John Lennox, o destruidor de ateus.

Autor Mensagem
st.efferding
Membro
# out/16
· votar


tô criando os multis só pra positivar o BF.

épico tópico onde finalmente a Revelação d'os 34 Livros Sagrados da Escola Passofundense da Laje se fez presente.

_o_

Black Fire
Gato OT 2011
# out/16
· votar


st.efferding
Estes são 34 livros, não Os livros.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/16
· votar


st.efferding
Positivou porra nenhuma.
Meti o dedão aqui e a contagem foi pra 1.

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


Marco Andriotti
Obs: quando falo de Deus, sempre me refiro ao Deus Judaico-Cristão, que é o Deus em que acredito e o tópico principal desta conversa

Pois é, cremos em um Deus diferente.

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


Viciado em Guarana

Positivei também, mas tem nego criando multi só pra negativar!

Black Fire

Dessa sua lista só li 4 livros. Faz um resumo dos outros 30 aí pra mim tio? Nunca te pedi nada.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/16
· votar


makumbator
Não, já deu trabalho listar isso aí.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/16
· votar


Na moral, a discussão é tão despropositada que o topico está em círculos faz 17 páginas e não acrescentou nada a ninguém que participou dela. É inacreditável que alguém se ponha a defender o cristianismo sem levar em conta um princípio que é conhecido pelos primeiros apologistas cristãos do Século II: a apologia só pode funcionar quando é feita num common ground(eu nao sei falar isso em português). Dá vergonha nego tentando convencer ateu de alguma coisa e usando como argumento a Bíblia. PUTA MERDA. Ou então ateu tentando convencer crente com base em ciência, véi, oferece uma cosmologia completa, materialista, que faça sentido, aprenda no que se ancora o pensamento do seu interlocutor, pelamor. Parem com essas discussões ridículas. Nego fazendo tratado de religião comparada com base num conhecimento wikipediano/superinteressanteano de religiões sumérias e caricaturas de cristianismo advindos diretamente de algum site de contradições da Biblia é um negócio que me dá vergonha, so perde pra nego dizendo que a ciência nao é confiavel porque os cientistas, essa entidade mística, tem o hábito de revisar as teorias que ele nem conhece, mas sabe que estão erradas, porque discorda delas. Ler esse tanto se bobagem piora minha retocolite, eu vou morrer sangrando pelo anus e a culpa é desse tópico.

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


Black Fire

Agora você comprou a briga de vez! Hahah! Aguarde os ataques diretos que virão. Se não sangrou ainda pode esperar que vai jorrar.

daimon blackfire
Membro Novato
# out/16
· votar


Ai bf, me recomenda uns livros sobre islamismo?

Viciado em Guarana
Veterano
# out/16
· votar


Eu sugiro o fechamento deste tópico pelo bem do ânus do Black Fire.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/16
· votar


Hahaha

st.efferding
Membro
# out/16
· votar


Eu sugiro que a bibliografia recomendada seja escrutinada pelos usuários sallqantay, Edward Blake, Joseph Conrad, Viciado em Guaraná e john s mill afim de petrificar os 34 mandamentos literários para uso consciente do OT.

Aqueles não citados (including myself) não possuem competência intelectual nas áreas do saber deste escopo portanto devem-se ater a fazer apenas comentários gerais, trollagens e negociar meinhas.

o/

sallqantay
Veterano
# out/16
· votar


conhecimento wikipediano/superinteressanteano

HU3

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


st.efferding
Eu sugiro que a bibliografia recomendada seja escrutinada pelos usuários sallqantay, Edward Blake, Joseph Conrad, Viciado em Guaraná e john s mill afim de petrificar os 34 mandamentos literários para uso consciente do OT.

Aqueles não citados (including myself) não possuem competência intelectual nas áreas do saber deste escopo portanto devem-se ater a fazer apenas comentários gerais, trollagens e negociar meinhas.


Subscrevo a moção.

sallqantay
Veterano
# out/16
· votar


st.efferding

achei a lista do BF razoável, falta só tirar aqueles panfletos adolescentes do Engels, Bakinin, Dawkins e Niti. Substituir por eles por M Weber, A Camus, K Popper e Peppa pig

imprimatur

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


sallqantay

Publique sua própria lista. Vamos ver se ela é melhor que a do mestre BF.

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


Eu gosto do John Lennon
[prontofalei]

sallqantay
Veterano
# out/16
· votar


makumbator

tu tá maluco? É fundamental manter sua bibliografia em segredo, ela é estratégica no debate. Eu posso no máximo mandar uma lista falsa para ludibriar o populacho

One More Red Nightmare
Veterano
# out/16
· votar


Pelos posts do coltrane eu diria que suas referências mais atuais sao pepa pig e os rants do Mainardi no mc

Jube
Veterano
# out/16
· votar


Aguardo as ponderações do Wuju Wu Yi a respeito dos posts do Black Fire. Tenho certeza que Wuju Wu Yi possui uma resposta.

Adler3x3
Veterano
# out/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Muitas vezes a gente enxerga as coisas diferente.
Quando entre aqui a princípio fui atraído pensando que era algo sobre o John Lennon.

Outro dia estava dirigindo e olhei para uma placa de propaganda, não sei como mas vi a coisa como uma referência a algo musical.
Em outro dia quando passei no mesmo lugar, olhando mais cuidadosamente reparei que nada tinha a haver.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


primeiramente acho que o Black Fire devia mudar seu nick para Red Blood dada sua atual condição de saúde

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


LeandroP

Vou lembrar disso quando receber uma denúncia sua, acusando um colega de ofensa pessoal

n da mais pra editar. mas eu sou totalmente a favor de você praticar a imparcialidade e ocultar tanto meu comentário quanto qualquer comentário semelhante. do contrário isso aqui vai virar um bang bang. além de que meu comentário foi isolado, sob provocação repetitiva mesmo que velada, que eu não faria uma segunda vez, e se ainda fosse possível eu editaria para cumprir meu papel de bom usuário.

Jube

concordo com várias coisas. discordo de algumas coisas.

o principal ponto que tenho a comentar, é que ele fez o 'common ground' parecer hiper polarizado. quando é cheio de pontos no espectro. as pessoas tem muita informação hoje em dia, mesmo que um pouquinho de cada coisa. n existe cosmovisão específica, todo mundo é meio vira lata em conhecimento, tornando o 'common ground' muito mais elástico. veja que tanto que da pra convencer um crente por meio de 'ciência', que eu quando virei ateu virei por causa da 'ciência' entre outros motivos, assim como muitos ateus. e também um ou outro ateu pode se surpreender com as profecias bíblicas ou qualquer outra coisa que ele confirme na realidade em relação a bíblia, passando a ter a fé Emunah, que também em parte foi o que aconteceu comigo, apesar de não ter sido o único motivo.

então eu, sou uma prova ambulante de que o post do black fire n é plenamente coerente.

mas de resto, e a lista, achei bacana. teve um ou outro ad hominem misturados e veladinhos, mas é a vida.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16
· votar


Agora.. depois de 17 páginas. Ninguém conseguiu nem relar no argumento central do Lennox?

Vou procurar uma camiseta com o rosto dele.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Jeferson.Gomes
· votar


Wuju Wu Yi
Consegue uma para mim também, uma do Willian Craig e para completar uma do Menos Marx e Mais Mises.

daimon blackfire
Membro Novato
# out/16
· votar


Não entendo como alguém vira ateu por culpa da ciência, alguém me explica isso ai

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Jeferson.Gomes

camisas bacanas de se ter.

daimonblackfire


pelas supostas incompatibilidades entre a ciência e o Cristianismo. essas que são apenas supostas mesmo.

daimon blackfire
Membro Novato
# out/16
· votar


E pq eu viraria ateu por isso? É o que eu n entendo.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


ué, se vc é um cara que preza pela verdade, e a 'ciência' supostamente a estaria representando, vc n acreditaria em algo que a contrariasse. como alguém dizer que 2+2 = 5.

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


daimon blackfire
Não entendo como alguém vira ateu por culpa da ciência, alguém me explica isso ai

Também não entendo. A ciência não prova a existência e tampouco a inexistência de Deus. Eu acredito em Deus, e graças a ciência eu tenho a oportunidade de ver ainda mais as maravilhas que acredito ter as suas origens em Deus.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a John Lennox, o destruidor de ateus.