Você é feliz no seu trabalho?

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# jan/11


A maior parte das pessoas passam a maior parte de suas vidas no ambiente de trabalho e não percebem que a causa de frustrações pessoas tem a raiz no trabalho.

O ideal é ter um bom autoconhecimento do que você prioriza dentro de um ambiente empresarial, e procurar empresas que tenham objetivos e cultura organizacional próximas aos seus objetivos, alguns buscam estabilidade, segurança enquanto outros buscam desafios, autonomia, fazer a diferença, bem estar social entre outros.

A pergunta que fica para refletir nesse ano é: Você está feliz no seu trabalho? Há algum limitador para que não busque outro emprego ou novas qualificações?

Dissertem ou não.

Como sempre, o poder é de vocês.

toty
Veterano
# jan/11
· votar


Já fui, agora só estou no aguardo pra mudar de senzala....

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jan/11
· votar


Cavaleiro

Você é feliz no seu trabalho?

Disserte.

Loola
Veterano
# jan/11
· votar


Eu sou. Apesar de ser bem desvalorizado e taus, gosto do que eu faço. HAHAHA ver os capetinhas aprendendo e ver que meu trabalho está funcionando com boa parte deles e bem, é muito emocionante no final do ano.

Guitar_RdS
Veterano
# jan/11
· votar


ver os capetinhas aprendendo e ver que meu trabalho está funcionando com boa parte deles e bem

=O
Vc ensina maldades pra eles?

Cavaleiro
Veterano
# jan/11
· votar


ZakkWyldeEMG

Sou sim.

Mas nem por isso procuro novas oportunidades.

Fiz duas entrevistas nas férias porque me indicaram, uma oportunidade me pareceu melhor que a atual.

Mas meu trabalho é bastante sazonal. Gerenciamento de Projetos tem épocas que trabalha 12 horas por dia, não consegue cumprir prazo do projeto e só toma patada e tem a época um pouco mais calma.

Eu gosto pelo desafio e fuga da rotina, mas sonho mesmo em utilizar quando assumir a construtora do meu pai. São inúmeras aplicações e possibilidades.

E você, meu caro viciado em academia, engenheiro, tomador de cerveja?

Loola
Veterano
# jan/11
· votar


Guitar_RdS
AHAHAHA
uns já vêem criados com maldade :O
hauahuaahuahauaau

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


Loola
Você é professora?

Meus pesames! =\

brunohardrocker
Veterano
# jan/11
· votar


"Feliz" não posso dizer que estou. Mas gosto, e quando eu digo que gosto é porque me traz retorno de aprendizado e também financeiro. E mesmo que de vez em quando o stress me quebra a cabeça, encaro como um desafio, porque qualquer um que pense, que tenha vontade de crescer, vai passar por isso.

Mas não vou negar que estou procurando por outra coisa, ainda sou novo e tenho minhas necessidades de jovem, louco e desimpedido wannabe.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jan/11
· votar


Cavaleiro

Se eu considerar concurseiro como sendo meu último status para ex-futuro emprego, posso dizer que obtive satisfação em alguns quesitos (revisão e por consequência aumento do conhecimento na área técnica específica) e insatisfação em outros (não-remuneração imediata).

No final acredito que seria muito bem sucedido em uma empreitada dessas, caso o andamento não fosse colocado novamente em stand-by por outra proposta quase-profissional - a do momento é o mestrado. =)

Loola
Veterano
# jan/11
· votar


Viciado em Guarana
Aham, de certa forma é muito bom. O grande problema é desvalorização do nosso trabalho ''/

Cavaleiro
Veterano
# jan/11
· votar


ZakkWyldeEMG

Faz mestrado aos poucos que nem eu, e forme-se em muitos anos.

É difícil encontrar um mestrado que seja integralmente a noite. Aí é complicado trabalhar.

Tirando que eu também faço MBA então minhas sextas e sábados são comprometidas.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/11
· votar


acho meu trabalho um saco. não curto mesmo.

advogar é coisa pra doido.

e na música também tive muito aborrecimento.

fazer show com dor, deixar filho doente em casa pra fazer show, etc.

é foda isso também. sem contar que a grana é ridícula.

enfim, acho que nasci pra vagabundo de praia.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


Loola
Mas você da aula no ensino infantil, fundamental, médio ou em faculdade?

Loola
Veterano
# jan/11
· votar


Viciado em Guarana
Ano passado, pela manhã para o quinto ano e de tarde para segunda série do fundamental.. Médio já dei algumas como substituta quero longe de mim :X e superior só depois que terminar a pós.

hard rock and roll
Veterano
# jan/11
· votar


O ideal é ter um bom autoconhecimento do que você prioriza dentro de um ambiente empresarial, e procurar empresas que tenham objetivos e cultura organizacional próximas aos seus objetivos, alguns buscam estabilidade, segurança enquanto outros buscam desafios, autonomia, fazer a diferença, bem estar social entre outros.

Aqui em Alagoas você só acha empresas que exploram mesmo, desde o "Severino" até o "profissional extremamente especializado"

A única forma de ser feliz com o trabalho aqui é profissional liberal ou professor de faculdade.

Minow
Veterano
# jan/11
· votar


Defina feliz.

Eu faço algo na linha que gosto, apenas não aonde eu gostaria.

Porém, ganho meu dinheiro e trabalho perto de casa, vou a pé. Isso é bom.
E mal ou bem, não estou quebrando pedra nem varrendo o chão.

Leucocieetus
Veterano
# jan/11
· votar


Minow

Posta aquela foto de você com os pés pra cima no trabalho pra mostrar pra galere a vida boa que você leva, safado.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jan/11
· votar


Cavaleiro

Prefiro me dedicar integralmente ao mestrado, no momento. A ideia principal é definir se realmente quero seguir a carreira acadêmica, ampliar a rede de contatos profissionais e participar de um projeto do grupo de pesquisa que muito me interessa. E rola bolsa, o que já é melhor do que nada (aliado a possíveis "bicos").

Cavaleiro
Veterano
# jan/11
· votar


ZakkWyldeEMG

Carreira acadêmica, como pesquisador com pós doc ou professor universitário?

É bem interessante, já considerei isso muitas vezes.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jan/11
· votar


Cavaleiro

A ideia de atuar como pesquisador em algum centro tecnológico muito me atrai, mas desconheço vários detalhes desse panorama.

Outro plano seria atuar em algum cargo oriundo de alguma aprovação em concurso federal e executar paralelo a este uma função de consultoria privada.

Porém eu tenho um certo receio em seguir uma carreira extremamente técnica e não ser remunerado de acordo com o que acho justo pelo meu trabalho e toda a educação que tive para executá-lo.

Cavaleiro
Veterano
# jan/11
· votar


ZakkWyldeEMG

A bolsa de pós doc atual é cerca de R$ 7.000,00

Sinceramente acho pouco pra quem teve tanto esforço e dedicação pra chegar lá.

Tanto que a maioria acaba fazendo concurso.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jan/11
· votar


Cavaleiro

A bolsa de pós doc atual é cerca de R$ 7.000,00

Qual é tua fonte? Entrei no site do CNPq e o valor é menor:

http://www.cnpq.br/normas/rn_10_005.htm#pais

Você considerou alguma outra bonificação/taxa nesses R$ 7.000,00?

Minow
Veterano
# jan/11
· votar


Leucocieetus
Eu ralo, pô.
Haha

Cavaleiro
Veterano
# jan/11
· votar


ZakkWyldeEMG

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/244181/

Me baseei nisso mais produtividade.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jan/11
· votar


Cavaleiro

Bom tópico, vou ler o mesmo depois.

leo2505
Veterano
# jan/11
· votar


mais ou menos...

faith_girl
Veterano
# jan/11 · Editado por: faith_girl
· votar


Ah eu gosto :) o trabalho quase me deixou louca e fiquei mal mas foi bom pq aprendi a lidar melhor com várias situações e hoje em dia quase nada me abala.
Atualmente to sussegada...talvez role uma oportunidade de mudar de área o q vai ser muito bom pq to entediada kkkkk


Claudio Natureza
Uiaaa ressurgindo das cinzaa \m/

rodsom
Veterano
# jan/11
· votar


financeiramente nao é aquelas coisas, mas eu faço as tres coisas que eu mais gosto. mecanico de motos, baixista e tecnico de som.
me considero feliz assim.

iHate Comunismo
Veterano
# jan/11
· votar


sim, eu sou meu patrão e faço meus horarios.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você é feliz no seu trabalho?