
· votar

Então vamos falar sério...

Matar baleias é o fim da picada! Sou radicalmente contra. Não são um tipo de "gado" (ok, não vou entrar em discussões veganas aqui... mesmo que fossem, acho que deveriam ser mais respeitados, mas não vamos tão longe, por enquanto).

Baleias são animais extremamente inteligentes e se fossem alienígenas já teríamos estudado e respeitado muito mais esses seres. Mas como tratamos historicamente os animais (todos) como se apenas comida fossem, realmente é difícil retirar esse ranço, dito ironicamente cultural, de nossa mentalidade. Mas é algo que pode florescer um dia. A humanidade avança, apesar dos pesares.

Quanto à ajuda financeira desses países para o meio ambiente, é óbvio que é algum tipo de "pagamento" pelos erros do passado, pra sair bem na fita, hoje, perante eleitores ecologicamente mais conscientes. É uma forma política de confessar que acabaram com a sua própria natureza (embora num momento histórico onde isso não era problema e num lugar onde já não havia tanta exuberância natural) e parecer que ajudam hoje a preservar o planeta. Hipocrisia? Demagogia? Que seja...

E daí? Se querem colocar dinheiro a fundo perdido aqui, não devemos aceitar? Por quê? A Europa levou quase tudo da América Latina, durante séculos. Acho que é muito pouco, inclusive. Devíamos, junto aos demais países da região, pleitear uma espécie de imposto mundial, pelo tanto que fomos fudidos no passado.

Abrir mão, por "orgulho"? Orgulho de quê?!? De não termos fudido a natureza como eles fizeram? Aí seria mais hipocrisia ainda! Só não acabamos com a nossa natureza porque até hoje não nos industrializamos direito e demos a sorte de ter um país com uma puta floresta gigante no meio do nada, praticamente inacessível. Senão já estaríamos sem uma árvore pra fazer uma sombrinha.

-Dan
Veterano
# ago/19 · Editado por: -Dan
· votar

Pigeonsslayer
Mas, convenhamos Makumba, em termos de relações internacionais, o que pesa mais, baleias ou a Amazônia?

É dificil acreditar acreditar que a linha argumentativa do governo e dos minions daqui é essa coisa nível "e sua mãe que é gorda?"

Conseguiram desviar o assunto pra caça as baleias. Escola OdC de debate.

-Dan
Veterano
# ago/19
· votar

Drinho
não sei nem pra onde iria esse dinheiro do fundo,

iria pra cá:

http://www.fundoamazonia.gov.br/pt/home/

LeandroP
Moderador
# ago/19
· votar

Hoje é o dia de gastar $370bi que o partido que quebrou o país deixou em reservas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora