congelar o teto de gastos do governo por 20 anos é tão bom quanto eles querem que a gente acredite

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# out/16
· votar


brunohardrocker
Quando eu abri a imagem e vi do meme que se tratava, por cerca de meio segundo esperei ver um gif, tanto que cheguei a ver a imagem em movimento (ele virando os olhos) e só depois que pisquei acabei notando a extensão da imagem e a animação cessou imediatamente.

Mistério!

Joseph Conrad
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Joseph Conrad
· votar


CindyFerrari
isso é uma coisa boa?

Vou tentar responder de maneira bem simples, mas não simplista.

Em termos gerais sim, pois ataca problemas de desequilíbrio no gasto que, no médio prazo poderiam levar o país a um problema de inflação e juros crescentes mesmo já considerando os altos índices de hoje, em espiral inflacionária, com a agravante de, como estados e municípios não mais emitem títulos para se financiar, seria verdadeiro caos administrativo instaurado, com graves consequências sociais, interrupção de atividades de segurança, transportes etc.

Os Estados estarem atrasando salários e repasses agora não é coincidência, é reflexo da irresponsabilidade do governo federal (Dilma, princialmente) que autorizou os estados (hoje os Estados devem ter aval do Governo para contratar crédito) sem que houvesse depois exercício de controle efetivo sobre a destinação dos recursos ou mesmo sobre o cronograma de desembolso para pagamento.

O que a Pec faz, em estreita síntese, é disciplinar a gestão do orçamento dos dois lados: receitas e despesas. Ou seja, o Governo Federal deverá obrigatoriamente olhar com mais precisão o que está sendo gasto, como e onde. Com esse aperto no processo de elaboração da peça orçamentária, vão evitar fazer as loucuras que o governo Dilma fazia na previsão de receitas, por exemplo: embutia lá a privatização da Lotex ou a abertura do Capital do IRB como fonte de 50bi de receitas só para poder autorizar gastos no lado de cá do orçamento, ou seja, usava fontes de receita altamente duvidosas para gastar mais, no final das contas, da venda da Lotex e do IRB não saiu um centavo. Era peça de ficção o orçamento. E vem o déficit.

Déficit em um país que tem o nosso histórico de má gestão fiscal significa pressão ainda maior na curva de juros, com custo ainda maior de financiamento do valor negativo, o que aumenta o valor devido, o que por sua vez aumenta a taxa de juros demanda agora e os vértices futuros que aumentam a incerteza etc.

Joseph Conrad
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Joseph Conrad
· votar


Wuju Wu Yi
vender pré-sal,

Pare de bostejar e arrotar autoridade com opiniões que não se sustentam nos fatos. Abaixo só dois pontos absurdamente errados que vossa senhoria postou por aqui:

Ninguém vendeu o pré-sal.


A alteração legislativa se deu no sentido de desobrigar a Petrobras a participar em TODOS os spots de exploração. Ela continua podendo participar discricionariamente onde quiser, como majoritária e minoritáia, como lhe faculta o artigo 65 da lei 9478 de 1997.

Outro ponto:

A receita com o pré-sal continua virtualmente inalterada, independente de quem tire o petróleo lá de baixo. O regime prevê que sejam pagos royalties, bônus e taxas à ANP independente de quem extraia o óleo.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Joseph Conrad

o que é royalties bonus e taxas anp perto do faturamento bruto da coisa toda? vendido o pré-sal está. bancar o brincalhão das terminologias não vai mudar isso. quem está batendo palma é a estatal norueguesa.

inclusive, tu querer forçar a barra a esse ponto é um bom motivo pra qualquer um duvidar de absolutamente tudo o que você escreve. porque pelo amor de Deus.

Pare de bostejar e arrotar autoridade com opiniões que não se sustentam nos fatos.

como se eu gostasse de imitar seu comportamento. eu eim.

Joseph Conrad
Membro Novato
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi
o que é royalties bonus e taxas anp perto do faturamento bruto da coisa toda? vendido o pré-sal está. bancar o brincalhão das terminologias não vai mudar isso. tem está batendo palma é a estatal norueguesa.


O faturamento da coisa toda, sob o ponto de vista do Estado, são os royalties, bônus de subscrição e as taxas da ANP. Ou você acha que as empresas tiram o petróleo do fundo do mar e entregam à mãe Dilma e pai Lula sem nenhum custo?

Você sabe como funciona o mercado de petróleo?

É muita burrice para não ser proposital.

Joseph Conrad
Membro Novato
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi
palma é a estatal norueguesa

Que vai pagar as mesmas taxas, bônus e royalties que a Petrobrás pagaria.

Sem contar que você ainda não entendeu que a Petrobrás vai continuar extraindo o pré-sal, e que ele não foi, magicamente transferido para outro país, como sua mente lunática acredita.

Repetindo para ver se você entende: a alteração desobrigou (não é mais obrigatório) a Petrobrás a participar em todos os consórcios, ou seja, ela pode (e tem participado dos mais lucrativos) agir quando for economicamente interessante.

Vou tentar fazer um desenho mais tarde, quem sabe ajude o entendimento.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Joseph Conrad

O faturamento da coisa toda, sob o ponto de vista do Estado, são os royalties, bônus de subscrição e as taxas da ANP. Ou você acha que as empresas tiram o petróleo do fundo do mar e entregam à mãe Dilma e pai Lula sem nenhum custo?

impostos, controle de faturamento, investimento, o governo pode controlar isso tudo. porém agora é o governo da noruega, infelizmente.

É muita burrice para não ser proposital.

no seu caso parece mesmo.

Joseph Conrad
Membro Novato
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi
inclusive, tu querer forçar a barra a esse ponto é um bom motivo pra qualquer um duvidar de absolutamente tudo o que você escreve.

Eu não forcei a barra. Apenas redigi clara e fundamentadamente uma crítica ao impropério que você escreveu.

Sobre qualquer um duvidar do que eu escrevo, é fácil. Basta checar as fontes e a estrutura argumentativa.

Essa sua postura ridícula e infantil de atacar o mensageiro é que é típica de quem não usa muito o cérebro por medo de forçar demais e ter um AVC.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/16 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Hahuahauhauhauhauahuahauahuahuahuah!
Foi/é tanta asneira que conseguiu torrar a paciência até do Konrad.

O caso é grave!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16
· votar


Joseph Conrad

Eu não forcei a barra. Apenas redigi clara e fundamentadamente uma crítica ao impropério que você escreveu.

você redigiu clara e fundamentadamente, os problemas de interpretação das quais você sofre.

Sobre qualquer um duvidar do que eu escrevo, é fácil. Basta checar as fontes e a estrutura argumentativa.

as fontes que você interpreta errado e a estrutura argumentativa de chamar os coleguinhas de bobos a cada post?

Essa sua postura ridícula e infantil de atacar o mensageiro é que é típica de quem não usa muito o cérebro por medo de forçar demais e ter um AVC.

é, nota-se claramente que eu que sou o infantil.

-Dan
Veterano
# out/16
· votar


Porra Wuju. Estuda um pouco a lei das concessões da ANP. Digite no Google Lei do Petróleo e estuda um pouco.

Pq tá ficando feio.

Qqer empresa pode participar das concessões e trabalharr o petróleo aqui há anos e o que o Brasil recebe são as taxas e os royalties.

Vc tá café com leite demais cara é tá dando vergonha de ler seus posts. Sério.

Joseph Conrad
Membro Novato
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi
impostos, controle de faturamento, investimento, o governo pode controlar isso tudo. porém agora é o governo da noruega, infelizmente.

Tributos: ao que me consta, o mineral ainda está em território brasileiro, cujo governo receberá integralmente a parte devida do bolo tribuário. Inclusive eventuais mudanças na tributação e regras de remessa de lucros continuam sob o domínio do governo brasileiro. Ou alguém te disse que isso foi mudado pelo FMI e o Temer?

Ponto refutado.

Controle de faturamento: Você nem sabe do que está falando. Obviamente a Statoil (cujo nome você provavlemente não sabia uma vez que argumenta com base em vídeos de 1 minuto no youtube e pesquisas rasas no Google) é a responsável por gerir..... o próprio faturamento, por meio de maiores o menores investimentos, corte de custos e despesas em áreas tais e tais, foco em algum produto da cadeia produtiva interna etc.

Isso não tem nem relação com o assunto em si.

Refutado.

Investimento: outra idiotice. De que foma o governo brasileiro ou a Petrobrás poderiam controlar o investimento de uma estatal...... norueguesa?

Joseph Conrad
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

out/16

Wuju Wu Yi
você redigiu clara e fundamentadamente, os problemas de interpretação das quais você sofre.

Das quais não, dos quais. o "dos" está ligado a "problemas", animal.

Joseph Conrad
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

out/16

Wuju Wu Yi
as fontes que você interpreta errado e a estrutura argumentativa de chamar os coleguinhas de bobos a cada post?

Não. Te chamar de bobo, animal e estúpido é uma extensão argumentativa:

Eu vejo as premissas, julgo as premissas em confronto com outras, tento falsear a conclusão a que cheguei e invariavelmente concluo que você é extremamente limitado, burro e arrogante.

Repito o processo e o resultado continua igual.

Logo, você precisa estudar mais ou fazer lobotomia.

Joseph Conrad
Membro Novato
# out/16
· votar


E pode me denunciar para que eu seja suspenso.

Eu volto aqui e vou bater o dobro.

Joseph Conrad
Membro Novato
# out/16
· votar


Viciado em Guarana
torrar a paciência até do Konrad.

Nunca antes em quase 10 anos de OT.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


E pode me denunciar para que eu seja suspenso.

Eu volto aqui e vou bater o dobro.


Vamos ver.

Investimento: outra idiotice. De que foma o governo brasileiro ou a Petrobrás poderiam controlar o investimento de uma estatal...... norueguesa?

vish. se gaba tanto, mas como eu disse, nem interpretar as coisas certo consegue.

Joseph Conrad
Membro Novato
# out/16
· votar


john s mill
dá o maior pavor analisar a previdência no país, esse risco deveria ser tratado com urgência absoluta e não com a complacência que esse assunto tem tido ao longo dos anos. todo risco de alto impacto e probabilidade (e nesse caso é certamente o maior deles, já que corresponde a 40% da união e deve subir a 65% nos próximos anos, sempre tem subido acima da inflação) deve ser transferido, mitigado ou eliminado.

É uma absurdo que esse assunto tenha sido tratado com tanta leniência nos últimos anos. Isso tem empurrado o nível de comprometimento do Orçamento Geral para níveis de país com pirâmide demográfica "velha", enquanto nós somos "jovens". Eu espero que, no mínimo, desindexem as aposentadorias do salário mínimo, ou que coloquem as corporações estaduais para negociar o reajuste dos inativos, no caso de que está fora da alçada federal.

Quanto a entregar a gestão da previdência para o setor privado, eu tenho mudado de ideia depois de estudar o modelo chileno. Não rodou muito bem lá não.

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi

Tá feio hein amiguinho. Já até desenharam e você não entendeu como a coisa funciona. Deixou até o nobre Konrad nervoso (coisa que nunca vemos por aqui).

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


makumbator

isso ai é rancor do outro post que ele está descontando. estou desconsiderando tudo.

se desenharam algo foi uma aula de como guardar rancor no coraçãozinho.

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi

Se é rancor ou não aí já não sei, mas ele está absolutamente correto nas conclusões sobre os pontos que vocês discutiram. Principalmente no que tange à liberdade da Petrobrás em explorar ou não o que quiser.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16
· votar


makumbator

com a medida perdemos autonomia e exclusividade. fim de papo.

Joseph Conrad
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Joseph Conrad
· votar


LeandroP
Tipo o chefe de família que tira os filhos da escola, corta o convenio médico da família pra continuar tomando seu whisky.

Não, Leandro, é o exato oposto, é cortar o whiskey e o cigarro para manter os filhos na escola.

Educação e Saúde têm mínimos de gastos constitucionalmente estabelecidos. Se um gestor (prefeito e governador) não atingir esse mínimo, ele pode sofrer sanções graves, e ainda atrapalhar a gestão da prefeitura, por exemplo (quando um prefeito deve um repasse a um fornecedor e este interpela a prefeitura judicialmente, por vezes o juiz congela (sequestra) todas as contas da prefeitura via Bacen Jud, inclusive as de repasse para saúde e educação).

Na sua analogia de família, imagine a seguinte situação:

A renda da familia é de R$ 2000,00
Gasto com escola (dois filhos) R$ 300
Gasto com saúde (dois filhos) R$ 360
Gasto com álcool e cigarros: R$ 340
Gasto com alimentação: R$ 1100

Ou seja, essa família tem um déficit de R$ 100

Por lei (é uma analogia com os mínimos constitucionais), este pai não pode diminuir educação e saúde. Como ele não liga, aceita o déficit de bom grado.

No primeiro mês ele tem saldo negativo de 100, a juros de 10%. Sua dívida vai para 110.

No segundo mês, ele mantém os gastos e acumula mais um passivo de 100, ou seja, terá os 110 do mês anterior mais 100 deste mês.

O orçamento dele está em 2210. E crescerá se não houver alguma atitude. Sua receita é de 2000, e as despesas são crescentes.

Em algum momnto a esposa, sensata, diz que ele só pode gastar o que ganha, e ainda por cima gerar uma economia para pagar aquele saldo de dívida.

Ele deverá cortar tudo - exceto os valores de educação e saúde dos filhos, pois não pode gastar menos de 15% e 18% do salário nisso. Ademais, mesmo que a escola encareça, ele poderá gastar mais nessa rubrica, desde que gaste menos ainda em churrasco e bebida e ainda economize para pagar aquela dividazinha que ainda existe.

Obviamente é uma analogia simplória sobre como funciona a gestão do orçamento nesses moldes - o orçamento público é bem mais complexo - mas ajuda a derrubar alguns mitos.

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi

Muito pelo contrário, com essa medida a Petrobrás tem agora mais autonomia para decidir o que é melhor para ela como empresa, e portanto tem mais chance de ser lucrativa e bem sucedida, o que é vantagem também para o governo e povo brasileiro.

Joseph Conrad
Membro Novato
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi

Você está descontando é o bom senso e os argumentos. Está é de palhaçada com a minha cara.

No momento em que argumentar minimamente racionalmente a coisa muda.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16
· votar


se a escola e a saúde passarem de 300 e 360, para 400 e 500 respectivamente, o que essa PEC faz é dizer que as crianças vão ficar sem estudar e sem tratamentos.

resumindo. essa PEC é uma porcaria.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16
· votar


makumbator

verdade. quando eu perco uma pepita de ouro, eu não preciso mais me preocupar com ela, podendo me preocupar com outras coisas. você tem razão.

makumbator
Moderador
# out/16 · Editado por: makumbator
· votar


Wuju Wu Yi
se a escola e a saúde passarem de 300 e 360, para 400 e 500 respectivamente, o que essa PEC faz é dizer que as crianças vão ficar sem estudar e sem tratamentos.

Não, a PEC diz que o governo teria que cortar/economizar de outras áreas para atender a demanda desses campos. É um mínimo inicial para se buscar alguma eficiência.

verdade. quando eu perco uma pepita de ouro, eu não preciso mais me preocupar com ela, podendo me preocupar com outras coisas. você tem razão.

Você nem tem pepita alguma cara.

Joseph Conrad
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Joseph Conrad
· votar


Wuju Wu Yi
se a escola e a saúde passarem de 300 e 360, para 400 e 500 respectivamente, o que essa PEC faz é dizer que as crianças vão ficar sem estudar e sem tratamentos.

resumindo. essa PEC é uma porcaria.


Ele deverá cortar tudo - exceto os valores de educação e saúde dos filhos, pois não pode gastar menos de 15% e 18% do salário nisso. Ademais, mesmo que a escola encareça, ele poderá gastar mais nessa rubrica, desde que gaste menos ainda em churrasco e bebida e ainda economize para pagar aquela dividazinha que ainda existe.

A leitura não é o forte do menino

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


makumbator

economizar de outras áreas para pagar o valor de 300 e 360 reais, que foi o teto estabelecido. mas agora é 400 e 500, e o pai não pode pagar mais que 300 e 360.

Joseph Conrad

esse proselitismo idolatrando o temer e suas medidas que você escreveu era pra significar alguma coisa?

a PEC define teto para os gastos com as demandas da educação e da saúde, deixa de ser lesado.

a tua analogia foi ruim, resumindo. até porque você nem entendeu que o whisky representa desvio público, gastos desnecessários tipo jantar de 100 mil reais, e roubalheira. e isso não vai parar. talvez só na sua cabecinha dura idealista.

não é de agora que você demonstra ter problema de interpretação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a congelar o teto de gastos do governo por 20 anos é tão bom quanto eles querem que a gente acredite