[Utilidade Pública] O mínimo que você precisa ler para não ser um boçal.

Autor Mensagem
st.efferding
Membro
# nov/16
· votar

https://www.amazon.com.br/Computer-Programming-Volumes-1-4a-Boxed/dp/0 321751043

sallqantay
Veterano
# nov/16
· votar

contratar computeiro por salário de fome > programar

Insufferable Bear
Membro
# nov/16
· votar

Computação é incrível por ser tão diferente de outros assuntos, quanto mais você sabe sobre programas mais boçal você é !

Jube
Veterano
# nov/16
· votar

Insufferable Bear

Computação é incrível por ser tão diferente de outros assuntos, quanto mais você sabe sobre programas mais boçal você é !

Deveria entrar para a bíblia a passagem acima.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/16
· votar

Insufferable Bear
+1

Edward Blake
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Edward Blake
· votar

quanto mais você sabe sobre programas mais boçal você é !

Eu tenho a impressão de que toda especialização excessiva torna a pessoa boçal, independentemente da área. Hayek chamava de "bárbaros" os economistas que só sabiam economia.

A única exceção que conheço é direito, que é basicamente lógica e interpretação de textos aplicadas de forma pragmática (depois dos políticos, os juristas são a classe mais próxima do poder) a problemas sociais de natureza variada (p. ex., crimes, contratos, impostos, família, comércio, monopólios, meio ambiente, política externa, etc.).

Como é um ramo necessariamente aberto à influência de outros ramos, a tendência é acontecer o contrário: quanto mais você sabe sobre leis (i.e., quanto mais você entende o sentido e a função delas na manutenção da ordem), menos boçal você fica.

Jube
Veterano
# nov/16
· votar

Edward Blake
Eu tenho a impressão de que toda especialização excessiva torna a pessoa boçal

Exatamente, enxergo como uma troca: sacrifício de conhecimentos gerais por específicos.

Conclusão: Sou um boçal.

st.efferding
Membro
# nov/16
· votar

Edward Blake

E você é o exemplo da regra, correto?

Edward Blake
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Edward Blake
· votar

st.efferding

O cara que escreveu este livro, http://www.saraiva.com.br/teoria-da-decisao-tributaria-4388072.html, (que estuda o Código Tributário usando de teoria da linguagem a teoria dos jogos, passando por teoria dos sistemas e teoria dos vieses cognitivos -- ou seja, conhecimentos de linguística, economia, sociologia e psicologia) é um exemplo.

É a abordagem mais completa que já vi fazerem. O mais comum, mesmo entre os melhores juristas, é você manjar apenas da parte filosófica (i.e., interpretação e lógica) ou apenas da parte pragmática (i.e., economia, sociologia, etc.). O cara manja das duas.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/16
· votar

tá fraca essa lista

Casper
Veterano
# nov/16
· votar

Caro st.efferding:

Knuth é uma montanha que nunca tive
coragem de escalar. Quem sabe um dia.

André Perucci
Veterano
# nov/16
· votar

nossa vei, me obriga

joaormrt
Veterano
# nov/16
· votar

Edward Blake
Você leu todos esses?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a [Utilidade Pública] O mínimo que você precisa ler para não ser um boçal.