Sony decreta a morte do disquete

Autor Mensagem
J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10 · Editado por: J. S. Coltrane


Meio old, mas true nerd:

Discos de 3.5" terão produção encerrada por "falta de demanda"

Os históricos "floppy disks", conhecidos no Brasil como disquetes, finalmente terão seu merecido descanso a partir de março de 2011, mês em que a Sony, detentora do formato, encerrará a sua produção, alegando uma óbvia falta de demanda.

Curiosidade: há 12 anos, a Apple dava o primeiro golpe que viria a acarretar esta morte, lançando o iMac G3, o primeiro desktop sem drive de disquete. Nos anos seguintes, diversos outros fabricantes de hardware abandonariam progressivamente o padrão que veio substituir as fitas cassetes, a maioria em favor do USB.

RIP

fonte sans serif

ghostbastard
Veterano
# jun/10
· votar


vou sentir saudade desses incriveis 1.44 Mb de capacidade de armazenamento.


e do barulho do drive lendo, ou quando fazia aquele barulho bizarro e você tirava o disquete e tinha um risco no meio dele, inutilizando todos os dados.

Igão
Veterano
# jun/10
· votar


Acho que já estava decratada a morte a muito tempo. Comprei um computador em 2007 que veio sem leitor de disquete, sendo que o PC anterior era de 2000. Só me dei conta que não tinha leitor de disquete quando me vieram com um disquete pra eu abrir um trabalho. Um CD ou mesmo DVD é tão barato de um bom tempo pra cá que disquete era quase que totalmente fútil.

Sedank
Veterano
# jun/10
· votar


Cara, vou guardar um pra vender daqui a 50 anos.

GuitarHouse
Veterano
# jun/10
· votar


Instalar impressora com 6 disquetes, depois reutilizá-los pra qualquer outra coisa e, quando fosse reinstalar a impressora, eles tinham arquivos .doc ou games, fez parte da minha infância.

rodsom
Veterano
# jun/10
· votar


quem toca teclado vai ter que providenciar a placa midi/usb correndo.

Dark Luke
Veterano
# jun/10
· votar




Vão em paz disquetes. Que a força esteja com vocês.

Toalhinha
Veterano
# jun/10
· votar


nossa, vou comprar uns 50 e uns drivers e lacrar pra abrir em 2080. eu tenho drive do 5¼
*-*


http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/aa/Floppy_disk_2009_G1 .jpg

Igão
Veterano
# jun/10
· votar


Toalhinha

Tinha uma foto num formato maior não? Essa tá muito pequena :\

highvoltage
Veterano
# jun/10
· votar


DIP.

Disquete in peace.

dnreis
Veterano
# jun/10
· votar


Sony decreta a morte do disquete
finalmente

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


a partir de março de 2011

quem vai comprar esses disquetes até lá? O.o

Outro dia no trampo foi um sufoco para achar um Pc que lia essas paradas. Trampo do futuro: fazer toda a tralha tecnológica antiga funcionar de novo e ser compatível com a tralha mais atual. Isso vale para os softs também.

GOREFESTA
Veterano
# jun/10
· votar


Comprei um gabinete novo esses dias e senti falta do drive de disquete... como vou jogar roms de game boy agora?

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


como vou jogar roms de game boy agora?



O que tem a ver?

El Che
Veterano
# jun/10
· votar


Black Fire

Como vou jogar roms de game boy agora?

Nas anigas cara, eu levava para o Trabalho um disquete com Pokemon Yellow, e ficava a tarde toda jogando...

Bons tempos...

TWT ICE
Veterano
# jun/10
· votar


ainda produziam isso?

GOREFESTA
Veterano
# jun/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


O que tem a ver?

Eu tinha o costume de gravar roms de game boy em disquete, para encher um cd-r eu precisaria de uns 10.000 jogos, ou seja, não valia a pena para minha "assombrosa" coleção de 10 jogos na epoca

Nas anigas cara, eu levava para o Trabalho um disquete com Pokemon Yellow, e ficava a tarde toda jogando... (2)

Tudo era bloqueado, menos drive de disquete... salvação das tardes de marasmo, principalmente na sexta

kiki
Moderador
# jun/10
· votar


e o de 5 1/2?

GOREFESTA
Veterano
# jun/10
· votar


e o de 5 1/2?

Viraram bumerangues, ou estão todos na mão de guitarristas vintages... afinal, tudo que é antigo é o melhor para eles

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jun/10
· votar


wtf? Alguem ainda usa isso?... cd virgem é 20 cents porra!

kiki
Moderador
# jun/10
· votar


GOREFESTA
se tecladista fosse que nem guitarrista ainda usaria o bolachão pra botar midi...

Zandor
Veterano
# jun/10
· votar


Daqui a 500 anos vai virar relíquia

Atomic
Veterano
# jun/10
· votar


meu pc atual ja deve ter uns 3 anos e quando montei me neguei a por um drive de disquete

pra dizer a verdade depois do pen drive e da banda larga eu praticamente parei de usar cd e dvd tambem.. da muito problema :/

Toalhinha
nossa, vou comprar uns 50 e uns drivers e lacrar pra abrir em 2080. eu tenho drive do 5¼
*-*


faço coleçao dessas coisas, de 3 1/2 eu devo ter uns 5 drives aqui mas nao tenho nenhum inteiro de 5 1/4.. quer doar ou vender pra minha coleçao?

Chespirito
Veterano
# jun/10 · Editado por: Chespirito
· votar


P/ q disquete se agora tenho MP3??? :P

No meu novo PC nem dá + p/ colocar o disquete.

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


format b:

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


Chutou cachorro morto.

qew
Veterano
# jun/10
· votar


Nem sabia que ainda fabricavam... No trampo os PCs foram comprados zerados no meio do ano passado e TODOS tem unidadde disquete! Nunca entendi porque... Mas tem.

leo2505
Veterano
# jun/10
· votar


Eu tinha esse num disquete

Wolfstein

Tempos do windows 95-98... uehaueha

Dogs2
Veterano
# jun/10
· votar


NÃÃÃÃÃÃOOOO!!!

E agora, onde vou salvar meus emuladores de nintendo e minhas conversas de mIRC que eu gosto de enviar pros meus amigos de ICQ?

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


Dogs2

Já era. Perdeu preibói.

qew

depois de 2012 só os disquetes vão sobreviver.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sony decreta a morte do disquete