Sobre pedir indicação de livros e o cara te indicar uma obra que ele escreveu

    Autor Mensagem
    Samá Samutte
    Membro Novato
    # dez/15


    Alguém já passou por isso? No momento me recordo de duas situações assim.

    Certa feita pedi umas bibliografias e a pessoa me indicou nada menos que 4 livros de sua própria autoria! Respondi agradecendo as indicações, disse que posteriormente poderia adquirir os livros, porém estava interessado nos clássicos, nas magnum opus sobre o tema, e ainda acrescentei: "aquelas grandes obras que você leu durante a sua formação acadêmica". Ele não mais me respondeu.

    O complicado é que de certa forma você acaba ofendendo a pessoa por, mesmo que de forma indireta, parecer menosprezar as suas obras.

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Estranho seria se ele não indicasse.

    st.efferding
    Membro
    # dez/15
    · votar


    Por acaso o cara é de Passo Fundo?

    pianoid
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    "aquelas grandes obras que você leu durante a sua formação acadêmica". Ele não mais me respondeu.

    não deve ter lido

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    brunohardrocker
    Estranho seria se ele não indicasse.

    Ah, sei lá. Se eu estivesse no lugar dele acredito que teria a humildade de indicar autores nos quais fundamentei minhas obras (ou não).

    st.efferding
    Por acaso o cara é de Passo Fundo?

    Hehe... nem é...

    pianoid
    "aquelas grandes obras que você leu durante a sua formação acadêmica". Ele não mais me respondeu.

    não deve ter lido


    Acho que a vontade de vender foi maior que a humildade.

    ---------------------------------------------------------------------- ------------------------------

    Há pouco tempo solicitei a outro escritor uma bibliografia sobre determinado assunto, porém antes de pedir eu disse que havia acabado de ler a obra dele sobre esse tema e queria ir às fontes originais; ele me indicou um livro apenas, sendo que, lendo uns três outros livros, percebi que ele os usara para escrever o seu.

    ---------------------------------------------------------------------- --------------------------------

    Cadê o daimon blackfire para asseverar que esse tópico é inútil?

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Samá Samutte
    Ah, sei lá. Se eu estivesse no lugar dele acredito que teria a humildade de indicar autores nos quais fundamentei minhas obras (ou não).

    Eu iria vender o meu. E de quebra teria as indicações nas referencias.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    Ué? Nego escreve livro, mas não quer citar as referências?

    Teruel neles!

    "Onde está a sua bibliografia agora, hein?!"

    sallqantay
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    lamber saco de autor é indigno. Os defuntos (autores) estão todos organizados na biblioteca, não é preciso falar com ninguém

    Wade
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    No dia que você escrever um livro e alguém vier lhe pedir dica de leitura do tema sobre o qual você escreveu, verá como a única coisa que passa na mente é "empurra seu livro, trouxa".

    Pedro_Borges
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Samá Samutte

    Meu jovem gafanhoto, vc tem que compreender. É melhor ele vender livros para você do que ficar aí nas ruas roubando.

    Tu tá muito sofisticado com essas coisas de elegância e politicamente correto.

    makumbator
    Moderador
    # dez/15
    · votar


    Samá Samutte

    Você deu mole, podia ter pedido um desconto de irmão ao comprar os livros do cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre pedir indicação de livros e o cara te indicar uma obra que ele escreveu