Religioso ou não, já encontrou na bíblia algo que tirou proveito para sua vida?

Autor Mensagem
Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


Não, a interpretação não é livre. Você tem de comparar texto a texto, todos os que tratam de um mesmo tema, para então poder chegar a uma única conclusão.

Sim, a interpretação é livre. Essa é a única conclusão possível.

E convenhamos, você pode comparar tudo e chegar na conclusão errada, rs, mais próxima do que vc acha certo.

Falhou de novo.

LeandroP
Moderador
# jan/17 · Editado por: LeandroP
· votar


A maior lição que tiro da bíblia vem daqui:


Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.

Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, para não acontecer que as calquem aos pés e, voltando-se, vos despedacem.

Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.

Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem? Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.

Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda.

Ao concluir Jesus este discurso, as multidões se maravilhavam da sua doutrina; porque as ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.

[Mateus 7:1 a 7:29]

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


LeandroP
legal, que lição você tira deste trecho, especificamente:

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.


Será que há uma maneira correta de agradar a Deus... será que talvez essa estrada larga poderia representar os ensinamentos de religiões que vao contra o que a bíblia diz e consequentemente contra Deus...

sao algumas suposiçoes minhas, mas acharia interessante que vc falasse sua opiniao, ja que foi voce quem citou

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/17
· votar


Na moral, pra mim faz mais sentido adorar a natureza do que esses deuses filosóficos.

brunohardrocker
Veterano
# jan/17
· votar


Marco Andriotti

A porta estreita é sempre a nossa.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


brunohardrocker
A porta estreita é sempre a nossa.

nem to levando pelo lado de dizer qual é a certa, mas tem uma que é

LeandroP
Moderador
# jan/17
· votar


Essa é a porta (não é a porta de uma igreja ou uma religião):

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


LeandroP
e o que você entende deste capítulo de corintios...

Squillo
Membro Novato
# jan/17
· votar


nem to levando pelo lado de dizer qual é a certa, mas tem uma que é

Certamente não é a que faz da pessoa alguém intolerante.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17
· votar


Ser intolerante é discordar de você e dizer que você está errado?

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


Wuju Wu Yi

Ahahah, agora você vai querer dizer que o intolerante sou eu? Esse é o rei da falácia.

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

(E assim os integrantes do fórum riram três dias sem parar)

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Wuju Wu Yi
Ser intolerante é discordar de você e dizer que você está errado?

segundo ele, ser intolerante é, com base na história que mostra as raizes pagãs, dizer que o espiritismo não é uma religião cristã

ou seja: dizer a verdade, por mais que doa = ser intolerante

Squillo
Membro Novato
# jan/17
· votar


Marco Andriotti

Falácia genética não né? Inventa outra.

O negócio é ser de uma religião onde as pessoas não se misturam com pessoas do "mundo" e posam de amorosos compreensivos. Dá pra ver aqui por esse belo exemplo cristão seu.

Squillo
Membro Novato
# jan/17
· votar


Marco Andriotti

Para você então o catolicismo também não é uma religião cristã porque teve como prática o péssimo hábito de assassinar pessoas na fogueira (entre outros).

Deixe então eu adivinhar...só vocês que são cristãos!
Eeeee, parabéns!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17
· votar


Resumindo, dizer sua opinião é ser intolerante.

Atacar de todas as formas quem diz sua opinião é ser tolerante.

Entendi.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17
· votar


Marco Andriotti
Sim, dizer que espírita não é Cristão é ser intolerante. Atacar e tentar censurar nós Cristãos por emitirmos nossa opinião é ser tolerante. Esse cara é o bichão mesmo.

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


Atacar e tentar censurar nós Cristãos por emitirmos nossa opinião

Vocês de cristãos não tem nada. Agora vai dar uma de perseguido? Coitadinho...

Squillo
Membro Novato
# jan/17
· votar


Sim, dizer que espírita não é Cristão é ser intolerante.

Você não entendeu ainda? Que se dane a sua opinião. O que você acha não faz a menor diferença.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Falou o cara que não conhece os fundamentos do Cristianismo.

Agora vai dar uma de perseguido? Coitadinho...

Ué, você está me chamando de intolerante, mas não aguenta eu dizer que discordo da tua opinião. Qual é o erro disso?

Você não entendeu ainda? Que se dane a sua opinião.

Ouçamos o Rei.

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


Wuju Wu Yi

A única coisa que importa para você é tentar desesperadamente sempre dar a última palavra. E com isso só passa mais vergonha e diz mais bobagem.

Coisa de pirralho.

"Religioso ou não, já encontrou na bíblia algo que tirou proveito para sua vida?"

- Para você não serviu pra nada.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Algo me diz que você está dizendo exatamente o que você está sentindo. Até acho que você teve que apagar o (me) antes do (importa).

Já eu estou te respondendo tranquilamente simplesmente porque posso. Isso não é nada.

- Para você não serviu pra nada.


Esse tipo de ataque já é coisa de adulto certo?

Você é o bichão mesmo doutor.

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


Wuju Wu Yi

Meu, você é previsível demais. É falácia atrás de falácia.

Muito monótono.

Vai escrevendo aí que talvez eu leia mais tarde.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Se você me acha previsível, é porque sabe exatamente o que você fala de bobagem, que consequentemente é exatamente onde vou cutucar, criticar.

Na verdade você não me acha previsível, você apenas sente-se inseguro por se achar bobo e me achar esperto por captar todas as suas falhas.

E eu sei que você odeia isso, e que possivelmente me odeia por isso.

ainda assim, Obrigado, esse tipo de elogio é um dos mais sinceros que se pode receber.

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


você apenas sente-se inseguro por se achar bobo e me achar esperto por captar todas as suas falhas.


Esperto? rs

E eu sei que você odeia isso, e que possivelmente me odeia por isso.

Odiar? Tá doido óme?

O único sentimento que me desperta nem é negativo.

Só sinto pena, e entendo sua necessidade de agir assim.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Então temos pena um do outro?

Eitaaaa.

Vamos parar então. Eu to tranquilo doutor, não precisa ter pena. (mas se quiser depositar dinheiro na minha conta eu aceito).

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Wuju Wu Yi
eu quero ver o Squillo ler algo como isso aqui, retirado de um site espirita, e continuar dizendo que o espíritismo é uma religião cristã e não uma religião com origens tribais...

detalhe: isso foi a primeira coisa que achei na internet falando algo sobre as origens do espiritismo

a mesma coisa vale para o LeandroP, mas ele eu já sei que ignora qualquer coisa que seja contrária ao que ele acha, então nem espero nada...

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Squillo
Para você então o catolicismo também não é uma religião cristã porque teve como prática o péssimo hábito de assassinar pessoas na fogueira (entre outros).

o catolicismo é uma religião da cristandade, porém recheada de elementos pagãos que contaminaram o seu meio desde o princípio, sem falar essas coisas de inquisição e tudo mais

então por essa ótica, na prática nao é cristã mesmo, apesar de sua origem ser...

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


Marco Andriotti

Essa sua bandeira não faz o menor sentido. Está se apegando nas práticas de ocultismo de povos antigos, querendo dizer que é tudo a mesma coisa. A própria palavra "espírita" só se aplica a quem segue a codificação de Kardec. Não é porque dentro do espiritismo o fato mediúnico é levado em conta, que você pode colocar tudo no mesmo balaio.
A mediunidade e os espíritos sempre se manifestaram desde o início dos tempos. Na bíblia tem várias narrativas de contatos com espíritos, porém lá diz que o sujeito viu um anjo que lhe disse tal coisa...
Mas espere aí, isso foi um contato espiritual! Só que aí pode? Porque era um anjo...Ora, é o narrador que está dizendo. Tenho eu que acreditar nele? Não seria apenas uma alucinação? Uma comida que fez mal, assim como disse Ebenezer Scrooge?
Aqui mesmo disseram que se alguém lhe disser que conversou com espíritos, vai considerar a pessoa louca ou desonesta, mas quando lê na bíblia que fulano falou com espíritos, aí acha uma maravilha, sagrado.
Quer dizer, apenas porque existiam alguns que usavam de contatos com entidades na época para fazer sabe Deus o que, então o espiritismo não serve. Você tenta invalidar o espiritismo como prática cristã baseado em práticas ocultistas da época? Isso sim é um argumento desonesto.Tem que falar do espiritismo hoje.
Mas é tão quadrada a maneira de pensar que vai ficar batendo na mesma tecla até o final, querendo de todo o jeito justificar que é algo não-cristão para então dizer que somente vocês tem o monopólio do cristianismo, o povo "certo", a religião certa.

Não poderia ser algo mais longe da verdade. A soberba e a intolerância religiosa já anula qualquer possibilidade para vocês. O orgulho de se achar dono de Deus e dos mistérios já derruba seu discurso. O que não entendem é que não basta se autointitular cristão e não seguir o mais básico. E não estão seguindo, maior prova disso é o comportamento aqui.

então por essa ótica, na prática nao é cristã mesmo, apesar de sua origem ser...

Então os católicos não são cristãos também.
Para o espiritismo o seu discurso é que nas origens, blá, blá, então não é cristão. Para os católicos é "na origem era mas agora não é".
Bom, vai sobrar quem? Adivinha? Vocês!!!
Como é bonito o orgulho hein? Dizer por aí:
- Olha, só a gente que está certo!

Mesmo não podendo provar uma linha. Mesmo baseando toda a sua crença num livro que imaginam ser inspirado por Deus. Você pode dizer que está certo e qualquer um pode achar que você está errado.
Você não tem a chave do mistério meu amigo. Todo o seu discurso é baseado somente no que vc escolheu acreditar. Não tem moral nenhuma para criticar e nem condenar qualquer um que seja.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Squillo
1) os povos antigos se "comunicavam com mortos"
2) praticavam magia
3) praticavam adivinhação (i.e espíritos de predição)
4) Os termos como "Mana" no artigo que te mostrei tem origem pagã e está associada à esses rituais, e segundo o texto está documentada por obras daquele médiun italiano que você leu (ou devia ter lido no que mandei)

você ignora todos esses fatos e insiste que o espiritismo não tem nada a ver com isso, como você explica isso?

soberba e a intolerância religiosa
não estou usando de intolerância nem de soberba, apenas estou classificando uma religião como não sendo cristã pq suas origens são pagãs, tribais...

estou apoiado na verdade, você não cita um estudo, um artigo um nada que corrobore com a sua visão, ao contrario de mim que por textos biblicos e agora por um artigo espírita estou te mostrando as reais origens do espiritismo

Então os católicos não são cristãos também.
Para o espiritismo o seu discurso é que nas origens, blá, blá, então não é cristão


você sabe o que é ser cristão?
que me desculpe a pergunta, mas parece não saber...

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


Marco Andriotti

Isso, os espíritas praticam magia o tempo todo, uma beleza!

Quer uma citação?

Não devemos nos surpreender nem nos incomodar com essas mudanças. Algumas pessoas que adoravam a Deus no passado também tiveram ideias erradas e precisaram ajustar o modo como pensavam.

https://www.jw.org/pt

Parece que vocês tem muitos ajustes ainda para fazer.

você sabe o que é ser cristão?
que me desculpe a pergunta, mas parece não saber...


Eu sei o que não é e quem não segue o exemplo dele. E você não segue.

estou apoiado na verdade Ahahahahahahahahahahahah! Que ridículo.

Se você nada sabe sobre os mistérios divinos, qualquer estudo, citação ou artigo continua sendo mera especulação. Já disse que é o que você escolheu acreditar.

Não há provas!

Será que é tão dificil isso entrar na sua cabeça?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Religioso ou não, já encontrou na bíblia algo que tirou proveito para sua vida?