Transgeneridade é um transtorno mental

Autor Mensagem
daimon blackfire
Membro Novato
# mar/17
· votar


Porque o islamismo é prejudicial a humanidade? Não estarás julgando um todo usando partes mínimas como critério?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mar/17

makumbator

não é anti natural porque não acontece na natureza ou porque não temos o impulso. é anti natural porque contrária a razão que temos, algo natural do homem.

não existe razão em ser viadão. é uma depravação inútil e equivocada, pois confunde-se o homem com a mulher.

Black Fire

o que te falta é senso de humor. por isso vc é um pessimista chato e chorão.

makumbator
Moderador
# mar/17 · Editado por: makumbator
· votar


Wuju Wu Yi

é anti natural porque contrária a razão que temos, algo natural do homem.

A razão é tão natural no homem quantos os impulsos. Aliás, talvez a razão seja um impulso (ou seria o impulso a verdadeira razão?).

AntiHeroi
Membro Novato
# abr/17 · Editado por: AntiHeroi
· votar


makumbator

Conviver em sociedade significa frear impulsos diversos todos os dias. E é ai que entra a razão. Identificar os tipos de impulsos que podem ser ruins para o coletivo, e então não pratica-los.

-Dan
Veterano
# abr/17
· votar


AntiHeroi

Oi multi do Wuju.

AntiHeroi
Membro Novato
# abr/17
· votar


-Dan

Wuju

Que descanse em paz.

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


AntiHeroi
Daí que entra a questão:
Será que os impulsos homossexuais são ruins para o coletivo e devem ser freados, ou os impulsos de repulsa por homossexuais (leia-se não aceitação da individualidade do outro) são ruins para o coletivo e devem ser freados?

AntiHeroi
Membro Novato
# abr/17
· votar


acabaramosnicks

A gente pode no máximo especular a respeito disso. Ainda não pudemos observar todos os efeitos desse fenômeno na sociedade. Isso poderá talvez ser analisado em algumas décadas.

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


AntiHeroi
Era pra ser meio que uma pergunta retórica, eu achei que a resposta fosse óbvia.

Pra mim é muito claro que a homossexualidade não é um problema.

Se vc disser, por exemplo, que a depravação sexual é um problema, observamos isso em relações hetero também, então ainda assim o problema não é o fato de o cara ser gay.

Como já é conhecido que têm pessoas que simplesmente sentem atração sexual por pessoas do mesmo sexo, independente do motivo, eu acho que cabe à sociedade simplesmente aceitar isso, não é como se o cara tivesse um defeito na cabeça. E mesmo se fosse o caso de a pessoa ter um defeito biológico que resulta nisso, sinto muito mas aposto que não temos condições tecnológicas para reverter a situação, sendo que nem foi detectado isso ainda.

O que eu acho errado é esses mano aí que fica fazendo barraco na rua, e como eu disse antes, temos representantes tanto homo como hétero pra esta conduta.
Outra coisa que eu acho errado é esse negócio de cirurgia de "mudança de sexo". Nada a ver isso aí hahahahaha não muda de sexo merda nenhuma!
Da mesma forma que a sociedade deve aceitar o indivíduo como ele é (desde que não seja nocivo à sociedade), o próprio indivíduo deve se aceitar como é. Eu não vejo o menor problema em homem se pegando ou mulher se pegando, mas pra que cortar fora uma coisa que é sua ou fazer de conta que vc tem uma coisa que não tem?

AntiHeroi
Membro Novato
# abr/17
· votar


acabaramosnicks

cara, eu concordo com várias coisas do que você disse. mas por enquanto vou evitar esse assunto. talvez depois eu abra outro tópico e a gente continua a conversa.

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


AntiHeroi
Estou no aguardo. E vamos tentar não brigar no meio do debate, tá? heuaheuaheuaheau

MrYuriSilva
Veterano
# abr/17 · Editado por: MrYuriSilva
· votar


Pra mim transexualidade faz parte da diversidade sexual. Não existe esse único padrão de homem só com mentalidade sexual de macho e mulher só com mentalidade sexual de fêmea. O ser humano é diverso e complexo demais pra resumir tudo isso num só ponto de vista de transtorno. Acho que acima de tudo o respeito tem que prevalecer, porque mesmo se o indivíduo tiver algum transtorno, ele não deixa de ser um ser humano comum. Agora eu queria saber que transtorno é esse que eu nunca vi um paciente sequer sendo curado disso, ninguém noticia essas coisas. Nunca vi ex-gay, ex-travesti, ex-lésbica. Esses testemunhos de igreja evangélica pra mim não valem, queria ver alguém fora desses meios religiosos tendenciosos anunciando que foram "curados" com métodos de psicologia e provar que vivem como heterossexuais que afirmam ser de fato.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/17
· votar


MrYuriSilva
Faltou o "este problema deve ser combatido a nivel nacional por meio de uma campanha de conscientização a ser promovida pelo governo".

Enem 1000/1000

DoisUm
Membro Novato
# abr/17
· votar


[i] Agora eu queria saber que transtorno é esse que eu nunca vi um paciente sequer sendo curado disso, ninguém noticia essas coisas. Nunca vi ex-gay, ex-travesti, ex-lésbica. Esses testemunhos de igreja evangélica pra mim não valem.

Entao você já viu. Sò escolheu nao acreditar.

MrYuriSilva
Veterano
# abr/17 · Editado por: MrYuriSilva
· votar


Faltou o "este problema deve ser combatido a nivel nacional por meio de uma campanha de conscientização a ser promovida pelo governo".

Falta do que fazer em ficar definindo quem é transtornado sexualmente e quem não é. Tem coisa mais importante pra se preocupar do que fiscalizar sexo cerebral/corporal alheio agora, além do mais as cirurgias de troca de sexo já foram feitas, vai desfazer tudo? Difícil alguém que seja normal dentro dos conceitos psiquiátricos, até porque milhões de emoções culturais são julgadas pela psiquiatria como transtorno. Pode até ser transtorno mesmo, doutrinação por parte de certos conceitos sócio-construtivos meio bosta também...Só que chega a um ponto que a necessidade de correr atrás disso é tanta, que soa como uma doutrinação, obsessão e imposição de força para que as pessoas tenham que estar dentro dos conceitos do que é "normal" pra eles. Enfim, já que estão curando, cadê esses casos? Se deve estar bom pra quem se "curou", deveria ser noticiado pro mundo. No campo sexual tudo é novidade ainda, ninguém sabe se esse negócio é só comportamental ou se também pode ser genético, como estudos caminham pra acreditar que seja, mas não há nada provado. Daí sai algum estudo mudando o rumo do negócio e eles mudam de novo a pauta pra cima dos LGBTABCDXYZ.

MrYuriSilva
Veterano
# abr/17 · Editado por: MrYuriSilva
· votar


Entao você já viu. Sò escolheu nao acreditar.

Todos esses são supostos testemunhos, não há evidências de fato que comprovem. É aquela velha história do charlatanismo que tá presente na religião desde os primórdios pra gerar crença falsa. Eu confio mais na ciência com estudos e experimentos claros, do que em meras palavras de pessoas doutrinadas por sensacionalismo religioso, histeria e calor da emoção.

DoisUm
Membro Novato
# abr/17
· votar


Todos esses são supostos testemunhos, não há evidências de fato que comprovem. É aquela velha história do charlatanismo que tá presente na religião desde os primórdios pra gerar crença falsa.

Você tem evidências disso ou só confia em meras palavras de pessoas doutrinadas por fanatismo anti-religioso? :)

Nunca vi ex-gay, ex-travesti, ex-lésbica.
Então só porque você nunca viu significa que não existe?
Você ja viu tudo o que existe?
Ou se algo não puder ser visto isso significa que não existe?

daimon blackfire
Membro Novato
# abr/17
· votar


A grande questão é que um cientista transmite bem mais confiança do que um pastor gritando contra um tal "exu do lodo" pra sair do corpo de fulano.

MrYuriSilva
Veterano
# abr/17 · Editado por: MrYuriSilva
· votar


A grande questão é que um cientista transmite bem mais confiança do que um pastor gritando contra um tal "exu do lodo" pra sair do corpo de fulano.

De fato. Esses testemunhos de cientistas não são vistos por aí. Quando anunciam ex de todos os tipos nas religiões, me parecem que se eles não estiverem fadados a seguir a religião que supostamente os curou, eles voltam as mesmas práticas concernentes ao que eram, ou seja, não curou, só doutrinou a pessoa a acreditar que a religião oferece uma vida melhor para elas renegando ao que são e lutando para que não pratiquem o que a natureza e a diversidade sexual humana delas trouxe para elas mesmas. Estão a anos dizendo que isto é transtorno, ao menos devem ter descoberto uma "cura definitiva" para este "transtorno", não acha? Se é definitiva, a pessoa não pode voltar a praticar tal ato pelo caminho de onde o transtorno veio. Já pesquisei muito e nunca vi tratamento pra esse tipo de coisa.

MrYuriSilva
Veterano
# abr/17
· votar


Você tem evidências disso ou só confia em meras palavras de pessoas doutrinadas por fanatismo anti-religioso? :)

Eu garanto pra você que se existisse algum caso de cura definitiva, a mídia iria mostrar.

Então só porque você nunca viu significa que não existe?
Você ja viu tudo o que existe?
Ou se algo não puder ser visto isso significa que não existe?


Mas jovem, se o tratamento para esse referido transtorno existe, as pessoas precisam ver ser divulgado pra constatar tal fato. Se ninguém vê, logicamente é porque não estão tendo sucesso em algo desse tipo e se não tem sucesso, será que existe algo pra ser tratado? Será que é um transtorno de fato?

xmarhunterx
Membro Novato
# out/17
· votar


Nós voltamos aos anos 80 e à cura gay

sandroguiraldo
Veterano
# out/17
· votar


MrYuriSilva

Todos esses são supostos testemunhos, não há evidências de fato que comprovem. É aquela velha história do charlatanismo que tá presente na pseudo-ciência desde os primórdios pra gerar crença falsa. Eu confio mais na religião com testemunhos claros, do que em meras palavras de pessoas doutrinadas por sensacionalismo pseudo científico, histeria e calor da emoção

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Transgeneridade é um transtorno mental