Eleição dos Estados Unidos - 2016

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# nov/16
· votar


Como dizem, não irei dar pitaco em politica norte americana.

Mas o meu único, reforço, único, prazer neste momento é ver os veículos de midia politicamente corretos aqui do BR chupando essa manga.

Desde os grandes como Uol/Folha até os PP e DCM da vida.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/16
· votar


Quando a montoeira de promessas populistas não se realizarem, a porta estará aberta pro Sanders, ou algo do tipo, em 2020.

Só acho.

JJJ
Veterano
# nov/16 · Editado por: JJJ
· votar


megiddo

Não podendo tirar do próprio bolso (como trump), seria o caminho...

brunohardrocker
Mas o meu único, reforço, único, prazer neste momento é ver os veículos de midia politicamente corretos aqui do BR chupando essa manga.

Aí eu vou concordar enfaticamente. Bota a Globo News nesse bolinho.

Edward Blake
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


JJJ
Bolsonaro não consegue amealhar recursos como Clinton.

Nem os demais partidos brasileiros. Principalmente nesses tempos pós-PT, com a esquerda em frangalhos e o centro (PSDB, PMDB e o resto), fragmentado.

E, se o Trump ganhou com uma máquina menor do que a do adversário, isso não é obstáculo a que Bolsonaro faça a mesma coisa.

Isso não tem nada a ver com carisma midiático.

O carisma do Trump é ele ser desbocado, o que os simpatizantes e indecisos interpretam como sinceridade (e os inimigos, como psicose).

O Bolsonaro tem isso e mais o plus de ser inquestionavelmente honesto (o que não é o caso do Trump, que é uma figura de idoneidade moral suspeitíssima).

Verdade, mas mesmo uma fração do Partido Republicano ainda é muito mais "máquina" do que o... o... o... qual é mesmo o partido do bolsonaro?

O PSOL derrotou o PMDB no Rio e foi para o segundo turno com uma fração ínfima da máquina e do horário eleitoral.

JJJ
Veterano
# nov/16
· votar


Edward Blake

Sei não, cara... ainda vejo o bolsonaro muito, mas muito longe de conseguir ter o mesmo sucesso do trump.

Claro que ele vai se beneficiar da crescente onda de repúdio à esquerda, ao politicamente correto, às modernices e tal. Mas não deve ser suficiente pra ele ter chance real de vitória.

Mas... não descarto totalmente... vamos aguardar...

brunohardrocker
Veterano
# nov/16
· votar


O crescimento do Bolsonaro não é bom nem para os petistas e nem para os tucanos.

Então esses dois lados vão desgastá-lo.

Eu aposto num resultado de 5~10% dos votos e um apoio ao PSDB no segundo turno.

Se der segundo turno.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/16
· votar


Se o Bolsonaro for tão competente nos debates quanto o Bolsonarinho na eleição do Rio, ele vai ficar atrás do Eymael-um-democrata-cristão.

sallqantay
Veterano
# nov/16
· votar


Eymael-um-democrata-cristão.

porra, esse tem que voltar pelo jingle

Edward Blake
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


JJJ

http://datafolha.folha.uol.com.br/eleicoes/2016/07/1792816-com-rejeica o-menor-lula-lidera-corrida-eleitoral-por-presidencia-em-2018.shtml

Bolsonaro nunca fez campanha para nada fora dos currais dele no Rio, e está melhor cotado para presidente do que Ciro Gomes.

Lula vai ser preso e, considerando o fracasso do PT nas últimas eleições, grande parte desses 22% deve ser gente pobre e pragmática com saudade dos tempos de bonança. Marina é uma ex-ministra de Lula, "mais do mesmo".

Não deve ser ser difícil roubar votos de nenhum dos dois. Principalmente um político não convencional (vide Doria e Kalil, que derrotou Aécio no próprio curral dele), que chegue chutando o balde e propondo fazer "diferente".

O preconceito com o Bolsonaro (cuja mentalidade representa o brasileiro médio tanto quanto a do Lula) vai se dissipar quando ele começar a descer a lenha no establishment. Se o Trump conseguiu se eleger em um país moralista como os EUA depois daquele comentário sobre agarrar bucetas e de uma dúzia de mulheres o acusar de crime sexual, o Bolsonaro (que só baixa o nível para falar com/de esquerdistas) não deve ter maiores dificuldades nesse aspecto em um país escrachado como o Brasil.

daimon blackfire
Membro Novato
# nov/16
· votar


die jiripoca wird piepen

Jack Holland
Veterano
# nov/16
· votar


Sei não. Tá com cheiro de que vai dar merda.

Insufferable Bear
Membro
# nov/16
· votar


Sei lá, só esquerdista retardado pensava ser representado pela Hillary e só direitista retardado se achava representado pelo Trump (que era meio liberal antes de ser candidato, por sinal), mó circo isso aí.
E devo confessar que até queria ver oTrump ganhando pra ver o grande nada que ele vai fazer na presidência enquanto toda a esquerda se revolta.

brunohardrocker
Veterano
# nov/16
· votar


De fato, foi a disputa eleitoral mais BR da história dos USA.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/16
· votar


Como dito antes, agora que ele ganhou vai sossegar um pouco. O negócio é que ele precisava ser visto, e conseguiu, agora ele vai para o segundo passo.

Fidel Castro
Veterano
# nov/16
· votar


O grito das classes não-educadas, deixadas para trás em um mundo globalizado, onde a galera hiper-educada vive o sonho, e as classes baixas perdem emprego para tecnologia e outsourcing. Onde o braço ficou muito atrás do cérebro.

Na verdade, o que vocês estão chamando de esquerda, é um centrismo de elite, o discurso conciliatório, o politicamente correto, a etiqueta que a elite prega como virtude.

Francamente, todo esse movimento só indica a falência da lógica acumulativa do capital. Os eleitores do Trump, Bolso, Brexit etc são pessoas da classe média sentindo os efeitos de serem deixadas para fora do mundo, cada vez mais acessível apenas a uma cada vez menor elite.

Eu, apesar do Nick, de longe sou anti-capitalista, mas essa bandeira da bomba da desigualdade rampante eu sempre alertei como perigo para crescentes shitstorms de revoltados.

Tá aí uma prévia com o Trump.

sallqantay
Veterano
# nov/16
· votar


Fidel Castro

parabéns, seu post tem todos os buzzword possíveis

st.efferding
Membro
# nov/16
· votar


todos os buzzword possíveis


classes não-educadas
mundo globalizado
galera hiper-educada
sonho
tecnologia
outsourcing

meu deus véi estourou o buzzometro

brunohardrocker
Veterano
# nov/16
· votar


A Sua Excelência o Senhor
Donald J. Trump
Presidente eleito dos Estados Unidos da América

Senhor Presidente eleito,

Felicito-o pela eleição para Presidente dos Estados Unidos.

O Brasil e os Estados Unidos são duas grandes democracias que compartilham valores e mantêm, historicamente, fortes relações nos mais diferentes domínios. Estou certo de que trabalharemos, juntos, para estreitar ainda mais os laços de amizade e cooperação que unem nossos povos.

Desejo-lhe pleno êxito no Governo dos Estados Unidos.

Michel Temer
Presidente da República Federativa do Brasil


BJKGUITAR
Veterano
# nov/16
· votar


Proletários de todos os países, uni-vos!

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/16
· votar


Senhor Presidente eleito,


Senhor Presidento elegido

#voltadilma

brunohardrocker
Veterano
# nov/16
· votar


att,
Michel Presidento

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/16
· votar


Elegido é uma forma correta.

Edward Blake
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


Fidel Castro
Na verdade, o que vocês estão chamando de esquerda, é um centrismo de elite, o discurso conciliatório, o politicamente correto, a etiqueta que a elite prega como virtude.

Bom insight.

Eu sempre achei que a fobia que certos liberais têm a Trump e Bolsonaro tinha mais a ver com "interesse de classe" do que com ideologia. Já ouvi um deles dizer que achava mais bonito exaltar a memória de Che do que a de Brilhante Ustra.

Desconsiderando o fator ideológico, e considerando apenas o sociológico, esses caras não diferem em nada do típico esquerdista de classe média alta: são basicamente os mesmos paus-mandados tentando se enturmar no mundo burguês-pós-moderno-leite-com-pêra-voto-em-Freixo-uso-óculos retrô-passo-filtro-arco-íris-no-Facebook.

Nada incomoda mais um pau-mandado do que um narcisista desbocado.

Edward Blake
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


One More Red Nightmare
Elegido é uma forma correta.

O uso é diferente.

Eleito está para elegido como aceso está para acendido, e ganho, para ganhado.

-Dan
Veterano
# nov/16
· votar


E já vi mulheres no Facebook chamando de "macho alfa" aquele filho dele que foi da PF.

Acho que isso define tudo. Bolsonaro já ganhou.

brunohardrocker
Veterano
# nov/16
· votar


https://pbs.twimg.com/media/CwywI6MXcAEA_ac.jpg

Joseph Conrad
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Joseph Conrad
· votar


Sei lá, acho essa rotulagem que postula que quem não gosta do Trump necessariamente é de esquerda ou liberal (no sentido americano do termo) um tanto quanto curta.

Acho temerário terem posto no posto virtualmente mais poderoso do planeta um narcisista patológico que tem uma limitação cognitiva e informacional notória. Assisti os dois últimos debates e custei a acreditar que um tipo bizarro daqueles estivesse disputando o cargo a sério. E agora está aí, eleito.

Mas é mais ou menos como Reagan, um personagem próprio para as circunstâncias peculiares. Com a diferença que o Reagan era uma figura mais preparada (em todos os sentidos) e mais "dentro" da prática política.

Vai ser um ponto de inflexão. Vai ser no mínimo divertido.

General Patton
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: General Patton
· votar




brunohardrocker
Veterano
# nov/16
· votar


Descobri o mentor das análises do Excel:

http://istoe.com.br/bernie-sanders-afirma-estar-disposto-a-atuar-com-t rump-em-favor-dos-trabalhadores/

Snakepit
Veterano
# nov/16
· votar


http://www.huffingtonpost.com/entry/donald-trump-russia-in-touch-elect ion_us_582475f5e4b0d9ce6fc0e5f4

E agora como faz...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eleição dos Estados Unidos - 2016