Do dilema da falta de opção política.

Autor Mensagem
Wuju Wu Yi
Membro Novato
# abr/16


Se por um lado a esquerda revolucionária macabra deve ser combatida, por outro o Lula e a Dilma são as melhores opções que sobram no ultimo turno das eleições, já que o outro partido costuma ser um dos três mais corruptos do brasil.

O que fazer?

brunohardrocker
Veterano
# abr/16
· votar


Post bem breve:

Eu não acho o governo PT melhor que o do PSDB.

Além de ambos serem, na verdade, do PMDB, são muito parecidos. As diferenças se deram pelos fatores tempo e quantidade (de programas sociais, por ex.)

Pelo que li no Plano Temer, sim, ele é melhor que a Dilma. Não no campo da ética, mas no campo das ideias. Segundo eu mesmo.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# abr/16
· votar


Se a gente ir pela retórica (campo da ideias) tudo será lindo. Só que na prática nota-se que é a mais pura demagogia.

Psdb, junto com o pmdb, são dois dois três partidos mais corruptos do brasil, estando o psdb entre 9 dos 10 maiores casos de corrupção.

pt é o sexto partido mais corrupto e seus danos por corrupção não representam nem 5% da soma do dano do psdb.

como faz ai meu colega?

Ninguém quer votar em partido revolucionário de esquerda, acho compreensível, mas como combater a corrupção?

Fidel Castro
Veterano
# abr/16
· votar


partido revolucionário de esquerda

Coisa que o PT não é desde 1989.

O problema do PSDB e PMDB não é só a corrupção que bate níveis estratoféricos aqui em SP, ou no RJ, AL ou MG., que ocorre no maior come quieto.

O problema também é a incompetência abissal. O Governo de SP é bem conhecido por sua incapacidade de entregar linhas de metro, relicitando o projeto para abocanhar mais, desvio/corte de merenda, demora abissal para entregar qualquer obra do Estado e uma desgovernança generalizada, com polícia aparelhada de bônus.

Rio de Janeiro do Paes tá todo fodido em tudo menos na estrutura da Olímpiadas que tá semi-fodida. Saúde pública quebrada, qualquer lugar fora da Barra e ZS da capital o Estado nem olha.

MG o Aécin ainda se sai melhor, mas perdeu eleição no próprio estado e muito embora BH esteja muito que bem, obrigado, o resto do estado está às traças.

Nem preciso falar de Alagoas de Renan Filho...


Esse Plano Temer confio tanto quanto na execução quanto numa moeda de 3 reais.

Fidel Castro
Veterano
# abr/16
· votar


E o PT... Olha o abismo que o PT colocou o governo federal.

Se bem que o Haddad tem feito uma excelente prefeitura. Esse cara devia fundar um partido com o Ciro Gomes, tendo Suplicy e FHC como patronos consultores.

sallqantay
Veterano
# abr/16
· votar


Hadadd excelente! Hahahaha!

Fidel Castro
Veterano
# abr/16
· votar


sallqantay

Pra mim que moro numa região central pelo menos, São Paulo nunca esteve tão agradável.

Konrad
Veterano
# abr/16
· votar


Gestão do Paes é de longe a melhor do Rio em uns 40 anos.

Mas a base comparativa anterior é baixa.

Fidel Castro
Veterano
# abr/16
· votar


Konrad

orra, só vejo tragédia sendo reportada dos mano carioca.

o benchmarking deve ser lucifer

Xeper
Veterano
# abr/16
· votar


Aguardo o partido com os salvadores Bolsomito, Levy Fidelix e Malafaia... ai nem precisa de horario politico, só fazer propaganda no vocetubo pra ter uma chuva de votos.

Se bem que o Haddad tem feito uma excelente prefeitura.

Não é bem assim, mas o cara tem meu respeito por sair tacando faixa exclusiva pra busão e ciclovia a torto e a direito para o populacho e gerando o rage do povo classe media/baixa suv 20k.
E a proposta maluca de criar centros comerciais nos extremões da cidade, tipo na av. cupece (lol), dando incentivos fiscais e pans? Alguem embarcou nessa?

Konrad
Veterano
# abr/16
· votar


Fidel Castro

Violência urbana aqui é uma questão transcendental. Não vai melhorar nunca. A questão do Paes foi muito favorecida pelas Olimpíadas. Aproveitou o embalo e está mexendo bastante na estrutura da cidade.

Xeper
Veterano
# abr/16
· votar


O Governo de SP é bem conhecido por sua incapacidade de entregar linhas de metro

Agora ta na época de terminar tudo, até o VLT de santos ja inaugurou (só uma parte, ta tipo a linha lilas do metro, liga o nada para lugar nenhum. Mas para a propaganda ta bonito que só)

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# abr/16
· votar


E qual vocês acham que é a solução gente?

Parece que em 2018 os favoritos por enquanto é Aécio e Marina Silva.

Como psdb não é uma escolha, Eu, vou votar na Marina. Porque o partido verde é o menos corrupto de todos de acordo com o MCCE.

sallqantay
Veterano
# abr/16
· votar


Xepa tá hurricane

Samá Samutte
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Penso que o Bolsonaro poderia resolver o problema da corrupção na esfera federal. Eu creio na honestidade dele. Esse cara, se eleito, entrará dentro daquele palácio com a faca nos dentes. Entretanto, dificilmente ele conseguiria apoio para governar. Como trabalhar sem o apoio da câmara e do senado? Não dá para expulsar todo mundo de lá (o que seria uma boa ideia) e governar o país sozinho. Então fica meio difícil crer que ele é a solução. Sem apoio, é bem capaz dele acabar se queimando.

Marina é maleável. Ela se diz cristã, no entanto, assim que seus princípios são confrontados com interesses políticos, ela não pensa duas vezes em dissimular. Não dá para confiar em uma pessoa assim. Eu estou do lado daqueles que são firmes em suas resoluções, doa a quem doer e desagrade quem for.

Ciro Gomes, pelas poucas coisas que li e por uma entrevista que vi, aparentemente é uma pessoa que entende muito de economia e parece saber do que fala, assim sendo, talvez seria um bom gestor. Creio que ele conseguiria montar uma boa equipe para trabalhar. Todavia ele defende o Lula e a Dilma, só isso já é motivo para desconfiar, além disso, é muito rude, não tem simpatia nenhuma, o que faz com que a população não o veja com bons olhos (se bem que em tempos de eleição todo mundo vira um doce).

Das opções acima eu iria no Bolsonaro, mesmo sabendo do risco que ele correria de sofrer um impeachment no primeiro ano de mandato.

Porém, pode colocar qualquer governante lá, o maior estadista que existe, enquanto o deus do brasileiro for o próprio ventre não teremos melhoras.

Wade
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: Wade
· votar


iria no Bolsonaro

Brasileiro merece se foder mesmo. Tomara que o PT fique mais 4 e nos foda mais ainda e com mais força. Isso tudo é castigo divino por pecado de burrice crônica.

sandroguiraldo
Veterano
# abr/16
· votar


Existe algum outro político de projeção nacional que não estamos considerando? Parece que só existem Temer, Aécio, Marina, Ciro, qualquer coisa do PT e agora Bolsonaro. São apenas 6 opções?

Será que não existe mais nenhum político fora esses?

Samá Samutte
Membro Novato
# abr/16
· votar


Alguém sabe como está sendo a administração do Pedro Taques no MT? Bruno?

erico.ascencao
Veterano
# abr/16
· votar


Wuju Wu Yi:
Como psdb não é uma escolha, Eu, vou votar na Marina. Porque o partido verde é o menos corrupto de todos de acordo com o MCCE.

A Marina Silva não é mais do PV. Antes mesmo da eleição de 2014 ela fundou a Rede, mas só em 2015 ela conseguiu tirar o partido do papel e passou a ser oficialmente filiada a ele.

Quem saiu do PSDB e foi para o PV é o Álvaro Dias, senador pelo Paraná. Lá no estado dele ele tem certo renome, não sei como anda a projeção nacional dele.

No DEM tem o Caiado, que eu vejo como uma versão amena do Bolsonaro.

Dentro do próprio PSDB existem as correntes do Alckmin e do Serra. Há um tempo atrás inclusive surgiram boatos de que o Alckmin iria para o PSB e o Serra para o PMBD para viabilizar eventuais candidaturas à presidência. Sinceramente, eu acho o Alckmin um governador razoável, mas ultimamente ele tem pecado com relação a esta história da merenda escolar (por enquanto, parece que nada está ligado diretamente a ele), da reorganização das escolas, da crise hídrica, etc.

Em suma, não há ninguém no cenário político de quem se espera uma batida de rola na mesa para assumir a responsabilidade.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/16
· votar


E o PT... Olha o abismo que o PT colocou o governo federal.


E todos os Estados que governou até hoje.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/16
· votar


Esse cara devia fundar um partido com o Ciro Gomes, tendo Suplicy e FHC c

Partido Bunda Mole Esquisitão Nacional.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/16
· votar


ou votar na Marina. Porque o partido verde

Esse sabe o que tá acontecendo.

O PV vai lançar o Álvaro Dias?

erico.ascencao
Veterano
# abr/16
· votar


Como este ano tem eleições municipais, saquem só a lista de pré-candidatos à prefeitura de São Paulo:
* Fernando Haddad (PT)
* João Dória (PSDB)
* Marta Suplicy (PMDB)
* Luiza Erundina (PSOL)
* Celso Russomano (PRB)
* Roberto Tripoli ou Eduardo Jorge (PV)
* Levy Fidélix (PRTB)
* Laércio Benko (PHS)
* Ricardo Young (Rede)
* Major Olímpio (SD)
* Delegado Olim (PP)
* Denise Abreu (PMB)
* Marlene Campos Machado (PTB)

Jube
Veterano
# abr/16
· votar


Xeper
Não é bem assim, mas o cara tem meu respeito por sair tacando faixa exclusiva pra busão e ciclovia a torto e a direito para o populacho e gerando o rage do povo classe media/baixa suv 20k.

Aqui em curitiba também rolou isso, além de criar a "via calma" no centro, onde a velocidade máxima é 40km/h com 1 radar por esquina.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# abr/16
· votar


Wuju Wu Yi
partido verde
REDE, marina fundou um partido e vai concorrer por ele. Que aliás tem pautas muito interessantes, vide o grande quadro Luiz Eduardo Soares, dinossauro da segurança publica e das reformulação das policias.

Wade
Membro Novato
# abr/16
· votar


É incrível como esse Wuju é ridiculamente péssimo em todo e qualquer assunto que se propõe a discutir sobre. Não faz a menor ideia do que fala e acha que sabe o que está fazendo.

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/16
· votar


Wade
E tu é diferente como?

brunohardrocker
Veterano
# abr/16
· votar


undefinedSamá Samutte
Alguém sabe como está sendo a administração do Pedro Taques no MT? Bruno?

Auditorias em cima das obras do antecessor (Barbosa, preso), investindo na estrutura das policias na capital e interior, construção de rodovias atrasadas ha decadas, são os destaques.

Veja tambem a entrevista dele no Roda Viva onde ele comenta sobre alguns detalhes da gestão.

Há rumores de que o PSDB quer coloca-lo pra cima. Como um nome de reserva, caso o trio favorito não tenha condições de disputar. Mas isso são só conversas de bastidores.

Rednef2
Veterano
# abr/16
· votar


Wuju Wu Yi
Ninguém quer votar em partido revolucionário de esquerda, acho compreensível, mas como combater a corrupção?

Impossivel. Enquanto existir Estado, a corrupção continuará existindo.

st.efferding
Membro
# abr/16
· votar


Wade
Membro Novato # Há 3 horas
citar · votar · denunciar

É incrível como esse Wuju é ridiculamente péssimo em todo e qualquer assunto que se propõe a discutir sobre. Não faz a menor ideia do que fala e acha que sabe o que está fazendo.

One More Red Nightmare
Veterano
3
# Há 1 hora
citar · votar · denunciar

Wade
E tu é diferente como?


huahuahuahu Douginho kravmagueou o Danivanclervirclerson com 5 palavras

10/10

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Do dilema da falta de opção política.