John Lennox, o destruidor de ateus.

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# out/16 · Editado por: LeandroP
· votar


(Jos 10:19) Vós, porém, não vos detenhais; persegui os vossos inimigos, matando os que vão ficando atrás; não os deixeis entrar nas suas cidades, porque o Senhor vosso Deus já vo-los entregou nas mãos.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


Joseph Conrad
Eu não sei como alguém que leia o que eu escrevi consegue sequer imaginar que eu possa ter falado ou dado a entender isso.

assim como você procurou cobrir todas as lacunas possíveis em seu texto, falando até que sua expressão de postulado nao era a mais correta, também quis me certificar que não estava me ironizando apenas porque era mais fácil retoricamente

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


LeandroP
qual a sua intenção em citar textos isolados da bíblia, sem verificar contexto nem nada?

espero que seja trollar, porque se for pra discutir sério isso é uma piada

LeandroP
Moderador
# out/16 · Editado por: LeandroP
· votar


Marco Andriotti
qual a sua intenção em citar textos isolados da bíblia, sem verificar contexto nem nada?

Como sem verificar contexto?
Li a bíblia inteira e não por uma vez apenas.

Então isso isenta Deus da culpa da matança? Por que ele mesmo não matou através do seu poder? Por que esses homens tiveram que sujar de sangue as suas mãos? Por quê?

Não entendo. Deus diz pra não matar e depois é pra matar... Era Deus ou era o homem, com interesse em conquistar uma terra alheia?

makumbator
Moderador
# out/16 · Editado por: makumbator
· votar


Marco Andriotti

Ou

4) O camarada acredita que seu deus inspirou o livro, mas ao mesmo tempo acredita ser bem possível que outras pessoas tenham adulterado parte do conteúdo (mesmo que de boa fé). Uma vez que ele não tem mesmo certeza que o texto em mãos seja o original, não haveria como manter nenhuma opção de fora dessa equação.

Quero sabe é o seguinte, se eu quiser agora consultar a bíblia original, procuro aonde?

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


makumbator

Tem que fazer download.

http://www.bibiliaoriginal.com.br/download.htm

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


LeandroP
http://www.bibiliaoriginal.com.br/download.htm

Não cliquem! É vírus!!!!

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


LeandroP
vamos por partes

1)o trecho em questão que você citou, é da época que Josué estava liderando o povo de Israel na conquista da Terra Prometida

2) os povos conquistados além de desrespeitarem a Jeová adorando outros deuses (i.e demônios), faziam práticas ainda mais detestáveis seja em seus rituais pagãos (em muitos casos envolvendo sacrifícios humanos) ou eu seus costumes (como orgias)
em suma, agiam em total desrespeito às regras morais estabelecidas por Jeová, e portanto não mereciam aquelas Terras

3) Israel apenas guerreava contra esses povos rebeldes que não se rendiam
você por ler a bíblia, deve se lembrar dos relatos em que o próprio Josué poupou pessoas específicas (como a família de Raabe) ou ainda, povos inteiros que fizeram acordos para viver em paz próximos ao território dos israelitas

4) Deus é o criador de tudo, ele deu vida à todas as pessoas e mesmo ao nos tornarmos pecadores e indignos perante Ele, nos foi dada uma segunda chance por meio do resgate de Jesus Cristo...
dessa forma a Justiça pertence a um só: Jeová
Ele é o único que pode prestar contas de tudo o que é feito, e assim o fará, porém com todo o seu senso impecável de Justiça, mas ainda mais que isso com o seu AMOR, estando disposto a perdoar aqueles que se arrependem verdadeiramente (o maior exemplo disso que me recordo é o do Rei Manassés que governou por 55 anos em Israel cometendo todo tipo de atrocidade, e ainda assim, no fim de sua vida, recebeu o perdão da parte de Deus)

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


makumbator
4) O camarada acredita que seu deus inspirou o livro, mas ao mesmo tempo acredita ser bem possível que outras pessoas tenham adulterado parte do conteúdo


se adulterou, não é a Bíblia original

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


Só sei que ninguém me mandou o link da tal bíblia original (pode ser em grego antigo mesmo, tenho um amigo filólogo que pode me ajudar nessa tarefa).

makumbator
Moderador
# out/16 · Editado por: makumbator
· votar


Marco Andriotti
se adulterou, não é a Bíblia original

E cadê a original? Cáspita!

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


LeandroP
se quiser uma explicação mais detalhada sobre o conceito da bíblia sobre as guerras

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


makumbator
Marco Andriotti
se adulterou, não é a Bíblia original

E cadê a original? Cáspita!


sobre a bíblia original

lucas 666
Veterano
# out/16
· votar


sem querer me meter nessa discussão de vcs...

mas então foi próprio Deus quem escreveu a biblía?

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


Marco Andriotti
1)o trecho em questão que você citou, é da época que Josué estava liderando o povo de Israel na conquista da Terra Prometida

Ok, a terra prometida por Moisés.

2) os povos conquistados além de desrespeitarem a Jeová adorando outros deuses (i.e demônios), faziam práticas ainda mais detestáveis seja em seus rituais pagãos (em muitos casos envolvendo sacrifícios humanos) ou eu seus costumes (como orgias)

Estranho é ser exatamente aquela terra, aquele povo. Mais estranho ainda é Deus não ter utilizado com aquele povo o mesmo método que teria utilizado em Sodoma e Gomorra, ou no dilúvio. Desta vez em ver de fogo vindo do céu, Ele ordenou que "seu povo" espionasse a terra (se Deus já sabia, por que a necessidade de espionar, senão apenas observar os pontos vulneráveis para o sucesso da invasão?), e que em seguida chacinasse aquele povo (isso depois de dizer "não matarás", quando nos deu os 10 mandamentos).

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


lucas 666
mas então foi próprio Deus quem escreveu a biblía?

Deus inspirou humanos a escrevê-la

lucas 666
Veterano
# out/16
· votar


Marco Andriotti
então minha dúvida: quem estava lá para registrar o que aconteceu com adão, eva e a cobra? já existia escrita naquela época?

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


Deus inspirou humanos a escrevê-la

Mas o homem distorceu e escreveu à sua maneira, humanizando Deus.

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


Marco Andriotti

Pode falar que a bíblia original não existe. Eu aguento o baque.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


LeandroP
Estranho é ser exatamente aquela terra, aquele povo. Mais estranho ainda é Deus não ter utilizado com aquele povo o mesmo método que teria utilizado em Sodoma e Gomorra, ou no dilúvio. Desta vez em ver de fogo vindo do céu, Ele ordenou que "seu povo" espionasse a terra (se Deus já sabia, por que a necessidade de espionar, senão apenas observar os pontos vulneráveis para o sucesso da invasão?), e que em seguida chacinasse aquele povo (isso depois de dizer "não matarás", quando nos deu os 10 mandamentos).

1) porque essa Terra Prometida "manava leite e mel" ou seja, era uma Terra muito próspera, e aqueles povos não a mereciam
2) a justiça vem somente de Jeová, ele é o único que tem direito de determinar se uma pessoa é justa ou não
Ele criou a vida, logo ele é o único que tem o direito de tirá-la

para mais dúvidas sugiro que leia o artigo que postei do conceito bíblico sobre as guerras

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


makumbator

https://pt.wikipedia.org/wiki/Registros_ak%C3%A1shicos

Não é vírus.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


makumbator
vc leu alguma coisa do que eu te mandei?

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


LeandroP
enfim, me parece que o Deus que você crê, não é o mesmo que o da Bíblia, no final das contas, estou correto?

porque se você nao acredita no que a bíblia diz e nao acredita na justiça e no amor desse Deus, acho que é inutil falar de bíblia e de Jeová com você

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


Marco Andriotti

Mas olha só, o anjo Gabriel veio depois e passou pro profeta Muhammed a versão atualizada da palavra divina. Pra que ficar nessa de bíblia original se um secretário do chefe já passou uma nova versão melhorada. E com a vantagem de não ter sido pra uns 300 caras, mas só para um deles (Jeová melhorou o processo).

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


lucas 666
então minha dúvida: quem estava lá para registrar o que aconteceu com adão, eva e a cobra? já existia escrita naquela época?

a bíblia só começou a ser escrita por volta de 1513 AC por Moisés, portanto muito tempo depois de Adão e Eva terem pecado

por isso a única forma de Moisés saber o que estava escrevendo neste caso seria por inspiração divina

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


makumbator
Marco Andriotti

Mas olha só, o anjo Gabriel veio depois e passou pro profeta Muhammed a versão atualizada da palavra divina. Pra que ficar nessa de bíblia original se um secretário do chefe já passou uma nova versão melhorada. E com a vantagem de não ter sido pra uns 300 caras, mas só para um deles (Jeová melhorou o processo).


se você quer falar de alcorão, é melhor falar com o BlackFire

makumbator
Moderador
# out/16 · Editado por: makumbator
· votar


Marco Andriotti

eu não conheço praticamente nada sobre o alcorão além de que ele chupa muita coisa da bíblia

Mas a bíblia faz a mesma coisa da torá (o que faz até sentido), do livro dos mortos egípcios e sabe-se lá mais de onde.

Sinceramente, se eu fosse seguir o deus de Abraão, acho que o islamismo seria a melhor opção (estou falando sério). Já até fui há alguns anos em uma mesquita com um amigo africano (e muçulmano).

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


Marco Andriotti
1) porque essa Terra Prometida "manava leite e mel" ou seja, era uma Terra muito próspera, e aqueles povos não a mereciam

Seria mesmo a vontade de Deus ou a cobiça de um povo que não tinha a sua própria terra? Quem escreveu que aquele povo não merecia aquela terra foi justamente o povo que invadiu a terra. Muito conveniente!

2) a justiça vem somente de Jeová, ele é o único que tem direito de determinar se uma pessoa é justa ou não
Ele criou a vida, logo ele é o único que tem o direito de tirá-la


Por isso mesmo! Por que então Ele mesmo não exterminou o povo que tinha uma terra farta e próspera mas não a merecia, e o homem teve que fazer o trabalho sujo?

Me parece que a terra foi tomada de assalto mesmo. E que tempos depois foi dominada outras vezes, pagando quase na mesma moeda (firam mantidos vivos pelo inimigo).

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


makumbator
Mas a bíblia faz a mesma da torá, do livro dos mortos egípcios e sabe-se lá mais de onde.

um não tem nada a ver com o outro
a torá faz parte da bíblia, é a lei que Jeová deu a Moisés

o alcorão não tem nada a ver

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


Marco Andriotti

Eu sei que a torá é a base do antigo testamento, mas a parte dos 10 mandamentos é chupado dos egípcios hein.

o alcorão não tem nada a ver

Vai ver que ele ao menos é original.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a John Lennox, o destruidor de ateus.