Autor |
Mensagem |
st.efferding Membro |
# nov/16
· votar
https://www.amazon.com.br/Computer-Programming-Volumes-1-4a-Boxed/dp/0 321751043
|
sallqantay Veterano |
# nov/16
· votar
contratar computeiro por salário de fome > programar
|
Insufferable Bear Membro |
# nov/16
· votar
Computação é incrível por ser tão diferente de outros assuntos, quanto mais você sabe sobre programas mais boçal você é !
|
Jube Veterano |
# nov/16
· votar
Insufferable Bear
Computação é incrível por ser tão diferente de outros assuntos, quanto mais você sabe sobre programas mais boçal você é !
Deveria entrar para a bíblia a passagem acima.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# nov/16
· votar
Insufferable Bear +1
|
Edward Blake Membro Novato |
# nov/16 · Editado por: Edward Blake
· votar
quanto mais você sabe sobre programas mais boçal você é !
Eu tenho a impressão de que toda especialização excessiva torna a pessoa boçal, independentemente da área. Hayek chamava de "bárbaros" os economistas que só sabiam economia.
A única exceção que conheço é direito, que é basicamente lógica e interpretação de textos aplicadas de forma pragmática (depois dos políticos, os juristas são a classe mais próxima do poder) a problemas sociais de natureza variada (p. ex., crimes, contratos, impostos, família, comércio, monopólios, meio ambiente, política externa, etc.).
Como é um ramo necessariamente aberto à influência de outros ramos, a tendência é acontecer o contrário: quanto mais você sabe sobre leis (i.e., quanto mais você entende o sentido e a função delas na manutenção da ordem), menos boçal você fica.
|
Jube Veterano |
# nov/16
· votar
Edward Blake Eu tenho a impressão de que toda especialização excessiva torna a pessoa boçal
Exatamente, enxergo como uma troca: sacrifício de conhecimentos gerais por específicos.
Conclusão: Sou um boçal.
|
st.efferding Membro |
# nov/16
· votar
Edward Blake
E você é o exemplo da regra, correto?
|
Edward Blake Membro Novato |
# nov/16 · Editado por: Edward Blake
· votar
st.efferding
O cara que escreveu este livro, http://www.saraiva.com.br/teoria-da-decisao-tributaria-4388072.html, (que estuda o Código Tributário usando de teoria da linguagem a teoria dos jogos, passando por teoria dos sistemas e teoria dos vieses cognitivos -- ou seja, conhecimentos de linguística, economia, sociologia e psicologia) é um exemplo.
É a abordagem mais completa que já vi fazerem. O mais comum, mesmo entre os melhores juristas, é você manjar apenas da parte filosófica (i.e., interpretação e lógica) ou apenas da parte pragmática (i.e., economia, sociologia, etc.). O cara manja das duas.
|
Johnny Favorite Veterano |
# nov/16
· votar
tá fraca essa lista
|
Casper Veterano
![Melhor Composição Erudita / Melhor Performance Teclas](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# nov/16
· votar
Caro st.efferding:
Knuth é uma montanha que nunca tive coragem de escalar. Quem sabe um dia.
|
André Perucci Veterano |
# nov/16
· votar
nossa vei, me obriga
|
joaormrt Veterano |
# nov/16
· votar
Edward Blake Você leu todos esses?
|