Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jul/18
· votar


Dindu
Sou ex-gay

Você é ex-anão também?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/18
· votar


realmente a guinada recente do black fire é tão notável que dá para contrariá-lo usando seus próprios posts de 6 meses atrás

Dindu
Membro Novato
# jul/18
· votar


makumbator
Todos fomos um dia.

brunohardrocker
Veterano
# jul/18
· votar


Black Fire

https://g1.globo.com/mundo/noticia/populacao-muculmana-na-europa-pode- triplicar-ate-2050.ghtml

Bizet
Veterano
# jul/18 · Editado por: Bizet
· votar


você sabe que tudo nesse link corrobora com o que o bf disse ou só leu a headline (por sinal bem desonesta) mesmo?

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/18
· votar


https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2018/07/24/obedecen do-a-mae-crianca-de-ms-senta-em-mesa-para-almocar.ghtml

hmmmm... intrigante!

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/18
· votar


brunohardrocker
Um aumento para 15%, o que continuaria sendo absolutamente minoritario, dependeria de um cenário de fluxo migratório absolutamente irrealista, porque inclui na projeçao que fluxo migratório continue o mesmo do triênio 14-16, basicamente o auge da crise de refugiados da Síria, esses números ja caíram muitíssimo. No tal cenário regular a população muçulmana da Europa chegaria a 11% em 35 anos, a Europa vai ser engolida pela China antes de a população muçulmana chegar a 20%.

brunohardrocker
Veterano
# jul/18
· votar


Só se deu tempo de você distorcer o fio da meada e misturar o que eu disse com o que outros que estão em contraponto com o bf disseram. Tem o fator puxasaquismo também.

Eu citei 3 variáveis: além da taxa de natalidade, a propria imigração e a conservação das tradições.

O BF só questionou a natalidade.

O texto do link está bem claro. Enquanto você só alegar que corrobora, eu vou somente alegar que não corrobora.

A hora que você resolver ser honesto, você vai deixar de ser pistoleiro de palavra e vai partir para a argumentação.

brunohardrocker
Veterano
# jul/18
· votar


Black Fire

E no pique que anda esse crescimento/manutenção do islã, como anda o declinio do cristianismo?

Bizet
Veterano
# jul/18 · Editado por: Bizet
· votar


welp, ele já explicou o motivo da headline ser desonesta (e o estudo em si, mesmo que ele não contrarie o que o bf falou de natalidade)

na verdade mesmo, sempre que for falar de demografia religiosa o pew research center deve ser alvo de desconfiança, porque esses estudos aí eles fazem a mando da john templeton foundation, que é uma fundação bem nojenta com um viés óbvio (se tiver dúvida, o nome da iniciativa desses estudos aí é "pew-templeton global religious futures project")

não é de se admirar que tenham tirado uma conclusão escrota dessas, sem nem sequer levar em conta que em 2016 a crise da síria levou a alemanha a bater record de recebimento de refugiados, uma anomalia estatística óbvia que não tem nada a ver com "progressismo"

brunohardrocker
Veterano
# jul/18
· votar


Black Fire
Um aumento para 15%

Isso na Europa.
Estaria no calculo um país como a Polônia que tem 0,1%.

Leva-se em conta países chave, como a Alemanha e França.

brunohardrocker
Veterano
# jul/18
· votar


Bizet

2,6 filhos por mulher muçulmana
1,6 filhos por mulher não muçulmana

Bizet
Veterano
# jul/18
· votar


Além do mais, na França, que talvez seja o país mais emblemático a taxa de fertilidade das mulheres imigrantes nao chega a ser o dobro das mulheres nativas, e isso tende a ser ainda menos discrepante nas gerações seguintes,

Bizet
Veterano
# jul/18
· votar


pra propósito de auxílio, o dobro de 1,6 é 3,2

Bizet
Veterano
# jul/18
· votar


pra não dizer que eu to mentindo, viu

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/18
· votar


brunohardrocker
A alta taxa de natalidade é bem irrelevante, conforme a reportagem que você mesmo citou, ela sozinha nao elevaria a população muçulmana pra mais de 7% da população total.
Manutenção de tradições é algo que só existe na sua cabeça, ontem mesmo li um estudo onde se constatou que a média de frequência semanal as mesquitas na França caia de 50% nos imigrantes de primeira geração pra menos de 40% nos de segunda, isso obviamente deve se manter em gerações futuras, porque a tendência global na Europa é a da secularização, é isso que impoe as condições economico-sociais reais, que sao muito diferentes das do oriente medio, procure saber sobre países europeus de maioria muculmana e veja se os hábitos religiosos estão mais próximos da Europa Ocidental ou da Arabia Saudita. Fluxos migratórios são completamente dependentes de cenários geo-políticos imprevisíveis, o que nao se pode é extrapolar 30 anos com base em uma série histórica de meros 3 anos em uma situaçao totalmente atípica.

brunohardrocker
Veterano
# jul/18
· votar


Bizet
nao chega a ser o dobro

E daí?
De 1,6 para 2,6 temos 1 filho a mais.

tende a ser ainda menos discrepante nas gerações seguintes

Essa informação vem de onde?
Se é permitido fazer alegação solta, então eu posso soltar que a tendência é que um país ocidental que chegou a atingir um patamar de bem estar social, passe a ter uma cultura mais hedonista que encare a ideia de ter filhos como um sacrifício muito grande, então a tendência é a queda da natalidade, reposição populacional e envelhecimento da população.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/18
· votar


a tendência global na Europa


a tendência global na Europa é a da secularização, é isso que impoe as condições economico-sociais reais, que sao muito diferentes das do oriente medio, procure saber sobre países europeus de maioria muculmana e veja se os hábitos religiosos estão mais próximos da Europa Ocidental ou da Arabia Saudita. Fluxos migratórios são completamente dependentes de cenários geo-políticos imprevisíveis, o que nao se pode é extrapolar 30 anos com base em uma série histórica de meros 3 anos em uma situaçao totalmente atípica.


Mas no contexto geral o BF está correto

é que nem analista de investimentos que acha que pode extrapolar o fluxo de caixa descontado de uma empresa por 30 anos e então encontrar o seu valor justo
acham que podem colocar o mundo em uma planilha de excel

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/18
· votar


Jonas Kahnwald
Me refiro a global no sentido de englobar todas as religiões e etnias presenteses no continente. Ao contrário de ser uma tendência que so se verifique na população cristã.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/18
· votar


Black Fire
Me refiro a global no sentido de englobar todas as religiões e etnias presenteses no continente. Ao contrário de ser uma tendência que so se verifique na população cristã.


Então tá perdoado...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/18
· votar


"Em política, a maioria não muda de posição ou não está aberto a trocar de preferência. É igual paixão por time de futebol ou amor cego. É necessário algo escandalosamente escroto pro cara se dar conta. Política não é o mundo dos argumentos, mas de brigas entre grupos passionais."

- Henrique Bredda

mais um motivo pra eu ficar fora dessa, prefiro zuar e discutir passionalmente só no futebol

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/18
· votar


brunohardrocker

Essa informação vem de onde?


Tenho estudos e.pdf, que nao consigo postar do celular, mas, mesmo que ei tivesse inventado, que diferença faz? Você mesmo postou um estudo que prova que a fertilidade entre mulheres imigrantes não é sequer relevante.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/18
· votar



Leva-se em conta países chave, como a Alemanha e França.


Esses países realmente poderão ter populações muçulmanas bem acima da média nos até o meio do século, no entanto, é sempre fundamental ressaltar que isso não vem de nenhuma conspiração islâmico-comunista, a la Ovário de Cavalo, para destruir a Cristandade, mas de opções econômicas que esses dois países em particular fizeram durante sua história. Na França ela é uma herança direta do colonialismo, até poucas décadas atrás todo cidadão argelino era cidadão francês, por exemplo; na Alemanha a importação de mão-de-obra turca para a expansão industrial da segunda metade do Século XX era praticamente uma política de Estado, incentivada e encorajada por todos os meios passíveis.

brunohardrocker
Veterano
# jul/18
· votar


Black Fire
prova que a fertilidade entre mulheres imigrantes não é sequer relevante

É relevante. Há um significativa diferença de 1,6 para 2,6.
Essa variável, associada à imigração.

opções
que esses dois países em particular fizeram

Não só opções econômicas como culturais.
Aqui não há contradição. Em nenhum momento aleguei conspiração.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/18
· votar


brunohardrocker

É relevante. Há um significativa diferença de 1,6 para 2,6.


Nao é, o crescimento vegetativo não seria capaz de elevar a população além dos 7%, em números absolutos essa diferença não tem nenhum significado.
Aqui não há contradição. Em nenhum momento aleguei conspiração.

Você nao.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/18
· votar


Além do mais, é irreal uma projeção que coloque o fluxo migratório como um processo linear em um intervalo de tempo tão longo, é muito difícil imaginar por exemplo que, com a mudança da matriz econômica do país nas últimas décadas, o fluxo migratório intra-europeu não vá se dirigir à Polônia no médio-prazo, e como projetar quanto da população muçulmana alemã e francesa vá acabar indo pra la? Isso se essa tendência de governos populistas de direita se mantiver na Polônia, o que eu acho muito difícil que ocorra, e o país não se abra pra imigração de fora do bloco. Além do mais, no medio prazo ainda poderá ocorrer uma crise econômica nas economias petroleiras do Golfo, qual vai ser o impacto nos fluxos migratórios?

ferraz bass
Veterano
# jul/18
· votar


Black Fire
Na verdade a pedofilia é um transtorno mental reconhecido há muito tempo como tal, tem inclusive um código no famoso Manual Diagnostoco e Estatístico de Transtornos Mentais, obrigatório pra qualquer estudante de medicina. Mas nunca ouvi falar em legalização de parafilias por estas serem reconhecidas como doença. Na verdade a experiência do direito internacional prova exatamente o contrário, é so ver o caso da homossexualidade, cuja descriminalização e o ato de deixar de considera-la como doença se deram em passos quase simultâneos.

Seguindo esta logica que a pedofilia é um transtorno mental, o homossexualismo é um transtorno mental?

ferraz bass
Veterano
# jul/18
· votar


Black Fire
Esses dias por exemplo a Globo lixo fez uma matéria dizendo que a sociedade tem preconceito contra os pedófilos, e que pedofilia é uma doença, esses monstros querem descriminalizar a pedofilia,

Onde está tal matéria?


Foi citado em um jornal televisivo da globo, só não sei qual jornal é, além disso também tem escritas sobre isso da própria globolixo, a estrategia deles é primeiro dizer que é doença, depois criminalizar quem falar mal dos pedofilos. Não estou inventando nada aqui.

http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/pedofilia-e- uma-doenca-que-nao-tem-cura-mas-tem-tratamento/6258247/

Snakepit
Veterano
# jul/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Longe de querer defender a pedofilia, mas a grande diferença para o homossexualismo (que o cara insiste em comparar) é que no homossexualismo as pessoas envolvidas são capazes de responderem pelos atos. Todas as partes envolvidas tem a capacidade de consentir para isso.

Eu não tenho nada contra homossexuais justamente por isso, cada um faz o que quiser em sua vida particular.

Agora ter relação sexual com crianças menores de 14 anos, por exemplo, sai dessa esfera e é considerado estupro presumido, pois uma parte não tem capacidade de consentir. Muda absolutamente tudo tudo.

Ser considerado um doente mental pouco ou nada muda, caso contrário ninguém mais seria preso hoje por nada.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/18
· votar


Snakepit
Longe de querer defender a pedofilia, mas a grande diferença para o homossexualismo (que o cara insiste em comparar) é que no homossexualismo as pessoas envolvidas são capazes de responderem pelos atos.

Ser capaz de responder pelos seus atos impossibilita ser uma doença também?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!