John Lennox, o destruidor de ateus.

Autor Mensagem
Jube
Veterano
# out/16
· votar


makumbator
Mas pra gente não existem esses bons motivos, e aí? Seu deus vai mandar um raio pra me fulminar? Talvez ele até o faça, tendo em vista que centenas de pessoas morrem atingidas por raios todo ano.Preciso me cuidar.

Uma vez eu estava discutindo com uma peguete do passado e falei a mesma coisa.
Espero até hoje pelo raio, eu até subi na janela para dramatizar e facilitar a pontaria divina.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


De novo, subjetivização + falácia do espantalho + apelo ao ridículo.

que chato isso está.

conclusão deste tópico. ninguém consegue contra argumentar a necessidade de um criador como aponta John Lennox, e utilizam essas falácias ai pra ficarem papagaiando no tópico.

parece que o tópico já terminou.

Adler3x3
Veterano
# out/16
· votar


Ponto chave da discussão:

Fé.
Os religiosos consideram que o ser humano é dual, isto é tem um lado material e um lado espiritual.
Sem entrar em outros estados (mental, corpo etéreo , e outros, que não cabe aqui discutir), então vamos simplificar e considerar estes dois lados.

O Religioso alega que a fé o faz acreditar na existência do lado espiritual, e em alguns casos dependendo do indivíduo por ter algumas experiências espirituais que reforçam a sua crença, que existe mais do que a simples matéria.
O Ateu só considera um lado que é tudo matéria, e a mente, o pensamento são reações digamos químicas/fisiológicas (não encontro uma palavra que seja bem adequada).

A "Fé" é uma palavra que pode ter seu uso tanto por ateus como por religiosos.
A Fé não é exclusiva dos religiosos.
Da virtude da fé, digamos assim, derivam outras virtudes:
- confiança, fidelidade e outras, e outras expressões de corrente uso, como boa fé em atestar que algo é fidedigno.
Na minha opinião as virtudes são livres, pois como já afirmei anteriormente, se não fossem livres, não seriam virtudes.
Então as virtudes não tem dono, não são escravas de ninguém, e ninguém tem o monopólio das virtudes.

Independente da opinião dos ateus e dos religiosos as virtudes continuam a existir, cada um tem o seu pensamento e modo de ver, e estas diferentes opiniões não alteram as virtudes.
Assim como a ciência e também a religião, ou seja o conhecimento humano, seja material ou espiritual, ignora ainda muitas outras leis universais, e o fato de ignorar, não significa que esta lei universal (ainda desconhecida) deixe de atuar.

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi

Você está viajando mais que a bíblia. O Joseph Conrad nem é ateu.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar



Adler3x3
O que é fé irracional?

Um pleonasmo.



eu falo que nego anda comendo merda quente e saindo na chuva

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


Marco Andriotti

Levantaram a bola aí ele cortou. Esperava o quê no OT? Foi uma resposta 10/10

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


Adler3x3
Assim como a ciência e também a religião, ou seja o conhecimento humano, seja material ou espiritual, ignora ainda muitas outras leis universais, e o fato de ignorar, não significa que esta lei universal (ainda desconhecida) deixe de atuar.

Perfeito!

[Ps.: recebeu a imagem?]

Joseph Conrad
Membro Novato
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi

A grande questão fundamental é:

Deus em sua onisciência pode ter me posto neste tópico para dar a você a oportunidade de mostrar e evidenciar sua fé, sua sapiência e fidelidade aos preceitos básicos do Cristianismo, dentre os quais se insculpe, sem dúvida o amor ao próximo e a tolerância, sem prejuízo da abordagem de dar a outra face.

Você falhou redondamente.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Adler3x3

O seu texto é interessante. Fé, realmente ser considerada uma virtude, se ela for atribuída as coisas certas. Porém tenho dois pontos a discordar.

primeiro.

o ponto chave da discussão não é a fé. é o argumento de Johnx Lennox de que o mundo precisa de um Criador. só existem 3 possibilidades para existência do universo. ou é eterno, ou foi criado, ou se auto-criou. ele não é eterno pois a ciência aponta que teve um início. e ele não se auto-criou porque isso é auto-contraditório. logo, ele foi criado. isso é evidente. agora a questão é saber como ele foi criado. que é o que eu tentei desenvolver neste tópico. isso por si só já é motivo suficiente para saber que ao menos Um Deus existe, ou algo que podemos chamar de Deus. eu estive evidenciando neste tópico que este Deus é o Deus Judaico-Cristão das escrituras.

segundo.

Sua definição de fé está equivocada. Não sei de onde você a tirou, talvez é sua própria dedução. Mas fé remete do grego pistia, que significa crer. e do latim fides, que significa fidelidade. e também emunah do hebraico, que significa confirmar algo que está escrito nas escrituras.

a fé que nós Cristãos temos e que os ateus não tem, é a que remete a emunah, pois confirmamos diversos cumprimentos das escrituras. como as profecias, as previsões, tudo acontecendo como se diz. e a que remete a fides, pois somos fiéis a Deus.

e os ateus, tem a fé que remetem a pistia, crer, pois acreditam que Deus não existe.

Joseph Conrad

Você vai especular as intenções de Deus para me atingir? Caramba cara, se superou.

E você está errado mesmo dentro da sua proposta, porque você está pressupondo imaginativamente qual é o comportamento de um Cristão.

Joseph Conrad
Membro Novato
# out/16
· votar


Acho que o ponto maior do tópico é que você, ao fazer proselitismo, utilizar falácias e ser resistente à utilização de método para a discussão (vide suas respostas patéticas ao mill), acusando uma suposta militância de supostos ateus aqui no fórum e também na vida real, suponho, acaba por fazer você mesmo exatamente o que acusa esse grupo espantalho de fazer.

Você está claramente fora de seu melhor juízo, pressuponho, não restando respostas incoerentes, negação de argumentos e uma belicosidade louca contra um grupo não nominado para validar suas crenças.

A última pergunta e a mais relevante é: quem raios é Mr Knight?

One More Red Nightmare
Veterano
# out/16 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


mas ta correto, ora picas. A partir do momento que se define razão, define-se automaticamente fé: aquilo que não é razão.

O problema está em nutrir uma imagem negativa do irracional, como se uma resposta emocional fosse intrinsecamente inferior à uma racional, ou como se fosse apanágio de pessoas ignorantes.

a tese conservadora do erro racionalista explica isso com algum grau de sucesso (Strauss, Oakeshott etc)

Joseph Conrad
Membro Novato
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi
Você vai especular as intenções de Deus para me atingir? Caramba cara, se superou.

O mundo não gira em torno se seu umbigo.

Minha pergunta é válida. Responda.

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


Joseph Conrad

Pode esperar sentado que ele não vai te responder.

Joseph Conrad
Membro Novato
# out/16
· votar


makumbator

Sou um mero instrumento de Deus nesae momento.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Jeferson.Gomes
· votar


Joseph Conrad
Para Deus tu és culpado pelos teus próprios atos. Deus usa de sua vontade "permissiva" e não a mando dEle.

Sou um mero instrumento de Deus nesae momento.

Como você se sentiria se estivesse sendo, e não pudesse fazer nada para mudar. (mas não é o caso)


Efésios 5:15-17: “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.”


Wuju Wu Yi
Tu és Calvinista?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16
· votar


Joseph Conrad

cara, o falacioso é você. eu nem preciso te responder, é só ler esse teu post. tu devia sentir vergonha de ser tão desonesto.

One More Red Nightmare

está inventando definições agora? essa não é a definição de fé.

os ateus desse fórum se superam a cada instante. quando parece que não da pra piorar, os caras pioram.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar



Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Hebreus 11:1


Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Jeferson.Gomes
· votar


[duplo]

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Jeferson.Gomes

Arminiano.

Mas tem coisas pertinentes em ambas perspectivas... a verdade é que sou agnóstico aos métodos de Deus em sua completude.

Joseph Conrad
Membro Novato
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi

Estou aguardando sua resposta.

Jeferson.Gomes

Não saberia explicar, como não o sei agora. Mas sinto que é um momento que sou instrumento dEle na vida do Wuju Wu Yi, mas ele O renega.

Está além da razão, que é mero acessório na eterna lide que temos enquanto estamos debaixo do Sol.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16
· votar


Olha esse cara. Meu Deus.

Joseph Conrad
Membro Novato
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi

1 Tess. 3:3 (TEB)... para que ninguém seja abalado por estas tribulações, porque vós mesmos sabeis que para isto, fostes destinados.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


Joseph Conrad
E igreja, e não quem está fora dela.

Igreja: os que fazem parte do corpo de Cristo e não a instituição Evangélica, Católica e etc.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi
Olha esse cara. Meu Deus.
Viajando total.

Como muitos aí...

Se entendesse ao menos 1% das coisas ...

Joseph Conrad
Membro Novato
# out/16
· votar


Wuju Wu Yi

Estou aguardando sua resposta.

Joseph Conrad
Membro Novato
# out/16
· votar


Jeferson.Gomes

Tu és um homem de boa fé.

Cuidado com os falsos profetas do Fórum, irmão.

brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar


Monólogo acima.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


Joseph Conrad
O que tu queres saber?

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


Joseph Conrad

Te falei pra esperar sentado.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/16
· votar


Jeferson.Gomes

ele só está sendo cínico no sentido vulgar da palavra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a John Lennox, o destruidor de ateus.