Programação - qual das linguagens devo aprender "C, C++ ou Java" ?

Autor Mensagem
Guilherme 90
Veterano
# jan/10


Olá pessoal, estou com dúvidas, é o seguinte.
Começei a estudar linguagem em C, mas aí um cara que é Mestrado em Ciencias da Computação disse que não vale a pena investir no C porque é estruturada, e isso é coisa do passado, e então me indicou C++ ou Java, mas ai eu me pergunto:

Porque devo aprender Java ou C++ que são linguagens OOP?

Eu sou iniciante, ja estudei um pouco de lógica e to estudando um pouco JavaScript.

Me ajudem nesse ponto pessoal, quais as vantagens do C++ e Java ? Será que eu consigo aprender qualquer dessas 2 linguagens sendo iniciante e não sabendo porra nenhuma de programação orientada a objetos ?

To pesquisando livros para comprar, e também to indesiso qual livro de tal linguagem comprar e estudar.

No caso do C++, olhei:

Aprenda a Programar em C, C++ e Java
C++ Para Iniciantes
C++ - Como Programar

E em Java, olhei:

Java - Como Programar (Deitel)

Nesses livros citados, eu to olhando todos no Mercado Livre, usados, porque o de Java e C++ da Deitel por exemplo é pouco mais de 300 reais, e esse preço está muito longe do meu bolso. Pretendo pagar até 130 reais num livro, que me dê um bom embasamento nos estudos. O livro de Java da Deitel tem varios no Mercado Livre, e estão na faixa de 140, alguns 120.


E então, vocês programadores, me ajudem, sei que é um tópico meio chato chato, etc, mas a opnião de vocês vai me ajudar.

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/10
· votar


Acho que ruby

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


guilherme_90

Eu iria de Java, que na verdade, tem muito de C++, e tem foco em web.

Se não me engano, Java é derivado do C++.

Me corrijam se estiver errado por favor. Eu programo em Actionscript e não me recordo muito bem do assunto.

Abs

Guilherme 90
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Olá,