Bolsonaro x Lula no segundo turno. Quem votar?

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# 06/out/22 12:48
· votar


Jonas Kahnwald
Erro esse que ela não comete mais, não nos concentramos em "possíveis mensagens ocultas" na bíblia, e sim nos ensinamentos e profecias claros, que não deixam uma sombra de dúvida quanto ao seu conteúdo principal.

Melhor.

Wanton
Veterano
# 06/out/22 12:51
· votar


brunohardrocker
Os caras querem que a gente escolha um lado na guerra.

Você mora no maior reduto fascista do País. Você já está em um lado dessa guerra.

Escreve uma linha sobre a pandemia! Quando você esquece disso de propósito, já escolheu teu lado.

Wanton
Veterano
# 06/out/22 12:57
· votar


Governo federal faz novo corte na educação e inviabiliza funcionamento das universidades

brunohardrocker
Veterano
# 06/out/22 13:00
· votar


Wanton
fascista

Ahahahahahaha.

Wanton
Veterano
# 06/out/22 13:19
· votar


brunohardrocker
Ahahahahahaha.

70% dos votos no Bolsonaro. Bruno diferentão é só mais um no rebanho.

Lelo Mig
Membro
# 06/out/22 13:47 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

'Os caras querem que a gente escolha um lado na guerra."

Não sou contra o voto nulo/branco. Acho que é parte da democracia e não concordo que seja um "lavar as mãos", acho que é um voto de oposição as duas opções colocadas. Todos sabem como penso e ninguém, até hoje, conseguiu me convencer do contrário. Se minha argumentação contém falhas, as contrárias também apresentam falhas.

No entanto, é preciso ter em mente que "alguém irá vencer" e que isso traz, por si só, uma responsabilidade como consequência. Se você acredita (pois não têm como saber antes) que uma consequência negativa não ocorrerá ou é pequena, não vejo problema no risco. Afinal você pode votar acreditando que fulano fará um bom governo e o sujeito cagar. (por isso afirmo que a contra argumentação ao voto nulo é fraca).

Porém, agora, de minha parte, eu não acho que as consequências serão pequenas ou inexistentes, pelo contrário, acho que há um risco bastante factível contra a democracia. Acredito que Bolsonaro vencendo, somado ao congresso e outros que foram eleitos, terá força (pelo menos num primeiro momento) para cooptar apoio dos congressistas e do exército, e financiamento de grande parte dos empresários, para bancar uma tentativa de autocracia. (destituição do STF, controle à imprensa, perseguições políticas, carta branca ao desmatamento e desrespeito ao meio ambiente e etc.). Outra coisa que pesa, é que como todos sabem aqui, sou um homem ligado as ciências, e o perfil anti ciências revelado por este governo, somado a irresponsabilidade e insensibilidade durante a pandemia, são imperdoáveis.

Portanto, 'dentro de meu íntimo" (e eu poderia mentir, não me expor aqui) isso me assusta e acho um retrocesso inaceitável.

Tivemos quase 16 anos de governo PTista, pode ter tido muitos defeitos, mas não houve ameaça à democracia e negacionismo científico irresponsável (*). Então, não tenho, particularmente, como me ausentar nessa eleição. Não colocaria a cabeça no travesseiro sem conflitos.

(*) Cidadão pode acreditar que a Terra é plana ou em Ratanabá, desde que ninguém morra por conta de uma crença estúpida. Mas, não foi o que vimos na pandemia.

brunohardrocker
Veterano
# 06/out/22 13:55
· votar


Lelo Mig

O Lula está com a eleição ganha. Vai governar com a elite no cangote. No colo da oposição. Com as subcelebridades e a elite artística do Leblon no saco.
Ele não precisa de nenhuma gentileza minha.

Insufferable Bear
Membro
# 06/out/22 14:01
· votar


brunohardrocker
O Lula está com a eleição ganha.
Sai daqui petista.

Drinho
Veterano
# 06/out/22 14:08 · Editado por: Drinho
· votar


Sou um democrata liberal, caro Wanton, centro direita. Não votei em Bolsonaro coisa nenhuma e não votarei.

Quem tá entregando o cofre do tesouro nacional para o Lula voltar a distribuir pros ricos que vocês tanto criticam, são vocês. Estou nulo nesta.

Drinho
Veterano
# 06/out/22 14:15
· votar


Lelo Mig

Não sou contra o voto nulo/branco. Acho que é parte da democracia e não concordo que seja um "lavar as mãos", acho que é um voto de oposição as duas opções colocadas

Entendeu, Wanton?

brunohardrocker
Veterano
# 06/out/22 14:21
· votar


Nesses próximos 4 anos, o PT vai estar na berlinda.

Vocês, petistas, preparem os panos.

-Dan
Veterano
# 06/out/22 15:02
· votar


Lelo Mig
Então, espero que o PT tenha aprendido com aquele tiro no pé que foi o "Ele não!" e não invente de veicular nenhum clip cafona cheio de artistas da MPB nesse segundo turno.

Os caras precisam entender de uma vez por todas que artista não dá voto, muito menos estes que nem sabem onde fica a lavanderia de suas casas e tomam um salário-mínimo de uísque por dia.


Onde assino?

-Dan
Veterano
# 06/out/22 15:04
· votar


brunohardrocker
Nesses próximos 4 anos, o PT vai estar na berlinda.


Anseio enormemente por isso!

-Dan
Veterano
# 06/out/22 15:07
· votar


Jonas Kahnwald

O jonas, a orientação da sua igreja (se tiver) é nao participar das eleições, ou eles deixam livre e sugerem candidato?

Wanton
Veterano
# 06/out/22 15:12
· votar


Drinho
Entendeu, Wanton?

Oxi. Não critiquei o voto nulo. De onde você tirou isso? Quem não gosta de voto nulo é o camarada Prof.Vacas. Respeito, mas penso diferente.

Skider
Veterano
# 06/out/22 15:39 · Editado por: Skider
· votar


Bozo ser um risco a democracia é conjectura.
Ser um risco a vida da gente é concreto. E isso já deveria bastar.

Black Fire
Gato OT 2011
# 06/out/22 15:44
· votar


O maluco queria comer um índio. Véi, nem sei mais o que dizer.

Skider
Veterano
# 06/out/22 15:46
· votar


Black Fire
Vai falar que você nunca comeu ninguém?

Black Fire
Gato OT 2011
# 06/out/22 15:47
· votar


Skider
Morto não.

Wanton
Veterano
# 06/out/22 15:52 · Editado por: Wanton
· votar


Black Fire
O maluco queria comer um índio.

Agora fiquei preocupado com aquela fala na qual ele disse que usava verba de gabinete para comer gente.

Black Fire
Gato OT 2011
# 06/out/22 15:53
· votar


Wanton
Agora fiquei preocupado com aquela fala na qual ele disse que usava verba de gabinete para comer gente.

então.. cada vez melhor.

Pedro_Borges
Veterano
# 06/out/22 16:39
· votar


Black Fire
O maluco queria comer um índio.

Agora eu acredito que o cara é realmente imbrochável.

makumbator
Moderador
# 06/out/22 16:44
· votar


Black Fire
O maluco queria comer um índio. Véi, nem sei mais o que dizer.


Tecnicamente ele queria apenas assistir ao ato, e não participar diretamente. Voyeurismo rules.

Insufferable Bear
Membro
# 06/out/22 16:51
· votar


O maluco queria comer um índio.
Indio_DT?

Drinho
Veterano
# 06/out/22 19:30 · Editado por: Drinho
· votar


Respeito, mas penso diferente.

Então você está de parabéns, Wanton, está virando um democrata sem fanatismos.

JJJ
Veterano
# 06/out/22 21:08
· votar


brunohardrocker
Vocês, petistas

"Você", no singular. Acho que só tem um filiado aqui.

makumbator
Tecnicamente ele queria apenas assistir ao ato

Não é o que parece ao ouvir o que ele fala...

Wanton
Veterano
# 06/out/22 21:38 · Editado por: Wanton
· votar


Drinho
está virando

Te desafio a achar um post meu que contenha fanatismo.


makumbator
Voyeurismo rules.

Mais um tópico em que o tema surge. Será um sinal?

makumbator
Moderador
# 06/out/22 23:22
· votar


JJJ
Não é o que parece ao ouvir o que ele fala...

Vc entende dessa parada de canibalismo? Vamos assistir à série sobre o Jeffrey Dahmer na Netflix? É nessa pegada aí de devorar gente...

Wanton
Mais um tópico em que o tema surge. Será um sinal?


Pois é!

JJJ
Veterano
# 07/out/22 07:46
· votar


makumbator
Vc entende dessa parada de canibalismo?

Como assim? Não como assim!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 07/out/22 09:26 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Edit

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro x Lula no segundo turno. Quem votar?