Sobre ter nojinho de crianças ou fazer questão de afirmar que não quer ter filhos

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jan/17


Maior modinha fresca de hollywood entre uma galerinha esnobe, leite com pera, sem contato com a terra.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Ter maturidade é:

1) Ter ciência da própria capacidade de cuidar de 1 ou mais filhos e portanto decidir se quer tê-los ou não

2) Diante de uma situação em que gerou um ou mais filhos, querendo ou não tê-los a priori, procurar se entregar a essa responsabilidade ao máximo


qualquer coisa fora disso é fanatismo de algum dos lados

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


3) não ficar cagando regra na vida dos outros

brunohardrocker
Veterano
# jan/17
· votar


st.efferding

Em nenhum momento eu afirmei que todo mundo é obrigado a ter filhos. Falei sobre afirmar que não gosta, que não tem habilidades com crianças e exigir que as pessoas respeitem essa balela.

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


Falei sobre afirmar que não gosta, que não tem habilidades com crianças e exigir que as pessoas respeitem essa balela.

IMO, respeitar de livre vontade sim, concordar não. Exigir respeito = frango, concordar com as exigências = mais frango ainda

Jack Holland
Veterano
# jan/17
· votar


brunohardrocker

E pq quem não quer filhos tem que ficar quietinho sobre isso como se fosse o maior crime do mundo?

Eu não quero ter filhos e acho crianças um saco, mas não tenho nada contra quem quer, ué. Cada um faz o que quiser. E aí se eu estiver numa rodinha de amigos falando sobre isso eu não posso nem me expressar?

Tópico inútil

brunohardrocker
Veterano
# jan/17
· votar


st.efferding
concordar com as exigências

Reprodução humana não é uma exigência. Exigência é pagar impostos, por exemplo.

Não tem como afirmar que algo tão natural quanto beber água e se alimentar seja uma exigência social.

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


brunohardrocker

Me referi a exigir respeito, somente

brunohardrocker
Veterano
# jan/17
· votar


Jack Holland
E pq quem não quer filhos tem que ficar quietinho sobre isso como se fosse o maior crime do mundo?

Tipo, se você não quer ter filhos, presumo que você irá utilizar de alguns dos métodos contraceptivos ou a abstinência. Certo?

Ok, dessa maneira você não vai mesmo ter filhos.

Mas o fato de você afirmar isso e exigir visibilidade (como um não-motoqueiro clamando a u grupo de motoqueiros), te ajudaria de alguma forma a cumprir a tarefa de evitá-los?

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


Mas o fato de você afirmar isso e exigir visibilidade (como um não-motoqueiro clamando a u grupo de motoqueiros), te ajudaria de alguma forma a cumprir a tarefa de evitá-los?

Se o objetivo fosse evitar ter filhos, nego não exigiria visibilidade. A não ser que um terceiro presente esteja recheando com requeijão a abóbora da esposa/namorada do reclamão.

Jack Holland
Veterano
# jan/17
· votar


brunohardrocker
Tipo, se você não quer ter filhos, presumo que você irá utilizar de alguns dos métodos contraceptivos ou a abstinência. Certo?

Claro.

Mas o fato de você afirmar isso e exigir visibilidade (como um não-motoqueiro clamando a u grupo de motoqueiros), te ajudaria de alguma forma a cumprir a tarefa de evitá-los?

Não, nunca vi isso e inclusive acho estranho vc ter uma imagem dessas. Onde foi que vc viu alguém fazendo militância para a não procriação? Todo mundo que eu conheci com opinião formada a este respeito, na real está cagando se os outros querem ter ou não.

Parece que por alguma razão vc se sente ameaçado, o que não tem sentido já que vc está no grupo da maioria (que quer ter filhos). O que se vê é justamente os que não querem ter filhos serem alvo de preconceito, enquanto gerá-los é sempre um ato que ganha ovação mesmo que sejam pais completamente ferrados que não tem condições de prover o mínimo à criança.

Relaxa, cara... somos inofensivos. Pode ter seus filhos aí de boa. Só não vem depois pedir dinheiro emprestado.

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


Eis um depoimento de quem afirmava que não teria filhos nunca. Não me via nessa situação de modo algum, não era pra mim.

Acontece que tive uma situação de quase morte (mesmo) e lá na maca do hospital com um pé praticamente do lado de lá, fiquei pensando:
Vou passar por este mundo e não deixar descendentes. Não me pareceu correto ir para o túmulo sem ter tido esta experiência.

Mas se não tivesse acontecido isso talvez não mudasse de ideia, não sei.

O que quero dizer é que mesmo que as pessoas tenham esse discurso, não quer dizer que será assim. Com o amadurecimento as prioridades são outras e na maioria das vezes mudam de ideia.

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


Com o amadurecimento as prioridades são outras e na maioria das vezes mudam de ideia.

Inclusive de ter filhos e desistir após determinada experiência?

CindyFerrari
Veterano
# jan/17
· votar


requeijão
só me lembra o tópico da tia rute
hahahahaha

brunohardrocker
Veterano
# jan/17 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Jack Holland
Onde foi que vc viu alguém fazendo militância para a não procriação? Todo mundo que eu conheci com opinião formada a este respeito, na real está cagando se os outros querem ter ou não.

Movimentos sociais de afirmação, no geral não militam pela não procriação, mas pela visibilidade e contra uma "pressão" que eles dizem existir por parte da sociedade. Sendo não ter filhos é como eu expliquei no post acima. Seguir os métodos provavelmente evitará os filhos que o indivíduo não deseja. E que na verdade essa pressão não é uma pressão. Simplesmente é algo natural, comum, corriqueiro e que se espera de corpos biológicos com este potencial.

Parece que por alguma razão vc se sente ameaçado

Levantar uma questão, não significa que há sempre algo oculto por trás. Do contrário deveriamos desconfiar de todo mundo que cria tópicos.

O fato é que existem os reclamões. Diante disso, proponho que é contra-producente que exijam visibilidade para uma causa que não é sequer, uma causa.

Squillo
Membro Novato
# jan/17
· votar


Inclusive de ter filhos e desistir após determinada experiência?

Suponho que se a pessoa escolher ter filho e a criança vier a falecer, não vai querer repetir a experiência.

Fidel Castro
Veterano
# jan/17
· votar


Ter um filho me custaria:

0~3 anos: 2100,00
3~5 anos: 3200,00
5~10 anos: 4300,00
10~14 anos: 4800,00
14~17 anos: sabe deus quanto
17~independência: sabe deus quanto

valores a.m.

a não ser que eu tenha uma renda mensal estável em torno de 1 Excel, meu filho(a) já começa a vida desfavorável na rat race.

e eu tenho que cansar de viajar primeiro, porque depois, só casa de Praia no maximo

Fidel Castro
Veterano
# jan/17 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Resumo da ópera:

Ter filho direito é coisa pra gente com muito dinheiro e tempo sobrando. É uma brincadeira cara.

Porque se for pra fazer filho pra depois eu ficar tendo crise de ansiedade debruçado sobre as contas vendo que não estou conseguindo provê-lo e criá-lo com qualidade, melhor nem ter

É maravilhoso, criança é um amor, da outro sentido pra vida...

Mas exige mais do que tenho hoje em termos de tempo, dinheiro, disposição a se sacrificar e sabedoria. Talvez um dia, talvez nunca.

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


Fidel Castro

isso em sampa? rio? high class school? moleton estilo doria e viagens para buzios nas férias?
compartilhe o blueprint do ranhento

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


brunohardrocker e seus problemas com as minorias não conservadoras.

CindyFerrari
Veterano
# jan/17
· votar


brunohardrocker e seus problemas com as minorias não conservadoras.

progressex são a destruição do mundo dele

Jack Holland
Veterano
# jan/17
· votar


brunohardrocker

Continuo sem entender o seu ponto, me desculpe

O fato é que existem os reclamões

Que adoram abrir tópicos pra isso, inclusive

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


o bruno é tipo o analista dos progressistinhas, fica ouvindo toda a merda que eles falam

brunohardrocker
Veterano
# jan/17
· votar


Fidel Castro
Ter filho direito é coisa pra gente com muito dinheiro e tempo sobrando.

Quem você acha que cria melhor os filhos, analisando esta imagens:

Imagem 1

Imagem 2

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/17
· votar


Ibagens como valor de verdade. Anyway, não tenho vontade de procriar, e daí?

Wade
Membro Novato
# jan/17
· votar


Mas o fato de você afirmar isso e exigir visibilidade (como um não-motoqueiro clamando a u grupo de motoqueiros), te ajudaria de alguma forma a cumprir a tarefa de evitá-los?

E o fato de você attwhorar contra isso criando esse tópico serve pra que, exatamente?

Insufferable Bear
Membro
# jan/17
· votar


Fidel Castro
Concordo em parte, tempo de sobre é necessário, dinheiro também, mas você é riquinho e deve estar exagerando as contas na sua cabeça.

Eu acho que 90% das pessoas que tem filhos são péssimos pais e não deveria tê-los.
Mas eu quero adotar, só pra provar que faço parte dos 10%, e ainda na real sou melhor que a maior parte destes...
Sou uma pessoa competitiva.

Fidel Castro
Veterano
# jan/17 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Insufferable Bear

Acho isso também, se eu tiver fighting chance nos 10% abraço tb

CindyFerrari
Veterano
# jan/17
· votar


Mas eu quero adotar, só pra provar que faço parte dos 10%, e ainda na real sou melhor que a maior parte destes...
Sou uma pessoa competitiva.


qui auto estima da porra

huaheuaheuahe

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


o gui é foda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre ter nojinho de crianças ou fazer questão de afirmar que não quer ter filhos