Religioso ou não, já encontrou na bíblia algo que tirou proveito para sua vida?

Autor Mensagem
Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


Jack Holland

Como eu disse, Salomão, quando escreveu esse livro, estava relatando acontecimentos do período em que ele estava afastado de Deus, logo, ele escreveu muitas coisas que vieram de suas paixões, de suas próprias experiências. Confesso que me expressei mal no meu post. O livro é inspirado sim, como o Andriotti postou, concordo totalmente com ele.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Samá Samutte
Salomão, quando escreveu esse livro, estava relatando acontecimentos do período em que ele estava afastado de Deus

A que partes você se refere? De uns exemplos, porque de verdade não estou me recordando se tem uma passagem assim mesmo ou não.

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: alanis morre7
· votar


Marco Andriotti

Há quanto tempo você estuda a bíblia? Seria legal se você criasse um tópico sobre o livro de Eclesiastes.

DukeLima
Membro Novato
# jan/17
· votar


Skider

Desculpe minha ignorancia achei que aqui era o off-topic não um concurso de escrituração oficial.

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/17
· votar


Vamo falar do corão que tem muito mais futuro do que essa tal bíblia.

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17
· votar


daimon blackfire

Também tenho interesse, mas nunca li. Sempre tem algum livro mais urgente para terminar e eu acabo adiando. Deve ter muita coisa legal, se a pessoa souber garimpar.

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Deve ter muita coisa legal, se a pessoa souber garimpar.

"Sabei que aqueles que contrariam Alá e seu mensageiro serão exterminados, como o foram os seus antepassados; por isso Nós lhes enviamos lúcidos versículos e, aqueles que os negarem, sofrerão um afrontoso castigo." Surata 58,5

"Ó fiéis, combatei os vossos vizinhos incrédulos para que sintam severidade em vós; e sabei que Alá está com os tementes." Surata 9,123

"Mas quanto os meses sagrados houverem transcorrido, matai os idólatras, onde quer que os acheis; capturai-os, acossai-os e espreitai-os; porém, caso se arrependam, observem a oração e paguem o zakat, abri-lhes o caminho. Sabei que Alá é Indulgente, Misericordiosíssimo." Surata 9,5

"Ó fiéis, não tomeis por amigos os judeus nem os cristãos; que sejam amigos entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por amigos, certamente será um deles; e Alá não encaminha os iníquos." Surata 5,51

"Matai-os onde quer se os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. Não os combatais nas cercanias da Mesquita Sagrada, a menos que vos ataquem. Mas, se ali vos combaterem, matai-os. Tal será o castigo dos incrédulos." Surata 2,191

"E combatei-os até terminar a perseguição e prevalecer a religião de Alá. Porém, se desistirem, não haverá mais hostilidades, senão contra os iníquos." Surata 2,193

Quando os malucos do EI saem por aí explodindo as pessoas, eles não estão fazendo nada mais que cumprir os mandamentos de sua religião.

Adler3x3
Veterano
# jan/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


O Corão.

No geral não é tão ofensivo como a Bíblia.

É um pequeno livro sem sentido, os temas não guardam consistência, alguma coisa pode ser aproveitada.

É mais uma revelação dita sagrada e Maomé é o seu profeta que se auto intitulou o último dos profetas.

E como todos os outros anteriores e por vir é falso.

Outra religião que se apropriou das antigas escrituras dos hebreus, para ter por exemplo uma explicação da origem da criação.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


No geral não é tão ofensivo como a Bíblia.

A bíblia foi escrita por inspiração de um Deus que tem infinito poder justiça e sabedoria, mas acima de tudo isso, é a própria personificação do amor.

A bíblia eh um guia para que possamos nos achegar ao máximo possível a esse Deus.

Como ela pode ser um livro ofensivo?

Ademais, antes que vc venha com gracinhas, ela tem relatos de coisas ruins que aconteceram, mas não as descreve como o algo bom, porém nos servem de exemplo a não ser seguido e/ou de conscientizarnos acerca das consequências de nossos atos

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/17
· votar


E aquelas onda de passar geral na espada? Tem na bíblia também.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/17
· votar


E aquelas onda de passar geral na espada?



Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


Adler3x3

O Corão no geral não é tão ofensivo como a Bíblia.

Você só pode estar de brincadeira! Por acaso você vê cristãos matando pessoas por ai? Mostre-me um único mandamento de Cristo ordenando a morte de alguém que não aceita a fé.

Cristianismo manda a pessoa morrer pela fé, não matar por ela.

Adler3x3
Veterano
# jan/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


O velho testamento.

Tem muito mais violência gratuita do que o Corão.

Só não enxerga quem não quer.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


daimon blackfire
Analise o caso de Nínive encontrada no livro de Jonas (bem curtinho) e tire suas próprias conclusoes

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


daimon blackfire

E aquelas onda de passar geral na espada? Tem na bíblia também.

Sim, há esses casos. Entretanto fazem parte de um contexto cultural da época, o qual eu sei que você não está interessado em saber. No que diz respeito aos mandamentos não há nada nos Evangelhos que ordene qualquer tipo de violência contra não-cristãos, bem ao contrário do que ensina o Corão, o qual ordena que todos os idólatras devem ser mortos.

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


Adler3x3

O velho testamento.

Velho Testamento não é compêndio doutrinário da fé cristã. Eu disse: mostre-me um único mandamento de Cristo ordenando a morte de alguém que não aceita a fé.

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


Adler3x3

Tem muito mais violência gratuita do que o Corão.

Violência gratuita? Você já leu a respeito dos povos que Deus mandou matar? Acha que era um povo bonzinho que morava nas colinas, vivendo da caça e da pesca? Não! Eram povos extremamente violentos, que queimavam seus filhos em rituais, escravizavam as mulheres nos templos, tratando-as como objetos sexuais de culto, escravizavam de forma desumana os povos vizinhos, enfim. Esse era o tipo de gente ao qual você diz que Israel praticou violência gratuita.

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/17
· votar


Hebreu não escravizava, não apedrejava ninguém, povo mais de boas que tinha nesse universo. Preconceito é foda, cara.

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


daimon blackfire

Hebreu não escravizava, não apedrejava ninguém, povo mais de boas que tinha nesse universo. Preconceito é foda, cara.

Hebreu não queimava os filhos, não escravizava as mulheres e aceitava os estrangeiros dentre o seu povo, tratando-s como nativos. Desonestidade é feio, cara.

Adler3x3
Veterano
# jan/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Eu to assistindo o Rolando Lero, estou sem tempo para responder.

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/17
· votar


Como eu não vivi naquela época, prefiro acreditar que era geral um bando de fdp que escravizava tudo o que pudesse obedecer ordens.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Nego não tem nem vergonha de vir c essas historinhas estapafúrdias

Parece q tão discutindo sobre futebol com o nível baixo das críticas com fundamento 0 na realidade, e distorcendo a verdade por trás das coisas

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/17
· votar


Os cara acredita que dá pra andar em cima dágua e vem falar de mim...

DukeLima
Membro Novato
# jan/17
· votar


Samá Samutte

O velho testamento.

Velho Testamento não é compêndio doutrinário da fé cristã. Eu disse: mostre-me um único mandamento de Cristo ordenando a morte de alguém que não aceita a fé.


Não entendi ainda por que Jesus têm o direito de ignorar os mandamentos que Deus deu aos homens no velho testamento. Sendo que "Deus não muda"[b].

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


DukeLima
Não entendi ainda por que Jesus têm o direito de ignorar os mandamentos que Deus deu aos homens no velho testamento. Sendo que "Deus não muda"[b].


Atualização do Servidor. Jesus era o upgrade.

DukeLima
Membro Novato
# jan/17
· votar


Deus 2.0

News: Tiramos a Violência;
Corrigimos o Bug que permitia vender seus filhos como escravos;
Tiramos os sacrifícios ;
Aumentamos a Benevolência ;
Adicionado mod. para andar sobre as águas;
Vários bugs menores corrigidos ( ver a lista completa para detalhes).

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/17
· votar


hahahahahaha

Adler3x3
Veterano
# jan/17
· votar


Duke Lima e DAN

Ficou divertido.
rsss...

Mas o assunto da violência é sério e nem uma interpretação justifica.

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


Quer saber? Vocês não entendem patavina da bíblia, rs. Podem ler um milhão de vezes, decorar os textos, mas o fato é que o que tem ali pode ser interpretado da forma que mais lhe interessar e é o que todos fazem.

Querem deixar a coisa com ares de ciência, mas no fundo não sabem nada, nem quem escreveu, nem quando. Para tanto excluem o que não lhes interessa ou o que não casa com a interpretação "adequada" da sua religião. É do que me acusam o tempo todo:
- Você só aceita o que te interessa!
Vocês também!

Fantasia-se um conhecimento que não se tem, mil citações, palavras rebuscadas, o desejo de explicar o inexplicável. É praticamente uma cruzada, para no final não ter nenhuma resposta definitiva. Nenhum mistério solucionado e a natureza divina continua desconhecida.

Tem coisas proveitosas? Siiim.
Tem coisa que não faz sentido? Siiim.
Posso usar o que eu achar melhor? Siiim.
Se eu fizer isso vão me criticar? Siim.
Eles sabem mais do que eu? Nããão.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Adler3x3

cara, você está se esforçando pra falar besteira ou sai naturalmente...

As nações que Deus julgou nas escrituras hebraicas eram naçoes que faziam todo tipo de atrocidades, e mesmo essas, quando se arrependiam, Deus as perdoava, como no caso de Nínive que foi avisada pelo profeta Jonas

"Deus não muda"
Sim, seus princípios jamais mudam mesmo, todavia a forma como ele lida com seu povo se ajusta às circunstâncias deles...

por exemplo, você daria o mesmo castigo para o seu filho com 5 anos e depois quando ele tiver 15...

você nao precisa mudar seus princípios para isso, voce apenas se adequou as circunstancias

Da mesma forma Jeová nunca mudou seus principios mas conforme a humanidade vai mudando com o tempo, Deus teve que ajustar algumas coisas na forma de lidar

porem coisas como adulterio sempre foram erradas, pois isso é um princípio

entendam a diferença entre princípios e leis, e depois venham querer discutir esse assunto com um minimo de bom senso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Religioso ou não, já encontrou na bíblia algo que tirou proveito para sua vida?