Namorada com Transtorno Bipolar

Autor Mensagem
Thiagainas
Veterano
# jan/10


Galera eh o seguinte...eu tenho um pequeno problema na minha vida...me apaixonei por uma garota q provavelmente tem transtorno bipolar...pra qem não sabe segue uma pequena descrição:

O transtorno bipolar do humor, também conhecido como distúrbio bipolar, é uma doença caracterizada por episódios repetidos, ou alternados, de mania e depressão. Uma pessoa com transtorno bipolar está sujeita a episódios de extrema alegria, euforia e humor excessivamente elevado (hipomania ou mania), e também a episódios de humor muito baixo e desespero (depressão). Entre os episódios, é comum que passe por períodos de normalidade

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno_bipolar

eu disse provavelmente pq ela ainda não foi diagnosticada, mas os sintomas são esses mesmo...conheço ela a mais de dois anos, e jah namoramos...terminamos...voltamos...terminamos...e sempre pq do nada ela mudava de humor, começava a brigar do nada, reclamar...
entre isso tb algumas noites ela fika totalmente depressiva, chorando e sem dormir...

acontece q eu gosto mto dela pra simplesmente abandona-la soh por saber q esse transtorno pode causar mta instabilidade no nosso relacionamento...

queria saber se tem alguem ai q conhece alguem assim, ou se tem alguem por aqui q tem esse problema, sei lah qer coisa q pudesse me ajudar seria util...pq eu to meio desesperado...pois amo mto ela...não quero q isso atrapalhe nosso relacionamento...

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Thiagainas

Dê Lithium a ela.

ps: Não é sério.

Agora sério, convença-a a ir a um psiquiatra.

Guilherme 90
Veterano
# jan/10
· votar


Pessoas bipolar é foda cara, dificil de conviver com pessoas que tem essa "doença"..

Kamus23
Veterano
# jan/10
· votar


Sai fora enquanto é tempo...
Os Apaixonadinhos que não venham com o papo "O Amor é tudo"

Que vai ser a maior Hipocrisia do inicio de 2010

rosie
Moderadora
# jan/10 · Editado por: rosie
· votar


eu sou de lua. =P
não é tão difícil quando vc acostuma não. é só estar lá, sempre =)

Thiagainas
Veterano
# jan/10
· votar


The Root Of All Evil

vou conversar com ela sobre ir a um psiquiatra, vlw. ^^

guilherme_90

eh dificil, mesmo não tendo certeza q ela tem isso, seja lah o q for q ela tenha eh mto dificil, eu mesmo não aguentei das outras vezes pq não tinha consciencia, não conseguia entender pq ela mudava se me amava um dia e noutro mudava completamente...então eu acabava batendo de frente e terminavamos...

Kamus23

essa não uma alternativa..eu q quero ajuda-la...sair fora eh fugir do problema e fugir da oportunidade de ajudar alguem q pode estar precisando...indiferente de amor ser tudo ou não...

Vick Vaporub
Veterano
# jan/10
· votar


Fuja disso enquanto pode.

Thiagainas
Veterano
# jan/10
· votar


rosie

na verdade isso eh uma coisa q eu estou notando, de ontem pra hoje eu estou até q bem melhor...por saber da situação, ter certeza q ela não eh assim...

antes era dificil pq eu não compreendia, achava q ela não gostava de mim, mas agora eh diferente...

Kamus23
Veterano
# jan/10
· votar


rosie

eu sou de lua. =P

Vais trabalhar na Praça é Nossa?

Toalhinha
Veterano
# jan/10
· votar


Thiagainas
só aprender a lidar com o tipo de temperamento que ela tem. os dois precisam ter consciencia de brigas podem surgir sem motivo. apesar de que hoje vai ser divertido aprender a lidar, mas em quarenta anos terá torrado, talvez...


uma solução é tratar como se fosse realmente frescura dela e pah. na época do meu avô, problema psicológico se tratava no cipó hunf. não to sugerindo que bata na guria, mas ela tem que aprender a reconhecer quando está 'going insane' e dar uma maneirada. não a trate como coitadinha, pode acabar estimulando e tal.


vc tb pode ignora-la quando estiver em crise e dar chocolates e cookies e caricias quando ela estiver agindo corretamente. isso vai recondicionar o cérebro dela ( ou não ).

Sam Keat
Veterano
# jan/10
· votar


fuuu nego

Thiagainas
Veterano
# jan/10
· votar


Toalhinha

boa cara...vo levar um chocolate pra ela hoje...e conversar sobre isso...soh q eh dificil saber ateh q ponto ela consegue controlar e dar a maneirada sabe, ter consciencia...pois lendo vi q mta coisa acaba sendo feita por impulso...mas ela mesmo depois tinha mto medo de eu ter guardado magoa dela...e sempre me pediu desculpas...tinha coisas q eu contava pra ela q ela nem acreditava q tinha feito ou falado...eh bem complicado...mas vamos ter uma boa conversa sobre essas coisas...

valew cara ^^

Kensei
Veterano
# jan/10
· votar


Thiagainas
boa cara...vo levar um chocolate pra ela hoje...

Dude, será que não é o aquele lance que quase toda mulher tem mensalmente? A tal da TPM...

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/10
· votar


Kensei
Dude, será que não é o aquele lance que quase toda mulher tem mensalmente? A tal da TPM...

Pensei o mesmo... não quis falar porque achei que era meio óbvio...

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/10
· votar


Thiagainas
É sempre em intervalos regulares?

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jan/10
· votar



vc tb pode ignora-la quando estiver em crise e dar chocolates e cookies e caricias quando ela estiver agindo corretamente. isso vai recondicionar o cérebro dela ( ou não ).


SHUHSAHUSAHUASUHSA

Fazia isso com meu cachorro...

Thiagainas
Veterano
# jan/10
· votar


Kensei

não não eu perguntei ontem se era isso...

eh estranho sabe....ela fika parecendo totalmente outra pessoa...e eh mto ruim pq parece q ela eh indiferente com a relação sabe...isso q magoa um poko...

igual nos soh nos vemos nos finais de semana, se acontece algo q a gente não consegue se ver ela fika mto mal, e fika revoltada...

nesse fds não deu pra gente se ver no domingo...eu fikei meio mal, mas a reação dela foi totalmente "tanto faz" entendo...

sei q pode parecer besteira mas pra eu q conheço ela sei q foi um sinal diferente, pq ela teria no minimo comentado...

Thiagainas
Veterano
# jan/10
· votar


zaqueu_grunge
não eh TPM...

na TPM ela demonstra o q sente por mim, mesmo fikando de pavio curto, nos brigamos mas ela sede e demostra carinho e talz...

quando ela ta assim ela fika meio indiferente...

eh dificil de explicar pq eu consigo perceber mto facil quando ela ta assim...

izzystradlin
Veterano
# jan/10 · Editado por: izzystradlin
· votar


Thiagainas
Namorada com Transtorno Bipolar

pura falta de laço...

vai ver se tua vó, ou tua mãe em 1900 e guaraná com rolha tinha TPM? tinha transtorninho bipolar?

tava roçando e capinando...

Rapha_krust...
Veterano
# jan/10
· votar


Thiagainas
Parabéns vc é o Adam Sandler do FCC, conquiste ela todos os dias man...

Thiagainas
Veterano
# jan/10
· votar


Rapha_krust...
putz mano...kkkkkkkkk...acredita q um amigo meu acabo de falar isso pra mim...kkkkkkkkkkkk

acho q vai ter q ser isso mesmo...

pior q foi mais ou menos assim de todas as vezes q terminamos...exceto da ultima q foi ela quem me procurou pra gente voltar...

Grow
Veterano
# jan/10
· votar


queria saber se tem alguem ai q conhece alguem assim, ou se tem alguem por aqui q tem esse problema, sei lah qer coisa q pudesse me ajudar seria util...pq eu to meio desesperado...pois amo mto ela...não quero q isso atrapalhe nosso relacionamento...
peça que procure ajuda profissional

Ed_Vedder
Veterano
# jan/10
· votar


Isso é foda mesmo. Minha namorada sofre disso... ta sendo bem complicado de aguentar.

Thiagainas
Veterano
# jan/10
· votar


Ed_Vedder

puta eh foda mesmo neh...eu mesmo quando não tinhamos consciencia disso foram varias idas e vindas...terminos e voltas...brigas...

Grow
vou fazer isso man...valew...

Konrad
Veterano
# jan/10
· votar


Thiagainas

Mulher já é um ser complicado e chato. Bipolar então.....

Já namorei uma menina que tinha essas viradas de comportamento (provável que fosse doente), terminou quando ela me ameaçou com uma faca. Não estou brincando, fuja disso.

JowR
Veterano
# jan/10
· votar


Achei que fosse um tópico do Bob Esponja do Recife.

Sério mesmo.

kiki
Moderador
# jan/10
· votar


Thiagainas
peça que procure ajuda profissional

eu acho que sim, é possivel lidar com isso e ajudar a controlar a doença (não sei se se chama isso de doença, mas enfim, pouco importa).
mas não é algo facil.

pessoas com esse tipo de problema podem levar uma vida normal. o acompanhamento profissional e a medicação, quando necessário, são importantes.

recomendo voce ler um livro chamado "uma mente inquieta", kay redfield. a autora é uma psiquiatra que é bipolar.

Thiagainas
Veterano
# jan/10
· votar


kiki

vou procurar esse livro pra ler...e tb pra dar pra minha namorada ler...

e sim isso eh uma doença crônica.

lucas_in
Veterano
# jan/10 · Editado por: lucas_in
· votar


eu tenho algo parecido com isso, sou inconstante, quase sempre depressivo e tenho tendencias suicídas. Tenho medo de ir no psiquiatra e ele me mandar pro sanatório.

Uma vez namorei uma mina que tinha gastrite nervosa e ela me batia e me xingava do nada ai depois se desculpava dizendo que era a gastrite..

Mas enfim, se vc gosta dela procure fazer as coisas que ela gosta, tente mante-la sempre alegre e leve ela pra lugares novos e legais, boas companias são os melhores remédios pra isso, mas é bom leva-la a um psicologo que irá usar tecnicas de regressão, musicoterapia e procurar ouvir bastante ela ( tipo deixar a pessoa desabafar as magoas, isso deixa apessoa mais leve) vai ser bom tbm.

kiki
Moderador
# jan/10
· votar


lucas_in
eu tenho algo pareceido com isso, sou inconstante, quase sempre depressivo e tenho tendencias suicídas. Tenho medo de ir no psiquiatra e ele me mandar pro sanatório.
se isso for mesmo verdade, não hesite.
se o cara tentar te mandar pro sanatório, procure outro profissional.
isso de "sanatório" e "louco" tá ultrapassado, ainda que alguns ainda defendam.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Namorada com Transtorno Bipolar