Você normalmente se depara com o resultado do seu trabalho?

    Autor Mensagem
    Wade
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: Wade


    Se engenheiro, encontra por aí obras que projetou?

    Se arquiteto, frequenta lugares que decorou?

    Se publicitário, se depara por aí com outdoors que produziu ou identidades visuais que criou?

    Se médico, encontra pessoas que curou ou tratou?

    Se advogado, encontra bandidos que tirou da cadeia?

    Se jornalista, assiste os programas ou lê os jornais/revistas para os quais colabora?

    Se produtor, ouve bandas que gravou?

    Etc, etc...

    Como se sente quando isso acontece?

    -Dan
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Tem que ser relativa à formação ou só ao trabalho que realiza?

    Wade
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Trabalho. Muita gente é formada no que não exerce.

    -Dan
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Entendi.

    Me deparo com o resultado e me sinto bem quando acontece.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Consultor de viagens.

    Eu viajo, os clientes viajam. Muito foda.

    -Dan
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    brunohardrocker

    Po, dahora esse trampo hein

    Edward Blake
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: Edward Blake
    · votar


    Sim.

    Um dos primeiros serviços que fiz como advogado, aliás, foi um habeas corpus para o cara que me vendia maconha.

    st.efferding
    Membro
    # jul/16
    · votar


    Nem sabia que o Josefo era zé fumeta

    Edward Blake
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: Edward Blake
    · votar


    st.efferding

    Lá pelo final da faculdade, eu era uma mistura de Ozzy com Frota: tinha o cabelo comprido, andava de moto, bebia absinto, tomava whey, ia de regata para as aulas (para deixar as tatuagens à mostra) e falava sobre abrir cus manualmente.

    Só depois que meus filhos começaram a nascer que tive coragem para largar essa vida.

    st.efferding
    Membro
    # jul/16
    · votar


    Edward Blake

    Mas entre o final da faculdade e os filhos nascendo existe um espaço de transição (mestrado + doutorado?). Fale mais sobre ele

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Josefo ta assistindo suits

    Edward Blake
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    st.efferding
    Mas entre o final da faculdade e os filhos nascendo existe um espaço de transição (mestrado + doutorado?).

    Não. Quando apresentei a monografia, minha filha já tinha nascido.

    Edward Blake
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    One More Red Nightmare
    Josefo ta assistindo suits

    Nunca vi.

    Tem algo que seja do meu interesse?

    sallqantay
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    sim, costumo passar bem longe para não ver os erros que deixei passar

    st.efferding
    Membro
    # jul/16
    · votar


    ^

    frango

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Wade
    Trabalhei muitos anos com vendas técnicas de materiais elétricos. Aqui em INDAIATUBA há uma avenida em que estão instalados uns postes que eu mesmo desenhei, contratei o serralheiro, entreguei pra uma construtora terceirizada pela prefeitura.

    Sempre que passo por essa avenida sinto orgulho. Fora as lojas de um shopping da cidade onde vendi a instalação elétrica de muitos comércios na praça de alimentação, bem como de uma das lojas âncora.

    Hoje, vendo projetos de brinquedotecas, salas lúdicas, kid play, um ramo novo mas com muitas perspectivas. Procurem por Mix Gigante no livro-cara.

    Fottógraffo Ceggo
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Se advogado, encontra bandidos que tirou da cadeia?
    Em Brasília isso acontece direto.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    sandroguiraldo
    Massa, cara!
    Trabalhar com coisa pra criança exige cuidado dobrado, mas deve ser bacana ver a molecada brincando num parquinho desses depois.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Viciado em Guarana
    É muito legal! Tenho a oportunidade de ir depois na obra, quando está finalizada e é demais!

    Minha primeira obra foi num colégio grande em ITU e quando cheguei e vi as crianças brincando e pulando na "cidade cenográfica" que construímos, quase caiu uma lágrima. Muita satisfação.

    O poste que eu mencionei antes é esseaqui

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    sandroguiraldo
    Cara, simplesmente sensacional o trabalho de vocês!!

    Parabéns!!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    strinbergshredder
    Obrigado meu amigo!

    LeandroP
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    Vejo o meu trabalho em vários pontos da cidade.

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Trabalho com pagamento de terceiros. Vejo todos os meses mais de 5 milhões de reais cair na conta deles.

    Como se sente quando isso acontece?

    - Se eu ganhasse 0,1% disso por mês já estava bom :(

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Aliás, 0,07% já estaria de bom tamanho.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Trabalho em uma fábrica de smartphones. Entrei como auxiliar de produção, depois passei pra reparador (tipo trocando componente da placa), hoje sou do departamento de qualidade. Não vou citar marcas, modelos ou o nome da empresa porque não sei até onde as informações podem ser confidenciais.

    Eu me deparei algumas vezes com modelos produzidos aqui, mas dizer que me deparei com os resultados do meu trabalho fora da empresa é meio complicado de se dizer. Tipo assim: se uma placa que teve de ser reparada antes mesmo de o celular ser vendido, então é uma placa 'nova' em um celular 'novo'. Se der pau, tá na garantia, se não der, nada mudou. Nunca saberia se um celular x passou pelo reparo.

    Agora no departamento de qualidade (garantia de qualidade do produto final), é um pouco diferente. Tipo assim, eu sou responsável por um laboratório de ORT (ongoing reliability test), então a partir dos meus resultados a diretoria/gerência sabe como o celular deverá ficar depois de ser muito usado em uma condição 'X', bem como sabem como o celular sai da linha de produção e qual o desgaste que ele sofreu, como ele reagiu a isso, etc.
    As amostras que eu testo, são consideradas scrap (sucata), então não são vendidas, logo não as vejo na 'rua'. Porém, é o meu departamento (não necessáriamente o meu trabalho, meu setor) que garante a qualidade do produto final, então eu acho que não vejo meus resultados na mão dos usuários, apesar de isso ser muito subjetivo.

    Por exemplo: teve um modelo produzido aqui que deu um certo problema, quando isso foi detectado, já haviam sido produzidas 10 mil peças (ainda não vendidas até então). No meu setor isso também foi detectado. A diretoria achou que o defeito não era grave, e que não teria problema arcar com os possíveis gastos por causa dele. Eu inclusive vi um celular desses dar problema na mão de um rapaz da minha sala na faculdade, mas sei que o MEU trabalho foi bem feito (forneci dados precisos para os meus superiores). Se o trabalho do departamento QA, ou da diretoria foi bem feito, não estou em posição de dizer.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Samá Samutte
    Cara... isso deve ser deprimente! Tenho teto de vidro; com meu salário (que na verdade não é tão ruim) é difícil comprar aquilo que é produzido na minha fábrica, e os números financeiros dos contratos da fábrica tem muitos algarismos.

    sandroguiraldo
    Parece ser uma profissão bem gratificante, todo mundo usufrui. Meus parabéns! Eu já fui a Indaiatuba algumas vezes, realmente a cidade tem uma estética singular.

    Edward Blake
    Já vi histórias parecidas hahahahahaha

    LeandroP
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    Tenho trabalhos visíveis também na cidade de Indaiatuba, mais precisamente na fábrica John Deere.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    LeandroP
    John Deere

    Eu lembro que você comentou isso uma vez que tipo de serviço você faz exatamente?

    LeandroP
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    sandroguiraldo

    Fechei algumas áreas/setores (layout) da empresa.

    Strato_Master
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    sou desenvolvedor de software...

    trabalho em uma empresa que faz software para otimização logística e tem como clientes grandes indústrias na américa latina.

    As empresas que usam o nosso software economizam alguns milhões por ano em frete... mas nunca me deparei com essa grana kkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Você normalmente se depara com o resultado do seu trabalho?