Processadores AMD para Desktop

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/07


Pessoal,

Qual o modelo dos Athlon AMD tem um desempenho similar aos obsoletos Pentium IV 3.0/3.2 GHz ?

Estou pensando em comprar um pc com processador AMD...todos os que tenho aqui são Intel :O

Rock Charles
Veterano
# jun/07
· votar


obsoletos Pentium IV 3.0/3.2 GHz

='(

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


Não seria melhor você pegar um dual core?
(A propósito, os dual core da Intel batem fácil nos dual core da AMD... e eu que gostava da AMD! :( )

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


RafaelValeira
Não seria melhor você pegar um dual core?
(A propósito, os dual core da Intel batem fácil nos dual core da AMD... e eu que gostava da AMD! :( )


Eu já tenho um C2D da Intel, preciso substituir um outro PC que uso para atividades de programação, que é um Celeron 1.0 GHz =\

Rock Charles
Veterano
# jun/07
· votar


A propósito, os dual core da Intel batem fácil nos dual core da AMD

Com certeza, mas logo a AMD lança um que vai bater de longe o 2D da Intel.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Eu sempre fui fiel à Intel, nunca tive AMDs :O

Gosto do desempenho dos Celerons, Pentiuns em relação aos AMDs de configuração similar... Embora uma época eu tivesse experimentado um AMD 1.5 GHz (acho que era isso rs) muito superior a um Pentium 1.8 GHz

digo123
Veterano
# jun/07
· votar


AMD tem problema de aquecimento ainda?

Kensei
Veterano
# jun/07
· votar


digo123
Logo no início dos Athlon, eu queimei um.. haha mas o bicho era rápido

digo123
Veterano
# jun/07
· votar


Kensei
Logo no início dos Athlon, eu queimei um.. haha mas o bicho era rápido
uehuehe, deu um overclock no bixinho!? :P

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Kensei
Logo no início dos Athlon, eu queimei um.. haha mas o bicho era rápido

Pqp ahusahsuhaushauhuh

A Intel não costuma ter esses problemas, cara... Por isso eu gosto deles. Ainda que seja lançamento, dá pra vc comprar numa boa, sem medo.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


RafaelValeira
A propósito, os dual core da Intel batem fácil nos dual core da AMD... e eu que gostava da AMD!
O Core2duo bate fácil msm. Os Intel Dual Core são ridículos, baseados no P4 e até os Sempron 64 são mais rápidos.

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/07
· votar


The Blue Special Guitar
Não recomendo processadores AMD.
Trabalhávamos com Duron, Athlon, Athlon XP (e mais tarde os Sempron) desde os primórdios da empresa, e eles viviam dando problema, tanto eles quanto as placa-mães que a gente instalava.
Os modelos mais atuais, principalmente os de socket 939, são campeões na hora de dar problema por aquecimento. Qualquer coisinha e eles vão pro pau :/
Em 4 anos e meio que eu to lá na loja nunca vi nenhum processador Intel dar problema.
Tá certo que a loja é pequena, mas mesmo assim costumamos vender 30-40 computadores por mês, fora a época de Natal.
Depois que começamos a montar PCs com mais processadores Intel do que AMD diminuíram bastante os problemas com processadores.

Hoje só montamos Intel heheh

Custo-benefício excelente, são duráveis, não esquentam muito (e se esquentam além da conta não queimam em questão de segundos), e garantia foda também.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
O Core2duo bate fácil msm. Os Intel Dual Core são ridículos, baseados no P4 e até os Sempron 64 são mais rápidos.


ahushuasua...verdade, cara!
Nunca vi coisa mais sem sentido que Dual Core e até Pentium D...

Os Core2Duo detonam mesmo, comprei um E6400 e não me arrependi...o bicho faz tudo com os pés nas costas hauhauh

Kensei
Veterano
# jun/07 · Editado por: Kensei
· votar


digo123
Cara, não sei dizer, mas desconfio que foi uma renderização no 3D studio MAX em um ambiente ao qual a pessoa q montou a parada era totalmente novato em se tratando de Athlon, parece q faltou aquela pasta.



Hoje em dia tem uma caralhada de processadores com nomes parecidos.. alguém aqui poderia fazer uma lista ordenada por performance?

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/07
· votar


digo123
Sim :/

Engraçado os caras não tentarem mudar isso..

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


The Blue Special Guitar
ahuahaua é foda, foi uma tentative desesperada da intel em correr atrás da AMD, quando lançou o Athlon X2 que resultou nessa merda de processador.

Os primeiros core2duo foram baseados nos P3, ainda considerados por muitos o melhor processador da Intel. Eu tinha um PC com características de servidor, com dois processadores p3 de 1ghz... é insano cara, pena que a placa é muito arcaica e nem sequer um AGP tem...

=\

paranauê
Veterano
# jun/07
· votar


Hoje os Core 2 Duo são bem melhores que os Athlon 64X2, mas entre um Athlon 64 e um P4, A64 com certeza...E celeron é um lixo, nem usem.
Processador de baixo custo é Sempron e mais nenhum.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian

Eu tenho aqui um Celeron com 1 GHz...na época que comprei (200) era um puta de um PC huahauhaa...
Agora vou começar a mexer com Java, nem pensar em instalar nada nele... O foda é que ele usa memória Dimm ainda, não vale a pena investir mais nada nele.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Kensei
Num raciocínio simples e prático:
Core2Duo, Atlhon 64 X2 e resto. Muitos Semprons são Athlon X2 com uma das pontes desativadas e com o cache reduzido. Mas a arquitetura deles faz com que sejam mais rápidos que muitos P4 no mercado.

O único P4 que tive e prestou foi um Prescott de 3.0 que dava pra rodar em overclock até 4.0 sem aquecer muito. Mas mesmo tendo um clock assim, a qtde de "steps" presentes num p4 o torna mais lento que os demais.

ESP
Veterano
# jun/07
· votar


um A64 3200+ além de aguentar um belo overclock, ainda em stock dá pau nesses p4 de merda.
apesar q uma boa é pegar um X2 4200+.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


paranauê

Cara, até R$ 400, qual a melhor escolha??

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


The Blue Special Guitar
Putz, eu tenho um celeron de 1 ghz aqui no escritório tb.. com o win98 até que ele é bem aceitável... O foda é que esquenta demais.. =\

paranauê
Hoje os Core 2 Duo são bem melhores que os Athlon 64X2
Não são "tão" melhores assim não. Existe uma superioridade, principalmente no que diz respeito a renderização de Imagem e Som, mas em alguns ambientes, principalmente em 64 bits, o Athlon é muito competitivo.

Evidentemente o core2duo é melhor. Mas não há, como antigamente, essa diferença imensa. Eu ainda prefiro o Athlon X2, por uma questão simples: Preço. A diferença entre ambos ainda não compensa a pequena diferença.

Vale dizer que essa diferença de preço é pra compensar as perdas que a intel teve com o Dual Core, que forçou a intel, pela primeira vez na história, a vender processadores mais baratos que a AMD.

thiaguinhu
Veterano
# jun/07
· votar


vá de athlon 64

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


ESP
apesar q uma boa é pegar um X2 4200+.
Boa!

The Blue Special Guitar
esse processador que ele citou, dá pra achar por 350R$.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
esse processador que ele citou, dá pra achar por 350R$.

Bah, cara, agora não sei se pego AMD ou continuo com a Intel =\

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


The Blue Special Guitar
Cara, eu comprei um Athlon 64X2 e tenho um Core2duo no estúdio...

É uma puta máquina, como eu disse, só fica meio atrás nas renderizações de som e vídeo. Em uma mixagem, por exemplo, um som que eu mixo em 40 segundos com o c2D fica em 1:40 no Athlon. Velho, pela diferença de preço, o Athlon é foda na relação Custo X Benefício.

=)

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
Os Intel Dual Core são ridículos

Verdade! Aliás, a Intel só voltou à ponta com os Core 2 Duo mesmo!


Rock Charles
mas logo a AMD lança um que vai bater de longe o 2D da Intel.

Espero que sim! Mas tá muito atrasado já essa nova leva de processadores da AMD...

Christhian
mas em alguns ambientes, principalmente em 64 bits, o Athlon é muito competitivo.

Ué, mas o Core2Duo nem é 64 bits!
Mas a performance do C2D chega a ser até 40% melhor do que a dos X2... e estou falando na mesma faixa de preço! (Dá uma olhada no www.extremetech.com lá tem o comparativo dos X2 e dos C2D)

The Blue Special Guitar
Acho que, para processadores abaixo de R$500, a AMD ainda é melhor. O mais fraco da Intel na linha C2D custa +/- R$600 e, como todos disseram, na geração anterior a AMD bate feio na Intel.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


RafaelValeira
Ué, mas o Core2Duo nem é 64 bits!

É sim, cara...
Acho que os Dual Core que não são...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


The Blue Special Guitar
Exato. Todos os Core2Duo são EM64T.

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


The Blue Special Guitar
Putz, é mesmo! Eu q viajei...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Processadores AMD para Desktop