Religioso ou não, já encontrou na bíblia algo que tirou proveito para sua vida?

Autor Mensagem
Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Squillo
Quer uma citação?

Não devemos nos surpreender nem nos incomodar com essas mudanças. Algumas pessoas que adoravam a Deus no passado também tiveram ideias erradas e precisaram ajustar o modo como pensavam.


pelo fato de estudarmos a bíblia constantemente, vez por outra, os irmãos do corpo governante percebem um raciocínio que precisa ser ajustado, o que demonstra humildade e falta de prepot~encia em acharem que sabem de tudo, coisa que vc pelo jeito nao tem


quer uma citação melhor ainda:
“Pois os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada.”

opa, se os mortos não estão conscientes de nada, quem que está falando com os médiuns, quando supostamente conversam com os mortos?

a resposta: E isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.+

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


E isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.+

Eu tenho a verdade.... (humildade pura)

Satanás..... (se você é tão simplório a ponto de acreditar que existe essa figura, então esgotou qualquer possibilidade)

É como falar com uma criança que acredita em coelho da páscoa.
Ah, não dá. Nesse nível não dá.

Jack Holland
Veterano
# jan/17
· votar


A lógica agora é: esse livro tem algumas passagens bonitinhas; logo, tudo que está nele é o retrato da verdade.

Fico impressionado com a capacidade das pessoas de acreditar tão fortemente em um ser metafísico que não se vê e de cuja existência não há nenhuma evidência, a ponto de devotar suas vidas a isso, apenas porque alguém escreveu isso num livro há 2000 anos.

Quer acreditar? Essa muleta te ajuda em algum aspecto? Sem problemas, vai lá. Mas sair por aí cagando regra e diminuindo os outros por não acreditarem no mesmo papai noel que você, me desculpe mas aí já está sendo fanático e retardado.

E sim, é simples assim.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Squillo

Satanás..... (se você é tão simplório a ponto de acreditar que existe essa figura, então esgotou qualquer possibilidade)

engraçado que você acredita na possibilidade de falar com os mortos, mas não acredita em Satanás e ao mesmo tempo acredita em Jesus

entao me diga, quem tentou Jesus nas passagens da bíblia???

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Jack Holland
olha se você for entrar novamente no ponto de acreditar ou não em Deus, nem vou gastar... apenas vou pedir que volte ao tópico em que se discutia o que era preciso ter mais fé:
acreditar em um Universo criado a partir do acaso...
ou acreditar num Ser superior que o criou

aqui é pra falar sobre a bíblia, se nao quer falar, não desvirtue

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Jack Holland

e outra, eu não diminui ninguém, apenas disse que o espiritismo não é uma reigião crista, pelo puro e simples fato que não é.

se quer falar algo com razoabilidade, faça uma pesquisa, você que é advogado apresente contra-provas de que o espiritismo é uma religião com origens cristãs

agora se só quiser vir aqui falar qqr coisa sem base em nada, pode sair pq não é para desvirtuar o tópico

Jack Holland
Veterano
# jan/17
· votar


Marco Andriotti
acreditar em um Universo criado a partir do acaso... ou acreditar num Ser superior que o criou


Depois não quer ser chamado de fanático e ignorante...

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Jack Holland
quando eu digo acaso, estou usando um termo genérico para me referir a todas as formas que não sejam por meio de um Criador...

mas não respondeu o resto, preferiu corrigir a gramática né?

típica atitude de quem não tem argumentos...

ou responde ou vaza pra nao desvirtuar mais...

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


engraçado que você acredita na possibilidade de falar com os mortos, mas não acredita em Satanás e ao mesmo tempo acredita em Jesus

E quem são os mortos senão espíritos de homens comuns? Eu acompanhei um caso de um vizinho meu em uma manifestação nele de entidade que dizia ser Satanás. Fazia toda a cena, mas quando viu que ali ninguém se afetava, acabou revelando que em vida foi um advogado que tinha sido assassinado com um tiro pelas costas, porque enganava as pessoas para lhes roubar as terras. Era real? Não sei, pode ser que sim, pode ser que não. Não há provas, entendeu, sacou?

Jesus esteve aqui em carne e osso, ou você acha que não?

Pra você Deus é um cara, pra mim não. Se para mim nem Deus é um indivíduo vou acreditar em diabo??? Ah por favor, achar que existe um ser maléfico, o chefão (criado por Deus), o cara que era um anjo (ser perfeito portanto sem inveja) que de repente voltou atrás na evolução e que dedica a eternidade a incomodar os pobres mortais coitadinhos que não tem culpa de seus atos?
Ah me poupe né, caramba! Não entende uma figura de linguagem bíblica? E depois diz que estuda...
Daqui a pouco pra você o Minotauro também existiu.

entao me diga, quem tentou Jesus nas passagens da bíblia???

Sentido figurado, mas não é possível que um adulto consiga imaginar que o mestre Jesus ia ficar no deserto sendo tentado por uma criatura moralmente inferior a ele assim na boa.

É duro conversar com adultos com a evolução espiritual de uma criança...

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


aqui é pra falar sobre a bíblia, se nao quer falar, não desvirtue

ou responde ou vaza pra nao desvirtuar mais...

Ué, mas vc foi desvirtuar o tópico sobre espiritismo...ah, mas aí pode, porque você tem A VERDADE!!!

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Squillo
Jesus esteve aqui em carne e osso, ou você acha que não?

claro que acho, o que isso tem a ver?

Pra você Deus é um cara, pra mim não.
então quem era o Pai que Jesus falava que os seus deiscípulos deveriam adorar
quem era o Pai a quem Jesus orava

se vc acredita em Jesus pelos relatos que se tem dele vc só está entrando em contradição

entao me diga, quem tentou Jesus nas passagens da bíblia???

Sentido figurado,


ahh, com base em que você acredita que era sentido figurado?

se era sentido figurado o que representam aquelas conversas que ele teve?
porque Jesus retrucou o Diabo citando as escrituras, inclusive?


tudo o que você acredita não tem base nenhum na bíblia, nem o que ela nos diz sobre Jesus...
Não se esqueça que o livro de Kardec "O evangelho segundo o espiritismo" tenta interpretar o que a bíblia diz desconsiderando tudo o que ela fala nas escrituras hebraicas sendo que o próprio Jesus que vocês acreditam mencionou diversas vezes essas escrituras, ele as estudava

só para encerrar, uma coisa aqui que não prova nada, vou perguntar apenas para saber sua opinião mesmo.

O que você acha uma promessa mais amorosa e boa para a humanidade?

Um processo de reencarnação, onde ninguém se lembra o que foi na vida passada, não sabe por que está sofrendo, não vai reencontrar as pessoas que já morreram em vida (a não ser que reencarnem) e mesmo que reencarnem, não vão saber que aquela é a pessoa

ou a promessa de um paraíso aqui na Terra, onde todas as pessoas serão perfeitas e se reencontrarão com os seus amados que já morreram, se lembrando de tudo por que passaram e tendo a vida eterna e perfeita adiante?

é apenas para saber o que você acha melhor mesmo, porque acho que ninguém em sã consciência acharia a primeira opção melhor...

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Squillo

Ué, mas vc foi desvirtuar o tópico sobre espiritismo...ah, mas aí pode, porque você tem A VERDADE!!!


vc tava falando sobre espiritismo, ou já se esqueceu?

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


O que você acha uma promessa mais amorosa e boa para a humanidade?

Um processo de reencarnação, onde ninguém se lembra o que foi na vida passada, não sabe por que está sofrendo, não vai reencontrar as pessoas que já morreram em vida (a não ser que reencarnem) e mesmo que reencarnem, não vão saber que aquela é a pessoa

ou a promessa de um paraíso aqui na Terra, onde todas as pessoas serão perfeitas e se reencontrarão com os seus amados que já morreram, se lembrando de tudo por que passaram e tendo a vida eterna e perfeita adiante?


Bom você ter escrito isso.

Pois bem, a reencarnação explica absolutamente todas as questões das diferenças que temos na vida de uma e de outra pessoa. Explica os que nascem defeituosos, com problemas graves de saúde, os transtornos mentais, o sofrimento e as coisas boas que acontecem com você.
Explica a razão de você nascer aí todo belo e formoso, com saúde, com capacidade intelectual, em oposição daquele que nasce num ambiente violento ou em condições de miséria ou desprovido de um veículo (corpo) capaz de desenvolver-se intelectualmente. Cada qual com suas dívidas e necessidade de aprendizado para evoluir. Todas as pessoas serão perfeitas quando atingirem esse grau de evolução espiritual.
Me diga como evoluir ou mudar de comportamento com conhecimento do passado? Você iria ficar eternamente na mesma condição. E os inimigos que nunca param de guerrear até nascerem como irmãos em uma nova família? Quanto a não lembrar de quem você conheceu, não é de todo verdade. Eu tenho algum conhecimento desse tipo, reconheci pessoas do passado com doenças inclusive que eu sabia o motivo de se manifestarem, mas isso sou eu e ninguém é obrigado a acreditar. Nem me importa também. Eu sabendo é o suficiente.
E tudo isso sem esse manto do sagrado, apenas como algo natural que acontece com todos, por mais duros que sejam em suas crenças.

Paraíso na Terra você não terá. Céu e inferno é uma questão de estar em estado de céu ou estado de inferno. É uma condição da alma. Um assassino nunca estará em estado de céu, porque violou a lei e vai pagar por isso depois. Não porque Deus é um ser que pune, mas uma lei perfeita que rege todas as coisas. É como já disse aqui. Pois a mão no fogo terá uma queimadura. É a lei, até que vc aprenda a não cometer o mesmo erro novamente.

Entende agora a real definição de "olho por olho" e "minha é a vingança" ?

No livro dos espíritos há uma pergunta:

- Onde estão escritas as leis de Deus?
- Na consciência.

A punição virá pela própria consciência e pela culpa.

Um espírita não fica esperando um paraíso fantasioso. Tenta se melhorar, tenta evoluir, tenta acabar com os seus maiores defeitos de caráter. TENTA, nem sempre consegue, mas sempre busca isso.
Não é o que toda religião deveria esperar de seus integrantes?

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/17
· votar


Eu prefiro a reencarnação, sei lá, me parece tão mais legal.

Jack Holland
Veterano
# jan/17
· votar


Marco Andriotti
mas não respondeu o resto, preferiu corrigir a gramática né? típica atitude de quem não tem argumentos...

E eu lá quero ficar horas nesse papo de bêbado? Tenho mais o que fazer.

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


SATANÁS 2018

DukeLima
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: DukeLima
· votar


SATANÁS 2018

Ahhh não ! PT no poder de novo ninguém merece.

Insufferable Bear
Membro
# jan/17
· votar


DukeLima
Nossa, comentário político, temos um novo Danilo Gentili.

DukeLima
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jan/17

Insufferable Bear
Era isso ou falar mal de algum time de futebol, fui pela piada
mais fácil.

Joseph Conrad
Membro Novato
# jan/17
· votar


Eu gosto do Eclesiastes. É uma obra de grande valor filosófico-literário.

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


Joseph Conrad

é o livro troll da bíblia, chega com o pé na porta e bota para fuder

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Joseph Conrad
Mais um, está decidido, meu próximo tópico será sobre Eclesiastes

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


Marco Andriotti

você não tem a envergadura moral para isso

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


sallqantay
Don't challenge me

LeandroP
Moderador
# jan/17 · Editado por: LeandroP
· votar



https://www.youtube.com/watch?v=xipHwyFqlX0

Mais um novo testamento :)
Inspirada!

Marco Andriotti
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jan/17

LeandroP
Vc conhece o tópico de vídeos?

Ou eh pq esse daí não eh nem legal interessante ou curioso?

Squillo
Membro Novato
# jan/17
· votar


O problema começa quando algum panaca qualquer acha que pode rotular os outros, definir o que a pessoa é ou não e sua relação com Deus.

Se alguém é estúpido o suficiente para agir assim, também não entenderá que aos "olhos" de Deus, sua atitude é totalmente reprovável.

Mas isso é para quem tem consciência.

DukeLima
Membro Novato
# jan/17
· votar


"Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também."(conf. Lc 6, 36-38).

Um trecho importante que se todo mundo que se diz cristão praticasse o mundo seria um lugar melhor.

Marco Andriotti
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jan/17

LeandroP
legal, você pode desvirtuar o tópico e ainda marcar meu comentario como inapropriado, quando eu reclamei disso e sem usar de nada ofensivo, apenas uma ironia leve (denunciado)

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17
· votar


Resumo desse tópico. Um monte de gente fazendo eisegese e achando que ta falando bonito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Religioso ou não, já encontrou na bíblia algo que tirou proveito para sua vida?