O OT se tornou um clube ?

Autor Mensagem
dr. Rey
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


alanis morre7
Jack Holland

Petistas são fanáticos. Todo fanático, independentemente da ideologia objeto do seu fanatismo, tem uma visão tribal de mundo e divide as pessoas em duas categorias: as que estão dentro do seu grupo e as que estão fora.

Isso é agravado pela cultura brasileira, que valoriza excessivamente o consenso, desencoraja a divergência do grupo e incentiva atitudes típicas de puxa-saco e de maria-vai-com-as-outras.

Quando um colega meu foi pela primeira vez a um congresso no exterior, voltou em estado de choque porque, após uma das palestras, um ouvinte simplesmente questionou os dados apresentados pelo palestrante e disse na lata que achava que esses dados estavam defasados. O meu colega, provinciano que só, me disse: "Cara, eu não consigo imaginar algo assim acontecendo aqui...". Blah.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


Samá Samutte
haha tu me fez ler um textão

eu achei bem interessante, é realmente o que deveria ser.. acho que o que resume bem é essa parte aqui:

mesmo após o casamento, nunca assumem a responsabilidade de seu relacionamento. Pois não sabem que estão casando com uma esposa, acham que estão casando com uma “mãe”, então querem que o tratamento de “mãe” continue.

tem muita gente que casa querendo manter a vida de solteiro porque não foi ensinado pelos pais a ser esposo/esposa e por isso muitos homens tem """aversão""" a casamento, porque a mulher vai se tornar a esposa neurótica que azucrinar a vida dele.

Nos anos 60 e 70, nós quisemos dar ouvidos a grupos de feministas e homossexuais que queriam nos ensinar a como criar nossos filhos. Nós deveríamos ter ido nas escrituras, nas veredas antigas, nos caminhos do Senhor.

falando dos grupos feministas, especificamente, eu acredito que o grande problema foi a repressão à vontade das mulheres, baseada nesses papeis determinados muito antigamente.. as tentativas de sair desse modelo eram fortemente repreendidas - contrariando, inclusive, o princípio do livre-arbítrio, também estabelecido na antiguidade - e quanto mais proibição, mais vontade de fazer a coisa acontecer e estamos vendo o que é hoje.

eu, cindy, não tenho absolutamente nada contra quem leva a vida seguindo esse modelo tradicional, de verdade.. minha única preocupação é se as pessoas seguem isso por vontade própria, se acreditam que é o certo e o melhor para as suas vidas.. se sim, fantástico! mas se elas desejam seguir outros caminhos, acho que a decisão deve ser respeitada.. se vai dar certo ou não, que cada um arque com as consequências.

Jack Holland
Veterano
# dez/16
· votar


CindyFerrari
muitos homens tem """aversão""" a casamento, porque a mulher vai se tornar a esposa neurótica que azucrinar a vida dele.


Mas isso realmente acontece, e não é pouco.

alexandrecoppo
Veterano
# dez/16
· votar


sandroguiraldo
Perdão, não resisti a piada infame!

Putz! até que enfim uma piada nova. Normalmente são as mesmas piadas, bom ouvir uma nova de vez em quando, renova minha fé na criatividade das pessoas.

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: alanis morre7
· votar


Na sua opinião, defender que o papel da mulher deve ser exercido em casa, cuidando do bem estar do lar e ajudando na criação dos filhos, enquanto que o homem deve desempenhar as suas funções no campo, trabalhando para sustentar a casa, sendo o escudo familiar, não deixando que quaisquer problemas cheguem até o seio de sua família, é ser machista?

Hoje é um pouco mais comum, nos grandes centros urbanos, encontrar casais em que o homem cuida da casa e das crianças e a mulher trabalha fora. Não vejo nada de errado em dar prioridade aos filhos e escolher se dedicar ao bem estar familiar enquanto o outro cônjuge ganha o pão. Machismo é obrigar alguém a seguir esse caminho, e realmente nem os homens nem as mulheres do passado puderam escolher. Hoje até alguns casais gays que adotam crianças tem escolhido dividir as tarefas dessa maneira, porque afinal não dá para educar uma criança quando você só interage com ela durante uns 20 minutos por dia. E não idealize os tempos antigos, no passado existiam problemas familiares e sempre vão existir, pois certas coisas são inevitáveis e seres humanos são verdadeiras máquinas de fazer merda. Talvez a pior coisa dos tempos atuais seja a ideia de que a mulher tem a obrigação de ser uma excelente profissional, uma excelente mãe, uma excelente dona de casa, uma esposa exemplar e ainda ter um corpo de panicat. News flash: não, isso não é humanamente possível. Por isso vemos tantas mulheres desempenhando todas essas tarefas de forma patética, e muito abaixo do nível aceitável.

Eu acho que o texto que você postou coloca um fardo grande demais sobre os ombros dos homens. É cruel, genérico e imediatista, porque descarta fatores como a personalidade de cada indivíduo e a sensibilidade intrínseca a certos seres humanos, sejam eles homens ou mulheres. Muitos inventores, cientistas, escritores, músicos e outros intelectuais seriam considerados desertores do gênero masculino segundo essa definição, e no entanto eles criaram e criam as coisas que realmente impulsionam o progresso do mundo. Muitos desses homens frágeis e introspectivos nunca se casaram ou tiveram filhos, mas os seus conhecimentos vão continuar influenciando o mundo muito tempo depois que todos nós aqui estivermos reduzidos a um punhado de pó com nitritos. Ninguém precisa se unir a uma mulher, ou ao que quer que seja, para ser considerado um ser humano digno. Quanto ao trabalho, eu acho que é importante desempenhar algum tipo de atividade profissional e ter o seu próprio dinheiro, mas não vejo problema em um homem que é sustentado pela mulher ou algo do tipo, desde que as partes envolvidas estejam satisfeitas com esse acordo. Afinal, cada um é livre para investir seu dinheiro no que bem quiser e eu não tenho nada a ver com isso.

Um adendo: os suicídios são, em sua grande maioria, cometidos por homens. Homens de meia idade fazem parte do maior grupo de suicidas do mundo. Eles enfrentam uma altíssima pressão para se destacarem socialmente e, quando bate a sensação de fracasso, raramente podem contar com grupos de apoio dedicados aos problemas específicos enfrentados por eles. Talvez a infantilidade citada no texto seja uma maneira de desopilar, de buscar uma alegria que eles não puderam ter em fases anteriores da vida e de tornar as coisas mais leves. Enfim, mais importante do que criticar o comportamento infantil, é tentar entender as causas dele.

Faltou empatia nesse texto aí (mas o último parágrafo só falou verdades).

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/16
· votar


sério, ao invés de colocar essas aspas, para e pensa por 10 segundos em uma palavra adequada.

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: alanis morre7
· votar


dr. Rey
Jack Holland

É bem assim mesmo. Mas acho que esse traço cultural não se restringe ao Brasil. É algo comum nos países latino-americanos de forma geral, onde a tradição é impor as coisas na marra e o que reina são os argumentos ad populum: "ah, se todo mundo acredita em x, então x é verdade e você que fala y está querendo tumultuar". Talvez o Brasil tenha os casos mais graves dessa doença, devido à situação de calamidade da nossa educação.

Quando um colega meu foi pela primeira vez a um congresso no exterior, voltou em estado de choque porque, após uma das palestras, um ouvinte simplesmente questionou os dados apresentados pelo palestrante e disse na lata que achava que esses dados estavam defasados. O meu colega, provinciano que só, me disse: "Cara, eu não consigo imaginar algo assim acontecendo aqui...". Blah.


Eu não simpatizo com os EUA, mas o raciocínio crítico é algo bastante encorajado por lá. É o oposto daqui, onde a pessoa fica estigmatizada por contestar certos dogmas (como a idoneidade de Vossa Majestade Çilva I). Lá não é nada demais questionar professores ou palestrantes. Nas escolas americanas é comum haver campeonatos de debates, onde os estudantes aprendem a defender um ponto de vista completamente oposto ao deles, para compreender bem o raciocínio dos oponentes e exercitar seu poder de persuasão. E eu já presenciei debates em inglês em que as pessoas discutiam agressivamente sobre política, mas depois continuavam amigas, saindo juntas para curtir um happy hour e tudo o mais. Eu também me considero provinciana, porque confesso que fiquei chocada com isso.

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


E eu já presenciei debates em inglês em que as pessoas discutiam agressivamente sobre política, mas depois continuavam amigas, saindo juntas para curtir um happy hour e tudo o mais.

Excluindo as discussões que caem para o recalque ou agressão gratuita, está aí outro motivo pelo qual continuo frequentando o OT.

Insufferable Bear
Membro
# dez/16
· votar


Esse tópico está defasado, nas últimas semanas o OT esteve mó ativo.

Pão Quente
Veterano
# dez/16
· votar


eai, bora criar um grupo no whats app então?

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


Pão Quente

Já existe

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


bora criar um grupo no whats app então?

chegou o populacho ignaro

Pão Quente
Veterano
# dez/16
· votar


st.efferding
Já existe
me add lá

sallqantay
chegou o populacho ignaro


what?

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


Eu e a Cindy somos mulheres e estamos aqui, mas acredito que o que espanta as outras é o machismo evidente na maioria dos membros.

https://imgflip.com/s/meme/Face-You-Make-Robert-Downey-Jr.jpg

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


Pão Quente

Eu não estou lá (nem estarei)

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


populacho ignaro

meu próximo pedal de chorus

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16
· votar


Um grupo no whatsapp nunca vai substituir o fórum, lá não dá para debater. Qualquer textão seria sumariamente ignorado porque todo mundo ficaria distraído compartilhando memes e se comunicando através de emojis. E ainda tem as malditas mensagens de voz. Na moral, eu me recuso a ficar elucubrando nas redes do Zuckerberg, elas não foram feitas para isso.

brunohardrocker

Eu faço essa mesma cara toda vez que leio suas postagens parvas e repletas de vazio.

Wade
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Wade
· votar


> FCC surge na época em que internet era coisa de gente jovem (leia adolescente retardado);
> Um monte deles começa a frequentar o fórum;
> Só diversão;
> Esses retardados crescem;
> Parte abandona a internet, parte abraça as redes sociais e parte fica;
> Começam a aparecer novos retardados novinhos;
> Os velhos que ficaram tratam eles como lixo do alto de seus tronos;
> Os novinhos retardados (que são exatamente o que outrora foram os velhos chatos de hoje) são expulsos do fórum;
> O fórum fica frequentado exclusivamente pelos velhos chatos;


Tipo assistir hoje Todo Mundo em Pânico e não ver mais graça nenhuma. O filme não mudou, você que era retardado e tá menos agora.

Esse tópico é um exemplo perfeito:

Um tópico sobre algo em relação ao próprio fórum em vez de descambar pra putaria generalizada, piadas infames, xingamento de mãe e 4 users em suspensão, descambou pra um mar de textão pedante chato de gente que acha que é inteligente por exclusão, crentes crenteando e uma análise imbecil feita por um imbecil.

Seja clichê o quanto for, mas as vezes o clichê é a verdade repetida à exaustão: o FCC não é mais a sujeira da unha do que já foi um dia.

-Dan
Veterano
# dez/16
· votar


Seja clichê o quanto for, mas as vezes o clichê é a verdade repetida à exaustão: o FCC não é mais a sujeira da unha do que já foi um dia.



> O fórum fica frequentado exclusivamente pelos velhos chatos;



Gosto desses posts que se auto respondem.

Jube
Veterano
# dez/16
· votar


alanis morre7
Qualquer textão seria sumariamente ignorado porque todo mundo ficaria distraído compartilhando memes e se comunicando através de emojis.

Wade: Bom dia grupo
Wade: Quem viu Rogue one?
alanis morre7: Bom diaaaa, não gosto dessas coisas mundanas.
st.efferding: Um dia abençoado a vocês
brunohardrocker: Bom dia feministas
Pão Quente: (emojis aleatórios)
sallqantay: Saiu
Insufferable Bear: (uma lista de fotos de mulher pelada)
Jack Holland: Bom dia abortistas
CindyFerrari: Bom dia para todos, menos para o bruno
dr. Rey: (Uma piada manjada)
Jube (Outra piada manjada seguida de um video porno)

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16
· votar


Jube

Hahahaha

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


Jube
muito bom hahaha

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16
· votar


Wade

Eu era uma adolescente retardada, mas não tanto assim. E acho que você subestima a gurizada, tem pessoas de 15-17 anos que tem uma mente invejável.

Aconteceu com o OT o que aconteceu com os blogs: a tecnologia simplesmente não consegue mais competir com os atrativos das redes sociais. Seria como um restaurante de bairro ganhar das lanchonetes fast food em termos numéricos: impossível (embora a comida seja muito melhor).

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16
· votar


alanis morre7
elucubrando

apaixonay

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Marco Andriotti
é, ela tem um vocabulário invejável

Pão Quente
Veterano
# dez/16
· votar


Jube
kkkkkkkkkkkkkkk

legit

Samá Samutte
Membro Novato
# dez/16
· votar


Marco Andriotti
acabaramosnicks

Na página anterior ela usou histriônicas. Em toda minha vida eu só vi duas pessoas usarem esse adjetivo: ela e o Dr. Enéas Carneiro.

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


talk dirty to me

Snakepit
Veterano
# dez/16
· votar


Samá Samutte
Sabe por que isso não funcionária? Pois há muitos membros aqui que temem revelar suas verdadeiras identidades pois tem vergonha de associar o que postam aqui com quem realmente são de verdade, se é que podemos assim dizer.

Não apenas o que diz, mas a forma com que as pessoas se expressam.

Aqui o pessoal fala mais na cara dura exatamente por isso. O incrível é que não da quase nada de treta aqui mesmo sendo assim old school.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


mano, abandona essa idéia de grupo

sério

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O OT se tornou um clube ?