congelar o teto de gastos do governo por 20 anos é tão bom quanto eles querem que a gente acredite

Autor Mensagem
Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Snakepit

Como cara? A empresa está em estado pré-falimentar.

Beleza. só espere e veja o decorrer das coisas.

Marcos Adrenotti

primeiramente vc sabia que mesmo com os incríveis aumentos de gastos com a educação no governo anterior, o Brasil continuou tendo uma educação pública muito ruim, a média de notas do Brasileiro não subiu e muito menos o Brasil atingiu uma posição digna no ranking de educação

isso é problema estruturar generalizado, tem a ver com vários ciclos, problemas administrativos, desvio de dinheiro público, entre outros. só que esses problemas vão continuar nesse governo atual, só que com menos fundos na saúde e educação se a PEC for aprovada. ou seja, o que já não estava bom vai ficar pior.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Wuju Wu Yi
Beleza. só espere e veja o decorrer das coisas.

hahahahaha

o decorrer das coisas vc diz depois que mudaram a gerencia da empresa, passaram a vender ativos, tornar o plano de investimentos mais enxuto e demitir funcionários para cortar gastos?

hahaahhahaha

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16
· votar


Marco Andriotti

observe os estrangeiros roubando nosso lucro.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Wuju Wu Yi
Marco Andriotti

observe os estrangeiros roubando nosso lucro.


mas é claro que quem está comprando os ativos de petrobrás está esperando ter lucro com eles
ou vc acha que estariam comprando por caridade?

agradeça à gerencia antiga que quebrou a empresa e nao deixou outra escolha à atual gestão (a outra alternativa sendo a falencia)

Wuju

isso é problema estruturar generalizado, tem a ver com vários ciclos, problemas administrativos, desvio de dinheiro público, entre outros. só que esses problemas vão continuar nesse governo atual, só que com menos fundos na saúde e educação se a PEC for aprovada. ou seja, o que já não estava bom vai ficar pior.


vc já entendeu a diferença entre cortar gastos e ter um teto limite para os gastos?

Wuju Wu Yi
nao, cortar os aumentos seria nao ter aumentos at all

e em nenhum momento anterior vc disse cortar aumentos, disse sobre cortar a verba que cairia em diminuir o valor da despesa, que não é o que está acontecendo

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Marco Andriotti

se não desviassem tanto dinheiro dava pra pagar tranquilamente parte da dívida, segurar o tranco por anos e faturar muito mais colhendo os frutos.

mas n julgo, tudo é feito pra você chegar a sua conclusão. e n acho que a gente debater sobre isso vai mudar alguma coisa. vou fazer minha parte votando no Ciro em 2018 e tá tudo certo.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/16 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Esse forum sempre foi repleto de gente mal informada e de baixo nível cultural, e isso nem é um problema, já que se trata de um ambiente de zuera.

A diferença é que hoje a ignorância de antes está pretenciosa, cheia de si. Não se trata de discutir um ponto, o cerne do debate é provar o outro errado, mais, um idiota.

Estamos no poema em linha recta.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Wuju Wu Yi
se não desviassem tanto dinheiro

e quem (leia-se quais partidos) desviou esse dinheiro, principalmente??

segurar o tranco por anos, e faturar muito.

as obrigações de curto prazo da petrobras necessitariam de um aumento de capital por parte do governo principalmente, ou então venda de ativos, que é o que estão fazendo (não concordo com algumas vendas de ativos core, que realmente prejudicam a produção de longo prazo da empresa)

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Marco Andriotti

cortar os aumentos seria nao ter aumentos at all

ai se a gente define até onde os aumentos são cortados, chegamos a algo mágico chamado teto. tadã.

e em nenhum momento anterior vc disse cortar aumentos

eu disse cortar fundos. não especifiquei se são aumentos, se são os fundos atuais. isso você interpretou como lhe foi conveniente.

e quem (leia-se quais partidos) desviou esse dinheiro, principalmente??

o Cunha e seus amigos.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi
ai se a gente define até onde os aumentos são cortados, chegamos a algo mágico chamado teto. tadã.

não, limite é limite e corte é corte, não tente distorcer as coisas a favor do que vc está dizendo

eu disse cortar fundos. não especifiquei se são aumentos, se são os fundos atuais. isso você interpretou como lhe foi conveniente.

ok, vou acreditar em vc, pelo menos não está tão desinformado assim

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi
e quem (leia-se quais partidos) desviou esse dinheiro, principalmente??

o Cunha e seus amigos.


ah sim, era o Cunha que era presidente do conselho da Petrobrás, e não a Dilma...
ta vendo a incoerência?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Marco Andriotti

não, limite é limite e corte é corte, não tente distorcer as coisas a favor do que vc está dizendo

tu que tá distorcendo meu colega, só pra n dar o braço a torcer.

ok, vou acreditar em vc, pelo menos não está tão desinformado assim

poxa, brigadão.

ah sim, era o Cunha que era presidente do conselho da Petrobrás, e não a Dilma...
ta vendo a incoerência?


se tu conseguir provar que a Dilma tem qualquer indício de crime no governo dela, a gente pode conversar sobre isso.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Wuju Wu Yi

eu nao acredito, a priori, na 'santidade' de nenhum político, quanto menos se ele era presidente do conselho de uma empresa mergulhada em casos de corrupção durante 2 décadas

depois eu sou inocente hahahaha

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16
· votar


Marco Andriotti

porque seu foco está na Petrobras colega? o Cunha desvia dinheiro público em geral.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi
porque seu foco está na Petrobras colega?

porque estávamos falando dela...

o Cunha desvia dinheiro público em geral.
outro safado...


acho engraçado que vc fica falando mal do do Cunha como se isso fosse pra atingir alguém que critica o Lula e a Dilma
tao tudo no mesmo barco de safados que jogam a moral do brasileiro lá embaixo, seja por corrupção ou simplesmente por má gestão dos recursos públicos

quando na verdade tudo o que queremos é que o Brasil volte a crescer

por enquanto tá o Temer lá fazendo algumas coisas que preste, mas não duvido nada que possa ser outro corrupto dos infernos, e é por isso que nao apoio político nenhum

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Marco Andriotti

porque estávamos falando dela...

é que falei que dava pra pagar parte das contas da petrobras se não houvessem tantos desvios de dinheiro público. ai tu perguntou quem desvia mais. eu falei o cunha. ai tu começou a ser específico sobre desvio da petrobras, isso que n entendi.

acho engraçado que vc fica falando mal do do Cunha como se isso fosse pra atingir alguém que critica o Lula e a Dilma

eu falei do cunha, porque você perguntou quem desvia mais.

tao tudo no mesmo barco de safados que jogam a moral do brasileiro lá embaixo, seja por corrupção ou simplesmente por má gestão dos recursos públicos

eu n acho o lula e dilma comparáveis ao cunha e seus amigos. mesmo também n acreditando na plena inocência de ambos.

quando na verdade tudo o que queremos é que o Brasil volte a crescer

sim, é o que nós queremos.

por enquanto tá o Temer lá fazendo algumas coisas que preste

eu n acho n. aumentar idade de aposentadoria, vender pré-sal, esse evento da petrobras, incluir saúde e educação na PEC. n estou achando nada bom.

mas não duvido nada que possa ser outro corrupto dos infernos, e é por isso que nao apoio político nenhum

ele é um dos mais.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi
é que falei que dava pra pagar parte das contas da petrobras com dinheiro público. ai tu perguntou quem desvia mais. eu falei o cunha. ai tu começou a ser específico sobre desvio da petrobras, isso que n entendi.

vc tinha dito que se nao tivessem desviado tanto dinheiro daria para fazer isso, e então eu falei sobre os desvios de dinheiro, que com certeza foram coordenados principalmente pelos 3 partidos maiores da base aliada à epoca, à saber PT/PMDB/PP

eu n acho o lula e dilma comparáveis ao cunha e seus amigos. mesmo também n acreditando na plena inocência de ambos.

Pra mim as únicas diferenças entre o Lula e o Cunha é que o Lula tem carisma e com isso é um articulador não só de políticos, mas consegue encantar uma grande massa da população, levando-os a defendê-lo
e com isso Lula é até mais perigoso do que Cunha
Dilma é uma anta e prov desviou dinheiro por osmose ou foi cúmplice, muito difícil estar envolvida nesse ninho de cobras, e com toda a "firmeza" que ela sempre demonstrou ter (só p deixar claro, uma ironia) muito provavel que cederia em qqr cenário interno

eu n acho n. aumentar idade de aposentadoria, vender pré-sal, esse evento da petrobras, incluir saúde e educação na PEC. n estou achando nada bom.
aumentar idade da aposentadoria faz parte dos ajuste fiscal para que se sustente a nossa já precária previdência social
vender pré-sal se torna necessário num momento em que a Petrobrás não tem verba para desenvolver 100%, e forcá-la a isso só complicaria ainda mais a situação da ja combalida petroleira nacional, e sobre a PEC acho que já disse tudo que tinha pra falar sobre ela, teremos que concordar em discordar

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


Marco Andriotti

Quantos mandatos um político precisa pra se aposentar?

Aposentadoria hereditária vai acabar também?

Ou apenas a classe trabalhadora é quem terá que arcar mais uma vez com privilégios?

Vender o pré-sal? Somos os melhores no mundo em perfurações profundas e vamos vender?

Precisamos é investir em tecnologia pra extrair TODO o potencial do NOSSO petróleo.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Marco Andriotti

eu entendo que a defesa do Lula e da Dilma por parte da população é por nenhum dos dois terem indícios de nada, em conjunto com todas as coisas positivas que o brasil adquiriu no governo do PT.

aumentar idade da aposentadoria faz parte dos ajuste fiscal para que se sustente a nossa já precária previdência social
vender pré-sal se torna necessário num momento em que a Petrobrás não tem verba para desenvolver 100%, e forcá-la a isso só complicaria ainda mais a situação da ja combalida petroleira nacional, e sobre a PEC acho que já disse tudo que tinha pra falar sobre ela, teremos que concordar em discordar


aumentar a idade vai gerar desemprego, além de uma considerável menor qualidade de vida. os velhos não vão conseguir jamais competir com os jovens no mercado de trabalho, e muitos vão morrer antes de aposentar. essa não é uma medida necessária, é uma alternativa de resolução, uma alternativa muito ruim por sinal.

a venda do pré-sal foi um péssimo negócio porque podia gerar muito faturamento. você não paga uma dívida de 100 conto com uma pepita de ouro, apenas exemplificando. os noruegueses vão lucrar muito com isso, e certamente tem algum acordo pra repassar para serra e seus amigos para ir direto pra suíça. pra você ter ideia, a federação brasileira de geólogos protestou pesadamente contra a venda.

Petrobras creio que já falamos. está seguindo a mesma linha, e eu entendo que dava e da pra segurar as pontas e esperar o vento virar, que vai acontecer com certeza. só bastaria ter uma gestão eficiente. e vamos perder esse faturamento para os estrangeiros a depender do serra.

negócio do temer e o pessoal que esta envolta dele, é que eles criam os problemas, depois oferecem as soluções mais escrotas possíveis, de forma que pareça que não tinham outras alternativas. que só beneficiam eles, banqueiros e ricos em geral. e quem paga o preço sendo vítima de todas essas péssimas medidas de controle somos nós.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


LeandroP
Leandro, vc parece querer simplesmente um milagre do governo

Digamos que eles economizem apenas ao não aumentar seus salários e em reduzir o número de senadores e deputados nas câmaras, entre outras medidas que foram APENAS no bolso deles

Você sabe o quanto isso iria significar em economia para o Brasil? Muito pouco!

Então por favor, me ensine a mágica para fazer o Brasil gastar menos, me diga, o que vc faria? Ou melhor, o que vc queria que um governante fizesse para que o Brasil economize e ao mesmo tempo vc ficar contente com o assunto

Vamos lá, nos ilumine!

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi
Lula não ter indício de nada? Em que país vc vive? Que site vc acompanha? Pelo visto Soh a carta capital e brasil247

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


LeandroP
Os eu acharia muito bom sim que oa políticos se dessem conta de que seria justo eles cortarem na pele deles também até para dar o exemplo, mas o que acontece eh que ning quer cortar na própria pele, por isso eu nem imagino os políticos aprovarem qqr coisa nesse sentido

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Marco Andriotti

Lembra quando foram 'prender' ele em 04 de março? Tiveram que soltar ele por coação.

Sobre as medidas do governo, Marco, vai na fé, todos os problemas tem relação com desvio de dinheiro. Se não fossem eles, dava pra pagar muita coisa ai sem tanta pressão. Ai é como o Leandro falou mais atrás, eles tiram investimento no que é mais importante para nós, que é saúde e educação, pra continuar tomando o 'whisky', que seria continuar com a roubalheira.

Eu sei que eles vão fazer o menos possível para segurarem a bomba eles mesmos, mas quanto menos a gente facilitar pra esse bando de fila da puta melhor.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi
quando fizeram condução coercitiva acho que apressaram um pouco o passo, porém isso nos levou à nomeação mais do que imoral de Lula à casa Civil
que serviu para todos verem que todas as armas estavam em jogo

não acho que foi prudente mas acabou por pressionar o outro lado de uma ofrma satisfatória

quanto as medidas do governo, cara, o único motivo de eu defender tanto alguns pontos, é que não há mais para onde correr

como disse antes, não há como saber a priori se essa é a melhor medida, mas é algo dentro do objetivo de equalizar as contas, a primeira medida que verdadeiramente tem grande peso nos ultimos tempos

eu não acredito em ninguém, seja lula dima temer e aécio, pra mim são todos safados ate q se prove o contrario, mas finalmente vejo algumas medidas q visam o longo prazo

e olha que eu sou curto-prazista!
demorei a aprender a controlar melhor minha ansiedade por resultados, e passei a apreciar indícios, trajetórias, que indiquem algo positivo

o que eu vejo é que a esquerda brasileira, seja por canalhice seja por inocência, não consegue ver o longo prazo, e por isso faz essa oposição ferrenha à qualquer medida que vá contra o ponto de vista deles, e com isso leva um monte de seguidores junto

st.efferding
Membro
# out/16
· votar


get a room you two

brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar


https://imgflip.com/s/meme/Face-You-Make-Robert-Downey-Jr.jpg

john s mill
Membro
# out/16
· votar


Joseph Conrad

perfeito, nem precisei postar nesse tópico

na verdade eu quero ver mais é a aprovação da reforma da previdência que é a bomba atômica maior no atual orçamento da união e o maior risco para caos futuro (tanto em probabilidade quanto em impacto).

dá o maior pavor analisar a previdência no país, esse risco deveria ser tratado com urgência absoluta e não com a complacência que esse assunto tem tido ao longo dos anos. todo risco de alto impacto e probabilidade (e nesse caso é certamente o maior deles, já que corresponde a 40% da união e deve subir a 65% nos próximos anos, sempre tem subido acima da inflação) deve ser transferido, mitigado ou eliminado.

nesse caso só vejo como solução viáveis a mitigação como no caso dessa PEC para demais orçamentos públicos e a transferência para o privado

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16
· votar


Marco Andriotti

cara, o problema é a inocência de achar que não tem alternativas. que é só isso que da pra fazer pra melhorar o longo prazo, e que esses caras tão pensando no bem do país.

você sabia que só o banquete do Temer pra aprovar a PEC custou 100 mil em dinheiro público?

sabia que ele vai emprestar 10 bilhões ao FMI? (O dobro do que ele vai cortar de aumento na educação).

E que como eu falei antes, o orçamento público pra globo foi aumentado em quase 600%?

Você não acha contraditório isso tudo acontecer em momento onde existe o pretexto de controlar gastos? Onde estão as prioridades?

Você não percebe, que essa gente tá fazendo você de trouxa?

Repito. tudo que esse governo está fazendo é jogar a bomba na mão do povo, pra continuar roubando, esbanjando como de costume, e beber whisky.

john s mill
Membro
# out/16 · Editado por: john s mill
· votar


Wuju Wu Yi

Uma das piores tomadas de decisão do governo Lula foi transformar dívidas com o FMI em dívidas internas, foi uma decisão absolutamente egóica e propagandista.

O juros que o FMI cobrava na época era de 4%a.a. e a dívida interna era cerca de 8,5%a.a.

Esse empréstimo é parte de um fundo com recolhimento no final de 2019 e uma retomada de acordos entre Brasil e FMI

De fato não sei se foi a melhor das decisões, que na verdade sequer foi tomada ainda, mas ao menos fico feliz que dessa vez o Henrique Meirelles não foi atropelado, e ele é um dos maiores economistas que já pisou nesse país IMHO

Snakepit
Veterano
# out/16 · Editado por: Snakepit
· votar


Wuju Wu Yi
Qual tua solução?

Continuar gastando o dinheiro que não existe? Como? Da onde?

O dinheiro acabou cara. O país quebrou. Não tem o que fazer. A sorte foi a Dilma ter saído, se não seria caso perdido. O país levará no mínimo 10 anos pra se recuperar, imagina se a gente esperasse mais 2 anos pra começar a arrumar tudo.

Ser totalmente contra essa PEC é querer que o Brasil vire a Venezuela.

Sou a favor da PEC pq vai pegar muita gente graúda nela sim. Minha única ressalva é que educação e saúde deveriam seguir uma regra separada.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


john s mill

Esse empréstimo é parte de um fundo com recolhimento no final de 2019 e uma retomada de acordos entre Brasil e FMI

que foi assinado pelo presidente do banco central, o senhor Ilan Goldfajn, agora na ultima semana.

então repetindo o que eu disse. sob pretexto de controlar gastos cortando fundo até da educação e da saúde, agora é momento para assinar acordo de empréstimo com o FMI?

Os banqueiros vão ganhar muito com isso, sem dúvidas, e vão repassar para certos políticos também, é bem deduzível. Agora o que eu e o povo brasileiro ganhamos com isso?

Snakepit

segurar as estatais, especialmente petrobras e pré-sal que venderam, investiria em tecnologias para exportar e para depender menos do dollar nos próximos anos, cortaria qualquer gasto em propaganda, tomaria medidas padrões como colocar impostos lá no céu, especialmente para grandes empresas e magnatas, entre outras, deixando educação e saúde bem longe disso tudo.

a solução mesmo é colocar o Ciro Gomes na presidência em 2018. única coisa que da fazer pra ajudar o país é votar nele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a congelar o teto de gastos do governo por 20 anos é tão bom quanto eles querem que a gente acredite