O inédito tópico da marcenaria

Autor Mensagem
qew
Veterano
# 09/jan/24 08:31
· votar


em tempo, uma tristeza morar em apto e só poder brincar aos finais de semana na casa da minha mãe

Lelo Mig
Membro
# 09/jan/24 10:37
· votar


qew

"eu fiz marcenaria no senai..."

Nem precisa falar mais nada. O SENAI é referência em formação técnica em qualquer área. Limpeza, equipamento de ponta, infra estrutura... Ainda mantém instrutores acima da média e a questão segurança sempre foi prioritária.

makumbator
Moderador
# 09/jan/24 14:25
· votar


qew

se entra na oficina e tá mais limpa que minha cozinha

Então vai fazer curso de cozinha industrial no Senai pra aprender a limpar sua cozinha. Deve estar um nojo!

qew
Veterano
# 09/jan/24 14:46
· votar


makumbator
cozinha industrial no Senai

pior que fica na esquina da minha casa, uns 500 metros

LeandroP
Moderador
# 10/jan/24 11:38
· votar


Nem precisa falar mais nada. O SENAI é referência em formação técnica em qualquer área

Antigamente, quando você entrava no SENAI precisava estar cursando a 5a série, e poderia até abandonar a escola, pois o certificado do SENAI era equivalente ao ginásio. Depois de '94 isso mudou, não tendo mais a equivalência no diploma. No entanto, as matérias são bem avançadas, com tópicos que só se aprende em faculdade de engenharia, por exemplo.

Estudei 2 anos, e queria fazer mais 1 ano de especialização (ferramentaria). Mas, como eu havia me matriculado para o curso de Torneiro Mecânico, não dava pra seguir com a especialização. Somente quem fazia Ajustagem ou Mecânico Geral.

De qualquer maneira, ainda bem que eu não fiz. Nem existe mais essa profissão, eu acho. E se tiver, é mal remunerada!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O inédito tópico da marcenaria