Sobre minha conversão ao veganismo

Autor Mensagem
alanis morre7
Membro Novato
# fev/17
· votar


Fidel Castro

Eu já dividi apartamento com uma vegana crudívora e um vegetariano, as duas pessoas mais agradáveis que já conheci na vida. Adoro frutas e vegetais de todos os tipos, então gosto bastante da companhia desse pessoal mais natureba. Sempre ia a restaurantes vegetarianos e comia de tudo, evitando apenas a soja, que não me faz bem. A minha ex-roommate é a prova viva de que a alimentação vegana não é complicada nem cara, mas ela sempre passava no mercado depois do trabalho para comprar os ingredientes do jantar, o que pode ser meio inconveniente se você tem uma rotina mais puxada. Era tudo muito simples e rápido, e os pratos dela eram sempre bastante coloridos e saudáveis, porque ela sabia aproveitar bem as proteínas dos vegetais. E ela nunca ficava doente, então acho que a alimentação não era deficiente em vitaminas (exceto, talvez, a B12).

O vegetariano era mais junkie, jogava queijo em tudo e só funcionava à base de chocolate, mas pelo menos era professor de yoga e se exercitava diariamente.

Convivendo tanto com carnívoros quanto com vegetarianos e veganos, eu percebi que é possível ser saudável de várias maneiras diferentes. E respeito muito os vegans por, ao menos, tentarem fazer algo de bom pelo mundo, ainda que não seja o suficiente.

brunohardrocker
Veterano
# fev/17
· votar


alanis morre7

Porra, que livro de mulherzinha!
:)

brunohardrocker
Veterano
# fev/17
· votar


Um casal de amigos é vegano e exotérico. Sim, de esquerda paz e amor, coisa e tal.
Eu sempre fico com a impressão de que eles deveriam se alimentar melhor. Mas de boa.

DoisUm
Membro Novato
# fev/17
· votar


alanis morre7
Cadê o resto da comida, moça? Não dá pra acreditar que isso seja uma refeição inteira. 8º

st.efferding
Membro
# fev/17
· votar


Esta foi minha primeira tentativa de tópico troll

ówwwnn

sallqantay
Veterano
# fev/17
· votar


a regra da internet é clara: foto de refeição deve ter filtro cafona-vintage do instagram

brunohardrocker
Veterano
# mar/17
· votar


https://www.vista-se.com.br/pagina-do-facebook-memes-veganos-gera-pole mica-com-publicacao-e-posicao-politica/

:0

Como ser vegano de direita?

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/17
· votar


o sallqantay não é vegano de direita?

CindyFerrari
Veterano
# mar/17
· votar


"O veganismo é um posicionamento político, uma forma de se portar na sociedade. Não há como ser ativo no movimento vegano sem se interessar por política no sentido amplo da palavra. Nós também temos nossas predileções no cenário político."

é sério isso?

st.efferding
Membro
# mar/17
· votar


é sério isso?


Não. Isso é coisa de vagabundo que não tem paciência para desenvolver aptidões de valor elevado como utilizar a matemágica estatística para fazer noise music, segurar cotovelos em prol de fechar contratos corporativos milionários e construir foguetes aeroespaciais com Arduinos.

sallqantay
Veterano
# mar/17 · Editado por: sallqantay
· votar


eu não vejo como o veganismo pode ir contra o individualismo, a família e a propriedade (valores centrais da direita). Ele vai esbarrar na questão das tradições, mas até aí tem conservador andando de HB20 quando deveria usar um cavalo

brunohardrocker
Veterano
# mar/17
· votar


sallqantay

Familia sem churrasco? Como conceber?

sallqantay
Veterano
# mar/17
· votar


brunohardrocker

acho que você está confundindo o ocidente judaico-cristão com a campana gaúcha

sandroguiraldo
Veterano
# mar/17
· votar


brunohardrocker
Conheci o Sallpicão de bermuda, chinelo num Habibs na Lapa... ele quer falar sobre conservadorismo pufff

CindyFerrari
Veterano
# mar/17
· votar


Habibs
credo

brunohardrocker
Veterano
# mar/17
· votar


sallqantay

Geral faz churrasco ao seu modo, e se não for churrasco é comida com origem animal que une a familia.

brunohardrocker
Veterano
# mar/17
· votar


Tá, to zuando e nem vou conseguir sustentar o trolling por muito tempo.

Mas por ocorrências como esta (esquerdistas quebrando aliança com a página vegana de direita), dá pra ver o quanto a "diversidade" é um valor bem frouxo para o lado esquerdo das correntes de pensamento.

E dá pra frisar também, o quanto há de diversidade no lado direito, mesmo que não seja esta a proposta e mesmo que ninguém perceba isso.

Talvez porque a esquerda é muito mais cartilha.

Fidel Castro
Veterano
# mar/17
· votar


brunohardrocker

a birra dos 'grupos de x de direita' e 'grupos de x de esquerda' são só um reflexo jogado no ventilador pela webz do efeito de dunning-kruger

muita gente que sabe pouco, stick to the flag, feel like jesus/marx

sallqantay
Veterano
# mar/17 · Editado por: sallqantay
· votar


diversidade

existem padrões sociais, e o indivíduo deve saber lidar com a pressão desses padrões sem ficar de mimimi. Nego quer transformar o mundo em um imenso divã psicanalítico, aí dá nisso

brunohardrocker
Veterano
# mar/17
· votar


Única vegana possível:

http://emais.estadao.com.br/noticias/gente,luisa-mell-diz-que-nao-mata -nem-pernilongo-converso-com-todos-os-animais,70001700049

Jack Holland
Veterano
# mar/17
· votar


Cada vez que vejo o título desse tópico subindo de novo, me dá uma vontade incontrolável de botar uma picanha na brasa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre minha conversão ao veganismo