congelar o teto de gastos do governo por 20 anos é tão bom quanto eles querem que a gente acredite

Autor Mensagem
CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar


Nota aos usuários do OT: o Konrad está suspenso.

imaginei

One More Red Nightmare
A grande dificuldade é coordenar interesses difusos e prejuízos particulares, que é em síntese a lógica da ação coletiva.
o temer disse que vai mexer com os políticos dessa vez.. será que vai fazer cócegas, pelo menos?

Snakepit
Veterano
# out/16
· votar


Esse wuwu é lamentavel.

Ainda quebrou o código de honra do OT, recorreu aos moderadores. Bem criancinha mesmo.

Chamou a mamãe também?

st.efferding
Membro
# out/16
· votar


ué, e o wololo não foi banido também? quedê justiça?

moderadores racistas fascistas juristas homophóbics!!!!11!!!!

st.efferding
Membro
# out/16
· votar


Ainda quebrou o código de honra do OT, recorreu aos moderadores. Bem criancinha mesmo.


Bem notado. O OT é auto moderado pela trollagem dos próprios users há séculos, o fato de o rapaz ter apelado para as forças celestiais dos moderas traz dúvidas quanto à sua coragem e/ou aomildade.

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


Apelou. Não foi muito cristão. Deveria ter oferecido a outra face.

megiddo
Membro
# out/16
· votar


O Konrad foi suspenso por excesso de informação.

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


megiddo

Excesso de informação com lógica como agravante.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/16 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


CindyFerrari
As dificuldades a que me referi são inerentes a democracia. A reforma da previdência é um bom exemplo dessa lógica da ação coletiva. Em todos os lugares é difícil, pelo fato de os prejuízos da reforma atingirem determinado grupo (específico e razoavelmente bem representado) ao passo que os benefícios são pulverizados pela sociedade, de modo que os beneficiados não formam um grupo de pressão tão eficiente quanto o outro. Acaba que o debate fica assimétrico (de todas as emendas propostas para mexer na previdência, a esmagadora maioria faz aumentar os benefícios, e a razão para isso é obvia) exigindo muita barganha pra mexer em qualquer ponto que seja.

Uma outra dificuldade está associada a propria mentalidade da classe política, já envelhecida e com alguns preconceitos que travam mudanças necessárias. A reforma trabalhista é um exemplo. Faz-se uma ideia de grande empresa (como uma siderúrgica) para a qual é razoável aceitar as rígidas leis trabalhistas que ora vigoram. O problema é que a economia não está mais nesse diapasão, ou não quer mais estar, ou nao deveria mais estar. A própria renovação geracional dá conta de destravar alguns nós em política.

Isso nao será o Temer que resolverá.

renatocaster
Moderador
# out/16 · Editado por: renatocaster
· votar


Ninguém foi banido, o Konrad tá suspenso por 1 dia. E o Wuju também, já que ele mesmo se caguetou infringindo a regra 3.9 do fórum.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/328583/p4#9206951

Ahn, e ele continua negativando como visitante deslogado. Esse post do Dan ele negativou 7 vezes, só para debitar a quantidade dos positivos que tinha.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/328583/p4#9206994

No mais, estou prevendo uns 10 negativos dele nesse post aqui. Provavelmente vai continuar assim (negativando sistematicamente) e provavelmente eu o banirei em definitivo. Mas, vai voltar com outro nick. Aguentem.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/16
· votar


renatocaster
Tem como banir pelo ip não?

st.efferding
Membro
# out/16
· votar


hahaha o cara é comprovadamente doente

st.efferding
Membro
# out/16
· votar


digo, doente ele deve estar gripado, por isso a confusão na lógica. abraços moderas 6 são foda respeito d+ o/

MENDIGO_PAISANA
Membro Novato
# out/16
· votar


ele continua negativando como visitante deslogado. Esse post do Dan ele negativou 7 vezes, só para debitar a quantidade dos positivos que tinha.

se for verdade, sei lá, acho no mínimo que devia ser objeto de estudo sério quais as reais intenções por trás desses caras que logam na Internet com objetivo de ter mais razão que alguém.

st.efferding
Membro
# out/16
· votar


MENDIGO_PAISANA

síndrome do pipi pequeno

Fidel Castro
Veterano
# out/16 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Essa PEC, embora faça muito sentido olhando o que deve ser feito, é mais uma repetição do velho esquema.

Governo + empresas próximas fazem a festa, trabalhadores (por ordem do mais vulnerável ao menos vulnerável) pagam a limpeza e aguenta a ressaca.

E é por isso que por mais sentido econômico que faça, eu fico pasmo com a galera que vai se foder com isso aplaudindo quase que como dizendo: "eu entendo e mereço o castigo papai". Porra, levanta a cabeça bando de trouxa submisso.

agora, falando em macroeconomia e não a minha perplexidade com esse bando de atlas trouxa que não se revolta, me preocupa um pouco o corte de gastos em um cenário de economia fria + dívida rampante. Se não abater quantia considerável da dívida, o juros não vai cair e o consumo vai cair mais ainda. Aí é buracão hardcore.

-Dan
Veterano
# out/16
· votar



ele continua negativando como visitante deslogado. Esse post do Dan ele negativou 7 vezes, só para debitar a quantidade dos positivos que tinha.


Dentro da limitada esfera lógica dele, um post com mais positivos deve estar mais certo que um mais negativo. É o recurso final que ele encontrou pra vencer debates kkkkkkk.

Será que ele sabe que isso tem o mesmo valor de um falacioso argumento de autoridade?

"Eu estou certo porque tenho mais positivos" Qtos anos tem esse cara?

Snakepit
Veterano
# out/16
· votar


E o Fidel que voltou agora que o Wuwu foi banido.

E ainda zoa ele.

brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar


Não tenho conhecimento nem experiência suficiente para me colocar no lugar do presidento da república neste tipo de tomada de decisão.

É lógico que sou de acordo com qualquer tipo de teto de gastos, analisando meu próprio perfil no modo com que administro minhas contas. Se não sou superavitário, eu simplesmente recuo meu padrão de vida.

Imagino que o cara que estiver lá naquela cadeira, não pode ser só um economista. Nem só um sociólogo. Ele tem que atrair capital, fazer a porra toda andar. E para isso tem que ser um gestor.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


brunohardrocker
E para isso tem que ser um gestor.

João Dória approves this

Snakepit
Veterano
# out/16 · Editado por: Snakepit
· votar


brunohardrocker
E para isso tem que ser um gestor.

Isso foi e sempre será a minha maior critica a Dilma. E por incrível que pareça, meu maior elogio ao Lula. Ninguém tem conhecimento em todas as areas necessárias para ser presidente, o importante é reconhecer isso e delegar essas funções para as pessoas certas, ou seja, criar a equipe.

Ambos, Lula e Dilma, assumiram completamente despreparados e sem conhecimento. O Lula ainda pior, pois a Dilma se diz economista.

A grande diferença entre ambos foi simples, a capacidade de delegar funções para quem entenda do assunto. A Dilma foi incapaz de fazer isso e minou todo trabalho do Mantega, o que se tornou em uma grande catástrofe e lhe custou o cargo de presidente. Ela forçou o Mantega a tomar medidas populistas e empurrar tudo que é tipo de bomba até garantir a reeleição. Depois disso, a casa caiu. Pra piorar, colocou o coitado do Levy, outro que na teoria até era bom, mas não passou de um capacho da Dilma.

Lula, ao contrário, "admitia" sua incompetência em algumas areas e delegava as funções. Seus pitacos na economia não passavam de discursos insolentes nos palanques. Temer vai seguindo o mesmo caminho com o Meirelles, e os frutos serão colhidos. Mas mesmo que ele faça tudo certo, dessa vez vai demorar pra aparecer o resultado.

brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar


gestor. + Raulph Lauren

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


Snakepit
bem por aí mesmo, com mu detalhe a mais, Lula é um bom articulador político, e acho que nesse quesito Temer é ainda melhor, porém nao tem o mesmo carisma para a população

brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar


Postagem recente de Ricardo Amorim:

Salário mínimo de R$400,00 com a PEC? Não. De R$4.000,00.

Tem sido divulgada na internet uma análise da FGV sugerindo que o salário mínimo seria de R$400 se a PEC 241 tivesse sido aprovada em 1998. A análise está completamente equivocada, pois pressupõe que nada, além dos gastos do governo, teria mudado na economia além da PEC. A PEC existe exatamente porque gera inúmeros impactos positivos na economia. Se há 20 anos tivéssemos aprovado a PEC - que, entre outras coisas força que o ensino básico seja priorizado - uma Reforma Trabalhista que flexibilizasse o mercado de trabalho e uma Reforma Previdenciária que estendesse as regras do INSS a todos e desvinculasse o salário mínimo dos benefícios previdenciários, além de combater corrupção, hoje o salário mínimo seria de R$4.000,00, a renda per capita seria mais do que o dobro da atual e milhões de brasileiros não estariam desempregados porque os trabalhadores seriam mais qualificados e a dívida pública e a taxa de juros seriam uma fração do que são. Como o PIB seria mais do que o dobro do atual, os gastos com saúde e educação seriam maiores do que são hoje, mesmo se caíssem como porcentagem do PIB, o que sequer aconteceria se o governo melhorasse a qualidade do gasto público e priorizasse saúde e educação. Em resumo, a imensa maioria dos brasileiros - com exceção dos poucos que se beneficiam do atual sistema injusto e deturpado - estariam muito melhor de vida.

brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar


Obs: Acredito que ele usou esses 4.000,00 para ironizar o calculo do pessoal da FGV(?).

Ou não.

brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar


A pesquisa foi rapida:

FGV – NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Fundação Getulio Vargas esclarece que a notícia veiculada em 11/10/2016 sobre o provável valor do salário mínimo de R$ 400,00 se a PEC 241 tivesse sido aprovada em 1998, creditada a um pesquisador da FGV/IBRE, não reflete a opinião da Instituição.

A FGV não concluiria tal conjectura visto ser impraticável associar a política de salário mínimo, destinada à fixação de um piso salarial para os trabalhadores do setor privado, aos efeitos da PEC 241, que tem como objetivo limitar a um determinado teto de valor os gastos do governo com suas despesas primárias.

As opiniões do professor da FGV/IBRE são de caráter pessoal e não representam a posição da FGV, que só é manifestada através da sua Administração Superior, respeitado o direito acadêmico individual dos seus professores e pesquisadores.

Sergio Franklin Quintella
Presidente em exercício

http://portal.fgv.br/

Fidel Castro
Veterano
# out/16
· votar


brunohardrocker

Acho que os dois números, 400 e 4000, foram alcançados pelo modelo econométrico TdmC.

Vulgo, tirei do meu cu

Fidel Castro
Veterano
# out/16
· votar


brunohardrocker

A diferença sobre como você leva sua vida pessoal e um estado, é que o score de crédito de um estado é infinitamente maior que o seu.

Portanto, alavancagem faz parte da estratégia diária de um estado. Se você faz o mesmo, não dura um mês.

E a diferença de um estado para um grande banco, é que o estado não tem compromisso com lucro nem shareholders.

Portanto, pode assumir a bronca de ficar no vermelho por longos prazos, se a estratégia bate.

O que não dá é pra fazer o que a Dilma fez, alavancar errado e não mudar a estratégia.



Quero ver em um país tão fortemente fundado no crédito (nosso lema deveria ser Ordem, Crédito e Progresso) e no gasto público socar as clássicas medidas de austeridade. Eu pessoalmente acho que vai dar ruim pra quem é pequeno (principalmente pequeno empresário e cargos de baixo escalão e baixa qualificação).

O Brasil ainda continua um país muito fácil e proveitoso pra investidor, olha o absurdo de taxa de juros, baixíssima produtividade e baixa qualidade dos serviços. Temer tá sendo afoito ou vendendo barato mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# out/16 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Fidel Castro

Exato.

Só fico reservado quando a "dar ruim para quem é pequeno".

Ainda não tirei um tempo para ler e refletir sobre a PEC.

O que eu vejo é um carnaval de opiniões de quem não leu, não tem noção do que está falando e só repete o que grandes mestres como Gregorio Duvivier e a cartilha petista falam.

Ao mesmo tempo em que o presidento assegura que saúde e educação não sofrerão impactos.

Pedro_Borges
Veterano
# out/16 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Penso que essa menina que abriu o tópico, escreve pelos ouvidos.

Penso que a Faculdade de Humanas da Universidade Federal do Ceará é pior que a da USP. Doutrinamento sanguinário.

Eu não chamaria o Ciro de nome menor do que canalha. É um falastrão que tenta esconder as corrupção do PT. Apenas mostra que, dentre os ladrões uma parcela é da sua prole a outra não.

sallqantay
isso é linguagem de adolescente chorão, seguem algumas semelhantes:

maldito sistema opressor
puta mundo injusto, mêo (boça)
acabou o toddynho
eu tenho mesmo que limpar meu quarto?


Sou obrigado a apertar sua mão, mesmo de longe.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/16 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Fidel Castro
E é por isso que por mais sentido econômico que faça, eu fico pasmo com a galera que vai se foder com isso aplaudindo quase que como dizendo: "eu entendo e mereço o castigo papai". Porra, levanta a cabeça bando de trouxa submisso.
esse bando de atlas trouxa que não se revolta

Sei lá, a plebe sempre se fodeu nesse quesito desde o início dos tempos. O que você acha que o povo faria? Plantar uma bomba no congresso?

Se for, cola aqui então que nós transforma essa porra na Chechênia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a congelar o teto de gastos do governo por 20 anos é tão bom quanto eles querem que a gente acredite