Qual salario proporcionaria uma vida confortável onde você mora

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# mar/18
· votar


Buja
tu tá errado

quem acha que precisa de mais de 2mil pra viver sozinho confortávelmente em Contagem é mocinha mimada que nasceu com colher de prata na boca

makumbator
Moderador
# mar/18
· votar


Insufferable Bear
viver confortávelmente em Contagem

Não tem como viver confortavelmente em Contagem. Não vamos exagerar né.

Insufferable Bear
Membro
# mar/18
· votar


makumbator
Único problema pra mim é transporte público.
cale-se caipira

makumbator
Moderador
# mar/18 · Editado por: makumbator
· votar


Insufferable Bear
cale-se caipira

Hhahah! Ficou pistola!

Você que mora perto da roça grande e eu é que sou caipira? Minha cidade tem mar...a sua tem pichação.

Skider
Veterano
# mar/18 · Editado por: Skider
· votar


Vidinha normal e ralada por aqui....uns 4 conto.

Buja
30 anos, Contagem / MG, Brasil

Que contagem é esta que você vive meu fi?

O normal aqui é 2 salários mínimos, morando no Laguna, Tropical, Nacional, Campina Verde ou Morada Nova, com 2 meninos pra criar uma cg Titan 150, entregando sandubão no fima de semana.

4 Temers já da morar no Jardim Industrial, Cabral, Eldorado, trabalhando de seg. à sex. com um HB20 na garagem. Isto por aqui já é mais do que conforto.

DarkMakerX
Veterano
# mar/18
· votar


São Paulo para casal (renda familiar):

5k para viver ok (bairro ok e poder sair fim de semana no controle)
10k para viver bem (bairro legal) e poder viajar nas férias
15k para viver bem (bairro bom) e fazer viagem internacional

Bizet
Veterano
# mar/18
· votar


passando pra declarar que pichação é bem melhor que praia

Insufferable Bear
Membro
# mar/18
· votar


makumbator
cale-se, se não eu vou ter que te passar

brunohardrocker
Veterano
# mar/18
· votar


Notem que descobrimos mais um que mora na cidade do scrut.

Wade
Membro Novato
# mar/18 · Editado por: Wade
· votar


Vou tentar ser o mais realista possível aqui.

2k pra conseguir se sustentar sem ter que depender de ninguém. Quase nunca vai sair pra uma farra, sustos frequentes no final do mês e perrengue pra pagar as contas. Viagem nem pensar. Carro menos ainda.

2,5k pra o mesmo do anterior, só que dando umas escapulidas de casa vez ou outra pra tomar uma cerveja com os amigos ou ir pra um showzinho local.
Ainda sem viagem e sem carro.

3k se livra dos sustos e dos perrengues frequentes e uma ou duas viagens por ano pra lugares não muito badalados (destinos locais) caso continue sem carro. Já dá pra entrar num consórcio de um bem popularzinho, mas volta pra bosta que tava antes.

5k já é considerado por muitos como rico. Não vai sofrer pra pagar conta, vai poder sair sempre que quiser e dá pra manter o carrinho de boa.

10k definitivamente rico. Poquíssimas preocupações na vida. Carro melhor (mas ainda anda com medo, porque se der merda não vai poder comprar outro tão cedo). Viagem internacional (1 por ano).

15k a 20k é o rico da família a quem todos vão pedir arrego quando a coisa aperta. Mora na melhor localização possível na cidade e anda de carro muito bom e tá de boa com o seguro mais completo disponível.

20k+ nível excel. A vida é uma festa. Não olha mais o preço das coisas antes de comprar. "Me vê o melhor que tiver."

______________________________

praia 1 vez/ano

Tenho praia a 10 minutos de casa de bike. Posso ter praia 365/ano se eu quiser.

Sou rico! Rá.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/18
· votar


Creio que se pegar esses valores que o Wade passou e acrescentar um coeficiente para cada cidade/estado da certo sempre

Parabéns!

Fidel Castro
Veterano
# mar/18 · Editado por: Fidel Castro
· votar


a partir de 5k mês eu consigo viver sem susto, minha base de custo, port incrível que pareça, é intrinsecamente baixa

mas pra poder realmente não tomar susto e ainda poder comer onde eu quiser quando eu quiser (significado de confortável para mim) vai uns 20 mesmo

mais que 20 nunca consegui gastar, não solteiro

makumbator
Moderador
# mar/18
· votar


Insufferable Bear
cale-se, se não eu vou ter que te passar

Vai mandar as gangues de pichadores de Contagem me matar? Ferrou!!!

Fidel Castro
mais que 20 nunca consegui gastar, não solteiro

Você que bebeu pouco.

Juiz Federal
Membro Novato
# mar/18
· votar


Vou tentar ser o mais realista possível aqui.

2k pra conseguir se sustentar sem ter que depender de ninguém. Quase nunca vai sair pra uma farra, sustos frequentes no final do mês e perrengue pra pagar as contas. Viagem nem pensar. Carro menos ainda.

2,5k pra o mesmo do anterior, só que dando umas escapulidas de casa vez ou outra pra tomar uma cerveja com os amigos ou ir pra um showzinho local.
Ainda sem viagem e sem carro.

3k se livra dos sustos e dos perrengues frequentes e uma ou duas viagens por ano pra lugares não muito badalados (destinos locais) caso continue sem carro. Já dá pra entrar num consórcio de um bem popularzinho, mas volta pra bosta que tava antes.

5k já é considerado por muitos como rico. Não vai sofrer pra pagar conta, vai poder sair sempre que quiser e dá pra manter o carrinho de boa.

10k definitivamente rico. Poquíssimas preocupações na vida. Carro melhor (mas ainda anda com medo, porque se der merda não vai poder comprar outro tão cedo). Viagem internacional (1 por ano).

15k a 20k é o rico da família a quem todos vão pedir arrego quando a coisa aperta. Mora na melhor localização possível na cidade e anda de carro muito bom e tá de boa com o seguro mais completo disponível.

20k+ nível excel. A vida é uma festa. Não olha mais o preço das coisas antes de comprar. "Me vê o melhor que tiver."


Concordo 100%

sallqantay
Veterano
# mar/18
· votar


a partir de 5k mês eu consigo viver sem susto, minha base de custo, port incrível que pareça, é intrinsecamente baixa

o cara nao tem filho e nem dívidas e precisa de 5k para viver sem susto. Esse mamou até os 06 anos

xmarhunterx
Membro Novato
# mar/18
· votar


Achei a resposta para essa pergunta
https://super.abril.com.br/comportamento/qual-o-salario-ideal-para-ser -feliz/

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/18
· votar


Aqui, com 3k dá pra viver sossegado. Dá para pagar as contas, pagar aluguel de uma boa casa e a parcela de um carro popular.

sandroguiraldo
Veterano
# mar/18
· votar


Samá Samutte
Aqui em INDAIATUBA, com 3k você passa bem apertado!

renatocaster
Moderador
# mar/18 · Editado por: renatocaster
· votar


Depende do ponto de vista. Orçamento familiar é uma coisa, individual é outra...e a pergunta do tópico foi: "Qual salario proporcionaria uma vida confortável onde você mora?"

Sei lá, tô vendo a galera colocando uns exemplos aí que são praticamente rendas que dariam para SOBREVIVER sem sustos. Uma renda que dá apenas para pagar as contas e não sobra quase nada, para mim isso não é viver confortável.

Uma renda familiar de um casal sem filhos de menos de 5K eu acho pouco. Não dá pra viver confortável com essa renda, pelo menos aqui no RJ. Considerando que as despesas básicas são:

- Contas de consumo (luz, água, combustível, telefone, internet, TV por assinatura, etc)
- Despesas com moradia (aluguel ou financiamento, condomínio, etc)
- Despesas com estudo (mensalidade, matrícula, material, etc)
- Supermercado
- Prestações diversas, financiamentos diversos, etc
- Tributos (IPVA, IPTU, etc)

Enfim, pra manter essa brincadeira toda aí considerando uma renda média de 5K/mês, é bem puxado. Claro que vc pode enxugar aqui e ali, mas no máximo sobra uns trocados para comer uma pizza e tomar um chopp no fim de semana. Se quiser viajar, tem que juntar uns trocados antecipadamente e se planejar para médio/longo prazo. Se quiser reformar casa, trocar de carro, idem.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/18
· votar


Um tópico mais interessante seria cada dizer alguns custos básicos da sua região, como o metro quadrado, ou a cesta básica, tarifa de energia eletrica etc.

st.efferding
Membro
# mar/18
· votar


3k não dá nem pra sustentar a manutenção mensal do C3 automágico creme, segundo um cuck conhecido meu

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/18
· votar


3k é interiorzão

mais interessante seria cada dizer alguns custos básicos da sua região, como o metro quadrado, ou a cesta básica, tarifa de energia eletrica etc.

que lembro de cabeça
metro quadrado médio do bairro (lançamentos): 13k
metro quadrado médio de bairros próximos (lançamentos): 9k
metro quadrado médio do bairro (predio antigo): 8k
metro quadrado médio de bairros próximos (predio antigo): 5,5k

tarifa de energia elétrica é R$ 0,60 por KWh

Insufferable Bear
Membro
# mar/18
· votar


O fórum só tem putinhas consumistas. Isso não deveria me surpreender.

TV por assinatura
ninguém deveria gastar dinheiro nessa merda

Despesas com estudo
mas você disse sem filhos ?

st.efferding
Membro
# mar/18
· votar


Insufferable Bear

Coisa mais nojenta que viado pobre, é viado matemágico pobre. Só não vai pro inferno do Wuju porque você não deve ser cuck.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/18
· votar


bando de burguês safado!

Insufferable Bear
Membro
# mar/18 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


st.efferding
o importante não é o tamanho da sua renda, é como você usa
mas eu não sou pobre,
e meu penis é enorme

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/18
· votar


Coisa mais nojenta que viado pobre
concordo

xmarhunterx
Membro Novato
# mar/18
· votar


renatocaster
Mas 5k não é um salario fácil de se conseguir. Talvez para um carioca que tem negócio com o comando vermelho.
Tudo puta consumistas. Sem fossem bonitas seriam alpinistas sociais.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/18
· votar


Sem fossem bonitas seriam alpinistas sociais.
Nem precisam ser.
Por aqui já tem executivo tocador de cotovelo!

sandroguiraldo
Veterano
# mar/18
· votar


Viciado em Guarana
Por aqui já tem executivo tocador de cotovelo!

Acredita que essa semana começou um novo representante na empresa e ele tem esse hábito?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual salario proporcionaria uma vida confortável onde você mora