Vocês tem orgulho do resultado final do seu trabalho?

Autor Mensagem
Ch4p0L1N
Veterano
# out/11


Se vc tem um emprego comum, deve trabalhar 8 horas por dia ou até 46 horas semanais, fora o horário de almoço que deve ser mais 1 hora. Considerando que passa (ou deveria) 8 horas por dia dormindo, e mais um tempo considerável para ir e voltar do trabalho (de 1 a 2 horas, digamos), te restam incríveis 5 horas de tempo livre num dia útil, numa semana, que tem 168 horas, te sobram por volta de 51 para fazer o que vc quiser.

Digamos que você trabalhe dos 18 aos 65 anos de vida e viva até os 80.
Você passou 40% da sua vida se dedicando ao trabalho.
Entre os 18 e 65 anos, são 70%.

Tanto tempo de dedicação, já pararam pra pensar qual o resultado final de tudo isso? Te dá orgulho?

Já pensei nisso algumas vezes, e não tenho. Do meu trabalho sim, cada coisa que crio me dá bastante orgulho, mas do resultado final não. Tudo o que faço acaba sendo pra alimentar as vendas da empresa, que só vai beneficiar diretamente e verdadeiramente 10 ou 15 executivos e investidores, que já têm bastante dinheiro.
Claro que com a empresa crescendo, minha qualidade de vida deve melhorar, e de todas as pessoas legais que trabalham comigo. Mas eu gostaria de fazer alguma coisa que ajudasse muitas pessoas. Ser médico ou professor é muito mais nobre.

Estava pensando em fazer esse tópico há um bom tempo, mas ontem lendo algumas coisas sobre o Steve Jobs, me lembrei, graças a uma frase que ele falou pro John Sculley, quando tentava o convencer a ir para a Apple. Ele tinha construído sua carreira na Pepsi, onde ele teria ouvido a frase de Jobs: "você quer vender água com açúcar para o resto da sua vida ou você quer ter a chance de mudar o mundo?".
Apesar do cara ter muito sucesso na vida profissional, o trabalho dele não tinha um resultado final de que ele pudesse se orgulhar, tomar refrigerante não muda a vida de ninguém. Enfim, foi esse mesmo cara que demitiu Steve da própria empresa anos mais tarde.

Então, vcs já pararam pra pensar no resultado final de tanta dedicação?

qew
Veterano
# out/11
· votar


Do meu trabalho sim, cada coisa que crio me dá bastante
orgulho, mas do resultado final não.


Olhando por esse lado é complicado, e eu acho que também não tenho orgulho.

Embora eu seja jovem, olhando para minhas atividades atuais e tendo o 'final' em um certo ponto, me orgulho de conseguir fazer bastante coisa, os pormenores tudo perfeitamente, mas o resultado 'final' do meu trabalho acaba prejudicado, pois não depende só de mim, e tem gente que mais atrapalha do que ajuda e está acima na hierarquia da empresa.

Agora, no geral como você propos, ainda não tenho como julgar.

Ch4p0L1N
Veterano
# out/11
· votar


qew
acaba prejudicado, pois não depende só de mim, e tem gente que mais atrapalha do que ajuda e está acima na hierarquia da empresa.

é isso mesmo, a gente não tem controle pq envolve muitas pessoas, mas quando chega a um "fim", gostaria de ter orgulho de olhar e dizer que fiz parte daquilo

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


por isso que eu trabalho o mínimo possível, o trabalho alienado nas condições atuais é a negação do homem

Jeehs
Gata OT 2012
# out/11
· votar


Ch4p0L1N
Então, vcs já pararam pra pensar no resultado final de tanta dedicação?


Esses dias teve reunião aqui na escola para conversarmos sobre o "pequeno" desenvolvimento das crianças e adultos e idosos que aqui frequentam.

E fui falando sem mesmo me dar conta, e percebi que o pouco que faço aqui, mudo de certa forma a vida deles. Tem crianças aqui que jamais terão condições em casa de ter um Computador, e eu juntamente com a escola e a prefeitura estamos dando esse direito.


Fiquei super feliz pois ja tenho alunos que sabes escrever o nome, achar rapidinho as letras no teclado.

Alguns já conseguem desenhar algumas coisas.

Eu sei que para a gente isso é muito pouco, mais para eles é muita coisa, sendo que eles tem dificuldades as vezes bem grandes.


nessa minha fase, sinto orgulho por isso!

Bob Mauley
Veterano
# out/11
· votar


vou ter isso só daqui uns meses

qew
Veterano
# out/11
· votar


Ch4p0L1N
é isso mesmo, a gente não tem controle pq envolve muitas pessoas, mas quando chega a um "fim", gostaria de ter orgulho de olhar e dizer que fiz parte daquilo

Exatamente, infelizmente a cada fim (considerando que o trabalho seja um ciclo, e periodicamente fazemos o mesmo processo) olho e vejo que fiz tudo que estava ao meu alcance e, nem todos fizeram a mesma coisa, muito pelo contrário, pessoal tem gosto em fazer o errado, até quando dá para fazer o certo, é gosto pela incompetencia, só pode. Por exemplo, nesse momento mesmo, gostaria de NÃO fazer parte do que esta acontecendo, tá no nível do ridículo isso... Já consegui olhar no começo e ter orgulho, não sei se o tempo mostrou as imperfeições ou se tá cada vez mais dificil fazer as coisas da maneira correta. Eu particularmente, acredito na segunda opção.

qew
Veterano
# out/11
· votar


fiz tudo que estava ao meu alcance

Só um adendo:
De maneira nenhuma quero dizer que sou perfeito, mas busco fazer o possível e o que é certo, pelo menos na minha visão e não vejo isso na maioria, só isso.

Ch4p0L1N
Veterano
# out/11
· votar


Jeehs
Sim, as vezes a gente não tem noção das coisas que podemos fazer com pouco.

Ser professor é fantástico, eu acho que deveria ser uma carreira com um dos maiores salários.

qew
De maneira nenhuma quero dizer que sou perfeito, mas busco fazer o possível e o que é certo, pelo menos na minha visão e não vejo isso na maioria, só isso.

o negócio é trabalhar com dedicação, ninguém precisa ser perfeito, se todos se dedicam, o resultado final é excelente sempre

qew
Veterano
# out/11
· votar


Ch4p0L1N

É cara, problema é que tu não conhece meus chefes hauehauehau

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


Ch4p0L1N
Tanto tempo de dedicação, já pararam pra pensar qual o resultado final de tudo isso?
O resultado do meu trabalho é satisfazer as necessidades dos meus cliente internos e gastar o menos possível para isso (sou comprador). Posso dizer que tenho orgulho, pq se a empresa banca minha permanência aqui, é pq desenvolvo bom trabalho que me foi proposto. Sobre ideologias, acho que não, pq la na frente não vejo o que isso muda alguma coisa na nossa convivência, e principalmente pq essa empresa onde trabalho tem suas maracutaias.

Te dá orgulho?
Me orgulho de saber que a cada compra fechada, fiz aquilo com ética e conhecimento, e que cada vez que a compra é bem recebida, sinto que realmente valeu meu esforço.

Era isso??? rs...
Abç!

Jeehs
Gata OT 2012
# out/11
· votar


Ch4p0L1N
Ser professor é fantástico, eu acho que deveria ser uma carreira com um dos maiores salários.

Eu, por mais incrível que parece também acho isso!


#saláriodefome ;/

qew
Veterano
# out/11
· votar


Will Bejar
(sou comprador

O comprador da empresa onde eu trampo é gente boa pra caramba, mas eu nao gostaria de fazer negocios com ele, pra o cara te destruir com palavras, basta um 'a' heahueahueha

qew
Veterano
# out/11
· votar


Jeehs
Eu, por mais incrível que parece também acho isso!


#saláriodefome ;/


Você cursa/cursou licenciatura?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Vocês tem orgulho do resultado final do seu trabalho?

Não mesmo.

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


Eu tenho orgulho do que faço, mesmo sabendo que no final, só vai enriquecer quem eu nem conheço. Isso me desestimula muito, principalmente depios de estudar psicologia organizacional. Os olhos se abrem para coisas que o proletariado (em sua esmagadora maioria) nem imagina.

Claro que com a empresa crescendo, minha qualidade de vida deve melhorar, e de todas as pessoas legais que trabalham comigo

Mano Chapolas, sinto muito mas vou ter q disconcordar de vc nisso. Não acho que seja assim.

Mas eu gostaria de fazer alguma coisa que ajudasse muitas pessoas. Ser médico ou professor é muito mais nobre.

Ser professor é nobre, apenas na teoria. Seja um professor de escola pública e verás q a nobreza passa longe dessa profissão.

Jeehs
Gata OT 2012
# out/11
· votar


qew

Fazia PP.


mais mesmo com ou sem,
Minha mãe é formada em história, tem pôs graduação, e mesmo assim o salário dela é uma vergonha!



e muitos dos professores daqui é assim!


Na minha area para prestar o concurso público não precisa de Graduação completa! mais mesmo assim. Isso é uma vergonha!

Comuna CCCP
Veterano
# out/11
· votar


Não, não me sinto dono do meu trabalho, e por isso não posso ter orgulho.

Trabalhar para os outros não me satisfaz... por isso dentro em breve estarei optando por outros caminhos!

qew
Veterano
# out/11
· votar


Jeehs
Fazia PP.

Desculpe minha ignorancia, mas na área em que eu trabalho, PP significa licença de piloto privado.

Ou é isso mesmo?

Jeehs
Gata OT 2012
# out/11
· votar


Guitar_RdS
Ser professor é nobre, apenas na teoria. Seja um professor de escola pública e verás q a nobreza passa longe dessa profissão.


Fato. escola pública é o carma de qualquer professor, além de ganhar pouco, não ser valorizado.

Você escuta barbaridades!

e a maioria dos alunos te odeiam e pensam em te matar =O



Poucos alunos se salvam, e acabam não aprendendo por conta dos outros, que vão para escola só para incomodar ;/

Jeehs
Gata OT 2012
# out/11
· votar


qew

Desculpe minha ignorancia, mas na área em que eu trabalho, PP significa licença de piloto privado.

Ou é isso mesmo?



aushaushaushausahusa

Não, Publicidade e Propaganda Babe

qew
Veterano
# out/11
· votar


estudante é o carma de qualquer pessoa

tá pra nascer uma raça mais fdp

qew
Veterano
# out/11
· votar


Jeehs
Não, Publicidade e Propaganda Babe

Ahhh tá!

haha

Minha mae tb é professora.. mas exerceu bem pouco essa atividade

Jeehs
Gata OT 2012
# out/11
· votar


qew

Minha mae tb é professora.. mas exerceu bem pouco essa atividade



professora de que?

qew
Veterano
# out/11
· votar


Jeehs

educação fisica

Jeehs
Gata OT 2012
# out/11
· votar


qew
educação fisica


Interessante!


Loola e mamãe são professoras assim em sala de aula, eu sou de informática!

Guitar_RdS
Veterano
# out/11 · Editado por: Guitar_RdS
· votar


Eu já fui professor de uma escola técnica. Dei aulas para pessoas desde 14 anos até pessoas que tinham quase o triplo da minha idade e até ministrei aula para o corpo de bombeiros da minha cidade. Pode ser gratificante em alguns casos, no entanto, não é muito comum ser reconhecido por seu trabalho ou mesmo ter orgulho de um ensinar um monte de pivetes que só querem saber de jogar bola e bater puñeta.

Jeehs
a maioria dos alunos te odeiam e pensam em te matar =O

Não são apenas em escolas públicas. Lembrei de uma vez de um amigo meu professor que dá aulas em uma escola particular na minha cidade me relatando que um dia ele estava indo embora e encontrou o pneu de sua camionete murcho. Ele o encheu e no outro dia perguntou aos outros professores o q poderia ter sido. Eles disseram que quem faziam eram os alunos, no entanto, ninguém podia fazer nada pois se alguém da escola punisse o aluno, os pais se rebelariam e mandariam demitir o professor que denunciasse.

E assim anda nossa educação =)

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


qew
O comprador da empresa onde eu trampo é gente boa pra caramba, mas eu nao gostaria de fazer negocios com ele, pra o cara te destruir com palavras, basta um 'a' heahueahueha
kkkkkkkkkkkkkkk... comprador e vendedor são foda... na outra empresa fechava compras pra Vale, vc precisava ver como a gente se preparava pra bolar as estratégias de negociação... kkkkkkkkkkkk

Lembro uma vez que o vendedor matou minha negociação:
o cara tinha o melhor preço (cerca de 20% de diferença do segundo), estava bem abaixo do orçamento, aí chegou na mesa de negociação o cara já "trucou" logo de cara:
-Seguinte, não baixo nem um centavo, pq sei que tô com o preço mais barato e que vou levar essa!!!
-Tem certeza?
-Pode fechar a ata que eu vou assinar agora.
-Mas e os outros pacotes? E se a gente fechar todos eles?
-Fica tudo no mesmo preço!!!

Fiquei de cara, mano... kkkkkkkkkkkkk

Xeper
Veterano
# out/11
· votar


Vocês tem orgulho do resultado final do seu trabalho?

Não tinha orgulho nem do meu trabalho, imagina do resultado final que era apenas alimentar a ganacia desenfreada de uma instituição financeira

Jeehs
Gata OT 2012
# out/11
· votar


Guitar_RdS
Não são apenas em escolas públicas. Lembrei de uma vez de um amigo meu professor que dá aulas em uma escola particular na minha cidade me relatando que um dia ele estava indo embora e encontrou o pneu de sua camionete murcho. Ele o encheu e no outro dia perguntou aos outros professores o q poderia ter sido. Eles disseram que quem faziam eram os alunos, no entanto, ninguém podia fazer nada pois se alguém da escola punisse o aluno, os pais se rebelariam e mandariam demitir o professor que denunciasse.

E assim anda nossa educação =)




Porque só se fala do direito dos alunos e blá blá blá....

agora cade os deveres dos malditos alunos?



Eles não respeitam nem os pais, como vão respeitar professores?


onde vamos parar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocês tem orgulho do resultado final do seu trabalho?