Autor |
Mensagem |
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/16
Então, estou fazendo um curso disso. Em breve estarei postando na minha mesa artesanal de madeira de lei, ou estarei postando com 3 dedos a menos.
Dissertem.
|
makumbator Moderador
|
# mar/16
· votar
Black Fire
Eu li maçonaria...hahah! Sério mesmo.
|
FELIZ NATAL Veterano |
# mar/16 · Editado por: FELIZ NATAL
· votar
Black Fire de Passo Fundo, o marceneiro >>> Jesus Cristo de Nazaré, o carpinteiro
|
st.efferding Membro |
# mar/16
· votar
Fiz uma mini canoa uma vez, nem lembro a madeira. Motorizada por uma bomba de aquário.
|
sallqantay Veterano |
# mar/16
· votar
é da hora: tô fazendo altas prateleiras na casa da minha mina.
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/16
· votar
Eu nasci para ser marceneiro, mas acabei sendo sugado pela tecnica atual.
Espero ter a marcenaria como hobby na aposentadoria.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mar/16
· votar
Das duas uma, ou vira Jesus ou vira o Lula.
|
pianoid Veterano |
# mar/16
· votar
makumbator Eu li maçonaria
leu certo
free mason = marceneiro livre
masonry aqui virou maçonaria kkkkk
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/16
· votar
...Enquanto isso, numa esquina qualquer de Porto Alegre, um jovem queima a rosca!
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mar/16
· votar
pianoid Mas masonry não é marcenaria é alvenaria. Teru deveria estar levando areia e brita ao invés de pau.
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/16
· votar
Viciado em Guarana
Mas ele arrependeu-se da engenharia e quer mesmo é ser arquiteto, ui, ui, ui...
|
kiki Moderador |
# mar/16
· votar
sugestão
|
Gui Veterano |
# mar/16
· votar
kiki sdds Telekiki
|
sandroguiraldo Veterano |
# mar/16
· votar
Pedro_Borges arquiteto é o cara que não foi homem suficiente para ser engenheiro nem biba demais para ser decorador...
|
Wade Membro Novato |
# mar/16
· votar
Faz uma guitarra de maçaranduba.
|
sallqantay Veterano |
# mar/16
· votar
guitarra de maçaranduba.
sustain infinito FTW
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/16
· votar
Faz uma guitarra de Seu Creysson.
|
makumbator Moderador
|
# mar/16
· votar
brunohardrocker Faz uma guitarra de Seu Creysson.
Com équiu incluído?
|
qew Veterano |
# 08/jan/24 16:01 · Editado por: qew
· votar
buenas
fiz curso no senai e nunca mais mexi com isso, tenho uma serra circular e uma ticotico guardadas
comprei uma tupia por 99 conto na ldm semana passada, acabei de gastar uns 300 em outras coisas (lixas, grampos, etc) e comprei 6 tabuas pra ganhar pratica de novo
também comprei resina e uma balança de precisão pra tentar fazer alguma coisa
aqui algumas inspirações do que eu quero *tentar* fazer (espero não desistir antes)
ps: nao transformem esse tópico também em politica, caraio
|
makumbator Moderador
|
# 08/jan/24 16:53 · Editado por: makumbator
· votar
qew tenho uma serra circular e uma ticotico guardadas
ps: nao transformem esse tópico também em politica, caraio
Vou tentar:
E ainda tem todos todos dedos? Ou vai dar o golpe igual ao Lula? Hahaha!
|
Wanton Veterano |
# 08/jan/24 17:00
· votar
Quero ver se aproveito a minha folga (fevereiro) e termino a minha guitarra.
qew tupia
Nunca usei tupia, mas vou pegar uma emprestada para o serviço. Medo de dar merda.
|
makumbator Moderador
|
# 08/jan/24 19:29
· votar
Wanton Medo de dar merda.
Tome muito cuidado com seus dedinhos. É sério!
|
Lucmac Veterano |
# 08/jan/24 20:24
· votar
Comprei uma serra de bancada da Dewalt, outra de mão da Makita, vários sargentos, grampos, uma bancada usada bem suja, muita coisa de marcenaria. Construí meu apartamento todo. Vendi todas as tralhas, só me resta alguns grampos, tive lucro na venda das ferramentas, que chegaram a ¼ do valor dos materiais.
Ficou bom? Ficou. Tudo alinhadinho, com ferragens de primeira, valeu muito a pena.
Não faria de novo. Deu um puta trabalho, demorei mais de 4 meses pra fazer, pela inexperiência e pelo tempo que eu tinha, cortei tudo aqui, sujei muito tudo, tem sujeira até hoje na sanca, fodi meus braços, foi um parto.
|
Lucmac Veterano |
# 08/jan/24 20:26
· votar
Comprei ferramentas todas de marca, mas faria tudo com qualquer uma. O problema é que eu queria revender, e os caras não querem marcas desconhecidas. Vendi bem rápido.
Só te a tupia foi a única que não usei. Comprei uma pequena da Bosch, muito boa, mas não comprei as frescas. Houve ocasião para usar, mas consegui substituir pela furadeira de bancada.
|
Lucmac Veterano |
# 08/jan/24 20:28
· votar
qew
aqui algumas inspirações do que eu quero *tentar* fazer (espero não desistir antes)
Esse tipo de marcenaria da dinheiro. Dá pra fazer com retalhos, sobras de materiais que já se pagaram. Faz um aí que eu compro de você. =*
|
Lucmac Veterano |
# 08/jan/24 20:29
· votar
Wanton
Fica frio, porque tupia tem uma rotação tão alta que ataca a madeira igual faca na manteiga.
Analogia horrivel
|
Lelo Mig Membro
|
# 08/jan/24 23:45 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton
"Nunca usei tupia... Medo de dar merda."
Não é uma ferramenta prá cabaço, prá ir metendo na peça principal. Porém pega o jeito rápido se treinar um pouco numas tabuas velhas.
É bom observar questões de segurança, sentido do corte, direção do manuseio. A maioria usa errado, não estuda, liga a ferramenta e acha que sabe o que esta fazendo. Aí ganha uma buceta na mão e acha que é azarado.
Têm bons vídeos no Youtube, de gente que conhece o equipamento e sabe ensinar.
Como já cansei de falar, trabalho com ferramentas, perdi a conta de quantos Zé Ruelas eu vi perdendo dedo, olho e etc. das mais diferentes maneiras.
Sou chato prá caralho com a questão de segurança. Hoje mesmo chutei a bunda de dois moleques que peguei subindo um ar condicionado, na mão, sem a talha.
|
Wanton Veterano |
# 09/jan/24 00:30
· votar
makumbator Tome muito cuidado com seus dedinhos. É sério!
Quase fiz merda usando aquelas esmerilhadeiras. Aquilo ali é o demônio!
Lucmac rotação
Acho que tem a ver com a potência também, né? Porque a micro retífica tem uma rotação altíssima, mas sofre para cortar madeira.
Lelo Mig Não é uma ferramenta prá cabaço
Tô ligado. Vou fazer uns testes primeiro.
|
LeandroP Moderador |
# 09/jan/24 06:38
· votar
Eu quero aprender técnicas de marchetaria.
|
qew Veterano |
# 09/jan/24 08:29
· votar
Wanton Nunca usei tupia, mas vou pegar uma emprestada para o serviço. Medo de dar merda.
a de bancada é perigoso pra cacete, a de mão é mais de boa
o lance é sempre usar serra, tupia, tudo pra frente, nunca trazer a ferramenta contra seu corpo
e lógico, *nunca* colocar a porra da mão na frente do corte por mais que te pareça seguro... pra isso servem as ferramentas de fixação
o foda é a sujeira
Lucmac Esse tipo de marcenaria da dinheiro. Dá pra fazer com retalhos, sobras de materiais que já se pagaram. Faz um aí que eu compro de você. =*
demorou!! hhahahaha se der certo penso em montar um instagram pra postar foto das "artes"
ano passado eu joguei tanta garrafa de bebida fora sempre com aquela impressão que daria pra fazer alguma coisa... pois ta ai
Lelo Mig Sou chato prá caralho com a questão de segurança.
então, eu fiz marcenaria no senai
além de todos os dispositivos de segurança que eles tem lá, a gente passa metade do tempo ouvindo sobre como operar com segurança e também sobre limpeza
se entra na oficina e tá mais limpa que minha cozinha
LeandroP Eu quero aprender técnicas de marchetaria.
eu quero fazer um tabuleiro
não sei jogar xadrez, mas acho chique
|