Nova série da Netflix -- O mecanismo

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# abr/18
· votar


makumbator
a natureza é que julga se o cabra tem que morrer ou não.

Tipo, eu não matei! O mano é que não aguentou o bang.
É... Faz sentido °.°

A mulher que foi dar uns pipocos na sede do Youtube

Tô sabenunão :/

makumbator
Moderador
# abr/18
· votar


LeandroP
Tipo, eu não matei! O mano é que não aguentou o bang.
É... Faz sentido °.°


Live and let die, Leandro, live and let die...

Tô sabenunão :/

https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2018/04/03/ policia-cerca-sede-do-youtube-na-california-apos-relatos-de-tiros.htm

LeandroP
Moderador
# abr/18
· votar


Agora tô sabendo... O que será que motivou isso?

makumbator
Moderador
# abr/18
· votar


LeandroP
Agora tô sabendo... O que será que motivou isso?

Vai ver desmonetizaram o canal dela...

sallqantay
Veterano
# abr/18
· votar


parecida
parecida
parecida
parecida
parecida

JJJ
Veterano
# abr/18 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator
Vai ver desmonetizaram o canal dela...

Pior que parece ser mais ou menos por aí:

https://g1.globo.com/mundo/noticia/mulher-que-disparou-na-sede-do-yout ube-e-identificada.ghtml

"Nasim apareceria reclamando de uma medida do YouTube, que estaria restringindo e suprimindo vídeos.
A medida teria feito com que ela deixasse de ganhar dinheiro pelo conteúdo que hospedava nesta plataforma audiovisual."

Juiz Federal
Membro Novato
# abr/18
· votar


Se eles não tivessem seguranças armados a merda poderia ser maior.

LeandroP
Moderador
# abr/18
· votar


Juiz Federal

Seguranças armados e civis desarmados. Arma pra todo mundo dá nessas merdas aí.

O desarmamento não vai desarmar as forças armadas. Fique tranquilo ;)

makumbator
Moderador
# abr/18
· votar


LeandroP
Arma pra todo mundo dá nessas merdas aí.

Se muitos funcionários do youtube estivessem armados (mas não estavam, pois são todos hipsters) a atiradora não teria tempo nem de se matar, teria sido justiçada rapidamente.

Essas merdas nunca acontecem em locais com muita gente armada. Não tem loucos fazendo ataques em feira de armas, em loja de armas, em estandes de tiros, etc... só atacam as gun free zones. É o que eu faria também se quisesse matar muita gente de uma vez só.

JJJ
Pior que parece ser mais ou menos por aí:

Youtube com esse lance de desmonetizar gêneros inteiros de vídeos está arrumando sarna pra se coçar. Tem gente que vive disso e da noite pro dia a plataforma decide que seu conteúdo não é mais ad friendly o suficiente. recentemente fizeram isso com vídeos de terror (creepy pasta e merdas semelhantes).

Agora se eu tiver que reclamar algo do Youtube eu mando um e-mail dizendo pra me atenderem ou eu vou lá na sede e atiro na galera.

Fidel Castro
Veterano
# abr/18 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Cara, atirar não é fácil.

Dependendo do calibre e do tipo de munição, vara o cidadão (tanto que uma das coisas que vc sempre tem que ter em mente antes de atirar é a trajetória prevista da bala mesmo após impacto inicial, incluindo estilhaços), fora que acertar uma atiradora em movimento dentro da sede do Y2B, era mais provável que o dev matasse o amiguinho dele atrás ou ao lado da moça do que parasse ela.

Atirar não é para todos, não tem como, tem nego que não consegue escrever o próprio nome sem tremer e peida na pressão do vestibular. Imagina, se tá todo mundo armado, morria uns 5 no mínimo no desespero para derrubar o alvo, todo mundo se acertando.

Quer ver como atirar não é fácil? Os caras que pegaram a Marielle eram profissionais pra caralho, tanto que a assessora dela AO LADO saiu ilesa. Mas pelo ângulo que vieram os disparos, acabou matando o motorista de colateral.

Quem serviu nas Forças Armadas sabe que arma não é brinquedo, ainda mais as 9mm de lá que não calibre de stopping power, é calibre pra matar e vara mesmo.

Pior, imaginem nego de escopeta, que a munição é completamente não-padronizada (tem mais tipo de munição pra doze do que malandro na rua), algumas são spray, outras são verdadeiros balaços que inclusive ricocheteam. Submetralhadora que tem um coice que joga pra todo lado as rajadas pós-inicial se não estiver em burst de 3. Fuzil de assalto que pra manusear bem já vai um curso inteiro, dada a manutenção complexa, o alto poder de fogo, o coice, o peso e até mesmo a pressão de estar com algo na mão que potencialmente mata todo mundo num escritório em um round padrão de 30.

Na boa, como é que o cidadão comum pode estar armado?

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/18
· votar


basta liberar o porte para pessoas devidamente treinadas.

Fidel Castro
Veterano
# abr/18 · Editado por: Fidel Castro
· votar


basta liberar o porte para pessoas devidamente treinadas

LOL, nego não sabe nem dirigir vai saber atirar?

E isso já tem aqui, mesmo assim tem morte por cagada pra caralho.

st.efferding
Membro
# abr/18
· votar


Eu respeitaria a opinião do Fidel Castro sobre manuseio de armas, afinal ele teve treinamento (aka. mora/morou no RJ)

makumbator
Moderador
# abr/18
· votar


Fidel Castro
Na boa, como é que o cidadão comum pode estar armado?

É meu direito concedido pelos céus. Só o Bope que pode deitar os outros é? Quer manter o monopólio da morte por tiro com certos grupos?

st.efferding
Membro
# abr/18
· votar


Quer manter o monopólio da morte por tiro com certos grupos?

Exato, ainda mais especificamente o tiro no pâncreas quando nego come carboidrato sem limites, acho que esse tipo de suicídio deveria ser proibido em nome de Deus.

makumbator
Moderador
# abr/18
· votar


st.efferding
, acho que esse tipo de suicídio deveria ser proibido em nome de Deus.

Amém, irmão, amém.

Pleonasmo
Membro Novato
# abr/18
· votar


basta liberar o porte para pessoas devidamente treinadas.

Esse é um dos argumentos pro-armas mais escrotos que eu leio ou escuto por ai. "Ah, mas só quem for treinado pode usar" ou "Ah, mas só quem passar no teste psicológico pode usar". Até parece que não sabem que para tudo tem um jeitinho brasileiro e tem centenas de milhares de exemplos cotidianos por aí.

JJJ
Veterano
# abr/18 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator
Youtube com esse lance de desmonetizar gêneros inteiros de vídeos

Tô por fora. Tava sabendo disso não... agora, cá pra nós, um tanto disso bem que merece, né? Acaba que a grande rede vive totalmente poluída de toda sorte de baboseiras, mistérios do além, receitas caseiras de supostos remédios, pegadinhas estúpidas, um zilhão de maneiras idiotas de morrer, etc, etc, etc - tudo narrado com a voz de robô do google, muitas vezes (mal) traduzido também pelo google. Quando vem alguém com conteúdo interessante fica em vigésimo plano, praticamente com chance zero de visibilidade.

Sei que vão dizer: "ah, mas é essa baboseira que a massa quer ver".

É o mesmo raciocínio com relação à música: "ah, o povão quer ouvir merda, vamos dar cada vez mais merda, então!".

Pode ser até verdade, mas é o certo? Negar a chance de sequer conhecer um conteúdo com um mínimo de qualidade porque, a princípio, "o povo só quer merda"? Uma criança, a princípio, só quer comer, cagar, mijar e dormir... e aí? Devemos deixar ficar só nisso?

makumbator
Moderador
# abr/18
· votar


JJJ
Tô por fora. Tava sabendo disso não... agora, cá pra nós, um tanto disso bem que merece, né?

Não acho merecido. Se tem gente querendo ver bobeira, e o Youtube fatura em cima disso por qual razão quem produz o conteúdo deve ser privado do dinheiro? Observe que em muitos casos a plataforma desmonetiza um canal mas pode continuar exibindo propaganda se houver algum conteúdo compartilhado de detentores de direito autoral, sem dividir com o produtor. Um exemplo: se seu canal for desmonetizado e você publicar um cover ainda haverá anúncio publicitário, mas apenas o Youtube o o detentor original irão receber, e você fica sem nada (enquanto que antes você participava do bolo de lucro).

Ao mesmo tempo, o tal Logan Paul, que faz o diabo contra diversas regras do Youtube reiteradamente, não é banido da plataforma. Ele leva apenas tapinhas na mão, pois tem milhões de views e assinantes de canal.

JJJ
Veterano
# abr/18 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator
Se tem gente querendo ver bobeira, e o Youtube fatura em cima disso por qual razão quem produz o conteúdo deve ser privado do dinheiro?

Pra tentar melhorar o nível, que está insuportável? Cara, o YouTube está virando uma lata de lixo... 99% é merda...

Concordo, no entanto, que, nesses casos, ninguém deveria ganhar nada (os anúncios deveriam ser removidos em gêneros não-monetizáveis).

Juiz Federal
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: Juiz Federal
· votar


A possibilidade do cidadão se armar é para quem QUISER ter o direito de defender a própria vida, se vc é um inépto em se defender tudo bem, só não tire o direito de quem QUER ficar armado para defender a própria vida e de terceiros.

A liberação das armas não vai obrigar a todos os cidadão portarem armas, ok? Quem quiser que tenha a sua.

makumbator
Moderador
# abr/18 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
Pra tentar melhorar o nível, que está insuportável?

Mas não é por isso a ação do youtube, se fosse, um cara como Logan Paul teria que perder o canal já há bastante tempo. O que a plataforma fez foi tentar maquiar o nível geral em canais menores e médios através dessas medidas de forma a convencer anunciantes a continuar aplicando dinheiro neles. E também foi uma forma de mostrar para a opinião pública que a empresa se preocupa com o conteúdo no site do ponto de vista moral (o que é falso).

Mas é meio ridículo banir da monetização um canal de contos de terror (por exemplo), por ele apenas citar assassinato, morte, suicídio, etc... sem nem mostrar imagem de nada disso.

Os telejornais, portais de internet, jornais impressos, revistas de notícias e semelhantes não tratam também desses temas? Então não é ad friendly um canal que fala de um assassinato, mas um telejornal que noticie a mesma coisa não é acusado de ganhar em cima da desgraça alheia pelos anunciantes.

Insufferable Bear
Membro
# abr/18
· votar


Pra tentar melhorar o nível, que está insuportável?
só que do jeito que as coisas andam acontecendo, quem produz bom conteúdo acaba se fodendo junto, e quem já é popular eles nem tocam.

Google que se foda.

makumbator
Moderador
# abr/18
· votar


Insufferable Bear

só que do jeito que as coisas andam acontecendo, quem produz bom conteúdo acaba se fodendo junto, e quem já é popular eles nem tocam.


Exatamente. Anteriormente eles já tinham alterado as coisas de forma a premiar com alta exposição apenas quem produz vídeos em quantidades industriais, e aí canais de animação (por exemplo) se foderam (pois não dá pra fazer um vídeo de animação por semana, e muito menos um por dia).

Bizet
Veterano
# abr/18 · Editado por: Bizet
· votar


tem que liberar posse de arma sim, não com o intuito de matar "bandido", mas pra armar de verdade a galera de movimentos sociais tipo MST

seria um passo à frente, pena que não vai rolar

Bizet
Veterano
# abr/18
· votar


e o guee está correto sobre o vocetubo

makumbator
Moderador
# abr/18
· votar


Bizet
mas pra armar de verdade a galera de movimentos sociais tipo MST

Eu aceitaria tal concessão a esses grupos. Seria uma briga justa. Bala contra bala. Venceria quem tivesse a melhor mira.

Juiz Federal
Membro Novato
# abr/18
· votar


Para esse país ficar o mínimo possível habitável teria que ter liberação absoluta de armas, inclusive de guerra, cumulada com a excludente de pena para revide de injusta agressão.

Quer liberar droga? Ok, mas saiba que vai tomar bala se me roubar.

Quer mst nas fazendas? Ok, mas vai levar bala se entrar na propriedade privada.

Quer tentar fazer arrastão na praia? Ok, mas saiba que vai todo mundo levar bala.

No Brasil só assim, não há outro jeito.

Bandidos são covardes por natureza.

brunohardrocker
Veterano
# abr/18
· votar


Bizet
makumbator
Seria uma briga justa.

Será? Os redneck opressores tem facilmente calibre 12 que espalha chumbo.
Quem financiaria as armas dos comuna?

makumbator
Moderador
# abr/18 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker
Quem financiaria as armas dos comuna?

Eles que peçam pro Maduro mandar uns trabucos. Poderiam trocar por papel higiênico (que por lá vale mais que petróleo)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova série da Netflix -- O mecanismo