Notebook - Diferenças entre processadores i5 e i7 (sétima geração)

Autor Mensagem
Bizet
Veterano
# jun/17 · Editado por: Bizet
· votar


Com um processador melhor você terá uma sobrevida maior. Esse foi meu ponto.

não foi não, mas se você quer mudar, eu deixo

mas sou obrigado a avisar que continua sendo um conselho idiota porque o notebook do cara provavelmente vai queimar antes do processador chegar no estágio de sobrevida, qualquer um dos dois

então é melhor continuar com seu ponto original mesmo, chummer

tu já viu um ssd funcionando?

Não sei, vou dar um Google primeiro pra ver o que é esse tal de SSD que vcs tanto falam.


duvido que vai, mas por que você não fez isso ANTES de sair dando conselho ruim mesmo?

makumbator
Moderador
# jun/17
· votar


Bizet
duvido que vai, mas por que você não fez isso ANTES de sair dando conselho ruim mesmo?

Tenho a "leve" impressão que ele sabe bem o que é um disco SSD. Foi apenas uma ironia da parte dele dizer que ia dar uma olhada no Google.

Bizet
Veterano
# jun/17
· votar


makumbator
aí é pior ainda, se for só ignorância pelo menos tem como esse breeder solucionar

doença neurodegenerativa que destrói a capacidade da percepção de tempo só nascendo de novo ou esperando célula-tronco

Snakepit
Veterano
# jun/17
· votar


Bizet ta no clima de quem deu e não gostou.

<o>

Bizet
Veterano
# jun/17
· votar


ufa, to normal então

Snakepit
Veterano
# jun/17 · Editado por: Snakepit
· votar


mas sou obrigado a avisar que continua sendo um conselho idiota porque o notebook do cara provavelmente vai queimar antes do processador chegar no estágio de sobrevida, qualquer um dos dois

Legal saber que os kaby lakes jamais deixarão os computadores na mão. Compre um desses e nunca mais precisará trocar de notebook nem se preocupar com a longevidade dele.

A Intel nessa geração deu o maior tiro no pé hein, vai ir a falência, os nego tudo comprando i5 e ele rodará todos os softwares e OS das próximas décadas sem ficar lento!

Ou até o notebook queimar. Sabedoria pura chummer.

Bizet
Veterano
# jun/17 · Editado por: Bizet
· votar


A Intel nessa geração deu o maior tiro no pé hein, vai ir a falência, os nego tudo comprando i5 e ele rodará todos os softwares e OS das próximas décadas sem ficar lento!

da próxima década, não das próximas, mais cuidado com o plural

e os ivy bridge duram até hoje rodando tranquilamente qualquer porcaria que tu jogue em cima, e já são 5 anos

Ou até o notebook queimar.

essa parte tá certa, só seria bom adicionar a possibilidade do processador em si queimar, mas geralmente essa é a morte do notebook mesmo

mas é normal, todo breeder sempre acha que processador é essa coca-cola toda pra performance

vou falar uma coisa e cê aceita se for sábio: processador é só pra não dar gargalo, e nenhum processador digno dá gargalo em menos de umas 6 gerações, nivelando bem por baixo

st.efferding
Membro
# jun/17
· votar


Eu prefiro aproveitar esses 3 anos de maior desempenho do i5 + SSD do que ficar esperando a oportunidade de ter menor dor de cabeça quando tiver que trocar o HD ao invés do processador daqui a 3 anos com o i7.

st.efferding
Membro
# jun/17
· votar


Não sei, vou dar um Google primeiro pra ver o que é esse tal de SSD que vcs tanto falam.


explicado (shoot before you ask)

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/17
· votar


O bizut tá certo!
Além de que só com ssd que se consegue usar esses OS bugado acima do Win7. O gargalo que essas caralha mal programada força no disco é coisa de louco.

Sobre processador, meu i5 ivy tá aí firme e forte rodando BF1.
Só a placa de vídeo que tá peidando aqui mesmo.

st.efferding
Membro
# jun/17
· votar


BF1

já terminou a Passo Fundo's Quest?

makumbator
Moderador
# jun/17
· votar


st.efferding
já terminou a Passo Fundo's Quest?

Essa missão vem só na DLC a ser lançada em breve.

Bizet

No meu caso gosto da combinação de SSD de tamanho médio para sistema operacional e alguns programas (principalmente os mais pesados) e HD normal de 7200 para arquivos, programas mais leves ou que uso bem menos.

O problema do SSD é o preço para discos realmente grandes (um de 2 teras custa uns mil dólares, 10 vezes mais que um HD mecânico de bom tamanho).

Eu não teria como instalar todos os programas que uso no SSD, então considero essa solução intermediária bastante salutar. No meu caso há samplers de instrumentos virtuais que ocupam grandes quantidades de disco, e mesmo vários deles ficando no HD de 7200 não percebo gargalo algum

renatocaster
Moderador
# jun/17
· votar


Valeu rapeize, mas eu decidi ir nesse ACER i5 mesmo. E mais pra frente vou arrumar o lance do SSD para dar um tapa no desempenho e coisa e tal.

Só que eu não paguei esse preço aí não, paguei 2500 paus à vista. Rolou um pixulé de desconto quando eu comprei.

strinbergshredder
Veterano
# jun/17
· votar


renatocaster
Fez uma boa compra Renato! Tenho um Acer também, mais antigo e inferior ao seu, e o bichinho aguenta legal o tranco, até pra trabalhar com audio, dar uma jogada (nada muito bruto tbm rsrs) e tarefas do dia a dia, além do que esse aí parecendo aço escovado é bonito pra caramba!

Parabens pela compra!

Maestro della Verità
Membro Novato
# jul/17
· votar


Comprei um Acer:
processador i7 7500u 2.7 GHz
memória RAM 16GB
4GB de memoria dedicada Nvidia Geforce
HD 2TB
SO: Windows 10 (malditos windows maiores que o 7)

o note teria tudo pra rodarlegal, mas devido a esse HD desgraçado comprei agr um SSD de 256 GB

Vou usar ele para rodar o sistema autocad e Corel

o resto dos programas e arquivos vou deixar para o HD normal de 2TB

a brincadeira toda saiu por 4380 temers

fiz um bom negócio? Ou paguei muito caro por algo que nao compensa muito?

renatocaster
Moderador
# jul/17
· votar


Maestro della Verità

Tô usando o meu há 1 mês e não senti necessidade ainda de colocar SSD. O HD normal tá atendendo legal, inclusive tô rodando GTA V. E o meu é um i5 com 8 Gb de RAM. Só da uma engasgada logo quando eu saio do jogo, aí tem que esperar ele dar uma "respirada" para voltar a fazer outras tarefas.

o note teria tudo pra rodarlegal, mas devido a esse HD desgraçado comprei agr um SSD de 256 GB

Vou usar ele para rodar o sistema autocad e Corel


Pra AutoCAD e Corel? Mas eles nem são tão pesados assim...tenho rodado no meu tranquilamente no HD original.

Gansinho
Veterano
# jul/17
· votar


renatocaster
O HD normal tá atendendo legal, inclusive tô rodando GTA V.

Nem faz tanta diferença assim pra jogos.. Basicamente diminui o tempo de loading. Mas rodar o jogo em si nem faz diferença.

Wade
Membro Novato
# jul/17
· votar


processador i7 7500u 2.7 GHz
memória RAM 16GB
4GB de memoria dedicada Nvidia Geforce
HD 2TB
SO: Windows 10 (malditos windows maiores que o 7)

SSD de 256 GB

a brincadeira toda saiu por 4380 temers

Fora de promoções o preço é esse aí mesmo.

Corel

Eca.

Maestro della Verità
Membro Novato
# jul/17
· votar


renatocaster
Tô usando o meu há 1 mês e não senti necessidade ainda de colocar SSD.

o meu demora um pouco pra pegar no tranco, o disco fica os primeiros 40 minutos em 100%-80% e isso prejudica a rodagem dos outros programas

Pra AutoCAD e Corel? Mas eles nem são tão pesados assim...tenho rodado no meu tranquilamente no HD original.

Pô, não sei que arquivos que vc trabalha, mas aqui na minha empresa, com windows 7 processador octa core e 16GB de memoria já sofremos as vezes no PC, imagina no note

quando o arquivo do CAD tem mais de 10MB já começa a ficar chato trabalhar aqui...

Maestro della Verità
Membro Novato
# jul/17
· votar


Wade
Corel

Eca.


fazer o que, pra aplicar texturas é o que usamos

Gansinho
Veterano
# jul/17
· votar


Maestro della Verità
o meu demora um pouco pra pegar no tranco, o disco fica os primeiros 40 minutos em 100%-80% e isso prejudica a rodagem dos outros programas

Windows 10? Tem um bug no Win10 (pelo menos tinha) que mantinha o uso do disco em 100%. Procura aí no google que você deve achar bastante coisa.

st.efferding
Membro
# jul/17
· votar


Windows 10

eca

Maestro della Verità
Membro Novato
# jul/17
· votar


st.efferding
Windows 10

eca


concordo


Gansinho
Windows 10? Tem um bug no Win10 (pelo menos tinha) que mantinha o uso do disco em 100%. Procura aí no google que você deve achar bastante coisa.

ah, nesse exato momento, as we speak, estou terminando de instalar os programas no meu note formatado, só falta o office, agora que estou com o SSD o disco no máximo ficou em 10% pelo que vi

sallqantay
Veterano
# jul/17
· votar


Corel

Eca.


adobefag

Wade
Membro Novato
# jul/17
· votar


E tem como não ser?

Bizet
Veterano
# jul/17
· votar


Windows 10? Tem um bug no Win10 (pelo menos tinha) que mantinha o uso do disco em 100%.

superfetch não é bug, é feature do windows que não lida bem com hds mais lentos

com ssd vai ser de boa

Fidel Castro
Veterano
# jul/17 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Maestro della Verità
Wade

A copine tá usando um kit de 3DMax + VRay para renderizar e texturizar

O architect's toolbox é mto grande vei, tá doido, já vi ela usando Rhino, Maya, Keyshot, SketchUP, AutoCAD.

Essa galera designer de produto ou arquiteto só se fode nos PC, tá loco tio, só rola workstation da Dell pra cima

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/17
· votar



Pô, não sei que arquivos que vc trabalha, mas aqui na minha empresa, com windows 7 processador octa core e 16GB de memoria já sofremos as vezes no PC, imagina no note


Pode crer, e o Revit vocês rodam onde? Na NASA?

st.efferding
Membro
# jul/17
· votar


Revit

Sim City mais bonito que já vi até agora *.*

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Notebook - Diferenças entre processadores i5 e i7 (sétima geração)