Papa Francisco decreta o fim da proibição católica ao divórcio.

Autor Mensagem
Edward Blake
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Edward Blake




Acabou o jogo, reaças.

Agora até a Igreja Católica aderiu ao sistema de promiscuidade monogâmica: para se divorciar no religioso e casar de novo no altar, basta agora você dizer que não sabia o que estava fazendo da primeira vez.

(Para quem não conhece a história da ICAR e não sabe como ela age quando quer reformar sua doutrina sem causar escândalo, foi a mesma coisa com a usura: a proibição dos juros nunca foi abolida formalmente; o que eles fizeram foi criar várias exceções que relativizaram a proibição e acabaram tornando-a irrelevante na prática).

Acabou família, acabou tradição, acabou Ocidente, acabou tudo. Game over.

Já estava demorando para esse papa falar alguma coisa desse tipo. Se as profecias da Bíblia são verdadeiras mesmo, esse cara TEM que ser o anticristo. Não é possível.

Rednef2
Veterano
# jun/16
· votar


Alguem pode me mostrar na biblia onde Jesus falou que a familia é base pra alguma coisa?

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/16
· votar


Toquem os sinos! Os mouros estão vindo!

makumbator
Moderador
# jun/16
· votar


Edward Blake

Legal. Agora só falta liberar os padrecos pra casar (mas acho que permitir que eles se casem com os coroinhas ainda vai demorar um pouco).

Snakepit
Veterano
# jun/16
· votar


É o começo do fim.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/16
· votar


Que dramalhão. Se o Ocidente acabou por causa do fim da proibição católica ao divórcio, já acabou faz tempo, esse é um dogma completamente ignorado por praticamente todos os fiéis faz muito tempo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/16
· votar


No mais, vejo com simpatia a atitude do Papa, a Igreja Católica está sendo invadida por uma cambadinha que não tem qualquer fé verdadeira, só encontrou na Igreja um aliado ideológico pra algum tipo de reacionarismo tosco, e acho que parte dessa galera vai vazar agora. Pra ICAR vai ser bom, mas estou curioso pra saber pra onde essa galera vai agora. Igreja Presbiteriana?

-Dan
Veterano
# jun/16
· votar


dramaqueen

makumbator
Moderador
# jun/16
· votar


Black Fire
mas estou curioso pra saber pra onde essa galera vai agora. Igreja Presbiteriana?

ISIS

Edward Blake
Membro Novato
# jun/16
· votar


Black Fire
No mais, vejo com simpatia a atitude do Papa, a Igreja Católica está sendo invadida por uma cambadinha que não tem qualquer fé verdadeira, só encontrou na Igreja um aliado ideológico pra algum tipo de reacionarismo tosco, e acho que parte dessa galera vai vazar agora. Pra ICAR vai ser bom, mas estou curioso pra saber pra onde essa galera vai agora. Igreja Presbiteriana?

Vou virar ortodoxo e me aliar ao bloco eurasiano (já estou aprendendo mandarim; para o russo, é só um pulo).

É a second-best choice contra os muçulmanos.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/16
· votar


Edward Blake
Os Ortodoxos permitem até 3 divórcios.

makumbator
O Islã permite o divórcio.

makumbator
Moderador
# jun/16
· votar


Black Fire
O Islã permite o divórcio.

Vixi! Até as interpretações mais extremas tipo ISIS? Que decepção!

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/16
· votar


makumbator
Desconheço alguma escola de jurisprudência que proíba o divórcio, mas a interpretação do ISIS eu não conheço, na verdade, não sei se tem muita coisa de Islã ali, na real.

Os shia tem até um negócio chamado casamento temporário http://blogs.oglobo.globo.com/pagenotfound/post/ira-propoe-casamento-t emporario-para-evitar-sexo-antes-do-matrimonio-546794.html

makumbator
Moderador
# jun/16
· votar


Black Fire

Até onde li, no entendimento do ISIS é permitido o divórcio se a inciativa partir do marido, se for da esposa aí é pancada no lombo.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/16
· votar


O papa está apenas abençoando a putaria real, melhor que ficar pregando prum mundo inexistente.

LeandroP
Moderador
# jun/16
· votar


Papa Comunista!!!

Pedro_Borges
Veterano
# jun/16
· votar


LeandroP
Papa Comunista!!!

Pensei nisso.

makumbator
Moderador
# jun/16
· votar


LeandroP
Pedro_Borges

O maior problema não é ser comunista, e sim ser argentino.

LeandroP
Moderador
# jun/16
· votar


makumbator

Los hermanos é o carajo

sallqantay
Veterano
# jun/16
· votar


Acabou família, acabou tradição, acabou Ocidente, acabou tudo. Game over.

ótimo resumo dos últimos 5000 anos de argumentos conservadores

General Patton
Membro Novato
# jun/16
· votar




Black Fire
Gato OT 2011
# jun/16
· votar


Começou limpando a ICAR dos Olaminions. Ponto pro Papa.

john s mill
Membro
# jun/16
· votar


eu nao consigo imaginar nada menos eficaz ou tao pouco pragmatico quanto lutar contra progresso ou progressistas na internet ou se filiar a alguma instituicao que partilha algumas ideologias esperando que ela faca frente ao progresso

nao que o progressismo seja bom, pelo contrario, ele so e inevitavel a longo prazo

Xeper
Veterano
# jun/16
· votar


Vou virar ortodoxo
Os Ortodoxos permitem até 3 divórcios.
O Islã permite o divórcio.

Corrão para...?

sallqantay
Veterano
# jun/16
· votar


Corrão para...?o Corão

LeandroP
Moderador
# jun/16
· votar


Eu achava que o vídeo 2 girls 1 cup era o mais nojento do mundo, até ver Olavo de Carvalho.

Xeper
Veterano
# jun/16
· votar


^
^
^

ptralha comunista

sallqantay
Veterano
# jun/16
· votar


^
^
cap. obvious

American Jizuz
Membro Novato
# jun/16
· votar


Esse Papa de boteco quer bancar o moderninho mente aberta

O Papa é pop

sandroguiraldo
Veterano
# jun/16
· votar


American Jizuz

E o pop não poupa ninguém!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Papa Francisco decreta o fim da proibição católica ao divórcio.