Mesa Quadrada - Futebol e Debate : Curintia e Flacheiro eliminados - Globo de Luto

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# fev/19
· votar


Para corroborar o que eu falei no post anterior: negligência de lado a lado. Do Flamengo, da prefeitura, dos bombeiros...

https://blogdomaurocezar.blogosfera.uol.com.br/2019/02/09/uma-infracao -fez-prefeitura-autuar-31-vezes-o-fla-que-diz-ter-recebido-10/

Will Bejar
Veterano
# fev/19
· votar


Lelo Mig
Resultado? Desde o ano passado ver o tricolor em campo é deprimente.
Tá osso, mano... O ruim é não ter perspectiva... Mas, vamvê... Daqui, minha parte tá sendo feita.

Snakepit
Veterano
# fev/19 · Editado por: Snakepit
· votar


Ano passado falei que o SP seria rebaixado, depois surpreendeu, mas não convenceu. Esse ano volto a dizer a mesma coisa.

Conseguir a classificação para a Série B é um um projeto de alguns anos, não acontece assim do nada. O SP segue firme nesse caminho, o empenho da direção em atingir esse objetivo é digno de nota.

ju.nito
Veterano
# fev/19
· votar


So o palmeiras mesmo pra perder pra esse time do curica puta merda, em casa ainda.

Lelo Mig
Membro
# fev/19
· votar


ju.nito

Como dizia um vizinho quando eu criança:

"Só uma coisa me deixa mais feliz que ver meu time ganhar... Ver o Corinthians perder!"

Snakepit
Veterano
# fev/19
· votar


Completamente sem noção usar "força flamengo" hoje. Não tenho solidariedade nenhuma com o clube. Ver isso deve doer nos familiares das crianças mortas.

Lelo Mig
Membro
# fev/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Sifude... Comentaristas, Mesas Redondas, Fantástico, torcedores...todo mundo com "dozinha" do Flamengo, como se o Clube de Regatas Flamengo não tivesse responsabilidade alguma sobre o ocorrido.

É por estas e outras que os clubes de futebol neste País seguem sempre impunes, à margem da legalidade e, muitos inclusive, diretamente ligados ao crime organizado, lavando dinheiro do tráfico.

makumbator
Moderador
# fev/19 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig

Eu que sou flamengo nem vi nada esportivo nesse fim de semana por causa de tantas dessas homenagens que são feitas pra fazer o público chorar.

Guardadas as devidas proporções, se o Flamengo tiver uma culpa criminosa no caso, (como a princípio parece ser), mesmo que culposa, e não dolosa, seria como homenagear a Vale por Brumadinho (e todas as demais mineradoras lançassem #forçaVale).

Obviamente, que independente de culpa criminal, de todo modo já há a responsabilidade cível do clube (pra indenizar famílias de mortos, pagar tratamento de feridos, questões contratuais dos jogadores, etc...).

Gansinho
Veterano
# fev/19
· votar


Se o Flamengo realmente tiver culpa, eu quero que o clube seja punido o mais severamente possível. Tem que se fuder mesmo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/19
· votar


So o palmeiras mesmo pra perder pra esse time do curica puta merda, em casa ainda.

era EXATAMENTE o que eu ia falar

Lelo Mig
Membro
# fev/19
· votar


Gansinho

"Se o Flamengo realmente tiver culpa"

O Flamengo sempre tem culpa... Mesmo quando é inocente.

renatocaster
Moderador
# fev/19
· votar


Discutir culpa e responsabilidade do Flamengo pelo que aconteceu é desnecessário. Isso já está implícito pela própria natureza dos fatos. Pode ser que não seja o único, mas é o principal.

Lelo Mig
Membro
# fev/19
· votar


Manos, sejamos realistas, na boate Kiss morreram quase 250 universitários brancos de classe média, média alta e não deu em nada até agora.

Imagine "meia dúzia de pretinhos pobres"... No maior e mais rico clube de futebol do País?

Pega nada não! Foda-se!

Snakepit
Veterano
# fev/19
· votar


renatocaster
Discutir culpa e responsabilidade do Flamengo pelo que aconteceu é desnecessário. Isso já está implícito pela própria natureza dos fatos. Pode ser que não seja o único, mas é o principal.

Sem dúvida. Mas existe uma diferença entre responsabilidade civil e criminal.

A responsabilidade civil é óbvia, as crianças estavam sob responsabilidade do Flamengo.

Agora se os dormitórios eram irregulares os responsáveis devem ser indiciados criminalmente.

brunohardrocker
Veterano
# fev/19
· votar


Lelo Mig

Eu faria mais de mil análises, todas responsabilizando o Flamengo e a forma com que é lavado o futebol no país, mas essa sua comparação eu jamais faria.

ju.nito
Veterano
# fev/19
· votar


No maior e mais rico clube de futebol do País?

Que?

makumbator
Moderador
# fev/19
· votar


Snakepit

Você deixou o Ju.nito triggado. Agora ele vai precisar correr para um safe space.

ju.nito
Veterano
# fev/19
· votar


makumbator

Que?

Snakepit
Veterano
# fev/19
· votar


makumbator
Você deixou o Ju.nito triggado. Agora ele vai precisar correr para um safe space.

Teu quote ta errado, mas sempre estou aprecio elogios.

De nada.

brunohardrocker
Veterano
# fev/19
· votar


ju.nito

Não vai pistolar.

ju.nito
Veterano
# fev/19
· votar


Não vai pistolar.

Que?

renatocaster
Moderador
# fev/19
· votar


Snakepit

Agora se os dormitórios eram irregulares os responsáveis devem ser indiciados criminalmente.

Pois é, mas isso vai se arrastar por anos, e talvez lá no final de tudo os culpados nem sejam responsabilizados, ou peguem uma pena considerada branda. Eu sei que é devaneio meu, mas eu gostaria mesmo que esse caso servisse de exemplo para ser um divisor de águas em tudo o que se refere às categorias de base do futebol brasileiro.

Não deveriam deixar isso passar em branco, e eu como torcedor do Flamengo quero que o meu clube faça tudo diferente a partir de agora. Eles já iriam ser movidos nos próximos dias para o antigo CT do profissional que foi inaugurado em 2016, mas agora é tarde demais.

O torcedor do Flamengo, passado o luto, tem que fazer essa cobrança. Não dá pra ficar passando pano e nem a mão na cabeça de dirigente que negligenciou isso e aquilo que acabou custando a vida de 10 garotos.

Snakepit
Veterano
# fev/19 · Editado por: Snakepit
· votar


renatocaster
Pois é, mas isso vai se arrastar por anos, e talvez lá no final de tudo os culpados nem sejam responsabilizados, ou peguem uma pena considerada branda. Eu sei que é devaneio meu, mas eu gostaria mesmo que esse caso servisse de exemplo para ser um divisor de águas em tudo o que se refere às categorias de base do futebol brasileiro.

Ocorrer em alojamento de crianças foi meramente um acaso dessa vez, o problema é outro. Eu gostaria que fosse um divisor de água sobre o menosprezo em relação ao habite-se, alvará dos bombeiros, PPCI. Isso é um problema generalizado em todo país.

Vão culpar a fiscalização, já estão querendo colocar na bunda da prefeitura, mas é impossível existir fiscalização pra tudo quando TODOS agem de má fé, passando por cima da legislação. Qualquer engenheiro/empreiteira/dono do prédio sabe das obrigações de legais de toda obra, ele são os responsáveis pelas autorizações legais, não o fiscal.

Quer dizer, se um dia eu beber e matar alguém dirigindo vou culpar a polícia por me deixar dirigir? Afinal, onde estava a fiscalização que me deixou dirigir bebado? Ridículo.

O alojamento tinha apenas uma porta, o fogo começou justamente nessa área. Jamais os bombeiros aprovariam um alojamento com uma armadilha dessas.

makumbator
Moderador
# fev/19
· votar


Pistolou 100%

Snakepit
Veterano
# fev/19 · Editado por: Snakepit
· votar


Cara, culpar a fiscalização é o atestado de que não existe punição para os crimes cometidos.

Não tem como botar um fiscal em cada obra, assim como não tem como colocar um policial em cada esquina para evitar assaltos.

Caso igual ao de Brumadinho. Pq se reclama tanto da falta de fiscalização? Pois a Vale sabe que o aumento da margem de lucro é suficiente pra cobrir eventuais acidentes. É uma conta simples.

O Flamengo tinha um prédio irregular e resultou na morte de 10 pessoas. Pq era irregular? Pq o Flamengo sabia que é mais em conta pagar as despesas de eventuais acidentes do que regularizar o prédio.

A certeza de uma Punição exemplar é MUITO mais eficaz do que o aumento da fiscalização.

Esquece o Flamengo, pensa em um hotel que pega fogo e 10 hospedes morrem. Depois se descobre que o hotel não tinha alvará nem aprovação dos bombeiros. Isso é um crime, o dono do hotel deveria ser preso por homicídio.

Snakepit
Veterano
# fev/19
· votar


Aos flamenguistas aqui, quem é esse Vizeu?

Foi pra europa, voltou e tem apenas 21 anos. Ta fazendo um bom começo de ano, mas como estamos falando de gauchão não da pra saber se o cara é bom mesmo.

Lelo Mig
Membro
# fev/19
· votar


brunohardrocker

"essa sua comparação eu jamais faria."

Qual comparação?

A dos brancos classe média vitimas da boate Kiss, com os pretos pobres vitimas do Flamengo?

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/19
· votar


brunohardrocker
mas essa sua comparação eu jamais faria.

Porque toca na ferida, né?

brunohardrocker
Veterano
# fev/19
· votar


Lelo Mig

Sim. Apelou.

brunohardrocker
Veterano
# fev/19
· votar


Q

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/02/11/atletas -do-bangu-sao-hospitalizados-apos-incendio-em-alojamento.htm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate : Curintia e Flacheiro eliminados - Globo de Luto