Sobre pedir indicação de livros e o cara te indicar uma obra que ele escreveu

Autor Mensagem
    Samá Samutte
    Membro Novato
    # dez/15

Alguém já passou por isso? No momento me recordo de duas situações assim.

Certa feita pedi umas bibliografias e a pessoa me indicou nada menos que 4 livros de sua própria autoria! Respondi agradecendo as indicações, disse que posteriormente poderia adquirir os livros, porém estava interessado nos clássicos, nas magnum opus sobre o tema, e ainda acrescentei: "aquelas grandes obras que você leu durante a sua formação acadêmica". Ele não mais me respondeu.

O complicado é que de certa forma você acaba ofendendo a pessoa por, mesmo que de forma indireta, parecer menosprezar as suas obras.
    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/15
    · votar

Estranho seria se ele não indicasse.
    st.efferding
    Veterano
    # dez/15
    · votar

Por acaso o cara é de Passo Fundo?
    pianoid
    Veterano
    # dez/15
    · votar

"aquelas grandes obras que você leu durante a sua formação acadêmica". Ele não mais me respondeu.

não deve ter lido
    Samá Samutte
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar

brunohardrocker
    Estranho seria se ele não indicasse.

Ah, sei lá. Se eu estivesse no lugar dele acredito que teria a humildade de indicar autores nos quais fundamentei minhas obras (ou não).

st.efferding
    Por acaso o cara é de Passo Fundo?

Hehe... nem é...

pianoid
    "aquelas grandes obras que você leu durante a sua formação acadêmica". Ele não mais me respondeu.

não deve ter lido

Acho que a vontade de vender foi maior que a humildade.

---------------------------------------------------------------------- ------------------------------

Há pouco tempo solicitei a outro escritor uma bibliografia sobre determinado assunto, porém antes de pedir eu disse que havia acabado de ler a obra dele sobre esse tema e queria ir às fontes originais; ele me indicou um livro apenas, sendo que, lendo uns três outros livros, percebi que ele os usara para escrever o seu.

---------------------------------------------------------------------- --------------------------------

Cadê o daimon blackfire para asseverar que esse tópico é inútil?
    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/15
    · votar

Samá Samutte
    Ah, sei lá. Se eu estivesse no lugar dele acredito que teria a humildade de indicar autores nos quais fundamentei minhas obras (ou não).

Eu iria vender o meu. E de quebra teria as indicações nas referencias.
    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar

Ué? Nego escreve livro, mas não quer citar as referências?

Teruel neles!

"Onde está a sua bibliografia agora, hein?!"
    sallqantay
    Veterano
    # dez/15
    · votar

lamber saco de autor é indigno. Os defuntos (autores) estão todos organizados na biblioteca, não é preciso falar com ninguém
    Wade
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar

No dia que você escrever um livro e alguém vier lhe pedir dica de leitura do tema sobre o qual você escreveu, verá como a única coisa que passa na mente é "empurra seu livro, trouxa".
    Pedro_Borges
    Veterano
    # dez/15
    · votar

Samá Samutte

Meu jovem gafanhoto, vc tem que compreender. É melhor ele vender livros para você do que ficar aí nas ruas roubando.

Tu tá muito sofisticado com essas coisas de elegância e politicamente correto.
    makumbator
    Moderador
    # dez/15
    · votar

Samá Samutte

Você deu mole, podia ter pedido um desconto de irmão ao comprar os livros do cara.
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Sobre pedir indicação de livros e o cara te indicar uma obra que ele escreveu