Me indiquem as melhores linguagens de programação para aprender

Autor Mensagem
xmarhunterx
Membro Novato
# mar/18


Estou iniciando na programação (já estudei um pouco de HTML e JavaScript quando era mais novo) e gostaria de saber quais as melhores linguagens de programação para começar a aprender. Levando em consideração dificuldade, ultilidade da linguagem e seus pros e contras.
Desde já agradeço!

Wade
Membro Novato
# mar/18
· votar


C

A única útil.

brunohardrocker
Veterano
# mar/18
· votar


Relho no lombo

Insufferable Bear
Membro
# mar/18
· votar


Haskell.

xmarhunterx
Membro Novato
# mar/18
· votar


Wade
Estou aprendendo essa mesmo.

Tenho mesmo que estudar lógica? Onde acho material sobre essa bagaça?

LeandroP
Moderador
# mar/18
· votar


Assembler, e seja roots!

Gansinho
Veterano
# mar/18 · Editado por: Gansinho
· votar


Java, Python, C#, PHP.

Insufferable Bear
Membro
# mar/18 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Java, Python, C#, PHP.
pra aprender a programar mal e virar um code monkey em corporações, é isso ai mesmo

st.efferding
Membro
# mar/18
· votar


Aprender para qual propósito? O que você quer fazer? Construir um site? Fazer um app mobile? Programar um microcontrolador/DSP? A aplicação vai delimitar a escolha, comece por aí.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/18
· votar


LeandroP
Assembler

https://regmedia.co.uk/2016/08/26/torvalds.jpg?x=442&y=293&crop=1

xmarhunterx
Membro Novato
# mar/18
· votar


st.efferding
O mais provável é a terceira opção.

JJJ
Veterano
# mar/18
· votar


C e suas derivações são as mais úteis, de modo geral.
Java é muito interessante, mas suponho que venha numa lenta decadência.
A coisa mais rápida que já existiu pra fazer aplicações desktop foi o Delphi, mas está na cova.
Pra web, tem uma montanha de linguagens... Impossível apontar uma, porque a moda ainda muda muito.
Pra criar apps (apple, Android) estou por fora.

st.efferding
Membro
# mar/18
· votar


xmarhunterx