Autor |
Mensagem |
Beto Guitar Player Veterano |
# fev/18
Acabei um manuscrito (na verdade, não escrevi na mão, escrevi no celular, mas acho a palavra "manuscrito" bonita, kk) e agora eu sei que os próximos passos são:
* Revisar, revisar, revisar até cansar, revisar mais uma vez e revisar; * Pagar para um profissional revisar para mim (ortografia, gramática e leitura crítica); * Registro autoral; * Registro ISBN; * Confecção de ficha catalográfica; * Diagramação; * Capa; * Publicação.
É um caminho longo e árduo. Alguém aqui já percorreu?
PS.: É uma estória de ficção/fantasia e Não! Não tenho pretensão de me tornar um grande escritor/criador de best sellers. Minha intenção é puramente realizar um desejo pessoal.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# fev/18
· votar
tu escreveu um livro pelo celular? fuck off
|
# fev/18
· votar
One More Red Nightmare
Sim, usando o recurso Swype do telcado do celular. Demorei cerca de um ano e três meses.
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/18
· votar
* Pagar para um profissional revisar para mim (ortografia, gramática e leitura crítica);
contrate o sall para podar as aspas.
|
# fev/18
· votar
contrate o sall para podar as aspas.
Cantor de pagode?
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/18
· votar
Toca cuíca num bloco de carnaval, mas o que isso tem a ver?
|
# fev/18
· votar
Sei lá... Você que disse primeiro.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# fev/18
· votar
Sim, "As aventuras de Hugo". Escrito, ilustrado e produzido por mim, quando tinha 8 anos. Infelizmente so teve um exemplar.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# fev/18
· votar
já escrevi 3 o/
|
rodsom Veterano |
# fev/18
· votar
textao no facebook vale?
|
# fev/18
· votar
estou escrevendo um artigo sobre política industrial
|
# fev/18
· votar
Black Fire
Tenho vontade de escrever histórias infantis. Você não consegue resgatar o que escreveu? Imagina sua história virar um novo "Pequeno Príncipe"?
Jonas Kahnwald
Conta mais aí como foi e quais foram suas dificuldades...
rodsom
Eu queria saber mais sobre o "pós" escrito. Os processos chatos e burocráticos de registros e publicação.
One More Red Nightmare
Pretende publicar? Ou é algum TCC de faculdade?
|
# fev/18
· votar
Beto Guitar Player Pretendo publicar em uma revistinha ai. É o embrião do TCC, mais ou menos.
|
# fev/18
· votar
One More Red Nightmare
Bacana, não esquece de divulgar.
|
Wade Membro Novato |
# fev/18
· votar
Comecei (tem umas 80 páginas escritas já) quando era mais novo e não precisava trabalhar pra pagar minhas contas.
Era um romance. História legal com uma premissa nada clichê que foi se desenvolvendo durante anos.
Escrevi tudo certinho, sem erros (me preocupei muito com isso). Mas aí o tempo passou e eu tenho certeza que vou sentir vergonha se eu for ler hoje.
Enfim.
A dica que dou é se esforçar MUITO pra não cometer erros de gramática. Sua história pode ser a grande sacada do milênio, mas um errinho é o suficiente pra tirar toda a credibilidade do bagulho e o leitor tacar o livro no lixo. Pelo menos comigo é assim.
Boa sorte ae.
|
# fev/18
· votar
Wade
Eu me preocupo muito com isso também. Apesar de existirem profissionais que fazem esse trabalho de revisão (e eu pretendo, assim que po$$ível, pagar um), eu quero fazer uma série de revisões por conta própria antes de me aventurar a publicar.
Quanto a sua história, acho que você deveria ler e terminar. À medida que passa o tempo, temos concepções diferentes daquilo que criamos. Quando eu me decidi escrever essa estória, tinha planos em mente, agora que terminei, percebi que segui por caminhos bem diferentes dos que eu imaginava seguir no começo.
|
sandroguiraldo Veterano |
# fev/18
· votar
As aventuras de Hugo Hugo Cabret
|
sallqantay Veterano |
# fev/18
· votar
já editei vários, escrevi uma dissertação de mestrado e mandei uma proposta de coautoria para jones e konrad (sem resposta até agora)
queria mexer no kindle para ver como funciona, algum dia talves
|
fernando tecladista Veterano |
# mar/18
· votar
todos tocadores de cuica são felizes em qualquer foto estão sempre sorrindo com uma boca de orelha a orelha
|
# mar/18
· votar
todos tocadores de cuica são felizes em qualquer foto estão sempre sorrindo com uma boca de orelha a orelha
fernando tecladista
6 têm uma linha de raciocínio muito avançada para meu ínfimo conteúdo intelectual.
|
# mar/18
· votar
queria mexer no tinder para ver como funciona, algum dia talves
|
# mar/18
· votar
talves talves talves talves talves talves talves talves talves
mandei uma proposta de coautoria para jones e konrad
é por isso que eles não aceitaram.
|
# mar/18
· votar
sandroguiraldo talves talves talves talves talves talves talves talves talves
kkkkkkkkkkkkkkk É, talvez seja esse o motivo...
|
sallqantay Veterano |
# mar/18
· votar
ortografia que se foda, o importante é o cheque da editora cair na minha conta
|